Barney Gumble

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde fevereiro de 2014). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Barney Gumble
Personagem fictícia de The Simpsons
Barney Gumble.PNG
Nome original Barnard Arnold Gumble
Nascimento 40 anos
Origem  Estados Unidos
Sexo Masculino
Cabelo Marrom
Ocupação Trabalha no boliche e Bêbado
Família Sra. Gumble (mãe)
Arnie Gumble (pai)
Al Gumble (tio e proprietário do Boliche do Barney)
Amigo(s) Homer Simpson, Moe Szyslak, Carl Carlson, Lenny Leonard
Voz Estados Unidos Dan Castellaneta
Brasil * Pietro Mário (Temporadas: 1a)

Barnard Arnold "Barney" Gumble (20 de abril de 1954) é um personagem criado por Matt Groening para a série de animação "The Simpsons" (Os Simpsons). É o cliente mais assíduo de Moe's Tavern, que utiliza este pub como uma albergaria. Suas marcas mais visíveis são suas expressões perdidas, seus audíveis arrotos após cada embriaguez e seu jeito desleixado de ser e viver.

Antes de ser alcoólatra, Barney era muito inteligente e tentava entrar em Harvard. Entretanto, por incitação de Homer, provou uma cerveja e mudou o seu estilo de vida totalmente.

Ele tem uma pista de boliche em Springfield,e quando está sóbrio pilota helicópteros.

Papel em The Simpsons[editar | editar código-fonte]

O pai de Barney, Arnie Gumble, era um veterano da Segunda Guerra Mundial que morreu em 1979 em um acidente de carro alegórico. Pouco se sabe sobre sua mãe, exceto que ela mora na Noruega e que ela serviu na Marinha dos Estados Unidos, incluindo o dever de um submarino. Ela é vista na temporada nove episódio "Simpson Tide". Em Treehouse of Horror XVII, Barney afirmou que ele era polonês, depois de erroneamente dizer que ele era irlandês em um bêbado estupor. Barney nasceu em 20 de abril (que Homer lembra também é o aniversário de Hitler em "Viva Ned Flanders" e a entrada de Barney no Festival de Cinema de Springfield em "A Star Is Burns"."onde Barney afirma que ele tem 40 anos).

Dois episódios dão razões diferentes para o seu alcoolismo. "Mr. Plough" sugere que Barney era um estudante dedicado à espera de um futuro brilhante. Ele estava decidido a ir para a Universidade de Harvard, até Homer apresentá-lo à cerveja no dia anterior ao SAT.

Em "Homer's Barbershop Quartet", Barney formou um quarteto de barbearia com Homer, Apu Nahasapeemapetilon, e Seymour Skinner chamou Be Sharps. Barney foi convidado a juntar-se quando os outros membros o ouviram cantar em uma bela voz de tenor no banheiro do Moe's Tavern, substituindo o quarto membro original do grupo, o chefe Wiggum, que foi expulso. Em 1986, o Be Sharps ganhou um Grammy Award por Melhor Alma, Palavra Falada ou Álbum de Barbeiro do Ano. Logo, surgiram disputas criativas, e Barney deixou o grupo em todos, menos no nome, quando ele começou a namorar um artista conceitual japonês. O grupo percebeu que eles não eram mais populares e se dividiam.

Barney foi resgatado de um poço de piche pelo elefante de estimação de Bart Stampy em "Bart Gets an Elephant" e ele também começou um negócio de snowplowing rivalizando com Homer em "Mr. Plough". O comercial de Barney difamava Homer, fazendo com que Homer perdesse seus clientes. Como vingança, Homer enganou Barney para abrir caminho em Widow's Peak, uma montanha traiçoeira nos arredores de Springfield. Quando Homer viu uma reportagem mostrando que Barney havia ficado preso em uma avalanche, Homer imediatamente foi para a montanha e resgatou Barney. Os amigos resolveram suas diferenças e concordaram em trabalhar juntos. No entanto, uma onda de calor atingiu Springfield naquele exato momento, deixando ambos fora do negócio. No entanto, nos episódios "O Brother, Where Bart Thou" e "Miracle on Evergreen Terrace" é mostrado que Barney ainda dirige seu caminhão Plough King.

Barney fez um documentário sobre sua vida como alcoólatra, intitulado Pukahontas. Ganhou o prêmio principal no Festival de Cinema de Springfield. Ele estava pronto para parar de beber depois de ganhar o Festival, mas, infelizmente, o prêmio que recebeu foi um suprimento vitalício de Duff Beer. Em "Deep Space Homer", Barney treinou para se tornar um astronauta da NASA. Sob a proibição do álcool, ele rapidamente recuperou o equilíbrio e a dicção e foi bem escolhido para voar com Buzz Aldrin. No entanto, ele voltou aos seus velhos hábitos quando foi presenteado com uma garrafa de champanhe não alcoólico. Barney serviu na Reserva da Marinha dos Estados Unidos como submarinista no USS Jebediah, ao lado de sua mãe, em "Simpson Tide".


Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.