Koopalings

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Koopa Kid)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Koopalings
Koopalings}
Nome no Japão Kokuppa (コクッパ)
Série de jogos Mario
Primeiro jogo Super Mario Bros. (1985)
Designer Shigeru Miyamoto
Dublador em inglês Lani Manilla (Larry, Morton, Wendy, e Lemmy)

Mike Vaughn (Iggy e Ludwig)

Dan Falcone(Roy)

Informações pessoais
Sexo 6 Meninos e 1 Menina
Alinhamento Mal
Raça Koopa
Espécie Koopa
Terra natal Yoshi's island
Afiliação Bowser
Portal Games

Os Koopalings, (também chamados de Koopalinhos no Brasil nos desenhos animados) são servos de Bowser, e não filhos como se dizia iniciamente (o único filho de Bowser é Bowser Jr.), arquiinimigo de Mario na série da Nintendo. Em Super Mario Bros., os Bowser Falsos eram usados. Em Super Mario Bros. 3, eles fizeram sua primeira aparição.Os tradutores americanos batizaram-os a partir de celebridades.

No desenho animado, para não pagar royalties, os Koopa Kids foram rebatizados.

Conceito e criação[editar | editar código-fonte]

O Koopalings foram modelados após a equipe de design de Super Mario Bros. 3, e todos eles foram nomeados após músicos famosos por localizadores norte-americana do jogo, Na versão japonesa de Super Mario World, só foram adaptadas seus primeiros nomes, deixando o sobrenome Koopa,.O Koopalings todos foram dados nomes diferentes nos desenhos animados, supostamente porque a Nintendo of America não tinha divulgado os seus próprios nomes ainda, forçando os roteiristas de The Adventures of Super Mario Bros. 3 nomear seus próprios nomes.

A palavra "Koopaling" em si é provavelmente uma combinação do nome "Koopa" com o sufixo diminutivo "-ling", que é frequentemente utilizado para designar as versões mais novas, menores ou inferiores do nome completo, que descreve adequadamente sua relação com Bowser. Da mesma forma, seu nome original em japonês, "Kokuppa" é essencialmente "Little Koopa" ou "Koopa Kids".,[1]

Cada um tem um nome baseado em uma personalidade famosa, especialmente em músicos. Apareceram pela primeira vez em Super Mario Bros. 3, logo depois em Super Mario World, em Yoshi's SafariMario & Luigi: Superstar Saga, na plataforma 3-D em New Super Mario Bros. Wii, em New Super Mario Bros. 2 e a mais recente, em New Super Mario Bros. U também são personagens jogáveis em Super Smash Bros. for Nintendo 3DS and Wii U.

Parentesco[editar | editar código-fonte]

Bowser não é o pai dos Koopalings , Os koopalings são servos de Bowser.

Não se sabe sua origem, já que não há nenhuma conhecida mãe dos Koopalings. Alguns teorizam que os Koopas, assim como os Yoshis, põem seus próprios ovos. Outros teorizam que Bowser é viúvo e que sua mulher pôs os ovos antes de morrer, mas esta teoria é contraposta pelo fato que Baby Bowser já demonstra interesse em Baby Peach, como visto em Mario & Luigi: Partners in Time. Outra teoria considerável é que Bowser fez seus ovos usando magia.

No entanto, uma entrevista com Shigeru Miyamoto (criador da serie de jogos Mario) no final de 2012 afirmou que os Koopalings não são filhos do Bowser, o único filho do Bowser é o Bowser Jr., e nós não sabemos quem é sua mãe.

Membros [editar | editar código-fonte]

Ao todos são 7 Koopalings (6 meninos e 1 menina).

Ludwig von Koopa[editar | editar código-fonte]

Ludwig von Koopa é o Koopaling mais velho, muito inteligente, Ludwig é como o segundo "comandante" depois de Bowser. Bem criativo, Ludwig mostra muito ganancioso pelo poder de ser um vilão mais malvado que Bowser. Seu nome foi inspirado no alemão pianista e compositor Ludwig van Beethoven. Na série animada é chamado de Kooky Von Koopa. É muito vaidoso e se auto-denomina gênio do mal. Seu mundo de conquistar é o mundo das Nuvens. Seu cabelo é azul cobalto, com exceção em Super Mario Bros. 3, onde seu cabelo é cinza.

