Estrelinha Mágica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de A Estrelinha Mágica)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Estrelinha Mágica, é uma personagem criada pelos Estúdios Mauricio de Sousa no final da década de 1980, e foi a protagonista de um desenho da Turma da Mônica com o mesmo título. Trata-se da estrela de Belém que sofreu um acidente e acabou caindo na Terra, próximo a casa da Mônica.

Características e traços[editar | editar código-fonte]

Seu aspecto mais marcante é seu brilho intenso, que já foi alvo dos planos malignos do Capitão Feio, onde na historinha "A Estrelinha Apagada", ele rouba a luz da Estrelinha e de todas as outras, junto com o Sol, para que, caso as pessoas desejassem ter a iluminação do dia e da noite novamente, teriam que se submeter as ordens dele.

Mesmo sendo uma estrelinha, ela tem medo de ficar sozinha no espaço por ele ser tão escuro, e sucessivamente, ela não consegue dormir lá. Geralmente sua luz vive se apagando, como por terem sugado ela ou por ela ver devastação e atos malvados, mas observando pessoas com atitudes boas, seu brilho retorna.

Relações[editar | editar código-fonte]

Mônica e Cebolinha[editar | editar código-fonte]

No desenho animado, Mônica e Cebolinha ajudaram a estrelinha a brilhar novamente. Nos quadrinhos também, porém a lição de amizade é maior na animação. Originalmente o que mais teria ajudado eles seria Franjinha, na historinha, porém resolveram mudar o ato 18 anos depois.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

O sucesso dessa história, que foi lançada em VHS no ano de 1988, foi enorme e por isso, surgiram diversos produtos infantis com a marca "Estrelinha Mágica", e o mais badalado, foi uma estrelinha de brinquedo que cabia na palma da mão e acendia uma luzinha.