Seleção Suíça de Futebol Feminino

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Suíça
Alcunhas?  La Nati
Associação Swiss Football Association
Confederação UEFA (Europa)
Treinador(a) Nils Nielsen
Capitã Lia Wälti
Mais participações Martina Moser (129)
Melhor marcadora?  Ana-Maria Crnogorčević (60)
editar
Seleção Suíça de Futebol Feminino

A Seleção Suíça de Futebol Feminino representa a Suíça no futebol feminino internacional. A equipe jogou sua primeira partida em 1972.

A Suíça se qualificou para a Copa do Mundo Feminina de 2015 em Canadá, ficando em primeiro em seu grupo. Foi a primeira vez que a Suíça participou em uma Copa do Mundo Feminina, e a primeira vez que ambas seleções masculinas e femininas se qualificaram para a Copa do Mundo simultaneamente.

Na Copa do Mundo Feminina de 2015, a Suíça se qualificou para o grupo C, com Japão, Camarões e Equador. Elas ganharam do Equador por 10-1, porém perderam para o Japão e para Camarões por 1-0 e 2-1, respectivamente. A Suíça terminou em terceiro em seu grupo, porém pelas regras do torneio, avançaram para as oitavas de final, porém perderam para o país sede, Canadá, e foram eliminados.

A Suíça se qualificou para a Eurocopa Feminina pela primeira vez em 2017. Elas ficaram no Grupo C, junto da França, Islândia e Áustria. Elas perderam para a Áustria por 1–0, mas se recuperaram e ganharam da Islândia de 2–1. Elas chegaram ao seu último jogo do grupo contra a França precisando de uma vitória para avançar ao estágio mata-mata. A Suíça estava liderando pela maior parte da partida, depois que Ana-Maria Crnogorčević fez um gol aos 19 minutos, mas Camille Abily empatou para a França aos 76 minutos, resultando em um empate de 1–1. A Suíça ficou em terceiro no grupo, e foi eliminada do campeonato.

A Suíça nunca se classificou aos Jogos Olímpicos.

Soccer stub.svg Este artigo sobre futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. a b c «Women's Ranking». www.fifa.com (em inglês). Consultado em 13 de julho de 2022