Usuário Discussão:Gabriel dos Santos/Arquivo 3

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Olá Gabriel. O redirect só deve ser eliminado se desaparecer a designação "Windows Live" em Windows Communications. Podes dizer-me alguma coisa sobre o assunto. Obrigado antecipadamente. --João Carvalho deixar mensagem 17h50min de 6 de abril de 2015 (UTC)

João Carvalho, obrigado pelo alerta. O usuário Eric Duff já fez a mudança. Gabriel (discussãocontribs) 19h51min de 6 de abril de 2015 (UTC)
Obrigado pela resposta. Por acaso já tinha visto a alteração feita pelo colega Eric Duff. Eu não o tinha feito, por não ter conhecimentos sobre o assunto. Abraço --João Carvalho deixar mensagem 19h54min de 6 de abril de 2015 (UTC)

Idade da Rádio Jovem Pan AM[editar código-fonte]

Não é necessário deixar a idade da rádio assim como outras do mesmo segmento tais como Rádio Bandeirantes, Estadão, BandNews FM, CBN e SulAmérica Trânsito? A Rádio Bandeirantes possui o dado (77 anos) totalmente válido em sua página da Wikipédia porque a Jovem Pan não pode ter? comentário não assinado de Caio de Moura Santos (discussão • contrib) 17h56min de 24 de agosto de 2014 (UTC)

Caio de Moura Santos, eu não vigio todas essas páginas, e acredito que não há nenhuma necessidade de pôr esse dado no campo de fundação, que apenas inunda a infobox de informação inútil (nem todas as páginas que você citou tem essa informação). Aliás, esclarecendo, as páginas da wiki não tem dono. E assine o seus comentários nas páginas de discussão, com quatro tils (~~~~). Gabriel (discussãocontribs) 18h09min de 2 de maio de 2015 (UTC)

Possuem sim, não há dados errados, segue os links das rádios bandeirantes e CBN que possuem o o campo (77 anos) e (23 anos) no campo "Fundação" em suas páginas da Wikipédia. Existe esse campo após a informação de fundação essa informação é totalmente verídica.

Com os links, vá em fundação e verá que no campo fundação há o registro de idade das emissoras, vou apenas citar estas duas abaixo.

CBN:https://pt.wikipedia.org/wiki/CBN_S%C3%A3o_Paulo

Rádio Bandeirantes: https://pt.wikipedia.org/wiki/R%C3%A1dio_Bandeirantes_S%C3%A3o_Paulo

Atenciosamente

Caio comentário não assinado de Caio de Moura Santos (discussão • contrib) 18h24min de 2 de maio de 2015‎ (UTC)

Caio de Moura Santos, você ignorou ou não prestou atenção no que eu disse acima. Peço que leia atentamente ao que escrevi. A páginas Central Brasileira de Notícias e Rádio Bandeirantes têm, sim, essa informação, mas eu não vigio essas páginas, como disse anteriormente, por isso não removi essa informação, que vem sendo inserida recentemente nas páginas da wiki. Gabriel (discussãocontribs) 18h35min de 2 de maio de 2015 (UTC)

Gabriel, prestei atenção sim, porém não tinha essa informação de quem vigiava a página escolhia se colocava esse campo ou não. No caso das informações das rádios bandeirantes e CBN esse campo já está inserido faz tempo e não é uma atualização recente.

Atenciosamente

Caio comentário não assinado de Caio de Moura Santos (discussão • contrib) 18h42min de 2 de maio de 2015‎ (UTC)

Acredito então que eu não fui claro o suficiente. Eu, como usuário, acredito que essa informação não seja necessária, porém não há nenhuma regra na wiki que especifique o que deve ser preenchido em certos campos ou não (por isso essa informação estava nessas páginas, já que eu não acompanho as edições que são feitas nelas). E quando disse que você deve assinar as mensagens nas páginas de discussão, era assinar usando os quatro tils (~~~~) que eu falei, e não colocando a sua assinatura manualmente. Os quatros tils são um código do MediaWiki gera uma ligação para a sua página de usuário e a sua página de discussão e isso facilita a comunicação entre os usuários da wiki. Como observei que você usa o Editor Visual e eu não, eu não sei como te auxiliar com essa informação, mas ela deve estar disponível na ajuda. Gabriel (discussãocontribs) 18h51min de 2 de maio de 2015 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Ficheiro:Logotipo da Record Belém.png[editar código-fonte]

O ficheiro/arquivo Logotipo da Record Belém.png foi indicado para eliminação rápida, por não estar de acordo com as políticas de uso restrito de conteúdo. Pelos critérios de eliminação rápida, ficheiros que não informem o detentor dos direitos de autor, fonte ou outra informação requerida pela política podem ser apagados a qualquer momento. Se puder fornecer as informações em falta, assegurando-se de citar o item da política de imagem dentro do qual ele estaria incluído, o ficheiro ou arquivo poderá ser mantido.

Por favor, veja a página Wikipédia:Conteúdo restrito para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como carregamento legítimo. Poderá deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. MachoCarioca oi 01h21min de 1 de setembro de 2015 (UTC)

Necessário que as imagens tenham uma fonte verificavel, num site, para comprovação de que não existe impedimento para que ela seja exibida em outro veiculo de forma não-comercial. O link leva a uma imagem solta, não há como comprovar isso. MachoCarioca oi 01h26min de 1 de setembro de 2015 (UTC)
Entendi, MachoCarioca. Só que não poderia ser qualquer site, não é mesmo? Gabriel (discussãocontribs) 01h52min de 1 de setembro de 2015 (UTC)

Exato, sds MachoCarioca oi 05h52min de 1 de setembro de 2015 (UTC)

Olá, Gabriel. Tudo certo? Bem, antes de mais nada, sou grato pelos agradecimentos. Estive, recentemente, observando as edições no artigo em questão e vi que você reverteu aquelas edições, alegando que, segundo a ANATEL, a rádio opera com 60 kW. Mas, no SRD, consta que a rádio, apesar da classe, opera com 187 kW. Então, eu lhe pergunto: Que informação incluir no artigo (não só nesse, como em outras estações, também)? Jpedro86 (discussão) 20h04min de 16 de setembro de 2015 (UTC)

Jpedro86, deixe como está. A maioria dos artigos de rádio estão com a informação de da operação mínima da classe e ambas informações podem ser consideradas corretas. Gabriel (discussãocontribs) 17h12min de 17 de setembro de 2015 (UTC)

Autorrevisor[editar código-fonte]

Caro usuário, informo que lhe atribuí o estatuto de autorrevisor. Este estatuto fará com que todas as páginas criadas e edições realizadas por você sejam automaticamente marcadas como patrulhadas, de modo a auxiliar o monitoramento das páginas novas, mudanças recentes e páginas vigiadas, além de lhe dar outras permissões por ser um usuário confiável. Por favor, apenas tenha em mente que:

  • Este estatuto não lhe confere qualquer autoridade especial.
  • O envio de material inapropriado poderá ocasionar a sua remoção por qualquer administrador.
  • Existe a possibilidade de incluir em sua página de usuário a userbox {{Wikipédia:Userbox/Autorrevisor}}, para fins de identificação.
  • Se, por qualquer motivo, decidir que não deseja mais usufruir desta permissão, entre em contato comigo e assim poderei removê-la.
Se tiver quaisquer dúvidas, por favor, não hesite em contatar-me. Boas contribuições! Leon saudanha (discussão) 13h38min de 26 de setembro de 2015 (UTC)
Obrigado pela atribuição. Gabriel (discussãocontribs) 13h52min de 26 de setembro de 2015 (UTC)
De nada. Vida longa e próspera!--Leon saudanha (discussão) 14h41min de 26 de setembro de 2015 (UTC)

Sobre a Predefinição:Canais de TV da cidade de São Paulo[editar código-fonte]

Gabriel, embora sejam redirecionamentos, as emissoras CNT SP e RBTV SP existem. No entanto, os artigos que apontavam pra elas acabaram sendo excluídos há mais ou menos um ano atrás por carecerem de fontes. João Justiceiro (disccont) 17h14min de 26 de setembro de 2015 (UTC)

