Windows Live

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Windows Communications)
Windows Live
Autor Tim Crosby
Desenvolvedor Microsoft
Lançamento 1 de novembro de 2005
Versão estável 15.0
Sistema operacional Windows
Gênero(s) Site de aplicativos e serviços online
Licença Proprietária
Estado do desenvolvimento Descontinuado
Página oficial Página Inicial do Outlook

Windows Live foi um conjunto de serviços e softwares gratuitos da Microsoft. A maioria desses serviços consistia em aplicações na Web, acessadas a partir de um navegador, mas também serviços que dependiam de softwares que precisam ser instalados no computador. Existem dois grupos básicos destes serviços: informação e conexão.

No "Ad Planner Top 1000 Sites", que registra os sites mais acessados do mundo, através do mecanismo de busca do Google, divulgado em junho de 2010, o Live.com aparece como 3º colocado, com 370 milhões de visitas e um alcance global de 24% registrados no mês de abril, atrás apenas do site de relacionamentos Facebook e do Yahoo!.[1] Em 1 de Maio de 2012, a Microsoft anunciou o fim da marca Windows Live e todos os serviços passaram a ser da marca Windows Communications.[2] A partir do Windows 10 o serviço do Windows live como Writer, Movie Maker e Galeria de fotos foram descontinuados.

Serviços[editar | editar código-fonte]

Serviços Online[editar | editar código-fonte]

Serviço Descrição
Admin Center Serviço de host de e-mails para donos de websites.
Calendário Serviço de Calendário que permite com que os usuários possam organizar agendas, programar encontros, definir lembretes e compartilhar os eventos do seu calendário.
Dispositivos Serviço online de dispositivos que mostra todos acessos e sincronização com todos os arquivos armazenados nos computadores e celulares conectados ao serviço.
Grupos Permite os usuários criarem seus grupos sociais para compartilhamentos e discussões.
Outlook.com Serviço de Webmail grátis, anteriormente chamado de Hotmail ou Windows Live Hotmail.
Conta da Microsoft Serviço de Login nos mais variados produtos e serviços da Microsoft. Usuários podem controlar suas contas e conectar múltiplas contas usando este serviço.
Pessoas Um serviço de contatos, que permite contar e sincronizar as informações dos contatos. Também permite adicionar usuários de outras rede sociais incluindo Facebook, Twitter, LinkedIn, Google, Flickr, Skype e em breve Sina Weibo com a conta da Microsoft.
Perfil Permite que os usuários controlem as informações de seu perfil e mostra informações de um usuário em particular, suas atividades recentes, e seus relacionamentos com outros usuários.
Status do Serviço Mostra informações sobre o atual performance dos serviços da Microsoft, como também checa o histórico do serviço para um máximo de 14 dias.
OneDrive Serviço de armazenamento e compartilhamento, inclui controle de fotos e documentos do Office. Também permite que usuários vejam e editem arquivos do Microsoft Office como Word, Excel, PowerPoint e OneNote diretamente no navegador usando o Office Web Apps, e permite compartilhar e co-escrever esses arquivos com outros usuários.

Aplicativos de Área de Trabalho[editar | editar código-fonte]

Windows Essentials (anteriormente Windows Live Essentials) é uma suíte de aplicativos que oferece aplicações integradas, como e-mail, mensageiro instantâneo, compartilhamento de fotos, publicação de blog, e serviços de segurança. Programas Essenciais são designados para integrar um com o outro no Windows, e serviços Web como OneDrive e Outlook.com em qualquer sistema operacional.[3]

Serviço Descrição Status Atual
Proteção da Família Controle Parental similar ao recurso de Proteção de Família do Windows Vista. Final
Mail Serviço de email para área de trabalho com calendário, programado para suceder o Outlook Express no Windows XP e Windows Mail no Windows Vista, com suporte total ao formato RSS. Descontinuado
Messenger Mensageiro Instantâneo, compartilhamento de arquivos pessoais e cliente de serviço VoIP. Descontinuado
Movie Maker Software de edição similar ao Windows Movie Maker com funcionalidades adicionais que faz uma edição de vídeo casual ser fácil. Descontinuado
Galeria de Fotos Similar ao Windows Live Galeria de Fotos com funcionalidades adicionais que fazem publicar fotos no OneDrive e Facebook. Descontinuado
Writer Ferramenta de publicação de blog que faz uso do OneDrive para armazenamento de imagem. Descontinuado

Disponibilidade[editar | editar código-fonte]

Serviço Windows XP Windows Vista Windows 7 Windows 8
Calendário
Outlook.com
Conta da Microsoft
Galeria de Fotos
Aplicação OneDrive
OneDrive Desktop
Aplicação Pessoas
Pessoas (Outlook)
Aplicação Mensagens
Mensagens (Outlook)
Movie Maker
Writer
Proteção da Família
Aplicação Fotos
Aplicação Vídeo

Descontinuados[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Ad Planner Top 1000 Sites - Junho/2010». Consultado em 27 de junho de 2010. Arquivado do original em 1 de julho de 2010 
  2. Microsoft mata “Messenger” e várias outras marcas
  3. «Microsoft Seeks Testers for Windows Live Essentials». Consultado em 2 de dezembro de 2012. Arquivado do original em 30 de junho de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]