Genibaú (Fortaleza)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Wikitext.svg
Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde fevereiro de 2015).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.


Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde fevereiro de 2015). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Genibaú é um bairro periférico da cidade de Fortaleza, localizado na zona Oeste da capital, no estado do Ceará, administrado pela Secretaria Executiva Regional V da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Neste bairro está localizado Creches, Posto de Saúde e algumas das avenidas mais movimentadas da cidade, como as Avenidas Genibaú, Fernandes Távora, Rua São João, Décio de Castro e José Mendonça. Sendo a Av Genibaú e Av Fernandes Távora as vias principais de acesso ao bairro.

Embora seja precário em infraestrutura e equipamentos urbanos, o Genibaú possui uma grande quantidade de instituições como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Genibaú), as escolas de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação especial, postos de saúde, academias, templos religiosos e outros. Uma sede da vila olímpica. Existe, ainda, um Calçadão de cooper às Margens do Rio Maranguapinho. As linhas de ônibus que circulam pelo bairro são 015/045/081/043/341/343/356/316/709/754/710 entre outras.

No bairro contamos com a primeira filial da rede de super mercados Center Box, além da Gerardos Distribuidora que também é do mesmo grupo empresarial do Center Box, que recentemente saiu do bairro após mais de 20 anos após seu início.

O comércio concentra-se nas ruas José Mendonça e Moçambique.

Limites : Norte:Padre Andrade Sul: Granja Portugal. Leste: Henrique Jorge Oeste: São Miguel(Caucaia) e Conjunto Ceará Subprefeitura Secretaria Executiva Regional (SER) V

.