Ana Elisa Flores

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde setembro de 2011) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Ana Elisa Flores da Cruz, ou simplesmente Ana Elisa Flores (nascida na capital) foi a sexta paulista a ser eleita Miss Brasil em 2 de junho de 1984,[1] derrotando, inclusive, a Miss Pernambuco, a hoje atriz Suzy Rêgo, que foi a segunda colocada.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Dois anos antes de ser eleita Miss Brasil, Ana Elisa já havia participado de um concurso de beleza de funcionárias do Banco Itaú. Como sua mãe trabalhava na instituição financeira, a futura Miss SP foi inscrita e venceu o "Miss Itaú", como o evento era chamado.

Como Miss São Paulo (eleita em um quadro especial do Programa Sílvio Santos), Ana Elisa representou a capital e se tornou a única paulistana a vencer o concurso estadual e o nacional na cidade-sede (o evento ocorreu no Palácio das Convenções do Anhembi) e durante o período em que este esteve sob a promoção do SBT.

Disputa internacional[editar | editar código-fonte]

No Miss Universo, realizado em 9 de julho em Miami, ela não conseguiu classificação. Ana Elisa também participou do Miss América do Sul realizado em Lima, mas não chegou às finais.

Após[editar | editar código-fonte]

Atualmente, Miss Brasil 1984 trabalha como fisioterapeuta.[carece de fontes?]

Ver Também[editar | editar código-fonte]

Outras paulistas eleitas Miss Brasil:

  1. Carmen Ramasco (1967)
  2. Sandra Mara Ferreira (1973)
  3. Sandra Guimarães (1974)
  4. Kátia Moretto (1976)
  5. Cássia Silveira (1977)
  6. Ana Elisa Flores (1984)
  7. Patrícia Godói (1991)
  8. Valéria Peris (1994)

Referências

  1. Band.com.br (22 de abril de 2012). «Quem vai suceder Rafaela Gomes Butareli?». Consultado em 3 de Maio de 2012 
Precedido por
Marisa Fully Coelho
Miss Brasil
1984
Sucedido por
Márcia Gabrielle