Usuário Discussão:Editor D.S/Arquivo/2017/Dezembro

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Publicar um artigo[editar código-fonte]

Olá. Criei uma página na minha área de usuário. Depois que ficou pronta, tentei movê-la para a wikipedia mas agora a página aparece como https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipédia:nome_da_pagina

Por favor, como posso fazer para que o artigo apareça como https://pt.wikipedia.org/wiki/nome_da_pagina ?

Desde já peço desculpas se isto aparece na documentação. Mas procurei na ajuda e só achei documentação de movimentação de página para casos diferentes do meu. Grato, --Felipebm (discussão) 19h10min de 13 de dezembro de 2017 (UTC)

Olá Felipebm, seja bem-vindo à Wikipédia Lusófona! Não consegui entender a sua dúvida. Você quer mover sua Página de Usuário que está em outro projeto da Wikimedia, é isso? -- Editor DS.s (discussão) 20h13min de 13 de dezembro de 2017 (UTC)

Olá @Editor D.S:, eu quero publicar esta página que criei recentemente: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:Caderno_de_laborat%C3%B3rio Obrigado, Felipebm (discussão) 21h03min de 13 de dezembro de 2017 (UTC)

Felipebm, pelo o que vi você provavelmente acabou criando a página por engano como se fosse uma página do projeto Wikipédia. Acredito que o que você está tentando fazer é mover essa página para o seu domínio correto, que é o domínio principal. Tentarei fazer isso para você. Editor DS.s (discussão) 21h56min de 13 de dezembro de 2017 (UTC)

@Editor D.S: Tudo certo.Muito obrigado!--Felipebm (discussão) 12h18min de 17 de dezembro de 2017 (UTC)

Dúvida sobre remoção de uma página[editar código-fonte]

Olá, sou novo no wikipedia e estou escrevendo um artigo sobre humanitarismo e percebi que o artigo foi revertido por você. Devo estar fazendo algo errado, mas poderia me ajudar a entender qual foi a razão especificamente? --Luiz de Lima Souza (discussão) 14h28min de 10 de dezembro de 2017 (UTC)

Olá Luiz de Lima Souza, bem-vindo! Como você deve ter percebido o artigo foi redirecionado para a página sobre Filantropia. Um editor considerou que Humanitarismo e Filantropia são praticamente a mesma coisa. Concorda com isso? Além disso o seu novo artigo está completamente fora dos requisitos mínimos do Livro de Estilo. Ele precisa ser Wikificado. Recomendo que leia o WP:LE para compreender melhor o que estou tentando lhe dizer. Editor DS.s (discussão) 14h37min de 10 de dezembro de 2017 (UTC)
Editor D.S, obrigado por sua resposta, acho importante a ajuda a novos usuários para o crescimento da wikipedia. Lerei as referências que me passou, entretanto Humanitarismo e filantropia não são a mesma coisa. Pode confirmar o que eu digo verificando que na wikipedia em inglês existem as duas versões Philanthropy e Humanitarianism. Você poderia desproteger a página? Atentarei para atender os requisitos mínimos. Novamente, agradeço a paciência e atenção.--Luiz de Lima Souza (discussão) 14h56min de 10 de dezembro de 2017 (UTC)
Luiz de Lima Souza, analisando o que você me mostrou sobre a existência dos dois artigos na en.wikipédia, realmente parece que não são a mesma coisa. Sobre a desproteção da página não tenho como realizar, pois somente administradores da Wikipédia podem proteger ou desproteger um artigo. Sugiro que você realize um pedido de desproteção nessa página. Editor DS.s (discussão) 15h08min de 10 de dezembro de 2017 (UTC)

Preciso de sua ajuda.[editar código-fonte]

Minhas observações sobre o caráter patentemente tendencioso e não idôneo de um trecho do artigo de Adolf Hitler foi removido por um tal de Chronus sem NENHUMA motivação. Preciso de orientações suas sobre o caráter da Wikipédia primeiro: Se isto aqui é, como o criador concebeu, algo para todos contribuírem, ou algo que uma espécie de "Nomenklatura" dita o que deve ou não deve ser visto como enciclopédico. Retorno contato seu incontinenti.comentário não assinado de FiatJustitiaPereatMundus (discussão • contrib) 03 de dezembro de 2017 (UTC)

Um brownie para você![editar código-fonte]

:) Lovelyluna (discussão) 01h52min de 6 de dezembro de 2017 (UTC)
Obrigado pelo chocolate Lovelyluna. Bem-vinda à Wikipédia e boas edições! :D Editor DS.s (discussão) 01h54min de 6 de dezembro de 2017 (UTC)

Artigos que você gostaria de editar, de SuggestBot[editar código-fonte]

SuggestBot prevê que você gostará de editar algum desses artigos. Divirta-se!

