Dry Bones

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Os Dry Bones, conhecidos como Karon (em japonês カロン) são personagens da série de video-games Mario da Nintendo. Podem ser considerados uma versão esquelética dos Koopa Troopa, e apareceram pela primeira vez em Super Mario Bros. 3 como inimigos.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Os Dry Bones são uma das sub-espécies de Koopa Troopa, seu corpo é composto apenas por ossos, e possui dentes e olhos dourados.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Os Dry Bones são incapazes de ser derrotados fisicamente, porém foi revelado que sua maior fraqueza é fogo, que, ao entrar em contato com fogo, Dry Bones não pode mais se regenerar. Podem ser derrotados também quando Mario coleta uma estrela e os toca. Nos jogos 2D da série, Dry Bones possuíam imunidade às bolas de fogo de Mario, mas agora se tornaram vulneráveis. Dry Bones possuem apenas um ataque: atirar ossos em seu inimigos. Em Super Mario World, podiam ser derrotados com Cape Feathers com um spin.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Apesar de Dry Bones serem uns dos inimigos da série, esses são apenas uma das espécies que habitam a Mushroom Kingdom.

Embora alguns Dry Bones sejam de natureza hostil ou façam parte dos Koopa Troopa de Bowser, é bom lembrar que nem todos os Dry Bones são maus (ou ariscos). Em outras séries, como Mario Party ou Mario Kart, os Dry Bones são criaturas pacíficas.

Aparições[editar | editar código-fonte]

Super Mario Bros. 3[editar | editar código-fonte]

Em Super Mario Bros. 3, os Dry Bones são inimigos bastante comuns em castelos. Quando Mario pula em cima de um Dry Bones, ele se transforma em uma pilha de ossos, voltando ao normal segundos depois. Nesse jogo, Dry Bones possui imunidade às bolas de fogo de Fire Mario e a cauda de Raccoon Mario ou Cape Mario. Ele só pode ser morto com os martelos de Hammer Mario ou com uma estrela.

Super Mario World[editar | editar código-fonte]

Em Super Mario World, os Dry Bones, assim como em Super Mario Bros. 3 aparecem apenas em castelos e não podem ser mortos com fogo ou pulando em suas cabeças. Porém, agora podem ser mortos com a capa de Cape Mario ou com uma estrela.

Paper Mario[editar | editar código-fonte]

Em Paper Mario, Dry Bones são inimigos pouco comuns na fase Bowser Castle. Estes também não podem ser mortos fisicamente, porém, agora podem ser mortos com fogo.

Super Mario Galaxy[editar | editar código-fonte]

Dry Bones aparecem em Super Mario Galaxy, e são inimigos bastante comuns em algumas galáxias. Dry Bones também não podem ser mortos fisicamente, mas sua principal fraqueza continua sendo fogo. Eles podem ser derrotados tanto por Fire Mario quanto por Rainbow Mario, mas também sabe-se que podem ser derrotados acidentalmente pelos Bullet Bills.

Mario Party[editar | editar código-fonte]

Dry Bones aparece também em Mario Party DS, Mario Party 6, Mario Party 7, Mario Party 8 e Mario Party 9.

Em Mario Party 9, ele é o 1º chefe do tabuleiro Boo Horror Castle.

Em Mario Party DS, Dry Bones é o terceiro mestre e seu poder é atirar maçãs ou ossos e dar socos.

Mario Kart Wii[editar | editar código-fonte]

Também há uma participação especial de Dry Bones em Mario Kart Wii, onde é um personagem desbloqueável.

Para desbloqueá-lo, o jogador precisa desbloquear a Leaf Cup e receber um troféu. Assim, ele desbloqueia Dry Bones, porém não só desbloqueando-o, você também desbloqueará a Lightning Cup que é a última copa da Retro Cup.

Ícone de esboço Este artigo sobre a Nintendo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.