João, a “CNT SP” não exite de facto, já é retransmissora de Americana (região de Campinas), conhecida também por "CNT Americana". Já a “RBTV SP” não existe mesmo, já que a referida rede só tem retransmissoras e nenhuma geradora no estado. E como a programação dessas redes são idênticas em todo o país, inclusive nas geradoras, seria melhor apontar para o artigo principal da rede, pois os redirecionamentos atrapalham a navegação por não ficam com o nome do artigo em negrito na navecaixa dentro do respectivo artigo. Gabriel (discussãocontribs) 17h54min de 26 de setembro de 2015 (UTC)
Mas a emissora de Americana é uma geradora, retransmitida pelo canal de São Paulo. Pelo menos esta pode ficar na predefinição já que também produz programas locais. João Justiceiro (disccont) 18h02min de 26 de setembro de 2015 (UTC)
Assim, ainda prejudica a navegação. A navecaixa não é uma página de conteúdo ou uma lista, é um auxílio para a navegação de artigos relacionados. Só que as páginas "CNT São Paulo" ou "CNT Americana" não têm conteúdo, são redirecionamentos para o artigo da rede. Assim, se alguém estiver navegando pela navecaixa poderá ficar perdido, já que não verá o artigo em que clicou em negrito. Claro que, ao lado, tem o link que aponta para o artigo da rede que ficará em negrito, mas se um leitor clicar em CNT SP e ir para o artigo CNT, ele vai estranhar o porquê de não ter ido para CNT SP, caso não esteja familiarizado com o MediaWiki. Gabriel (discussãocontribs) 18h44min de 26 de setembro de 2015 (UTC)
Bom, já que tem um link apontando para CNT ao lado, acho que não prejudica tanto assim... Dei uma exagerada nisso, desculpe. Agora, sobre os outras mudanças que fiz, TV Cristã, TV Templária, Rede Teovision, Rede Portas Abertas e etc. não são emissoras ou redes de televisão, apenas são empresas que alugam espaços em outros canais. Logo, os canais 58 e 59 sempre foram TV Guarulhos (que tem um canal homônimo na NET que aluga espaço na mesma) e TV Cotia, pertencentes ao Grupo Camargo de Comunicação. Gabriel (discussãocontribs) 18h44min de 26 de setembro de 2015 (UTC)
OK então. Obrigado. João Justiceiro (disccont) 19h46min de 26 de setembro de 2015 (UTC)
Sendo assim, vou readicionar as informações que citei por último. Gabriel (discussãocontribs) 20h03min de 26 de setembro de 2015 (UTC)

Predefinição:Empresas de telecomunicações no Brasil[editar código-fonte]

Verifica novamente, se a página não existe! --LeoLavish (discussão) 23h16min de 1 de outubro de 2015 (UTC)

Desculpe-me LeoLavish, achei que fosse um artigo fake que vivem adicionando em predefinições mesmo sem existir. Também, o artigo não estava aparecendo porque a página da predefinição não foi purgada ou talvez o cache do meu navegador tenha me atrapalhado. Se não fosse por isso não teria revertido. Obrigado pelo alerta. Gabriel (discussãocontribs)

Você foi aleatoriamente selecionado(a) para uma pequena pesquisa organizada pela equipe da Comunidade Técnica da Fundação Wikimedia![editar código-fonte]

https://wikimedia.qualtrics.com/jfe/form/SV_6Wf7g5zEqYFZ6M5

Esta pesquisa é destinada a medir a satisfação da comunidade com o suporte técnico fornecido pela Fundação Wikimedia à Wikipédia portuguesa, focando especialmente nas necessidades da comunidade central. Para saber mais sobre esta pesquisa, visite Pesquisa:Votação de satisfação do suporte técnico.

Para deixar de receber notícias adicionais relacionadas a esta pesquisa, remova seu nome de usuário(a) da lista de inscrição.

MediaWiki message delivery (discussão) 20h01min de 15 de outubro de 2015 (UTC)

O artigo Troféu Internet foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Troféu Internet, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 17h13min de 29 de outubro de 2015 (UTC)

Rede de Comunicação Interativa[editar código-fonte]

Estou atento ao retorno do vandalismo. Vamos aguardar...
PauloMSimoes (discussão) 13h15min de 31 de outubro de 2015 (UTC)

Paulo, tudo bem, mas acho que o IP já parou com o erro. Obrigado. Gabriel (discussãocontribs) 16h20min de 31 de outubro de 2015 (UTC)

Decepcionado.[editar código-fonte]

Fiz uma página de uma rádio que eu administro e a mesma foi excluída. Sinceramente, acho que democracia é dar poder de livre expressão. Nao vejo isso nesta página. Pelo menos por parte de alguns de seus editores. Podes me ajudar e esclarecer o real motivo disso ter ocorrido ou se há possibilidade da mesma voltar ao ar? comentário não assinado de Noé Gino Porto Gomes (discussão • contrib) 16h32min de 3 de novembro de 2015 (UTC)

Noé, para o artigo ser incluído aqui ele deve ter notoriedade e deve citar em seu corpo fontes fiáveis e independentes, que comprovem a sua notoriedade. O seu artigo não atendia a esses requisitos, e por isso teve que ser excluído. Gabriel (discussãocontribs) 16h51min de 3 de novembro de 2015 (UTC)

O verbete Troféu Internet, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! WikiFer msg 01h03min de 4 de novembro de 2015 (UTC)

Boa tarde Gabriel. Eu observei que você atualizou a potência da rádio Mix para 60 kW porque é uma concessão de classe E3, mas o tudoradio.com informa que ela tem uma potência de 170 kW que é a potência máxima mesmo com a classe E3. Qual é o correto? Pode ser 60 kW a 170 kW ? JoãoGuilherme68 (discussão) 18h07min de 14 de dezembro de 2015 (UTC)

JoãoGuilherme68, ambas estão certas, mas a maioria dos artigos estão com a potência mínima na infocaixa Emissora de rádio. Então é melhor deixar todos os artigos com a mesma informações padrão. Gabriel (discussãocontribs) 19h14min de 14 de dezembro de 2015 (UTC)

Metropolitana FM[editar código-fonte]

Boa noite Gabriel, a rádio Metropolitana não tem Referências JoãoGuilherme68 (discussão) 20h50min de 24 de dezembro de 2015 (UTC)

Metropolitana FM[editar código-fonte]

É obrigado ter a parte de Referência? JoãoGuilherme68 (discussão) 20h51min de 24 de dezembro de 2015 (UTC)

Nova Brasil FM[editar código-fonte]

Bom dia Gabriel, eu movi a página Nova Brasil FM para NOVABRASIL FM, porque "no final de 2014 a emissora informou a nova maneira como apresenta o seu nome fantasia, passando para NOVABRASIL FM " esse informação está citada «Extra: NOVABRASIL FM conta com uma atualização técnica na sua transmissão em FM»  Aguardo a sua resposta:

JoãoGuilherme68 (discussão) 15h40min de 5 de janeiro de 2016 (UTC)

Página sobre o presidente da Rede Brasil de Televisão[editar código-fonte]

Boa Tarde Gabriel,

Por qual motivo excluiu a página que falava sobre o Empresário e Presidente da Rede Brasil de Televisão Marcos Tolentino? Citei uma referência sobre a pessoa. Não entendi. comentário não assinado de Juliano dos Santos de Souza (discussão • contrib) 21h17min de 18 de janeiro de 2016 (UTC)

Juliano, eu não exclui o artigo, apenas fiz o pedido de eliminação. A fonte que você postou, uma entrevista do próprio biografado para um programa de sua própria rede de TV (mesmo estando hospedado no site da revista Exame dava pra se notar isso nos primeiros parágrafos do texto), não comprova a notoriedade dele para ter um artigo próprio na Wikipédia. Ah, você deve obrigatoriamente assinar suas mensagens em páginas de discussão da wiki com ~~~~ (quatro tils). Gabriel (discussãocontribs) 21h34min de 18 de janeiro de 2016 (UTC)

Gabriel dos Santos, na seção da Rede Bahia, estava escrito as Emissoras próprias da Rede Bahia de Televisão, então, eu queria que você entendesse porque eu estou fazendo isso na seção da Rede Globo. me desculpe, mas eu quero editar, eu também sou usuário da Wikipédia. comentário não assinado de Markaneko (discussão • contrib) 22h52min de 20 de janeiro de 2016 (UTC)

Markaneko, a Rede Bahia tem poucas emissoras próprias, e por isso elas ficam no artigo principal. A Globo, o SBT, a Record e todas as outras possuem mais de cem emissoras, colocar tudo isso no artigo principal ocuparia muito espaço, e por isso cada uma possui uma lista de emissoras. Aliás, todas as emissoras próprias já são citadas no corpo do artigo, de forma que não ocupe muito espaço como uma tabela faz. Gabriel (discussãocontribs) 22h57min de 20 de janeiro de 2016 (UTC)

Olá, Gabriel. Tudo bem? Desta vez, vim aqui para de pedir a sua opinião. Seguinte: Em 2013, apagaram o artigo da Transamérica Pop, enquanto os artigos das outras portadoras continuavam no ar. Na falta de um espaço para a vertente Pop, praticamente juntaram o seu artigo ao da Transamérica Hits, gerando uma enorme desorganização. O que pode ser feito em casos assim? Jpedro86 (discussão) 12h55min de 22 de janeiro de 2016 (UTC)

Jpedro86, pode criar o artigo, mas não esqueça de citar as fontes. Uma boa pesquisa no Google pode ajudar, procure como refinar a busca na ajuda deles. Gabriel (discussãocontribs) 15h31min de 22 de janeiro de 2016 (UTC)

Rádio Boa Nova[editar código-fonte]

Oi Gabriel, Quero primeiramente parabeniza-lo pela forma educada, democrática com que você veio falar comigo sobre a edição da página da Rádio Boa Nova. As informações que eu publiquei são da própria emissora e está em sua homepage. A Rede Boa Nova de Rádios foi implantada no ano 2000 segundo consta em sua página intitulada Nossa História. Além de suas duas emissoras próprias (Guarulhos e Sorocaba) a rede é formada por um pequeno número de outras emissoras afiliadas, ou seja que não são próprias da FEAL (Fundação André Luiz). Como toda rede, a Rede Boa Nova tem como cabeça de rede, a emissora de Guarulhos, enquanto que a de Sorocaba e as demais retransmitem a programação gerada em Guarulhos. Pode confiar nestas informações, sou ouvinte da Boa Nova! Mais uma vez, grato pela educação e respeito, pois outras vezes, outros mediadores não demonstraram a humildade que você demonstrou. comentário não assinado de Noé Gino Porto Gomes (discussão • contrib) 14h02min de 31 de janeiro de 2016‎ (UTC)

