O Rei e os Trapalhões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O Rei e os Trapalhões
O Rei e os Trapalhões.jpg
 Brasil
1979 •  cor •  90 min 
Direção Adriano Stuart
Roteiro Renato Aragão
Victor Lustosa
Elenco Renato Aragão
Dedé Santana
Zacarias
Mussum
Mário Cardoso
Heloísa Millet
Carlos Kurt
Tony Vermont
Myriam Thereza
Género comédia
Lançamento Brasil 14 de janeiro de 1980
Idioma português
Cronologia
Cinderelo Trapalhão (1979)
Os Três Mosqueteiros Trapalhões (1980)
Página no IMDb (em inglês)

O Rei e os Trapalhões é um filme brasileiro de Os Trapalhões dirigido por Adriano Stuart em 1979. Foi filmado parcialmente no Marrocos, na França e nos Estados Unidos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Numa cidade do Oriente, o trono do jovem rei Amad é usurpado pelo malvado Vizir Jafar. O rei vai preso e, na cadeia, conhece então os famosos ladrões do reino: Abdul, Abel, Abol e Abil.

Com a ajuda destes ladrões, o rei foge e, durante a fuga, conhece a princesa Alina, pela qual se apaixona ardentemente. O Vizir possui poderes mágicos, enfrentados pelos heróis com a ajuda do gênio de uma lâmpada encontrada por Abdul.

Com a ajuda do gênio, os quatro amigos são transportados para o século XX, onde provocam muita confusão e acabam sendo presos.


Elenco[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o


Recepção[editar | editar código-fonte]

Robledo Milani em sua crítica para o Papo de Cinema destacou: "É impressionante perceber que, segundo a Ancine, das 30 maiores bilheterias do cinema nacional em todos os tempos, quinze – ou seja, a metade – são estreladas pelos Trapalhões! Nesta impressionante lista, o décimo lugar – e ocupando a 18ª posição no ranking geral – é justamente O Rei e os Trapalhões, lançado em 1979. (...) Mais entrosados do que nunca, os quatro aqui aparecem mais uma vez buscando inspirações em clássicos universais, porém oferecendo uma roupagem cada vez mais própria."[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Robledo Milani (21 de março de 2016). «O Rei e os Trapalhões». www.papodecinema.com.br. Consultado em 21 de outubro de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.