Adicionar fontes
São José da Barra
Juruaia
São Tomás de Aquino (Minas Gerais)
Snowboard Kids 2
Princesa FM
Elói Mendes
Esboços
São João da Mata (Minas Gerais)
Carmo de Minas
Divisa Nova
Ilicínea
Scott Adkins
Top Gear (Estados Unidos)
WWF No Mercy
Mucuri
Alberto da Veiga Guignard
Divisa Alegre
Ipuiuna
Campestre (Minas Gerais)
Adicionar imagem
Emeric Marcier
Toledo (Minas Gerais)
Glycério Geraldo Carnelosso
Yara Tupynambá
Pratápolis
Munhoz
Reciclar
Coqueiral
Alpinópolis
Senador Amaral
Fusão
Porangatu
Conselho Tutelar
Partido da Frente Liberal
Atualizar
Guapé
Réis
Pains
Traduzir
Lontra
Ordens de magnitude (massa)
Digital Multimedia Broadcasting

SuggestBot seleciona artigos de diversas formas com base em outros artigos que você editou, incluindo a semelhança de texto, ligações internas e combinando seus padrões de edição com os de outros editores. O objetivo é recomendar apenas artigos que outros editores tenham marcado como necessitando de trabalho. Nós apreciamos sua inscrição para receber sugestões regularmente, suas contribuições fazem a Wikipédia melhor - obrigado pela ajuda!

Se você tem algum comentário sobre como melhorar o SuggestBot, por favor, deixe sua mensagem aqui. Saudações de Nettrom, operador do SuggestBot. -- SuggestBot (discussão) 09h16min de 7 de dezembro de 2017 (UTC)

Agradecimento![editar código-fonte]

Olá!

Agradeço as boas vindas!

Estou ainda me achando aqui...

Na verdade eu tentei criar um artigo sobre um site muito conhecido no passado e que não existe mais...Fiz como anonimo e aparentemente não estou apto para isso ainda excluirão por um código acho...A4,sem referencias ...

O dono deste site já falecido foi um assíduo colaborador Usuário(a):Edusilva  do wiki ...https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a):Edusilva .

Queria resgatar a historia e deixar registrado sua grande utilidade para os usuários da época...Que ainda é lembrado pelos que trabalham na área de áudio e musica. Mas preciso aprender como fazer isso!

GRATO!EDYNEL (discussão) 22h09min de 7 de dezembro de 2017 (UTC)

Olá EDYNEL, saudações! É interessante saber que o dono desse site foi um colaborador aqui na Wikipédia há alguns anos atrás e é uma pena que já tenha falecido! Você disse que tentou criar um artigo sobre um site que não existe mais e que foi excluído por regra A4 (que é a regra de "sem indicação de importância"). Acredito que isso tenha acontecido talvez pela falta de referências que comprovem a notoriedade do mesmo. Se caso você tentar recriá-lo, aconselho a buscar fontes que mostrem para a comunidade de wikipedistas que o site tem uma importância, pois senão corre o risco de ser eliminado novamente. Aconselho também a ler as páginas indicadas na mensagem de boas-vindas que lhe enviei, pois lhe ajudarão bastante na criação de novos artigos aqui nesse projeto! Qualquer dúvida que tiver pode me mandar uma mensagem que, se souber responder, lhe ajudarei. Seja bem-vindo novamente! :D Editor DS.s (discussão) 01h01min de 8 de dezembro de 2017 (UTC)

Olá, Editor D.S, como você está? Vejo que você agradeceu minha edição na página da votação de eliminação da página da Planalto, como você notou estou mais uma vez sofrendo com uma página que me dediquei ao máximo para criá-la e que agora está ameaçada de ser deletada.

