Nintendo GameCube Microphone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Nintendo GameCube Microphone é um acessório para o Nintendo GameCube que permite que o jogador interaja com os jogos compatíveis através da voz. Foi primeiramente lançado com o Mario Party 6, ele possui um longo e fino fio conector e é feito em grande parte de um plástico cinza.

Próximo do captador de sons há um botão azul esverdeado que normalmente tem que ser segurado para a captação de vozes. No jogo Odama, o jogador deve grudar o microfone com o controle do GameCube, já que a captação é necessária juntamente com os comandos do controle. Neste jogo, o botão X do GameCube é usado para acionar a captação de sons.

Assim como o microfone dos DK Bongos, também da Nintendo, o jogaodor pode trapacear certas falas que requerem frequente repetição através de um assopro no receptor, já que ele apenas capta as ondas sonoras e as compara com gravações pré-feitas dentro da memória do jogo compatível.

O microfone é conectado com o GameCube via a segunda entrada do cartão de memória. Ele também é comptível com os jogos Karaoke Revolution Party, Mario Party 6, Mario Party 7 e Odama.

Ícone de esboço Este artigo sobre a Nintendo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.