France Football

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

France Football (FF) é uma prestigiosa revista francesa bi-semanal (com edições Terças-feiras e Sextas-feiras) sobre futebol mundial, com cobertura especial sobre os principais campeonatos europeus. Foi fundada em 1946, e tem a cidade de Paris como sede.

É uma das revistas esportivas com mais reputação em todo o planeta no ramo do jornalismo esportivo, em especial no continente europeu. Isto deve-se em grande parte às suas extensas e detalhadas reportagens fotográficas e estatísticas exatas dos jogos da Liga dos Campeões da UEFA, o maior e mais rentável torneio de clubes do mundo.

Ballon d'Or[editar | editar código-fonte]

Entre os anos de 1956 e 2010, a revista entregou anualmente o prêmio Ballon d'Or (Bola de Ouro, em francês) para o melhor futebolista do ano na Europa (porém, até 1995 apenas jogadores europeus concorriam). O jogador era eleito após votação entre vários correspondentes da revista em distintos países. Neste período, o Ballon d'Or tornou-se um dos mais respeitados prêmios de futebol em todo o mundo, atrás apenas do prêmio Melhor Jogador do Mundo, entregue pela entidade máxima do futebol, a FIFA.

No ano de 2010 foi anunciada a fusão destes dois prêmios, os dois principais e mais respeitados do futebol mundial, criando uma única premiação que passaria a se chamar Bola de Ouro da FIFA.[1] Este fato decretou então o fim do Ballon d'Or, mas trouxe também mais um exemplo do respeito e reputação da revista France Football perante ao mundo do futebol.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]