Super Mario Bros. 3[editar | editar código-fonte]

No Super Mario Bros. 3 Ludwig dominou a Terra dos Canos e transformou o rei de Pipe Maze em um Yoshi e fugiu no seu airship , após Mario veio derrotá-lo. Ludwig usou seus poderes de energia do seu bastão, terremotos feitos por seu pulo mas não foi suficiente para derrotar Mario na sua cabine do airship, depois de ter perdido a batalha ele perdeu o controle do Terra dos Canos. 

Super Mario World[editar | editar código-fonte]

Nesse jogo ele ocupou a Ilha dos Dinossauros na Pontes Gêmeas, nessa batalha com Mario ele usou uma única estratégia atirar bolas de fogo e avançar com o casco rodando com ele dentro. Mario venceu novamente e apertou o botão de explodir o castelo , porem o castelo não explodiu ele subiu como um foguete e bateu numa montanha, que causou surpresa em Mario e Yoshi.

Lemmy Koopa[editar | editar código-fonte]

Lemmy Koopa é o segundo Koopaling mais velho e tem cabelo punk colorido e olhos tontos. Seu nome foi baseado em Lemmy Kilmister. Anda se equilibrando numa bola e é irmão gêmeo de Hop Koopa nos desenhos The Adventures of Super Mario Bros. 3 e Super Mario World. Seu mundo de conquistar é o mundo dos campos. Ele é geralmente o maluco dos Koopalings, está sempre perto de seu irmão Iggy Koopa.

Aparições em Jogos[editar | editar código-fonte]

Assim como todos os seus irmãos, Lemmy aparece também só como um chefe. Em Super Mario World, seu nível é igual ao da Wendy O. Koopa. O mesmo acontece em Super Mario Bros. 3 onde você deve desviar de suas bolas estreladas.

Aparições em Desenhos[editar | editar código-fonte]

No desenho animado Super Mario Bros. 3 e Super Mario World, Lemmy se chama Hip, que está sempre grudado de Hop (Iggy). Por serem inseparáveis, são os que mais causam confusão e problemas para o pobre rei Koopa (Bowser).

Roy Koopa[editar | editar código-fonte]

Roy usar óculos escuros, Roy teve inspiração em Roy Orbison. No desenho, chama-se Bully Koopa (que significa "Koopa Valentão"). Ele é forte. Roy não tem cabelo e quer conquistar o mundo do deserto.

Aparições em Jogos[editar | editar código-fonte]

Roy Koopa aprece nos jogos:

Iggy Koopa[editar | editar código-fonte]

Iggy Koopa foi batizado a partir de Iggy Pop. No desenho, seu nome é Hop Koopa, e é irmão gêmeo de Hip Koopa, fazendo um jogo de palavras com a música "Hip-Hop". Ele usa óculos e é bem esperto, rápido e poderoso, mas não tanto quanto Ludwig. Seu cabelo é verde, porém no desenho animado é igual a de Lemmy.Iggy quer conquistar o mundo da Floresta.

Aparições em Jogos[editar | editar código-fonte]

  • New Super Mario Bros 2
  • New Super Mairo Bros. U

Wendy O. Koopa[editar | editar código-fonte]

Wendy O. Koopa é a única Koopaling fêmea. Seu nome é uma homenagem a Wendy O. Williams, do grupo Plasmatics. No desenho, seu nome é Kootie Pie Koopa (algo como "tortinha", "doçura" ou "belezinha"). A mais mimada dos Koopalings. Ela sonha em conquistar o mundo do gelo.Geralmente ela veste um laço rosa enorme, pulseiras, brincos e colares e sapatos de salto alto. Seu casco é rosa. Sua primeira aparição foi no jogo Super Mario Bros. 3, onde ela é a 3ª chefe. Além disso, apareceu em Super Mario WorldSuper Mario all-stars e New Super Mario Bros. Wii.

Aparições em Jogos[editar | editar código-fonte]

Suas aparições em jogos sempre foram como chefe. Em Super Mario World você vence Wendy igual como você vence Lemmy Koopa, onde você tem de bater na Wendy "verdadeira". A mesma coisa acontece emSuper Mario Bros. 3, onde você tem de desviar de suas rodelas coloridas.