Assim como você me "salvou" no artigo da Viação Atibaia, também recorro me a você que é mais experiente na Wikipédia a solucionar este caso. Dediquei horas pesquisando sobre a Planalto para finalmente decidir criar o artigo da mesma, juntei todas as referências e o fiz, mesmo assim notificaram-me que a página fora marcada pra Eliminação Semirrápida e, assim, tentei ao máximo achar mais fontes e realizei ainda pequenos ajustes no texto para enquadrá-lo como apropriado para permanecer na Wikipédia, mesmo assim me notificaram de novo e agora fizeram uma votação para decidir o que fazer com a página.

Se você achar que a página está enquadrada como apta a permanecer na Wikipédia gostaria que desse seu voto contra a eliminação dela, se puder justificar agradecerei mais ainda. Se discordas do que eu disse, gostaria de pedir o que fazer para salvar a página, onde achar mais links sobre a Planalto, etc.

Quando entrei na Wikipédia no começo do ano passado pensei que seria até fácil seguir as normas desse site, sabe, citar fontes, formatar os artigos, usar normas cultas nos textos, etc. Até tive facilidades para ajudar a evoluir alguns artigos, como por exemplo traduzir artigos de filmes da Wikipédia em Inglês para a Português, citei as mesmas fontes das outras versões, etc (License to Drive, La Bamba (filme), Platoon, MacGyver, todos esses artigos por exemplo, eu os traduzi da WP em inglês e coloquei as mesmas fontes da outra lingua), mas depois que comecei a criar artigos passei a encontrar mais dificuldades, mesmo estudando arduamente antes de criá-los. Tenho pensado até em abandonar a WP pois não me sinto confortável com todas essas "exigências", pois tento seguir todas as regras do site a risca e mesmo assim querem que eu faça mais, mas como? Informações sobre empresas de ônibus são bem escassas na internet, vários outros artigos sobre firmas de ônibus inclusive nem constam fontes, simplesmente existem, porque não deixam os meus artigos (que por sinal está em melhor qualidade do que muitos outros por aí) em paz?

Desde já agradeço sua ajuda. Lucs 1994 Central de Atendimento 21h09min de 8 de dezembro de 2017 (UTC)

