Pistoleiro (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Pistoleiro (DC Comics)
Outro(s) nome(s) Floyd Lawton
Espécie Humano
Ocupação Assassino de Aluguel
Afiliações Esquadrão Suicida
Criado por Bob Kane
David Vern Reed
Lew Schwartz
Primeira aparição Batman #59
Editora(s) DC Comics

Pistoleiro (Deadshot, no original) é o codinome de Floyd Lawton, um criminoso do Universo DC e inimigo do Batman e da Liga da Justiça. Embora seja normalmente usado como vilão das histórias, ocasionalmente também atua como anti-herói, sendo membro recorrente do Esquadrão Suicida. Sua primeira aparição nos gibis foi em Batman #59.

História[editar | editar código-fonte]

No Universo DC, o Pistoleiro é um assassino de aluguel, contratado pelos vilões para matar seus inimigos. Inicialmente surgiu em Gotham City como um vigilante, mas foi revelado que na verdade era um criminoso quando tentou assumir o lugar de Batman. Quando seu plano deu errado, ele tentou ser um chefão do crime. O Comissário Gordon descobriu seus interesses, e ele acabou sendo preso. Recentemente,foi recrutado por Amanda Waller para fazer parte do Esquadrão Suicida, junto com o Capitão Bumerangue, Plastique e outros supervilões que estavam à serviço do governo.[1] Numa das missões do Esquadrão, a filha de Floyd foi raptada, estuprada e assassinada por um pedófilo, com quem mais tarde Floyd reencontraria e mataria. Provavelmente seu traço mais característico é o de querer morrer em grande estilo: enquanto ele não cometer suicídio, ele simplesmente não se importa se vai morrer.[2]

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Pistoleiro tem uma enorme habilidade para lidar com armas de todos os tipos, sejam elas armas brancas (facas, machados e canivetes) ou armas de fogo. Ele também é um excelente lutador. Ele já tinha uma grande mira e ja havia provado ser mortal com um fuzil de precisão, mas ao seu olho ser danificado, Floyd dá uma "caída" em sua carreira de mercenário, até receber um aparelho biônico que Lawton colocou no olho, melhorando sua mira a um nível super-humano. Assim, ele se tornou exímio na utilização de todas as armas, principalmente em armas de fogo, mas ainda tendo um carinho especial com o fuzil de precisão.[3]

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Animação[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

  • Pistoleiro é interpretado por Bradley Stryker em Smallville, onde aparece no episódio "Shield", junto ao Esquadrão Suicida, na caça aos integrantes da Liga da Justiça.
  • Pistoleiro faz uma aparição no seriado Arrow, interpretado por Michael Rowe, onde ele mata o irmão de John Diggle, amigo de Oliver Queen, o Arqueiro Verde, e também surpreende o Arqueiro atirando em um dos seus alvos. Porém, o Arqueiro descobre que o atirador é o Pistoleiro, e monta um plano para pegá-lo, mas seu plano tem consequências terríveis.

Videogames[editar | editar código-fonte]

Universo Estendido da DC[editar | editar código-fonte]

Will Smith interpreta o personagem no Universo Cinematográfico DC, a partir de Esquadrão Suicida

Referências

  1. 10 Coisas que talvez você não saiba sobre o Pistoleiro!
  2. Danzis, Alan (May 14, 2014). «'Arrow' Exclusive: Michael Rowe on Deadshot Becoming a Hero, Diggle and Life Changing Tattoos». BuddyTV. Consultado em June 11, 2015  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  3. «Deadshot». DC (em inglês). 6 de março de 2014. Consultado em 12 de abril de 2019 
  4. a b c d e f g Behind the voice Actors: Deadshot
  5. Chavez, Kellvin (December 10, 2015). «LR Hot Rumor: Will Smith Might Just Join Ben Affleck's 'The Batman' Movie». Latino Review  Verifique data em: |data= (ajuda)
  6. Kit, Borys (December 13, 2016). «David Ayer, Margot Robbie Reteam for All-Female DC Villains Movie 'Gotham City Sirens' (Exclusive)». The Hollywood Reporter  Verifique data em: |data= (ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.