Tudo bem Noé, só que copy-paste não é aceito na Wikipédia, apenas no caso do texto de ter uma licença livre, o que não é o caso do site da Boa Nova (veja a página Wikipédia:Direitos de autor para mais detalhes). E as fontes sempre devem ser citadas. Gabriel (discussãocontribs) 17h04min de 31 de janeiro de 2016 (UTC)

Sobre o caso Cidade/Sucesso, sua explicação é válida, mas não sobre os outros casos. Os segmentos das rádio eram completamente diferentes, não acha? Creio que isso é mais que uma simples mudança de nome. Jpedro86 (discussão) 20h49min de 9 de fevereiro de 2016 (UTC)

Ok, Jpedro86. Não tinha me tocado que a FM 97 Rock era diferente da atual Energia 97. Mas só coloque as que possuem artigo, pois sem artigo não há a navegação, objetivo principal da navebox. Gabriel (discussãocontribs) 20h57min de 9 de fevereiro de 2016 (UTC)

Gabriel, trabalho na assessoria de comunicação da Algar Telecom e precisamos redirecionar a página CTBC TV para a da própria empresa da Algar Telecom, uma vez que ela é apenas uma subsidiária da Algar Telecom. Você pode verificar essas informações aqui: www.algartelecom.com.br , aqui: http://www8.algartelecom.com.br/ri/ ou aqui: http://www8.algartelecom.com.br/ri/Show/Estrutura-Societaria?=lSCaEOVxfdfcDevPgsMKiQ== Além disso, o termo CTBC foi alterado para Algar Telecom, por definitivo, em 2013. Outro fato relevante é que as subsidiárias Algar Telecom não possuem sites ou mídias sociais próprias, por serem apenas parte da empresa. As informações específicas de cada uma delas é disponibilizada apenas no portal para investidores. comentário não assinado de Lauraras (discussão • [[Especial:Contribuições/Lauraras (discussão) 19h41min de 15 de fevereiro de 2016 (UTC)Lauraras|contrib]]) 17h35min de 15 de fevereiro de 2016‎ (UTC)

Lauraras, não é porque a empresa é uma subsidiária que ela não mereça ter um artigo. Assim, os artigos Claro e NET (telecomunicações), por exemplo, deveriam estar em seções do artigo América Móvil. Apesar disto, foi aberta uma discussão para a fusão deste artigo com o sobre a Algar Telecom. Se quiser opinar, entre nesta página. Gabriel (discussãocontribs) 18h24min de 15 de fevereiro de 2016 (UTC)
Gabriel, apesar dela merecer ter uma página, ela não deve ter uma página, pois esse não é um costume da empresa. Infelizmente, não sabemos quem criou esta página e inclusive, conforme links anteriores, você pode verificar que CTBC TV nem mesmo existe. Obrigada pelas informações, mas precisamos mesmo redirecionar ela. comentário não assinado de Lauraras (discussão • [[Especial:Contribuições/Lauraras (discussão) 19h41min de 15 de fevereiro de 2016 (UTC)Lauraras|contrib]]) 18h35min de 15 de fevereiro de 2016‎ (UTC)
Lauraras, por gentileza, leve a sua argumentação até a página de discussão da fusão dos artigos CTBC TV e Algar Telecom. Após a fusão, as informações do artigo CTBC TV (que basicamente resume-se a explicar o que é o serviço de televisão por assinatura da Algar) ficarão no da Algar Telecom, caso ela seja aprovada. E você DEVE assinar as suas mensagens usando quatro tils (~~~~), como explicado nesta página. Se você esquecer de assinar, algum usuário irá colocar a predefinição {{não assinou}}. Gabriel (discussãocontribs) 20h24min de 15 de fevereiro de 2016 (UTC)

Exclusão de conteudo[editar código-fonte]

Boa Noite usuario Gabriel, gostaria de entender o motivo da exclusão de conteudo nas paginas "Primeiro Impacto" e "Sistema Brasileiro de Televisão", sendo que são todos conteúdos verdadeiros e para contribuir com a winkipedia. Quero entender o motivo da exclusão de minhas ediçoes recentes,pois tudo o que contribuo com a winkipedia e excluido por não ser verdade. Isso e mentira, pois eu coloquei referencias. O conteudo que eu escrevi foi lido,consultado e as referencias foram consultadas para a exclusão?? Peço a Inclusão novamente de meu conteudo imediatamente. comentário não assinado de 189.35.208.217 (discussão • contrib) 00h17min de 2 de abril de 2016 (UTC)

Sistema Brasileiro de Televisão[editar código-fonte]

Caro editor, uma ou algumas de suas edições, na página "Sistema Brasileiro de Televisão", foram consideradas impróprias. A insistência em tais atos poderá ser considerada vandalismo. Recomendamos enfaticamente que não insista no erro e procure dialogar, para saber como melhorar suas edições. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à vontade.

Consulte: Políticas | O que a Wikipédia não é | Edição | Não fazer | Erros comuns | Imparcialidade | FAQ | Comportamento | Página de usuário | Ajuda

Peço veementemente para não reverter o artigo, pois será considerado vandalismo por informações falsas. Lucs1994 (discussão) 20h12min de 5 de abril de 2016 (UTC)

Lucs1994, vandalismo!? Contestar edições de alguém é vandalismo desde quando? Você que está errado. O nome TVS era usado somente em emissoras locais e não era nome da rede, que sempre foi SBT. Há diversas fontes que confirmam isso. O SBT é sucessor da Rede Tupi sim, pois sucessão não tem nada a ver com a compra ou não da emissora, e sim pelo fato de ter ao menos herdado boa parte de suas emissoras, como é este caso. O caso que você citou da Manchete não foi bem uma compra da empresa: os empresários que fundaram a RedeTV! apenas compram as concessões das cinco emissoras próprias delas, e não a TV Manchete Ltda., que foi a falência e possui todas as dívidas da antiga rede. Gabriel (discussãocontribs) 20h19min de 5 de abril de 2016 (UTC)
A Wikipédia não é um site para se postar "achismos" e "opiniões" de seu ponto de vista. O SBT nunca alegou oficialmente que é sucessor da Tupi, pois se fosse isso também deveria ser considerado no Rio, mas lá foi a Manchete que tomou lugar da Tupi. Além do que, sua edição não cita nenhuma fonte fiável para se comprovar isso. A Rede Manchete foi sucedida pela RedeTV! pois Amilcare a comprou para transformá-la na atual RedeTV!, todas as emissoras antigas dos Bloch foram entregues a Amilcare na compra! A questão aqui, rapaz, não é "contestar edições", é dar informações falsas, a chamada "pesquisa inédita" aqui na Wikipédia, isso é vandalismo sim! Se insistir serei obrigado a pedir seu bloqueio! Lucs1994 (discussão) 20h26min de 5 de abril de 2016 (UTC)
Além disso, você insiste em apagar uma informação verdadeira: que o SBT antes chamava-se TVS! Lucs1994 (discussão) 20h30min de 5 de abril de 2016 (UTC)
Lucs1994, e você citou alguma fonte que o SBT alega que nunca foi sucessora da Tupi? Não. Isso não é achismo ou opinião, é fato: o SBT herdou as concessões da Tupi, logo é o sucessor da antiga rede. A Manchete também é sucessora da Tupi. Se não quer deixar a Tupi como sucessora do SBT tudo bem, mas a rede nunca se chamou TVS. Desde a fundação do SBT, as emissoras próprias adotavam localmente o nome TVS e em rede nacional o nome SBT. E como já falei acima, os donos da RedeTV! não compraram a Manchete, compraram as suas concessões, o que é completamente diferente. Gabriel (discussãocontribs) 20h40min de 5 de abril de 2016 (UTC)
Mas o nome atual (SBT) só foi adotado de facto nos fins dos anos 80 e início dos anos 90. Nas chamadas da rede, a emissora usava com frequência o acrônimo TVS, e aos poucos foi adotando o nome SBT. O Brasil, na decada de 80, conhecia a emissora apenas por TVS. Em 1990, a emissora, em definitivo, adota o nome SBT. Perceba nesse link: [1] Em 1987 houve uma reformulação na emissora e o nome TVS gradualmente deixa de ser utilizado, dando lugar à marca SBT. Se o problema é falta de fontes então está resolvido a questão Lucs1994 (discussão) 20h48min de 5 de abril de 2016 (UTC)
Eu iria colocar essa fonte como prova, mas visto que você apagou a informação manterei assim para chegarmos a um consenso. Lucs1994 (discussão) 20h51min de 5 de abril de 2016 (UTC)
Lucs1994, insisto, o nome da rede sempre foi SBT. Primeiro que a fonte que citou vem de um blog que publica informações de origens duvidosas, logo não é fonte confiável. Já uma página do site do SBT diz: Citação: Em 25 de março de 1981, o presidente João Figueiredo divulgou que Silvio Santos havia ganhado a concessão de quatro canais. Nascia, assim, oficialmente o Sistema Brasileiro de Televisão. Gabriel (discussãocontribs) 20h56min de 5 de abril de 2016 (UTC)
Nascia oficialmente o SBT naquela data, sim. Não estou contestando isso! O que estou querendo dizer é que não foi em todos os lugares do Brasil que o SBT "substituiu" a Tupi, no Rio, por exemplo, foi a Manchete que tomou lugar da Tupi! É errado se colocar no artigo que o SBT foi sucessor da Tupi, não se pode dizer isso baseando apenas na emissora de SP, mas sim em toda a rede! Lucs1994 (discussão) 21h03min de 5 de abril de 2016 (UTC)
Ok, tudo bem. Gabriel (discussãocontribs) 21h07min de 5 de abril de 2016 (UTC)