Olá Lucs1994, comigo está tudo bem! Lamento que esteja encontrando dificuldades para editar aqui na Wikipédia e peço que não se desanime com o projeto. Realmente o artigo Planalto Transportes foi indicado primeiro para eliminação semirrápida. Vejo pelo histórico que você tentou melhorar o artigo adicionando mais fontes. E acredite, justamente foram esses ajustes que levaram o editor Juniorcardenas30 a encaminhar o artigo para Eliminação por consenso, pois não cabia mais à eliminação semirrápida. É perfeitamente normal que se caso um editor ou autor do artigo não concorde com a eliminação semirrápida (como no seu caso) outro editor encaminhe para eliminação por consenso (se esse editor ainda achar que o artigo deva ser eliminado). Nesse processo de eliminação por consenso, outros editores vão poder opinar se o artigo deve ser eliminado ou mantido. É assim que funciona as coisas aqui na Wikipédia. Artigos completamente impróprios são encaminhados para eliminação rápida, enquanto outros não tão impróprios assim, são encaminhados para eliminação semirrápida ou então, por consenso. E se você parar para pensar, ainda bem que existe o método de eliminação por consenso, pois assim evita que artigos sejam eliminados só porque um ou outro editor entendeu que o mesmo deve ser eliminado.
Gostaria de poder opinar e até votar nessa PE (Página para Eliminar) do artigo Planalto Transportes, mas como pode ver aqui nessa página existe uma configuração (que chamamos de filtro) que me impede de fazer isso, ou seja, de editar em Espaços Públicos aqui na Wikipédia. A comunidade que decidiu aplicar esse filtro para a minha conta devido alguns conflitos que tive com outros editores em páginas como essas 1, 2, por exemplo. O que eu sugiro é que você apresente seus argumentos em relação à discordar da eliminação e aguarde a participação de outros editores. Evite também entrar em discussões com a pessoa que propôs o seu artigo para eliminação.
Vi que me acha mais experiente aqui na Wikipédia, mas se fomos nos basear por tempo em que editamos aqui, você tem muito mais tempo de edição do que eu. Apesar da minha conta ter sido registrada em 2013, comecei a editar na Wikipédia somente em junho desse ano. Falando nisso, já pensou em abrir um pedido para autorrevisor? O pedido será analisado por administradores e não se desanime se caso lhe for negado esse estatuto. Eu por exemplo tentei por duas vezes ser Reversor e nessas duas vezes não me aprovaram. Hoje sou Autorrevisor e Reversor.
Como em toda comunidade ou sociedade, é normal encontrarmos pessoas com um ponto de vista diferente do nosso. Que concorde ou discorde da gente. É por isso que temos que tentar ser mais educados possível (apesar de muitas das vezes o nervosismo nos tirar do controle) e seguir as regras de determinada sociedade, como as regras da Wikipédia. E mais uma vez peço que não se desanime com o projeto. Eu mesmo, há mais ou menos 3 meses atrás, pensei em abandonar o projeto, por ter sofrido vários bloqueios, mas ainda bem que não fiz isso. Continue contribuindo como pode, seja com traduções, expansões ou criações de artigos! E como costumam dizer: boas contribuições! :D Editor DS.s (discussão) 22h34min de 8 de dezembro de 2017 (UTC)
Editor D.S, obrigado pelos conselhos, vou tentar ao máximo argumentar pela permanência da página, se possível vou começar a pesquisar mais profundamente sobre a Planalto e adicionar mais fontes no artigo para "fortalecê-lo" ainda mais. Sobre, o Juniorcardenas30, ele já se equivocou um pouco: ele ainda reclama da logomarca da empresa no artigo estar "supostamente" carregada no Commons, quando na verdade eu a adicionei sob o regime do Uso Restrito de Conteúdo (ou seja, a imagem não foi carregada no Commons como ele diz!) talvez ele ainda não conheça a URC. Além do que, este mesmo usuário parece ainda estar "aprendendo" a usar o site, a conta dele foi criada em janeiro desse ano, já a minha conta é de janeiro do ano passado, posso dizer que tenho mais experiência que ele, mas como você recomendou, não vou entrar em conflitos por causa disso.
Sinto muito pela sua situação de "estar bloqueado" parcialmente, eu mesmo já passei por diversos estresses aqui na WP, infelizmente tive que acatar a decisão de alguns outros users sendo que eu já fui bloqueado uma vez por isso. Desde então, procuro não me estressar tanto aqui, de vez em outra tanto contribuir com algo, mas se vem um e diz que meu modo de editar está errado (mesmo eu tentando seguir a risca as regras da WP) eu desisto na hora, aliás, não me surpreendo pelo fato da Wikipedia em português ter sido ultrapassada recentemente pelas versões em espanhol, russo, vietnamita, italiano, etc (a um tempo atrás éramos a 4ª maior Wikipédia, se não me engano), triste isso. =(
Sobre sua recomendação de ser reversor, não sei exatamente o que faz um user nessa função, não sei se me sinto apto a pedir, se você pudesse me explicar melhor como um reversor trabalha eu agradecerei. Lucs 1994 Central de Atendimento 00h30min de 9 de dezembro de 2017 (UTC)
Entendi, Lucs1994. Na verdade sugeri que abrisse um pedido de autorrevisor, que você pode fazer clicando aqui. Mas explicando de forma rápida: toda vez que um editor que está apenas no grupo dos autoconfirmados realiza uma edição ou publica um artigo novo, precisa ter a sua edição marcada como patrulhada por outro editor. Os editores que passam a pertencer ao grupo dos Autorrevisores não precisam mais que outros editores patrulhem as suas edições, além de poderem editar em páginas que estão protegidas ao nível de autorrevisores. Já os Reversores são um grupo de usuários que atuam no combate ao vandalismo e que possuem a capacidade de Reverter rapidamente as últimas edições de determinado editor. A ferramenta de Reversão só deve ser utilizada em casos de vandalismo. Além disso, esses editores podem bloquear IPs ou contas novas que praticam vandalismos por até 1 dia. Para mais informações, recomendo que leia a WP:Reversores e WP:Autorrevisores. Boas contribuições! Editor DS.s (discussão) 02h04min de 9 de dezembro de 2017 (UTC)
Ok, Editor D.S, acho que vou encaminhar o meu pedido então, mas antes vou dar uma lida nesses artigos que você me recomendou, rs. Obrigado. Lucs 1994 Central de Atendimento 02h15min de 9 de dezembro de 2017 (UTC)

Salve, o convido a participar da discussão.--Fonseca 02h07min de 9 de dezembro de 2017 (UTC)

