G1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de G1 (website))
Ir para: navegação, pesquisa
G1
Globo Comunicação e Participações S.A.
Página inicial do portal de notícias em 28 de janeiro de 2012.
Slogan O portal de notícias da Globo Saiba Antes. Saiba Mais
Nomes anteriores Globo Notícias
Requer pagamento? Não
Cadastro Não necessita de cadastro
País de origem  Brasil
Idiomas Português
Inglês
Espanhol
Lançamento 18 de setembro de 2006
Posição no Alexa 6º no Brasil
Desenvolvedor Organizações Globo
Proprietário Organizações Globo
Página oficial g1.com.br

O G1 é um portal de notícias brasileiro mantido pela Globo.com e sob orientação da Central Globo de Jornalismo. Foi lançado em 18 de setembro de 2006, ano que a Rede Globo fez 41 anos. O portal disponibiliza o conteúdo de Jornalismo das diversas empresas das Organizações Globo - Rede Globo, Globo News, Rádios Globo e CBN, Jornais O Globo e Diário de São Paulo, revistas Época e Globo Rural, entre outras - além de reportagens próprias em formato de texto, fotos, áudio e vídeo.

Além das três redações próprias situadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, afiliadas da Rede Globo, Jornais, Revistas, Rádios e as agências de Notícias Agência Estado, Agência France Presse, Associated Press, EFE, New York Times, Lusa, Reuters e Valor Econômico alimentam o plantão de notícias, que é atualizado 24 horas por dia.

O Portal destaca-se por seu conteúdo multimídia, tirando proveito das vantagens da internet sobre os meios tradicionais de comunicação.

No fim de 2010, o portal integrou as redes afiliadas ao website. Começou com a integração dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro (Conteúdo da Globo São Paulo e Globo Rio). Em seguida os estados de Minas Gerais (Globo Minas e TV Integração) [1] , Paraná (RPC TV), Bahia (Rede Bahia), Distrito Federal (Globo Brasília) e mais recentemente: Mato Grosso (TV Centro América), Mato Grosso do Sul (TV Morena), Ceará (TV Verdes Mares), Espírito Santo (TV Gazeta ES), Goiás (Rede Anhanguera), Paraíba (TV Paraíba e TV Cabo Branco), Amazonas (Rede Amazônica), Pernambuco (Globo Nordeste), Rio Grande do Sul (RBS TV RS), Sergipe (TV Sergipe), Maranhão (Rede Mirante), Pará (Rede Liberal), Rondônia (Rede Amazônica), Santa Catarina (RBS TV SC), Rio Grande do Norte (InterTV Cabugi), Piauí (TV Clube), Alagoas (TV Gazeta Alagoas), Acre (Rede Amazônica) e regiões de cobertura da TV TEM, da EPTV, da TV Tribuna, da Rede Vanguarda, da InterTV, da TV Rio Sul e da TV Asa Branca. Em 28 de junho iniciou-se o G1 Tocantins.

As versões do G1 no idioma inglês e espanhol foram lançadas em 11 de junho de 2010 e têm os vídeos legendados em dois idiomas.[2] [3]

O G1 também tem a versão mobile pelo site Versão Mobile

Referências

  1. TV Integração estreia novo site com conteúdo regional exclusivo. TV Integração - Triângulo Mineiro (28 de outubro de 2011). Página visitada em 5 de fevereiro de 2013.
  2. G1 ganha versões em espanhol e inglês. G1 (11 de junho de 2010). Página visitada em 8 de julho de 2010.
  3. Portal G1 lança versões do site em inglês e espanhol, e vídeos com legendas. Cidade Biz (6 de julho de 2010). Página visitada em 8 de julho de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.