Apu Nahasapeemapetilon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde fevereiro de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Apu Nahasapeemapetilon
Personagem fictícia de The Simpsons
Apu Nahasapeemapetilon.png
Idade 50 anos
Origem  Índia
Sexo Masculino
Espécie humano
Cabelo preto
Olhos pretos
Ocupação Dono do Kwik-E-Mart
Família Manjula (esposa), Anoop, Uma, Nabendu, Poonam, Priya, Sandeep, Sashi e Geeth (filhos), Sanjay (irmão), Pahusacheta e Jamshed (sobrinhos)
Amigo(s) Homer Simpson
Criado por Matt Groening
Voz Estados Unidos Hank Azaria
Brasil * Hamilton Ricardo (Temporadas: 1ª)
Espécie humano

Apu Nahasapeemapetilon é um personagem do desenho animado Os Simpsons. Baseado no estereótipo dos asiáticos donos de pequenos mercados nos EUA, é dublado originalmente por Hank Azaria.

Apu nasceu na Índia, porém imigrou para os EUA e então se naturalizou americano. É casado com Manjula e é pai de oito filhos. Apu é propríetário do Kwik E' Mart, uma loja de Springfield. No Kwik E' Mart, Apu oferece a preços exorbitantes deliciosos cachorros-quentes, saborosos burritos congelados para microondas e o sempre popular suco de frutas. Apu mesmo não come nada dessas coisas já que, mantendo suas crenças hindus, ele é um vegetariano rígido. Para sua decepção, sua tentativa de diminuir a distância entre oriente e ocidente com cachorros-quentes de tofu, roscas com curry e sucos de fruta com chutney acabou provocando um enorme desinteresse dos fregueses. Muitas vezes ele aparece de repente, sem avisar, na casa de Homer, como se lá vivesse.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Apu é, na maior parte do tempo, um "chato", como na vez em que ele se queixou de Marge Simpson ter roubado um uísque. Homer foi até seu estabelecimento para pedir que retirasse a queixa, então, para não perder um dos seus melhores fregueses, Apu subornou Homer. Noutro episódio ameaçou matar Bart e Lisa, só porque Sideshow Bob, vestido de Krusty, havia roubado o Kwik-E-Mart. Apu também não faz promessas. No filme dos Simpsons, após a cena de Comichão e Coçadinha na lua, podemos ver Apu mudando a data de vencimento de uma caixa de leite de 2006 para 2008. Apu, é na série o estereótipo do comerciante indiano, viciado em vender, pouco preocupado em ser simpático e sim em lucrar cada vez mais, não sendo raras as vezes em que ele cita a frase "isso aqui não é uma biblioteca" toda vez que ele nota alguém folheando suas revistas colocadas à venda.

Bordão[editar | editar código-fonte]

Sempre que alguém sai do Kwik-E-Mart ou da casa de Apu, ele diz: "Thank you, come again!" (Obrigado, voltem sempre!)


Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Apu Nahasapeemapetilon