Qu Rahn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
DADOS PESSOAIS
Planeta Natal  ????
Espécie Humana
Gênero Masculino
Arma Sabre de Luz Amarelo
Afiliação Ordem Jedi
Padawan  ????
Mestre Yoda

No universo ficcional de Star Wars, Qu Rahn foi um grande Jedi. Ele foi padawan de Yoda quando criança. Quando a Ordem 66 foi dada, ele conseguiu escapar e escondeu-se com outros jedi. Mas o traidor Halag Ventor informou à Darth Vader o local onde ele se encontrava. Felizmente, ele escapou.

Yoda contou a ele sobre um Vale de Almas Jedi, entregou-o um sabre de ouro, elevou-o ao nível de mestre jedi e disse que um dia entenderia. Ele disse que guardaria o sabre sempre.

Confuso, Rahn procurou o tal Vale sem descansar. O ex-jedi Jerec descobriu que Rahn estava numa busca e descobriu do que se tratava. Começou a procurar pelo Vale também. Após longos anos de pesquisas, Rahn teve uma visão que o levou à um fazendeiro chamado Morgan Katarn. Morgan tinha as coordenadas do Vale dos Jedi e contou-lhe sobre uma antiga profecia referente ao Vale. Rahn entregou à Morgan seu sabre pessoal e disse-lhe para que passasse para seu filho Kyle, juntamente com o mapa do Vale dos Jedi quando ele estivesse pronto, pois previu que seria capturado. Morgan guardou o sabre em seu velho dróide, WeeGee.

Rahn foi capturado e levado até a nave de Jerec, onde ele encontrou-se com os Sete Jedi Sombrios. O sabre que Yoda lhe dera foi tomado à força. Ele tentou se matar, mas Jerec impediu e sondou sua mente, descobrindo a localização do Vale dos Jedi. Ele roubou o sabre de luz do Jedi Sombrio Yun e atacou-os bravamente, mas foi em vão. Jerec fez com que ele ficasse ajoelhado à sua frente, e, já tendo obtido o que queria, matou-o. Rahn viu luzes, a promessa de Yoda, de que um dia ele compreenderia ecoava em sua mente. Viu os espíritos de Ventor e de Anakin Skywalker, pessoas que ele desprezava. E, finalmente, sorriu, lembrando-se da última lição de Yoda, antes de sumir nas luzes.

Depois, Kyle teve uma visão, onde Rahn informou-o sobre o Vale dos Jedi e sobre o perigo que Jerec representava. Seu espírito guiou Kyle durante as lutas contra os Sete Jedi Sombrios.