Olá Felipe da Fonseca, saudações! Já tinha visto essa proposta na esplanada. Gostaria de poder participar, mas existe um filtro no domínio Wikipédia que me impede de editar em espaços públicos como esse, como na página Pedidos de Bloqueio, Pedidos de Proteção etc.
Aproveitando, vi que fez aquela pergunta para o EVinente sobre bloqueios feito por reversores. Na verdade, não existe diferença entre nós, reversores. Podemos bloquear tanto IPs como contas não-confirmadas que realizarem vandalismo leve ou destrutivo por até 1 dia. Contas não-confirmadas são geralmente contas recém-criadas e que realizaram um número baixíssimo de edições. Você pode verificar se determinada conta é confirmada ou não acessando a PU da mesma e clicando na aba "Sobre a conta" que existe no topo da página, no FastButtons em azul. Mas, quando um editor é autoconfirmado, autorrevisor etc, automaticamente somos impedidos de bloquear quando selecionamos essa opção. Aparece a seguinte mensagem: "Como Reversor, você não tem permissão para bloquear este usuário, pois ele ele é um autoconfirmado." Porém, às vezes, esse impedimento automático falha e por isso é sempre bom verificar se a conta é confirmada ou se no grupo dela aparece como nenhum (não-confirmada). Espero ter ajudado esclarecer sua dúvida. Abraços! Vida longa e próspera! Editor DS.s (discussão) 02h50min de 9 de dezembro de 2017 (UTC)
A ok, entendido, obrigado. Vou esperar a resposta dele, pq ele me instruiu que eu só podia bloquear usuários anônimos, entendo IPs, mas, dependendo da resposta, melhor. Abraços, --Fonseca 06h41min de 9 de dezembro de 2017 (UTC)

Sistema carbonato marinho[editar código-fonte]

O texto que aqui estava foi movido para: Discussão:Sistema Carbonato Marinho
PauloMSimoes (discussão) 14h54min de 10 de dezembro de 2017 (UTC)

Saudações, Editor D.S. Estou com dúvidas em relação à permanência do artigo Ética na Big Data, pois não sei se fere as políticas da Wikipédia. Poderia dar uma olhada e, caso não siga os critérios necessários, propor para WP:ER? Obrigado. Lustmoon (disc.) 17h50min de 9 de dezembro de 2017 (UTC)

