Kamek

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Kamek (ou Magikoopa) é um personagem fictício da série de games Mario, e é uma espécie de Koopa que trabalha para Bowser.

Magias[editar | editar código-fonte]

Kamek pode executar vários feitiços com mágica, tais como se duplicar, se teletransportar, disparar explosões mágicas e aumentar o tamanho de outras criaturas.

História[editar | editar código-fonte]

Aparece primeiramente como o vilão principal do jogo Super Mario World 2: Yoshi's Island, que tenta sequestrar Mario e o Luigi, ainda quando eram bebês, porque ele prevê que eles irão causar problemas para os Koopas no futuro. Conseguindo capturar apenas Luigi (ainda como um bebê), Kamek e seus comparsas, os Toadies, tentam roubar o bebê Mario dos Yoshis durante todo o jogo, antes de cada batalha com os chefes, Kamek aparece e transforma uma criatura inimiga em um gigante, ou executa algum feitiço mágico, e faz eles lutarem com um Yoshi.

Após sua aparição em Super Mario World 2: Yoshi's Island, Kamek aparece em diversos jogos, tais como o Tetris Attack, onde ele é o penúltimo chefe. Kamek aparece como um chefe em Super Princess Peach, Mario e Luigi: Partners in Time e o chefe principal de Yoshi's Island DS, em que volta no tempo ao lado de Bowser. Kamek aparece durante toda a série de Mario Party, e também em Mario Party Advance ele aparece como um chefe no Game mage. Em Super Mario Galaxy, aparece em algumas fases e também como minichefe de alguns mundos. No jogo New Super Mario Bros. para Wii, Kamek aparece em todos os castelos finais de cada mundo, para dar mais poderes aos chefes das fases.

Em Yoshi's Woolly World, Kamek avisa aos chefes de cada mundo para derrotar Yoshi antes da batalha começar.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a Nintendo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.