Uma caipirinha para você![editar código-fonte]

weing,acurtir uma caipirinha de martin Ecson punal weing (discussão) 14h32min de 9 de abril de 2016 (UTC)
Eu não costumo beber, mas obrigado Ecson punal weing!. Gabriel (discussãocontribs) 15h45min de 9 de abril de 2016 (UTC)

Se é regra 9, qual página vc vai mover pra lá? Garavello (discussão) 20h18min de 17 de maio de 2016 (UTC)

Garavello, é Elemídia. A empresa não usa acento no nome e não tinha reparado quando movi. Gabriel (discussãocontribs) 20h19min de 17 de maio de 2016 (UTC)

Oi Gabriel, fiz algumas melhorias na pagina do SulAmérica Seguros e redirecionamento das páginas Rádio SulAmérica Paradiso e Rádio SulAmérica Trânsito seguindo o Guia de edição. Você desfez o redirecionamento e eu quero entender qual foi o seu critério para isso e se você tem alguma sugestão para não mantermos vários artigos com o mesmo conteúdo.

No primeiro parágrafo do Guia de edição, itens 3, 10 e 11 estão as orientações que eu segui para fusão e redirecionamento da página Rádio SulAmérica Paradiso e Trânsito.

Pela minha pesquisa, todas essas empresas fazem parte da empresa SulAmérica Seguros e por isso faz mais sentido manter o conteúdo nesta página. Por favor, me retorne com a sua justificativa por ter desfeito essa ação porque não encontrei uma razão válida no resumo de edição. Obg! CMachado17 (discussão) 19h23min de 20 de maio de 2016 (UTC)

CMachado17, as rádios não são da SulAmérica, apenas possuem os naming rights patrocinados por ela. A Rádio Trânsito e a Rádio Paradiso possuem donos distintos. A primeira é operada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e a sua concessão pertence a Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes. A emissora do Rio de Janeiro pertence ao Grupo Dial. Gabriel (discussãocontribs) 20h07min de 20 de maio de 2016 (UTC)

Ola Gabriel dos Santos, se a Rede TV participou do consórcio que investiga Panama Papers, deve constar no texto, e não consta. O correto também deveria ser atualizado na pré-definição. Por favor ao menos inclua no texto, com fonte, senão fica uma informação não consultável. Fica somente uma "opinião". Sei que provavelmente você esteja certo em sua opinião mas ratifique isto com fontes. Saudações Instambul (discussão) 02h47min de 23 de maio de 2016 (UTC)

Instambul, feito, a página da RedeTV! já está atualizada. Gabriel (discussãocontribs) 23h59min de 23 de maio de 2016 (UTC)

Logotipo da rádio BandNews FM SP[editar código-fonte]

Bom dia

Por quê não deixar o logotipo na página da Wikipédia da BandNews FM de São Paulo, sendo que todas as rádios do grupo bandeirantes e das outras 9 praças que possuem a BandNews FM possuem o mesmo logo da emissora nas suas páginas da Wikipédia (Logotipo da Rádio BandNews.png) O que há de errado nisso?

Grato

Caio

Seleção de Diretor Executivo da Fundação Wikimedia 2016 Pesquisa da Comunidade[editar código-fonte]

O Conselho de Curadoria da Fundação Wikimedia designou um comitê para liderar a seleção do próximo diretor executivo da fundação. Uma de nossas primeiras tarefas é redigir a descrição do cargo para o posto de diretor executivo e pedimos aqui sugestões da comunidade Wikimedia. Reserve alguns minutos para completar a pesquisa e nos ajudar a entender melhor as expectativas dos funcionários e da comunidade sobre o cargo de diretor executivo da Wikimedia Foundation.

Obrigado, Comitê de Direção da Seleção de Diretor Executivo da Fundação Wikimedia 2016 via MediaWiki message delivery (discussão) 22h32min de 1 de junho de 2016 (UTC)

Por favor, não promova guerra de edições, tal como fez na página BandNews FM São Paulo. Uma guerra de edições ocorre quando editores ou grupos de editores repetidamente revertem as edições do(s) outro(s). Pedimos que debata o assunto na página de discussão do artigo. Tenha sempre em conta as normas de conduta e não faça ataques pessoais. Aja sempre com civilidade. Lembre-se de facilitar o consenso e mantenha a calma. Tenha em mente que se quer sentir-se confortável na Wikipédia, deve tolerar alguma imperfeição (temporária). Mjuniifale comigo 21h37min de 12 de junho de 2016 (UTC)

Aviso sobre votação de CheckUser em andamento[editar código-fonte]

Não vejo razão de mover Google Ventures pra lá, já q nem no verbete em questão é usada a sigla. Mas como redirecionamento realmente é desnecessário, portanto vou apagar. Garavello (discussão) 19h23min de 17 de junho de 2016 (UTC)

Garavello, acontece que a empresa se chama apenas "GV" depois da formação da Alphabet Inc., por isso pedi para que se movesse o artigo pra lá. Gabriel (discussãocontribs) 19h25min de 17 de junho de 2016 (UTC)

Criar o artigo Agência O Globo[editar código-fonte]

Olá, Gabriel dos Santos: cria o artigo Agência O Globo por favor. comentário não assinado de 2016Começa (discussão • contrib) 22h10min de 19 de junho de 2016‎ (UTC)

2016Começa, vou ver se é possível. Gabriel (discussãocontribs) 22h13min de 19 de junho de 2016 (UTC)

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Fundação (idade)[editar código-fonte]

Boa Noite

Deixei apenas o padrão como está nas principais páginas (inclusive naquelas na qual eu não vigio), contando com as emissoras irmãs da Rádio Trânsito, todas as informações são verídicas e eu apenas tentei a deixar no padrão que está as principais emissoras de Rádio e Televisão.

Grato

Caio comentário não assinado de Caio de Moura Santos (discussão • contrib) 22h33min de 3 de julho de 2016‎ (UTC)

Caio, não há padrão nenhum. Só que a documentação da predefinição {{Info/Emissora de rádio}}, que parece que você ignora (assim como ignora a política de assinar as discussões, fazendo de maneira errada) não recomenda o uso de {{dtlink}}, e sim {{data de início}} e {{data de fim}}. Tá lá, é só ler. Gabriel (discussãocontribs) 22h45min de 3 de julho de 2016 (UTC)

Colega, só não são permitidas imagens com mais de 500 pixels de altura (XXX largura x XXX altura). As imagens que você está marcando com {{URC reduzido}} cumprem as normas de carregamento. Saudações. Pedrohoneto Diz·Fiz 14h47min de 4 de julho de 2016 (UTC)

Pedrohoneto sim, eu as alterei por isso, mas as versões antigas tem que ser apagadas. Gabriel (discussãocontribs) 14h49min de 4 de julho de 2016 (UTC)
Vi que você estava carregando versões menores de imagens com mais de 500px de largura alegando que era para se encaixar no WP:URC. Não precisava, já que as versões antigas cumpriam a regra. Só é necessário carregar uma nova versão menor quando a altura ultrapassa os 500px. Pedrohoneto Diz·Fiz 14h59min de 4 de julho de 2016 (UTC)
Pedrohoneto, quando li a política não tinha reparado que era altura, e eu só fiquei com os 500px na cabeça. Obrigado pelo alerta. Gabriel (discussãocontribs) 15h05min de 4 de julho de 2016 (UTC)

Rádio Disney Brasil[editar código-fonte]

Boa Tarde

Gabriel, a referência na página da Rádio Disney Brasil, condiz com a ordem de audiência das emissoras de segmento jovem, o que acontece é que a audiência das rádios não são mais divulgadas em ordem de classificação que nem as emissoras AMs por determinação do "IBOPE" e do "Kantar Ibope Media", vale lembrar que a referência citada na página da Rádio Disney Brasil fala diretamente que a emissora está cada vez mais próxima do "top 10", assim como a Top FM. As informações constam na citação retirada do Portal Tudo Rádio, o que acontece é que não mais divulgadas em ordem classificatória e as citações são atualizadas mensalmente conforme publicadas no site "tudoradio.com" e "bastidoresdoradio.com" e são atualizadas conforme a lógica nas emissoras FM e por ordem de classificação nas emissoras AM. --Caio de Moura Santos (discussão) 16h56min de 10 de julho de 2016 (UTC)

Caio, se o Ibope não divulga essa informação, como você sabe que a rádio ocupa o quinto lugar? Corrija o texto de acordo com a fonte informa. Gabriel (discussãocontribs) 17h13min de 10 de julho de 2016 (UTC)

Band News FM SP[editar código-fonte]

Caro Gabriel

Qual é o motivo de não poder inserir o logotipo da emissora em sua página da Wikipédia?--Caio de Moura Santos (discussão) 16h59min de 10 de julho de 2016 (UTC)

Caio, pode enviar a versão referente a emissora nesta página. Leia a politica de conteúdo restrito antes de enviar. Gabriel (discussãocontribs) 17h13min de 10 de julho de 2016 (UTC)

Rádio Disney Brasil[editar código-fonte]

Ela ocupa o 5º lugar no público jovem, não no geral! se ler o texto por completo e com bastante atenção a lógica do "ranking geral" consta assim:

1º Band FM 2º Nativa FM 3º TransContinental FM 4º Alpha FM 5º Gazeta FM 6º Metropolitana (público jovem) 7º Mix FM (público jovem) 8º Jovem Pan FM (público jovem) 9º 105 FM 10º 89 A Rádio Rock (público jovem) 11º Top FM 12º Rádio Disney (público jovem)

Agora indo pela lógica do texto e pela classificação das rádios jovens no "ranking geral" a Rádio Disney fica atrás de:

1º Metropolitana (6º lugar no geral) 2º Mix FM (7º lugar no geral) 3º Jovem Pan FM (8º lugar no geral) 4º 89 A Rádio Rock (apesar de ser voltada ao rock, também é considerada uma rádio jovem pelos programas)(9º no geral) 5º Rádio Disney Brasil(12º no geral)

Ou seja, 5º lugar no público jovem e 12º lugar no ranking geral. Pra reforçar, alguns internautas postam nos comentários como seria a classificação só de ler o texto "questão de lógica".