Olá Lustmoon, saudações! Sinceramente te falando esse artigo também me deixou um pouco em dúvidas, mas acredito que não seja caso de eliminação rápida. Analisando o mesmo, percebe-se que está referenciado, categorizado etc. Na verdade notei algumas fontes nas referências que são da própria Wikipédia e devem ser removidas, pois páginas da Wikipédia não devem ser utilizadas como fontes em artigos. Acredito que a introdução do mesmo também pode ser modificada. Como pode ver, logo no início fala sobre Ética e não sobre o tema do artigo que é o Big Data. Tentarei realizar algumas modificações no artigo e, se caso estiver em dúvidas ainda sobre a permanência do mesmo ou não, terei que recorrer à outros editores. Editor DS.s (discussão) 21h37min de 9 de dezembro de 2017 (UTC)
Lustmoon, analisando com mais atenção o artigo, descobri que o autor copiou alguns trechos de sites colocados nas referências que, ao meu entender, essa atitude se configura em WP:VDA. Por isso encaminhei o artigo para Eliminação semirrápida que é o tipo de eliminação mais correta para esse caso. Tanto o autor como os outros editores terão a chance de melhorar o artigo. Caso nada seja modificado, um administrador ou eliminador analisará se deve ou não ser eliminado. Acredito que se caso permanecer com trechos copiados desses sites, a eliminação é certa. Editor DS.s (discussão) 21h52min de 9 de dezembro de 2017 (UTC)
Boa tarde amigos Lustmoon e Editor D.S! Sou o criador do artigo e vou refazer todos os 3 parágrafos, que copiei das matérias citadas, com minhas próprias palavras, referenciando-os novamente. Sendo assim, quando terminar, posso remover a etiqueta do Editor D.S? Ou terei que esperar até o dia 16 de dezembro? Desculpe o incômodo, sou novo por aqui e ainda estou aprendendo como funciona. Ademais, agradeço a vocês pela atenção. Bruno Cavalcanti (discussão) 23h47min de 9 de dezembro de 2017 (UTC)
Editor D.S Obrigado pelas informações, amigo. Pensei em consultar outro editor antes de tomar qualquer atitude, já que tive dúvidas até mesmo na hora de patrulhar. Brunosorcerer mandei um recado pra você na sua página de testes (na página de discussão), mas já que você veio aqui, é a mesma coisa. Boas edições! Lustmoon (disc.) 23h55min de 9 de dezembro de 2017 (UTC)
Editor D.S e Lustmoon Eu refiz os 3 parágrafos copiados e melhorei a introdução. Tem como tirar a marcação de violação de direitos autorais? Isso é muito importante pra mim! Esse é o esboço de uma página que pretendo continuar construindo e melhorando com a ajuda da comunidade.Bruno Cavalcanti (discussão) 05h58min de 10 de dezembro de 2017 (UTC)
Brunosorcerer, vi que realmente você refez os parágrafos e o texto está ficando bom! Porém, ainda existem trechos que estão copiados do site da Folha de São Paulo, como o trecho a seguir: "Cada vez mais decisões são tomadas automaticamente por meio de algoritmos, expressões matemáticas que orientam a resolução de problemas." Recomendo que tente reformular esse trecho também. Estão ficando boas as suas correções! Editor DS.s (discussão) 14h46min de 10 de dezembro de 2017 (UTC)
Editor D.S Perdão, eu deixei passar isso ainda. Já consegui reformula-las. Por favor, olha novamente! Acredito que não tem mais nada que apresente problemas com direitos autorais. Bruno Cavalcanti (discussão) 15h43min de 10 de dezembro de 2017 (UTC)
Editor D.S Essas duas frases eram as ultimas. Bruno Cavalcanti (discussão) 15h46min de 10 de dezembro de 2017 (UTC)
Brunosorcerer, analisando as modificações que você realizou no artigo, acredito que marca de eliminação já pode ser retirada. Farei isso. Editor DS.s (discussão) 21h24min de 10 de dezembro de 2017 (UTC)
Editor D.S Muito grato! Sem problemas de direitos autorais, vou focar agora em melhorar o texto do artigo. Grande abraço! Bruno Cavalcanti (discussão) 21h27min de 10 de dezembro de 2017 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 12[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 12

Olá, Editor D.S. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias:

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 13h51min de 10 de dezembro de 2017 (UTC)

Discussão sobre o artigo Sistema carbonato marinho[editar código-fonte]

Boa tarde, Editor D.S. Por favor, veja a página de discussão do artigo Sistema carbonato marinho, que foi marcado para eliminação por consenso. -- Gtyogui (discussão) Gilvan Yogui 15h31min de 12 de dezembro de 2017 (UTC)

Invitation to Blocking tools consultation[editar código-fonte]

Hello,

The Wikimedia Foundation's Anti-Harassment Tools team is inviting all Wikimedians to discuss new blocking tools and improvements to existing blocking tools in December 2017 for development work in early 2018.

We are specifically contacting you for your ideas because you are one of the top users of the blocking tool on pt Wikipedia. We think that your comments will help us make better improvements. You can post to the discussion in the language that you are most comfortable expressing your ideas.

Other ways that you can help[editar código-fonte]

  1. Spread the word that the consultation is happening; this is an important discussion for making decisions about improving the blocking tools.
  2. Help with translation.
  3. If you know of current or previous discussions about blocking tools that happened on your wiki, share the links.
  4. Help summarize the discussion to share back to your wiki.

If you have questions you can contact me on wiki or send an email to the Anti-Harassment Tools team.

For the Anti-Harassment Tools team, SPoore (WMF), Community Advocate, Community health initiative (talk) 17h33min de 13 de dezembro de 2017 (UTC)

  • I apologize for posting in English.
  • Please let us know if you wish to opt-out of all massmessage mailings from the Anti-harassment tools team.

