Hamilton (Bermuda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A Câmara Municipal de Hamilton (edifício partilhado com a Bermuda National Gallery).
A catedral anglicana de Hamilton.

A cidade de Hamilton é a capital da Bermuda, um pequeno arquipélago do Atlântico noroeste. Apesar de existir uma paróquia (parish) com o mesmo nome, a cidade de Hamilton fica situada na parish de Pembroke. A cidade recebeu o nome do primeiro governador da Bermuda, Sir Henry Hamilton.

Apesar do seu estatuto como capital, Hamilton tem uma população permanente de apenas 15 000 habitantes, já que dentro dos seus limites administrativos se situam maioritariamente edifícios administrativos e comerciais, incluindo as sedes dos bancos e seguradoras que constituem o principal pilar da economia bermudiana.

Hamilton é oficialmente a única cidade da Bermuda, embora seja menos populosa que a capital histórica da ilha, a vila de Saint George.

Hamilton é uma zona franca, concedendo isenção quase total de direitos aos navios que frequentam o seu porto em operações com o exterior e sobre os lucros das empresas com sede no seu território.

História[editar | editar código-fonte]

A história de Hamilton começou em 1790 quando o governo da colónia reservou 145 acres (587,000 m²) de terreno para construção da futura sede do Governo da Bermuda. A povoação foi elevada a cidade em 1793 por um acto legislativo do Parlamento.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]