Fonte: http://tudoradio.com/noticias/ver/15653-exclusivo-band-fm-segue-lider-e-ve-aproximacao-da-nativa-fm-transcontinental-avanca

Agora eu pergunto o por que de excluir essa informação sendo que nas páginas das demais rádios jovens consta a mesma?--Caio de Moura Santos (discussão) 18h18min de 10 de julho de 2016 (UTC)

Band News FM SP[editar código-fonte]

Referência Band News FM SP (wikipédia)

Link: https://pt.wikipedia.org/wiki/BandNews_FM_S%C3%A3o_Paulo

Por que deixar essa página sem o logotipo da emissora sendo que as outras páginas da Band News FM (outras praças) possuem o logotipo?

Aguardo resposta da Rádio Disney também?

Grato--Caio de Moura Santos (discussão) 18h30min de 10 de julho de 2016 (UTC)

Caio, por gentileza, leia as respostas que dei acima, nessa mesma página. Sobre a Rádio Disney, não há como supor que ela seja quinto lugar no ranking de rádios jovens com a informação do texto, que é muito vaga. Os comentários do texto não são fontes confiáveis, só o texto da matéria em si é. Coloque o texto do artigo da mesma forma neutra em que a nota do Tudo Rádio colocou as informações. Gabriel (discussãocontribs) 20h26min de 10 de julho de 2016 (UTC)

Rádio Disney Brasil[editar código-fonte]

Gabriel, já sei que comentários não são fontes confiáveis e o raciocínio não se baseia neles, é como se fossem as respostas dos internautas pelo que se fala no texto, uma interpretação, melhor dizendo. Mas, através das informações passadas pela mesma matéria é possível de se perceber ao menos a colocação das 15 estações de rádio no "top 15", mas não das 40 FMs (legalizadas) que operam em São Paulo, e a Rádio Disney Brasil encontra-se no "top 15" próxima de alcançar o "top 10" que é muito provável que ocorra em futuras pesquisas.

Passe bem!

Grato--Caio de Moura Santos (discussão) 20h42min de 10 de julho de 2016 (UTC)

Caio, é o que o texto diz. Ele não diz que a rádio ocupa o quinto lugar, mas que ocupa uma posição próxima do top 10. É isso que deve ficar no artigo, e não "é a quinta rádio mais ouvida (...)". Gabriel (discussãocontribs) 21h08min de 10 de julho de 2016 (UTC)

Rádio Disney Brasil[editar código-fonte]

Gabriel, o texto realmente não diz que a rádio Disney ocupa o 5º lugar, mas pela audiência das 4 rádios jovens no ranking geral é possível de se chegar a conclusão de que a Rádio Disney Brasil realmente ocupa o 5º lugar no "público jovem" e não no ranking geral, pois de acordo com o contexto após fechar o "top 10" (a 89 FM), no caso, o mesmo texto cita que a Top FM (11º) e Rádio Disney (12ª no ranking geral) estão ficando cada vez mais próximas do "top 10". O portal "Tudo Rádio" afirmou em seu mesmo site, após a proibição do "Kantar Ibope Media" de os sites "tudoradio.com" e "bastidoresdoradio.com" de divulgar a audiência em ordem classificatória que o portal Tudo Rádio faria essas referências por escrito para os internautas terem uma noção em qual posição determinada emissora realmente se encontra "ao menos das 15 primeiras colocadas" (pena que eu não tenho mais o link dessa publicação feita pelo portal "Tudo Rádio" em 2015, após a mudança da divulgação de audiência das emissoras FM), mas deixo esse toque. Por exemplo, é o mesmo método como se fosse num concurso vestibular bem concorrido, tipo "FUVEST", no qual você ler um texto técnico, pode ser uma obra literária, um texto envolvendo história e geografia em que você deve entender o conceito do mesmo para conseguir responder as questões, pois não irá encontrar a resposta da mesma forma que está escrita nos trechos dos textos, mas conseguirá responde-la pela lógica e pela interpretação do mesmo, mesma coisa que faz o portal "Tudo Rádio" agora para a divulgação de audiência FM. Entretanto, sua alteração em Rádio Disney Brasil também está correta, como a que eu tinha feito antes porque a maneira como está escrita também está correta com o contexto da publicação, mas é bom saber, e deixo esse toque que os portais das emissoras de rádio, principalmente as que fazem referência as FMs, estão descrevendo a audiência das rádios somente pelos textos e nos mesmos estão descritas suas devidas colocações, basta perceber pela ordem do contexto.

Grato--Caio de Moura Santos (discussão) 00h43min de 11 de julho de 2016 (UTC)

Rádio Disney Brasil[editar código-fonte]

Gabriel, o texto realmente não diz que a rádio Disney ocupa o 5º lugar, mas pela audiência das 4 rádios jovens no ranking geral é possível de se chegar a conclusão de que a Rádio Disney Brasil realmente ocupa o 5º lugar no "público jovem" e não no ranking geral, pois de acordo com o contexto após fechar o "top 10" (a 89 FM), no caso, o mesmo texto cita que a Top FM (11º) e Rádio Disney (12ª no ranking geral) estão ficando cada vez mais próximas do "top 10". O portal "Tudo Rádio" afirmou em seu mesmo site, após a proibição do "Kantar Ibope Media" de os sites "tudoradio.com" e "bastidoresdoradio.com" de divulgar a audiência em ordem classificatória que o portal Tudo Rádio faria essas referências por escrito para os internautas terem uma noção em qual posição determinada emissora realmente se encontra "ao menos das 15 primeiras colocadas" (pena que eu não tenho mais o link dessa publicação feita pelo portal "Tudo Rádio" em 2015, após a mudança da divulgação de audiência das emissoras FM), mas deixo esse toque. Por exemplo, é o mesmo método como se fosse num concurso vestibular bem concorrido, tipo "FUVEST", no qual você ler um texto técnico, pode ser uma obra literária, um texto envolvendo história e geografia em que você deve entender o conceito do mesmo para conseguir responder as questões, pois não irá encontrar a resposta da mesma forma que está escrita nos trechos dos textos, mas conseguirá responde-la pela lógica e pela interpretação do mesmo, mesma coisa que faz o portal "Tudo Rádio" agora para a divulgação de audiência FM. Entretanto, sua alteração em Rádio Disney Brasil também está correta, como a que eu tinha feito antes porque a maneira como está escrita também está correta com o contexto da publicação, mas é bom saber, e deixo esse toque que os portais das emissoras de rádio, principalmente as que fazem referência as FMs, estão descrevendo a audiência das rádios somente pelos textos e nos mesmos estão descritas suas devidas colocações, basta perceber pela ordem do contexto.--Caio de Moura Santos (discussão) 01h07min de 11 de julho de 2016 (UTC)

Enquanto carregava um novo ficheiro para o artigo do programa, você carregou uma nova versão para o ficheiro anterior em .jpg.

Algum problema em manter a versão em .png da nova logotipo do programa no artigo? Jardel fale 12h52min de 25 de julho de 2016 (UTC)

Wjalves, problema nenhum. Gabriel (discussãocontribs) 12h55min de 25 de julho de 2016 (UTC)

Olá, notei que você tem duas reversões no artigo TV Brasil, estou aqui apenas pois devo lembrar-lhe de uma das regras da Wikipédia. Recomendo que tome um pouco mais de cuidado para não receber punição de um administrador. Respeitosamente, Gustavo Dias Silva (discussão) 00h01min de 29 de julho de 2016 (UTC).

