Syllable

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Syllable
Syllable-0.6a-3.png
Syllable 0.6a
Produção Vários (SourceForge)
Família do SO 99% compatível com POSIX
Modelo Código Aberto
Estado em desenvolvimento
Versão estável 0.6.6
Núcleo Monolítico
Licença GPL
Página oficial http://www.syllable.org/

Syllable é um sistema operativo (no brasil sistema operacional) regido pela licença GPL desenvolvido para computadores x86, com a finalidade de ser um desktop de fácil utilização para usuários domésticos e pequenos escritórios, foi iniciado em julho de 2002 a partir do código-fonte do sistema AtheOS que havia sido abandonado. com web browser nativo (ABrowse), o cliente de email (Whisper), Media Player, IDE, entre outros aplicativos.

História[editar | editar código-fonte]

Se iniciou dos códigos do AtheOS, pois ele havia sido abandonado pelo seu produtor Kurt Skauen, e formou-se um grupo de pessoas para continuar esse projeto,decidiram fundar o Syllable que é um sistema operacional utilizando o código fonte do AtheOS

Características[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Commons Imagens e media no Commons


Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.