Super Mario Bros 3 [editar | editar código-fonte]

Em Super Mario Bros. 3, Wendy e os outros Koopalings eram encarredos de dominar os reinos do Reino dos Cogumelos. Ela tentou dominar o reino da água o que foi fácil, já que ela tinha um dirigível. Wendy roubou o cetro mágico do rei da terra da água e o transformou em um Spike ou em um Dino Rhino, dependendo da versão do jogo.

Mario conseguiu chegar ao dirigível de Wendy e teve que passar por todas as suas defesas. Ele conseguiu chegar a cabine de Wendy, e esta tentou derrotá-lo atirando seus anéis gigantes nele. Depois de acertá-la duas vezes, ela começará a saltar de um lado para o outro enquanto ainda joga seus anéis gigantes. mas acabou sendo derrotada por Mario.

Super Mario World[editar | editar código-fonte]

Em Super Mario World, durante a invasão de Bowser na Ilha dos Dinossauros, Wendy dominou a Ilha Chocolate. Entrando em sua fortaleza, Mario teve que passar por suas defesas e espinhos, e assim, chegou em sua sala.

Na batalha, Wendy usa os mesmos padrões de ataque de Lemmy Koopa, ela entra nos canos e Mario tem que acertar a verdadeira 3 vezes, desviando dos dois Podoboos.

New Super Mario Bros. Wii[editar | editar código-fonte]

Wendy e seus irmãos são Chefes neste jogo. Ela é a unica dos sete Koopalings que não passou por mudanças no design neste jogo. Ela é chefe do Mundo 4.

Em sua primeira fortaleza, o lugar é retangular, o jogador tem escalar o castelo sem ser esmagado pelas caixas de ferro gigantes, desviar dos Dry bones e passar por esteiras rolantes.

Quando ela vê Mario fica surpresa por ele ter passado pelas suas armadilhas. Na batalha ela usa o cetro mágico para disparar os seus anéis gigantes e cada vez que Mario atingi-la com um pulo na cabeça, ela entrará em seu casco e começará a girar de um lado para o outro. Depois que for atingida três vezes ela irá perder.

Morton Koopa Jr.[editar | editar código-fonte]

O nome Morton Koopa Jr. vem de um talk show, Morton Downey, Jr., e seu visual é inspirado em Paul Stanley, do Kiss. Ele quer conquistar o mundo das montanhas. No desenho animado, é chamado de Big Mouth Koopa ("Koopa Bocão"). Tem esse nome porque fala demais. Tem apenas três fios de cabelos acinzentados

Larry Koopa[editar | editar código-fonte]

Larry Koopa é o caçula e menos poderoso dos Koopalings. Seu nome é baseado no apresentador de talk shows Larry King. Larry deseja conquistar o mundo da água. No desenho, ele é chamado Cheatsy ("trapaceiro"). Seu cabelo é bonito e azul claro.

Koopa Kids (Mario Party)[editar | editar código-fonte]

Koopa Kids, também conhecidos como Mini Koopas, são Koopas mirins, que desta vez aparecem em número indeterminado.Todos eles sempre têem o mesmo visual, e geralmente participam das Séries Mario Party (e apesar do nome, não tem parentesco com os Koopa Kids/Koopalings, visto do que Mario Party não é parte da "cronologia" da história de Mario). Desde Mario Party até Mario Party 3, eles eram chamados de Baby Bowser,mas isso é totalmente errado. Em Mario Party 4, voltou a ser chamado de Koopa Kid e aparecem para roubar moedas, e em um minigame do Bowser, um Koopa Kid é visto abanando-o e um outro o vigia falando as regras dos minigames. Á partir de Mario Party 5, apareceram mais 3 tipos de Koopa Kids: o Red (Vermelho), o Green (Verde) e o Blue (Azul) K. Kid. Eles, geralmente, formam parcerias de times, independentemente,de 2 vs. 2,3 vs. 1 ou 1 vs. 1 (duelo). Em Mario Party Advance, existem mais do que três Koopa Kids vermelhos, verdes e azuis; mas é mais provável que são mais filhos de Bowser do mesmo tipo de cor.

  1. Interview with Shigeru Miyamoto in Mario Mania Player's Guide, p. 31.