@Gustavo Diass: Duas reversões? Você não fez nenhuma edição na página e eu só fiz uma reversão. Tá reclamando disso por quê? Gabriel (discussãocontribs) 00h21min de 29 de julho de 2016 (UTC)
O @Gustavo Diass: não está reclamando, está alertando sobre a WP:3RR e WP:R2R. - Elilopes DEBATE 18h27min de 14 de novembro de 2016 (UTC)

Reversão na página "B2W Digital"[editar código-fonte]

Olá Gabriel, percebi que você reverteu uma edição minha na página "B2W Digital", mas não entendi o motivo, pois eu havia feito uma correção no tópico "Aquisições", mais precisamente no sub-tópico "Tecnologia", o qual havia uma série de erros como: "Em junho de 205, a B2W comprou o Sierve Group, grupo de empresas especializadas na prestação de serviços para o e-commerce." e outros erros. Não fiz ainda nenhuma alteração para que você mesmo possa ver os erros na página. --GustavoWind (discussão) 02h24min de 30 de julho de 2016 (UTC)

@GustavoWind: É que ela tava meio fora do livro de estilo, não tinha reparado no erro. Ele já foi corrigido. Obrigado pelo alerta. Gabriel (discussãocontribs) 02h37min de 30 de julho de 2016 (UTC)

Sobre o "Hora Um da Notícia"[editar código-fonte]

Gabriel, muito obrigado pelas boas-vindas (apesar de não ser tão necessário porque, apesar de não ter uma conta (e não tenho interesse em ter), edito artigos televisivos na Wikipédia a bastante tempo).

Sobre "programas relacionados": todos os outros telejornais nacionais da Globo estão com a mesma lista que estou tentando por no Hora Um da Notícia. Os telejornais nacionais da Rede Globo são telejornais relacionados não pelo "formato" (o Bom Dia Praça, como disse, não possui similaridade alguma com o "Bom Dia Brasil" em relação a vinhetas, GC's, apresentadores, cenários e etc. – e como já disse, o Bom Dia Praça não é um telejornal, e sim um espaço que a Globo oferece às suas emissoras próprias e afiliadas a transmissão das notícias locais) e nem por "horário de exibição" igual (se fosse assim, o Globo Esporte seria relacionado ao Jornal Hoje); eles são relacionados, pois são telejornais nacionais – ou seja, são levados ao ar pela Globo a todo o país sem interferência alguma de alguma afiliada, independentemente de dinâmica de apresentação (isso não tem nada haver).

Seria a mesma coisa eu por o Praça TV (que também é um espaço/formato, e não um programa/telejornal) como relacionado ao "Jornal Hoje". Não há nada em comum entre eles principalmente porque um é um espaço e não é um telejornal, e ainda é local, e outro é um noticiário nacional. Todos os cinco telejornais principais da Globo são relacionados por isso, pois são noticiários nacionais e são os principais da emissora. Além disso, os outros são locais/espaços (Bom Dia Praça, Praça TV), locais/esportivos (Globo Esporte), etc. (viu que não há uma ligação, um adjetivo em comum entre eles?!)

Espero que tenha entendido.

177.206.187.104 (discussão) 19h37min de 4 de agosto de 2016 (UTC)

Então é só remover o Bom Dia Praça. Os outros telejornais não têm nada a ver um com o outros, só tendo em comum que são exibidos em rede nacional. Alguns fatores para preencherem esse campo seriam algum programa que tenha usado o mesmo formato, um spin-off ou um programa que tenha inspirado a sua criação, desde que não seja considerado antecessor ou sucessor. Gabriel (discussãocontribs) 19h50min de 4 de agosto de 2016 (UTC)
O problema é que todos os outros cinco principais telejornais da emissora estão com essa mesma lista, e removê-las causará mais discussões. Então, em vez de sair removendo e brigando com todos que iriam desfazer estas edições, resolvi padronizar tudo e pôr a mesma lista aqui. Sugiro que deixe do jeito que pus, pois já fiz isso porque todos os outros estão da mesma forma e busquei a padronização disto. Entendi o que você quis falar em relação a "programas relacionados", mas, aqui, ninguém segue a risca as normas. (Encontrei, por exemplo, nos "relacionados" ao Jornal da Globo, os programas Fantástico e Bem Estar (agora me diz se tem algo a ver. Diz-me se usam o mesmo formato ou se um programa inspirou o outro...). Corrigi e deixei em comum apenas estes, pelo simples fato do que já falei, de terem algo em comum (serem noticiários nacionais/os principais da emissora). (Está errado em relação à Wikipédia, mas não tanto, sabe?!). Obrigado pela compreensão. 177.206.187.104 (discussão) 20h20min de 4 de agosto de 2016 (UTC)

Olá Gabriel dos Santos,

Convidamos você a participar da primeira edição dos WikiJogos, uma competição que visa aumentar a quantidade de conteúdo destacado na Wikipédia lusófona. Atualmente temos 1435 artigos destacados, 1866 artigos bons, 568 listas destacadas, 118 listas boas e 136 portais destacados, mas nós podemos melhorar esta marca!

As inscrições já estão abertas. Se deseja participar, acesse Wikipédia:WikiJogos/1/Participantes e siga as instruções. Você poderá escolher em qual tipo de conteúdo desejará trabalhar. A competição começa em 30 de setembro de 2016 e durará dois meses. Todos os trabalhos devem ser mandados para avaliação dentro deste período para serem contabilizados. Os três usuários com mais promoções em cada área receberão medalhas ao término do concurso.

Se tiver quaisquer dúvidas, pergunte na página de discussão do concurso ou para um dos organizadores. As inscrições se encerrarão às 23:59 (UTC) de 30 de setembro de 2016.

Boa sorte!

  • Aviso: Para candidatar artigos a destacados ou bons, é necessário ser autorrevisor. Caso você ainda não seja, abra um pedido para a atribuição do estatuto aqui.

MediaWiki message delivery (discussão) 00h18min de 13 de setembro de 2016 (UTC)

SBT Notícias[editar código-fonte]

Caro colega,

Não remova as marcações de fusão das páginas do SBT Notícias. Se discorda da proposta, por favor exponha seus motivos na página de discussão da fusão aqui.

Conto com sua compreensão, a fim de evitar conflitos desnecessários.

Um abraço,

YOUDA CAMPER ◄ Contato 10h26min de 22 de outubro de 2016 (UTC)

@YoudaCamper: Eu não tinha visto que tinha criado a página, por isso removi. Ela não tá aparecendo na marcação por algum motivo que desconheço. Gabriel (discussãocontribs) 14h07min de 22 de outubro de 2016 (UTC)

Olá @Gabriel dos Santos: Podes por favor adicionar o itálico na palavra website no código da predefinição:Website oficial? É que palavras estrangeiras devem estar em itálico, cumprimentos. Athena La vie est drôle! 12h23min de 28 de outubro de 2016 (UTC)

@Athena in Wonderland: Eu até tentei colocar no módulo da predefinição, mas não funcionou, Ainda estou tentando resolver. Gabriel (discussãocontribs) 13h28min de 28 de outubro de 2016 (UTC)
@Athena in Wonderland: Feito Gabriel (discussãocontribs) 14h07min de 28 de outubro de 2016 (UTC)

Votação sobre a alteração nas regras do direito ao voto[editar código-fonte]

Aviso sobre votação de Oversight em andamento[editar código-fonte]

Convite para participação no Wikipedia Asian Month[editar código-fonte]

Caro (nome do usuário),
O Mês Asiático da Wikipédia (Wikipedia Asian Month) é um edit-a-thon online multi-idioma que visa a estabelecer uma melhor relação entre as comunidades asiáticas da Wikipédia. O evento será realizado ao longo do mês de novembro de 2016 e tem como propósito, na Wikipédia em português, aumentar a qualidade e a quantidade de artigos relativos a países e territórios asiáticos. Na última edição, mais de 7 000 artigos foram contribuídos em 43 línguas diferentes. Como símbolo da amizade entre as comunidades asiáticas da Wikipédia, cada participante que criar pelo menos quatro (4) artigos que cumpram os critérios receberá um cartão-postal da Wikipédia especialmente fotografado por outros países participantes. Os wikipedistas que criarem o maior número de artigos em cada Wikipédia serão honrados com o título Embaixador Asiático da Wikipédia.
Mais informaçõesEstados e territóriosParticiparPerguntas & respostasTire suas dúvidas
Você está recebendo essa mensagem pois considero seu apoio como participante fundamental para o sucesso deste edit-a-thon. Cada editor(a) receberá um cartão-postal após ter 4 de seus artigos criados validados, e outro quando atingir a marca de 15 contribuições. O editores que forem eleitos Embaixador Asiático da Wikipédia receberão um cartão-postal extra e um certificado assinado. Conto com sua participação! MediaWiki message delivery (discussão) 14h31min de 9 de novembro de 2016 (UTC)

Sobre programas de entrevista[editar código-fonte]

Oi Gabriel dos Santos qual o motivo da reversão da minha edição no artigo Programa do Porchat e outros do tipo? O texto manteve o contexto e apenas melhorei um padrão na introdução, que ja existia.

Nada impede da introdução ser semelhante em vários artigos, pois enriquece a informação, organiza a enciclopédia e auxilia na leitura e comparação.

