Levi Lima

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Levi Lima
Informação geral
Nascimento 21 de setembro de 1982 (36 anos)
Local de nascimento Palmares,  Pernambuco
País  Brasil
Gênero(s) Axé e pop-rock
Instrumento(s) Vocal e violão
Afiliação(ões) Via Circular
Jammil e uma Noites
Influência(s) Manno Góes
Página oficial twitter:@Levi_Lima

Levi Lima (Palmares, 21 de Setembro de 1982) é um cantor e compositor brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido no município de Palmares, na Zona da Mata de Pernambuco, Heglyson Levi Lima Silveira mudou-se com apenas dois anos de idade para Salvador com sua família, e por isso se define como "pernambaiano".[1][2] Ele foi descoberto em 2003 pelo produtor e empresário do ramo musical Manolo Pousada, que morreu em abril de 2011.A Primeira oportunidade que surgiu foi como cantor na Banda de Forró Melaço de Cana,onde ficou um ano. Foi cantor da Banda Tao em 2005 por um ano também.No ano seguinte foi backing vocal da banda de pagode Terra Samba onde ficou seis meses. Sua saída como backing vocal se deu para assumir os vocais da banda Via Circular,onde ficou de 2006 até 2011. Levi teve várias músicas de sua autoria gravadas por grandes nomes, como Luan Santana e Tomate, sendo um deles a musica "Palácios e Castelos" que ficou conhecida nacionalmente na voz de Luan. Em 2011, Levi assumiu a banda Jammil e uma Noites, após a saída do antigo vocalista Tuca Fernandes, estreando com a musica "Colorir Papel" que virou tema da novela Fina Estampa da Rede Globo.[3] À frente do Jammil, Levi vem ganhando notoriedade nacional e emplacando diversos sucessos, como "Celebrar", considerado o maior hino da banda com sua nova formação, e fez parte da trilha sonora da novela Salve Jorge, também da Rede Globo. Em 2013 teve a música "Dançando na Garoa" na Trilha Sonora da Novela Amor á Vida.Em 2014, a banda Jammil lançou o hit "Grudou", que cumpriu a promessa de embalar os foliões do bloco Praieiro, no Carnaval de Salvador e teve a música"Mil Poemas" na Novela Global Alto Astral.Em 2015 teve mais um tema em novela em I love Paraisópolis,com a música Você é Tudo",onde fez uma Participação como ele mesmo.

Em 2016 teve a música "Sublime" como Trilha Sonora da novela "Sol Nascente".

No ano seguinte a Música "Na Real" foi tema da Novela "O Outro Lado do Paraíso".

Em 2018 a música inédita"Rega" foi Trilha sonora da Novela "Segundo Sol",trama que se passa em Salvador,com isso Levi Lima se consagrou na frente do Jammil como a Banda Baiana com mais trilhas sonoras de novelas na Rede Globo,.

Na área da Dramaturgia,Levi já fez um comercial pra uma faculdade de Salvador no ano de 2006 e já atuou como ele mesmo mais de uma vez no Programa Zorra Total e na Novela "I Love Paraisópolis".

Referências

  1. «Coluna Vip: Levi Lima é o convidado da semana». Correio da Bahia. Consultado em 1 de setembro de 2015 
  2. «'Não temos obrigação de ser número um sempre', diz Levi Lima sobre axé». G1. Consultado em 1 de setembro de 2015 
  3. «Levi Lima conta expectativas como novo vocalista do Jammil e Uma Noites». Correio. 5 de novembro de 2011. Consultado em 9 de janeiro de 2014 
Ícone de esboço Este artigo sobre músico é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.