Barney Gumble

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Barney Gumble
Personagem fictícia de The Simpsons
Barney Gumble.PNG
Nome original Barnard Gumble
Nascimento 40 anos
Origem  Estados Unidos
Sexo Masculino
Cabelo Marrom
Ocupação Trabalha no boliche e Bêbado
Família Sra. Gumble (mãe)
Arnie Gumble (pai)
Alfred Gumble (tio)
Amigo(s) Homer Simpson, Carl Carlson, Lenny Leonard
Voz Estados Unidos Dan Castellaneta
Brasil * Pietro Mário (Temporadas: 1a)

Barnard Gumble é um personagem criado por Matt Groening para a série de animação "The Simpsons" (Os Simpsons). É o cliente mais assíduo de Moe's Tavern, que utiliza este pub como uma albergaria. Suas marcas mais visíveis são suas expressões perdidas, seus audíveis arrotos após cada embriaguez e seu jeito desleixado de ser e viver.

Antes de ser alcoólatra, Barney era muito inteligente e tentava entrar em Harvard. Entretanto, por incitação de Homer, provou uma cerveja e mudou o seu estilo de vida totalmente.

Ele tem uma pista de boliche em Springfield,e quando está sóbrio pilota helicópteros.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Barney age como um homem bêbado qualquer e sempre vive arrotando. Barney é muito dependente de cervejas e depende muito mais de cerveja do que Homer Simpson. Todos os dias, Barney frequenta o Bar do Moe para beber cervejas, mas quando algumas vezes Barney está prestes a pedir mais cerveja para o Moe, Moe aponta uma arma para o Barney para evitar que Barney beba mais cervejas.


Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

[[Categoria:pepiEle é pai do Nelson