Veja o texto padronizado na introdução, etimologia e geografia dos municípios do Estado do Pará. - Elilopes DEBATE 19h54min de 9 de novembro de 2016 (UTC)

@Elilopes: Eu não vejo muita utilidade em manter os textos iguais só por se tratarem de programas do mesmo gênero. Gabriel (discussãocontribs) 00h00min de 10 de novembro de 2016 (UTC)
Ok. Porém não existe regra que justifique essa opinião e que impeça introduções semelhantes. Não pode "reverter" as edições baseada em opinião pessoal, impondo sem respaldo. Artigos não possuem dono e eu não estou vandalizando.
Tesse tipo de introdução auxilia na leitura e comparação, organiza a enciclopédia e enriquece o texto. - Elilopes DEBATE 17h50min de 10 de novembro de 2016 (UTC)
@Elilopes: Nenhuma regra impede também que se mantenha o texto dessa forma. Gabriel (discussãocontribs) 13h52min de 11 de novembro de 2016 (UTC)
@Gabriel dos Santos: resumindo nada impede, então não faça reversão sem motivos enciclopédicos e nem mude minhas edições apenas baseada na sua opinião. Abraço. - Elilopes DEBATE 14h22min de 11 de novembro de 2016 (UTC)
@Elilopes: Se você diz que estou me baseando em "opiniões pessoais", você está se baseando em que então? Gabriel (discussãocontribs) 00h26min de 12 de novembro de 2016 (UTC)
"... apenas melhorei um padrão na introdução, que ja existia." um pequeno padrão seguindo a infobox televisão, mantendo o contexto. - Elilopes DEBATE 18h15min de 14 de novembro de 2016 (UTC)

───────────────────────── @Elilopes: A infobox não pede padrão nenhum. E porque se intrometeu no tópico da TV Brasil acima? Eu entendi perfeitamente o que o referido disse. Gabriel (discussãocontribs) 18h40min de 14 de novembro de 2016 (UTC)

Correto, a infobox não pede padrão. Apenas melhorei um padrão que ja existia seguindo/baseado na infobox televisão. Hoje, eu ia conversar aqui sobre a WP:3R. - Elilopes DEBATE 18h48min de 14 de novembro de 2016 (UTC)
Programa do Jô
@Elilopes: O padrão da infobox é pra ficar na... infobox. Não tem a ver com a introdução do artigo. Se todos ficarem semelhantes, caso necessária um acréscimo de informação ou alguma mudança de algo pertinente a ela, será mais trabalhoso atualizar os artigos semelhantes. Gabriel (discussãocontribs) 18h58min de 14 de novembro de 2016 (UTC)
Outra regra que não existe "padrão da infobox é pra ficar na infobox". Nada impede de fazer uma introdução baseado na infobox. O formato padronizado é tão válido, que é o texto atual do verbete programa do jô (nome do programa; tipo do programa; emissora; estreia; apresentador; subgênero; características; banda). - Elilopes DEBATE 19h21min de 14 de novembro de 2016 (UTC)
@Elilopes: Essa introdução é uma colcha de retalhos com que já estava escrito nos outros artigos. Nada de informações acerca o Programa do Jô excetuando o gênero do programa. E pra que pegar os dados da infobox e jogar na introdução como se as duas coisas fossem escritas da mesma maneira? Gabriel (discussãocontribs) 19h29min de 14 de novembro de 2016 (UTC)
Semelhante a introdução do verbete do late-show "Programa do Jô". Esta introdução é tão bom que ninguém mudou, seguindo o formato: nome do programa; tipo do programa; emissora; estreia; apresentador; subgênero; características; banda - não existe impedimento. Repito: introdução semelhante... não igual. Porque igual é impossível neste gênero. Abraço. - Elilopes DEBATE 19h57min de 14 de novembro de 2016 (UTC)
@Elilopes: Ninguém mudou porque o artigo não tem tanta importância assim para outros editores. Tanto que necessita de expansão faz tempo. Gabriel (discussãocontribs) 20h05min de 14 de novembro de 2016 (UTC)

Feliz aniversário![editar código-fonte]

Agradecemos por suas edições! Muitos anos de vida! Gustavopédia (discussão) 19h39min de 12 de novembro de 2016 (UTC)
@Gustavopédia: Creio que tenha se precipitado um pouco me desejando aniversário agora, mas mesmo assim fica aqui o meu muito obrigado. Sorriso Gabriel (discussãocontribs) 19h42min de 12 de novembro de 2016 (UTC)

Nova formatação[editar código-fonte]

Gabriel, como apenas você e eu nos interessamos em debater aquilo da predef, trago para cá a fim de não enchermos mais aquela página de discussão; preparei um "modelo" para como deveria ficar a dita cuja - sem uma seção de "referências" (ou notas de rodapé, como prefere); procurei não subtrair as informações que colocara, chegando a esta versão (note que é uma versão da página, pois me reverti em seguida para não figurar nas categorias que contém). Peço que por gentileza dê sua opinião, sugerindo qualquer mudança que vise a tornar a navbox o mais cumpridora do mister de conter apenas isto - links de navegação. De já agradecido, André Koehne (discussão) 21h15min de 14 de novembro de 2016 (UTC)

@André Koehne: Por mim está ok.Gabriel (discussãocontribs) 21h37min de 14 de novembro de 2016 (UTC)

Moção de desambiguações[editar código-fonte]

Boas Gabriel. Antes de mover desambiguações, certifique-se que tal operação cumpre a recomendação WP:MOVDES. RIT (ainda) não cumpre, pelo que desfiz a moção. Quase todos, senão mesmo todos, os afluentes são para Rede Internacional de Televisão. Boas edições. --Stego (discussão) 13h24min de 15 de novembro de 2016 (UTC)

Olá, Gabriel dos Santos. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo RecordTV Cabrália não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Luan (discussão) 14h33min de 25 de novembro de 2016 (UTC)

@Luan: Não entendi porque não citei fonte. Eu só movi a página. As atualizações feitas nela não foram por minha conta. Gabriel (discussãocontribs) 14h38min de 25 de novembro de 2016 (UTC)
Gabriel, você renomeou o artigo sem mostrar no conteúdo dele uma fonte que comprove a renomeação. O aviso que deu em Discussão:RecordTV#Rebranding foi útil aos usuários e vigilantes daquela página (que descobri tua mensagem por acaso). Nas movimentações que realizou você não apontou nada que referendasse o que estava fazendo. Por isso a importância do campo do sumário/resumo das edições. Eu mesmo não estava a par desse acontecimento na Record. Fora isso, o novo nome da emissora é uma modificação no conteúdo do artigo, que precisa ser comprovado pelas fontes. Mas isso você já fez, ao menos no artigo em questão. Espero que eu tenha sido claro. E parabéns pelo seu aniversário neste mês!! Cumprs., Luan (discussão) 15h32min de 26 de novembro de 2016 (UTC)
Ops, depois que vi a mensagem tua para Gustavopédia dizendo que não é teu aniversário haha. Luan (discussão) 15h33min de 26 de novembro de 2016 (UTC)
@Luan: Ok, achei que os mesmos que vigiam o artigo das emissoras regionais também viagiassem o artigo principal. Falhei nisso. Obrigado pelo toque. Gabriel (discussãocontribs) 17h06min de 26 de novembro de 2016 (UTC)

Carregou o Ficheiro:Logotipo da Record.png, porém não preencheu a licença para uso em múltiplos artigos. É necessário a correção ou a imagem terá que ser removida das páginas. Cumprimentos. Fabiano msg 21h47min de 27 de novembro de 2016 (UTC)

@GRS73: Não fui eu que incluí o arquivo em todas as páginas, apenas nas que não possuíam uma imagem individual. Irei solucionar o problema. Gabriel (discussãocontribs) 23h54min de 27 de novembro de 2016 (UTC)

Ficheiro Rede Record[editar código-fonte]

Olá, não tenho nada a ver na questão, mas se você pôs para eliminação o ficheiro do Vitor Mazuco, alegando que o mesmo é igual, não pode ser por isso, pois este é completamente diferente deste. Alessandro SILmanda 22h25min de 26 de novembro de 2016 (UTC-3).

@Alessandro Sil: Eu não aleguei que era igual, mas que foi substituído por ele. Gabriel (discussãocontribs) 01h26min de 28 de novembro de 2016 (UTC)

Mover: Lista de telenovelas reprisadas pela Rede Record para Lista de telenovelas reprisadas pela RecordTV[editar código-fonte]

Olá Gabriel, não se esqueça de se mover Lista de telenovelas reprisadas pela Rede Record para Lista de telenovelas reprisadas pela RecordTV. Tá bom, um forte abraço e valeu. 2016Começa 10h49min de 28 de novembro de 2016 (UTC)

@2016Começa: Você mesmo poderia ter feito isso, mas, enfim, eu já fiz. Gabriel (discussãocontribs) 14h08min de 28 de novembro de 2016 (UTC)

Muito obrigado Gabriel, por nos concluir a mover listas da RecordTV no Wikipédia. 2016Começa 10h49min de 28 de novembro de 2016 (UTC)

Aviso da votação para Supervisor[editar código-fonte]

SBT Noticias (2016)[editar código-fonte]

Olá Gabriel. Na verdade, havia fontes na edição dos apresentadores, porém o Wikipédia a classificou como bloqueada. --Eduardo Luiz 23h42min de 1 de janeiro de 2017 (UTC)

@Kongs: As já existentes no artigo não definem exatamente o destino dos apresentadores. Umas dizem que foi todo mundo pro telejornal, outras dizem que não há nada certo ainda. O que é certo é que Dudu Camargo fica no mesmo horário que ocupava no Primeiro Impacto. Devido a essas inconsistências, é melhor deixar como está o artigo até que a definição dos apresentadores seja apresentada oficialmente. Gabriel (discussãocontribs) 23h49min de 1 de janeiro de 2017 (UTC)

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Luiz Fernando Silva Pinto (discussão) 00h30min de 10 de janeiro de 2017 (UTC)

