Mestre do Oceano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mestre do Oceano
Nome completo Orm Marius.
Espécie Atlante.
Ocupação Criminoso, Sucessor ao Trono de Atlântida.
Afiliações Gangue da Injustiça
Sociedade Secreta dos Super-vilões
Família Aquaman (meio-irmão)
Tom Curry / Arthur Curry (pai na 1º origem)
Atlan (DC Comics) (pai na 2º origem)
Atlanna (mãe na nova origem)

Mera (Cunhada).

Terra Natal Atlantis.
Criado por Bob Haney
Nick Cardy
Primeira aparição Aquaman # 29 (Outubro de 1966)
Editora(s) DC Comics
Espécie Atlante.
Terra natal Atlantis.
Afiliações Gangue da Injustiça
Sociedade Secreta dos Super-vilões
Ocupação Criminoso, Sucessor ao Trono de Atlântida.
Parceria Arraia Negra.
Base de operações Atlântida
Parentesco Aquaman (meio-irmão)
Tom Curry / Arthur Curry (pai na 1º origem)
Atlan (DC Comics) (pai na 2º origem)
Atlanna (mãe na nova origem)

Mera (Cunhada).

Inimigos Aquaman
Situação presente Ativo.
Codinomes conhecidos Mestre do Oceano.
Habilidades
  • Capacidade de respirar debaixo d'água
  • Resistente à mudança constante de pressão
  • Imune a veneno de seres marinhos e repteis.
  • Telepatia compatível com seres marinhos e, limitadamente, com outros seres vivos, como seres humanos e marcianos;
  • Resistência intensa ao frio.
  • Sentido sonar (que o permite, dentre outras coisas, localizar com precisão determinadas quantidades de água, algo essencial à sua sobrevivência fora do mar por muito tempo)
  • Visão perfeitamente adaptada à falta de luz (útil não somente nas regiões abissais dos oceanos, mas também na superfície, quando à noite ou em lugares pouco iluminados);
  • Força, resistência,durabilidade,velocidade e agilidade sobre-humanas. Quando fora da água, onde não está sob efeito das altas pressões submarinas que normalmente enfrenta fica ainda mais ágil e rápido;
  • Nado em supervelocidade;
  • Fator de cura e de revigoramento extremamente rápido quando em contato com água;
  • Manipulação de magia, energia e eletricidade.

Mestre do Oceano (Ocean Master, em inglês) é um vilão fictício da DC Comics e um dos principais inimigos do Aquaman, sendo o mais recorrente em seus quadrinhos. Apesar de ser sempre meio-irmão de Aquaman, assim como ele, Mestre do Oceano mudou de pais mais de uma vez. Originalmente os irmãos compartilhavam o mesmo pai - Tom Curry (guardião de um farol); mas a partir de 1989, ambos passaram a ser filhos de Atlan – um feiticeiro atlante milenar; por fim, após o reboot da DC Comics em 2011, os irmãos passaram a partilhar a mesma mãe – Atlanna (rainha de Atlântida), que originalmente era apenas mãe de Aquaman. Desde sua primeira aparição, Mestre do Oceano está sempre tentando usurpar o trono de Atlântida (que pertence a Aquaman), sendo essa sua grande obsessão. Na série Vingança do Submundo de 1995, Mestre do Oceano fez um pacto com o demônio Neron (assim como vários outros vilões do universo DC), ganhado um tridente capaz de lançar energia e lhe garantido alguns poderes mágicos, entretanto ele ganhou uma fraqueza – quanto mais longe ele estivesse de seu tridente, mais dor ele sentia, ao ponto da dor se tornar insuportável. Com o reboot, seus poderes mágicos desapareceram. Em “Aquaman: Time and Tide” de 1991, trechos de seu passado foram revelados, Mestre do Oceano nasceu e passou sua juventude numa tribo de esquimós no Alasca, ele era apaixonado por uma garota chamada Kako, porém coincidentemente a mesma moça, acabou se envolvendo com seu irmão Aquaman, que estava de passagem à procura de seu pai adotivo (Tom Curry), que havia desaparecido misteriosamente. Por conta disso, ele espancou a garota que acabou ficando de cama entre a vida e a morte. Mestre do Oceano apareceu diversas vezes em outros quadrinhos, principalmente em quadrinhos da Liga da Justiça, sendo membro da Gangue da Injustiça e da Sociedade Secreta de Supervilões.

Acontecimentos recentes[editar | editar código-fonte]

No inicio do reboot da DC Comics, Aquaman não era rei de Atlântida, pois ele havia cedido seu trono para Mestre do Oceano, que declarou guerra contra os Estados Unidos, inundando Boston como um ataque inicial, após mísseis de um submarino americano atingirem Atlântida. De inicio, Aquaman tentou fazer com que o irmão desistisse de seus planos e se entregasse as autoridades americanas, mas Mestre do Oceano é claro se recusou; após uma grande batalha entre atlantes e membros da Liga da Justiça, Aquaman o derrotou e assumiu o trono de Atlântida em seu lugar, acabando assim com a guerra. Mestre do Oceano foi preso em uma prisão comum, porém logo conseguiu fugir durante uma rebelião de supervilões.

Em outras mídias[editar | editar código-fonte]

Mestre do Oceano apareceu em dois episódios da série animada Liga da Justiça (desenho animado) de 2004, porém completamente descaracterizado e sendo chamado apenas de Orm; já em Batman: The Brave and the Bold (2008) e Young Justice (2011) ele apareceu em mais episódios e como Mestre do Oceano. Ele também apareceu nos longas animados Justice League: The Flashpoint Paradox (2013) e Justice League:Throne of Atlantis (2015). Em games, Mestre do Oceano apareceu em DC Universe Online de 2011 (PC, PS3 e PS4) e em Scribblenauts Unmasked: A DC Comics Adventure de 2013 (PC e WiiU).

Universo Estendido da DC[editar | editar código-fonte]

Será interpretado por Patrick Wilson no filme solo do Aquaman que sai em 2018.