Never Forget You (canção de Mariah Carey)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Never Forget You"
Single de Mariah Carey
do álbum Music Box
Lado B "Without You"
Lançamento 22 de fevereiro de 1994 (1994-02-22)
Formato(s)
Gênero(s) R&B
Duração 3:46
Gravadora(s) Columbia
Composição
Produção
  • Mariah Carey
  • Babyface
  • Daryl Simmons
Cronologia de singles de Mariah Carey
"Without You"
(1993)
"Anytime You Need a Friend"
(1994)

"Never Forget You" é uma música da artista musical estadunidense Mariah Carey. Foi co-escrito por Carey e Babyface . Foi produzido por Carey, Babyface e Daryl Simmons para o terceiro álbum de estúdio de Carey, Music Box (1993). Foi lançado como o quarto single do Music Box no primeiro trimestre de 1994, como um Lado A duplo com um cover de "Without You." de Badfinger. "Liricamente, o protagonista da música descreve seu ex-namorado e, embora eles tenham mudado desde então, ela nunca os esquecerá. Nenhum videoclipe foi encomendado para a versão do álbum ou qualquer um dos remixes, tornando-o o primeiro single comercial de Carey a ser lançado sem acompanhado por um vídeo.

Remixes e outras versões[editar | editar código-fonte]

Recepção crítica O editor da Entertainment Weekly, David Browne, escreveu que essa música é uma "balada sem rosto que desperdiça os talentos do produtor de R&B Babyface".[1]

Desempenho comercial[editar | editar código-fonte]

Na época do lançamento do single nos EUA como "Without You/Never Forget You", as regras da revista Billboard permitiram que os dois lados aparecessem juntos como uma entrada na lista de singles. Uma música que captou o maior número de músicas e/ou vendas para a respectiva tabela foi listada como o lado A. Nas paradas pop dos EUA, foi listado como "Without You / Never Forget You" e alcançou o número três na Billboard Hot 100, permanecendo no top 40 por 21 semanas.

O 7" maxi single de "Never Forget You" foi lançado apenas nos Estados Unidos e promovido para o público das rádios urbanas, figurando como o lado A quando apareceu nas paradas de R&B. Como "Never Forget You/Without You", que alcançou o top dez na Hot R&B Singles principalmente devido às vendas, e a RIAA o certificou com ouro.

Remixes e outras versões[editar | editar código-fonte]

Os remixes de Jermaine Dupri estão incluídos no seu maxi-single. Uma edição de rádio, uma versão estendida e a versão instrumental do remix substituem a produção original de Babyface por um novo ritmo pulsante de R&B sintético. A versão instrumental foi usada no episódio de Carey da MTV Cribs.

A música foi regravada por uma cantora japonesa de R&B Double e é apresentada em seu álbum de maiores sucessos 10 Years Best: We R&B.

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Music Box - EW.com». Entertainment Weekly's EW.com 
  2. «Mariah Carey Album & Song Chart History» (em inglês). Billboard Hot 100 para Mariah Carey. Consultado em May 22, 2015.
  3. «Mariah Carey Album & Song Chart History» (em inglês). Billboard R&B/Hip-Hop Songs para Mariah Carey. Consultado em May 22, 2015.
  4. a b «The Year in Music: 1994» (PDF). Billboard. Consultado em 29 de julho de 2019 
  5. «Certificações (Estados Unidos) (single) – Mariah Carey – Without You» (em inglês). Recording Industry Association of America. Consultado em 8 de junho de 2017  Se necessário, clique em Advanced, depois clique em Format, e seleccione Single, e clique em SEARCH.
  6. «Best-Selling Records of 1994». BPI Communications. Billboard. 107 (3): 57. ISSN 0006-2510. Consultado em 29 de julho de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]