Compartilhe suas experiências e comentários como wikimedista na nossa nova pesquisa[editar código-fonte]

Gabriel, entenda de uma vez. A lista que você criou só está citando emissoras de uma única região, incluindo RTVs que não possuem sede no estado. O correto é que sejam todos os canais geradores de programação do estado, como já foram feitos nas listas do DF, MG, etc. Eu já movi a lista existente antes, com todas as fontes e dados para um novo artigo, então por favor, pare de reverter a edição. João Justiceiro (disccont) 17h14min de 25 de janeiro de 2017 (UTC)

@João Justiceiro: Se o problema são as outras emissoras que faltam as liste-as, não remova o conteúdo que já está na página. Eu já disse isso. E isso é uma lista de emissoras, um termo termo que vem de emitir, ou seja, qualquer meio de televisão que emita pode se encaixar ali. As retransmissoras são emissoras tal com as geradoras e canais de televisão por assinatura. E aquela lista é completamente desnecessária, criado só com Ctrl+C e Ctrl+V. Gabriel (discussãocontribs)
As emissoras que devem ser inseridas são apenas as geradoras de televisão (GTVs, TVAs e RTVs que geram programação limitada). Se formos fazer do jeito que você quer, teríamos que citar todas as emissoras de todos os municípios sem exceção. E a lista não deve destacar o line-up de uma cidade apenas só por ser uma capital, região ou cidade de maior relevância. A lista que eu criei, que na sua opinião é um copiar e colar, é pra que se destaque os canais e outros veículos da GSP sem que isso interfira nas listas reservadas as demais emissoras do estado, como deve ser. João Justiceiro (disccont) 19h52min de 25 de janeiro de 2017 (UTC)
@João Justiceiro: É exatamente isso, uma lista de emissoras, não de geradoras. E não há nada destacado, e sim dois tipos de dados referentes a cada estação separados. Gabriel (discussãocontribs) 20h04min de 25 de janeiro de 2017 (UTC)
Nem todas as emissoras de televisão são geradoras, e a lista não pode citar todas as emissoras, geradoras ou não. É uma coisa simples de entender e que você está simplesmente ignorando. João Justiceiro (disccont) 20h15min de 25 de janeiro de 2017 (UTC)

Protegi a página em sua versão estável e estou fazendo um último aviso sobre reversões continuadas em artigos. Busque imediatamente a página de discussão e a comunidade em caso de nova guerra de edição e jamais ultrapasse 3 reversões em um período de 24 horas. Chico Venancio (discussão) 21h08min de 25 de janeiro de 2017 (UTC)

@Chicocvenancio: Eu entendo isso perfeitamente, mas do que adiantam as páginas de discussão se elas são completamente ignoradas pelos editores? Na última sexta eu inseri uma sugestão na página de discussão do artigo 2017 na televisão. Vários editores editaram a página nos dias seguintes mas não observaram o que eu inseri lá na discussão. Outra vez tive uma diferença sobre as edições em TV Cultura. Fui na página de discussão, inseri os meus argumentos e fui ignorado da mesma forma. Há meses eu coloquei uma sugestão para a Predefinição:Info/Rede de televisão. Até agora ninguém observou que a página de discussão da predefinição foi modificada. Eu não quero justificar um erro com isso, entretanto, mas eu não tenho ideia de como dialogar com o nada... Gabriel (discussãocontribs) 22h39min de 25 de janeiro de 2017 (UTC)

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Votação de Eliminação por Consenso do Artigo Dudu Camargo[editar código-fonte]

Vim aqui pedir seu voto para ajudar a manter a pagina de Dudu Camargo no ar... uma pagina que eu levei tempo para construir, ao qual usei fontes fiáveis. Dudu é a pessoa mais jovem a apresentar um telejornal, e merece ter seu artigo. Já participou de 3 programas no SBT. Você pode votar nesse link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Dudu_Camargo comentário não assinado de Luandersonplayplay2 (discussão • contrib) 12h38min de 5 de fevereiro de 2017‎ (UTC)

@Luandersonplayplay2: Pra que fazer isso rapaz? Se não quer que o artigo seja eliminada vai lá e dê seu parecer ora... Gabriel (discussãocontribs) 12h47min de 5 de fevereiro de 2017 (UTC)

Inclusão da seção da lista de canais - SKY Brasil[editar código-fonte]

Olá Gabriel, tudo bem? Não entendi porque retirou a lista de canais que inclui na pagina SKY BRASIL comentário não assinado de Alex.arruda (discussão • contrib) 12h07min de 8 de fevereiro de 2017‎ (UTC)

@Alex.arruda: É idêntica a uma lista que foi excluída há alguns anos. E as imagens que inseriu não devem ser usadas foram do permitido por WP:URC. Só imagens do Wikimedia Commons podem ser usadas com este propósito. Gabriel (discussãocontribs) 14h41min de 8 de fevereiro de 2017 (UTC)

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Inserir ou alterar sobre funcionamentos dos equipamentos para base de informação das tecnologias da SKY atualmente[editar código-fonte]

Gabriel Boa Tarde,

Para que eu não altere e você tenhamos que rever as informações depois que eu inserir, gostaria de ver com você se posso incluir uma seção sobre equipamentos, onde gostaria de incluir as tecnologias atuais de cada equipamento, atualmente adquiri o SKY Media Center e é um equipamento novo e acho que muitos assinantes e não assinantes tem dúvidas do que ele faz. Está de acordo? comentário não assinado de Alex.arruda (discussão • contrib) 16h46min de 13 de fevereiro de 2017‎ (UTC)

@Alex.arruda: Todos são livres para editar qualquer página da wiki, desde que não saia do escopo do projeto. Só peço para que cite fontes para garantir verificabilidade das informações. Gabriel (discussãocontribs) 17h06min de 13 de fevereiro de 2017 (UTC)

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Seus comentários importam – Lembrete final para realizar a pesquisa global da Wikimedia[editar código-fonte]

Aviso sobre votação em andamento[editar código-fonte]

Exclusão de atualização do The Noite, 4º Temporada[editar código-fonte]

Boa tarde, Gabriel! Tentei colaborar durante três dias seguidos com a atualização da página da quarta temporada do The Noite, com todas as entrevistas já exibidas, e ainda assim você deletou minhas atualizações. Gostaria de saber o porquê, pois não tem motivos para voltar à página a um estado anterior e desatualizado. Aguardo retorno. comentário não assinado de Henrickperes (discussão • contrib) 20h11min de 14 de março de 2017 (UTC)

@Henrickperes: Você não citou fontes, mesmo com um aviso no topo da página e o aviso que te enviei na sua página de discussão. Gabriel (discussãocontribs) 20h31min de 14 de março de 2017 (UTC)

Saudações Gabriel dos Santos, tudo bem?

Eu estou incumbido de coordenar a discussão de Estratégia do Movimento nas comunidades lusófonas, talvez tenha percebido o tópico que criei na esplanada. Venho aqui lhe convidar a participar por seres o(a) 68° usuário(a) mais ativo(a) nos últimos 30 dias com 796 edições nesse período.

Nesse momento estamos no primeiro ciclo de discussão e é esperado que apresentemos temas importantes para chegarmos a direção que devemos seguir no movimento até 2030. Espero contar com a sua voz nesse processo.

Se tiver alguma dúvida, fique a vontade para me procurar.

Saudações, Chico Venancio (WMF) (discussão) 19h38min de 21 de março de 2017 (UTC)

Remoção do estatuto de administrador do usuário Érico[editar código-fonte]


O verbete SBT Notícias (1995), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! YOUDA CAMPER ◄ Contato 19h16min de 8 de abril de 2017 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha especial
Muitíssimos parabéns !!! Decisivíssimo naquele debate, bastante serventia para que finalmente haverá a conclusão "em si" ! -- WPTBR (discussão) 22h07min de 10 de abril de 2017 (UTC)

Votação para Administrador em andamento[editar código-fonte]

Aviso de votação para Oversight em andamento[editar código-fonte]

Votação para administrador em andamento[editar código-fonte]

Pedido de opinião sobre o administrador Zoldyick[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de burocrata do usuário Érico[editar código-fonte]

Estou fazendo a limpeza dos artigos da categoria Categoria:Programas de rádio do Brasi. Como podes ver, a categoria Categoria:Programas da Jovem Pan já aparece inserida nela, então não faz sentido os artigos desta categoria aparecerem duplamente fora dela. Robertogilnei (discussão) 21h38min de 26 de abril de 2017 (UTC)

@Robertogilnei: Problema resolvido. Não está mais na categoria. Gabriel (discussãocontribs) 22h25min de 26 de abril de 2017 (UTC)

Pedido de opinião sobre o administrador Tuga1143[editar código-fonte]

Aviso sobre pedido de administração em andamento[editar código-fonte]

Pedido de remoção do estatuto de administrador do Chicocvenancio[editar código-fonte]

  1. Essa pesquisa foi projetada para receber comentários sobre o trabalho atual da WMF, não sobre sua estratégia a longo prazo.
  2. Por questões legais: nenhuma compra necessária. Deve ser maior de idade para participar. Patrocínio pela Fundação Wikimedia, localizada em 149 New Montgomery, São Francisco, CA, EUA, 94105. Válido até 31 de janeiro de 2017. Nulo onde esteja proibido. Clique aqui para ver as regras do concurso.(em inglês).