Não assinou[editar código-fonte]

Salve, como vc adiciona a predefinição não assinou por Fast Buttons? Não consigo achar isso... sempre tenho uma trabalheira para fazer manualmente.--Fonseca 19h49min de 13 de dezembro de 2017 (UTC)

Olá Felipe da Fonseca. No começo também tinha dificuldade de encontrar essa opção, até que descobri. Para encontrar essa opção no FastButtons você precisa selecionar para editar o código-fonte da sua página de discussão, ou então, clicar no botão editar que aparece do lado do horário e data entre as diffs da última pessoa que deixou mensagem em sua PDU. Exemplo. Repare que do lado direito da data de sua mensagem aparece tanto o botão editar, desfazer e agradecer. Eu costumo clicar no botão editar nesse modo em que aparece duas diffs. Feito isso, você será direcionado para editar o código-fonte. A partir daí já começa aparecer o botão "não assinou". Só que mesmo assim, você precisa procurar a mensagem que esse editor deixou sem assinar e clicar com o cursor do Mouse do lado do texto que está sem assinar. Feito isso, clica em "não assinou" e digita o nome do editor e data da edição. É um processo bem manual, mas que depois que você pega o jeito fica bem fácil. Espero ter conseguido responder sua dúvida! -- Editor DS.s (discussão) 20h09min de 13 de dezembro de 2017 (UTC)
Não consegui ainda, talvez preciso de uma mgs sem assinar lá. Depois escreve algo lá para mimrs. Valeu abraços, --Fonseca 20h20min de 13 de dezembro de 2017 (UTC)

Aranha pirata ‎[editar código-fonte]

O texto que aqui estava foi movido para: Discussão:Aranha pirata

Olá, Editor D.S., desculpe o incômodo, mas vim aqui novamente para me esclarecer uma dúvida: o prazo de discussão para a eliminação por consenso da página da Planalto acabou ontem, como devo proceder agora? Posso apagar o aviso da página ja que ninguém decidiu deletá-la com o fim da discussão ou devo esperar alguém dar o parecer sobre a decisão? Obrigado Lucs 1994 Central de Atendimento 03h55min de 16 de dezembro de 2017 (UTC)

Olá Lucs1994. Não, você não deve remover o aviso de eliminação, pois isso pode trazer problemas para você. É normal que às vezes demore um pouco para alguém dar o parecer, mesmo já tendo chegado o dia previsto para a eliminação. O que você pode fazer é abrir um pedido na página WP:Pedidos/Outros para que algum administrador ou eliminador dê o resultado dessa PE (Página para Eliminar). -- Editor DS.s (discussão) 16h47min de 16 de dezembro de 2017 (UTC)
Ok, vou esperar até segunda, se ninguém der um parecer, farei isso. Obrigado. Lucs 1994 Central de Atendimento

Israel Góis[editar código-fonte]

Boa tarde Gostaria de pedir sua ajuda e sua opinião Sobre o Artigo Israel Gois, veja que o Próprio Google clasifica o senhor Israel Lucas Góis como uma entidade de relevância, além das várias reportagens em revistas de renome como a Exame, Infomoney, The Brazilian Financial, Etc, esse jovem investidor tem inspirado pessoas e jovems a vencerem na vida, Acredito que uma pessoa de tamanha relevância no mercado Financeiro mereça ter um artigo no Wikipédia , So depende de vc e do seu senso de justiça, Gostaria de Pedir sua Ajuda e seu Voto a Favor para que o artigo fique no ar. Aguado seu Voto. Hgt441 (discussão) 10h43min de 17 de dezembro de 2017 (UTC)

Blade Runner 2049[editar código-fonte]

Olá, Editor D.S, tudo bem? Peço desculpas pelo ocorrido, mas está sendo a única maneira de proteger a integridade do artigo. Venho trabalhando no mesmo há tempos, antes mesmo de retornar para a enciclopédia. Em muitos casos, até mesmo não registrado, por desatenção mesmo. As reversões não têm lógica, visto que mais informações enriquecem a leitura. Há artigos que possuem diversas datas de lançamentos em países com a língua lusófona, então não existe razão lógica para subtrair o dia de estreia em Portugal. Assim como a bilheteria, onde na própria página Lista de filmes de maior bilheteria temos os dados especificados, facilitando para o leitor. Assim como também a mudança no topo da página, sendo que os dizeres seguem a norma correta da Língua Portuguesa. Grata pela atenção!Dilcinha (discussão) 14h44min de 17 de dezembro de 2017 (UTC)

Boa tarde Dilcinha, comigo tudo bem. Entendo sua colocação. Lhe enviei aquele aviso apenas para que tome cuidado para não se envolver em uma Guerra de Edições com aquele outro editor. Pois isso pode ocasionar o bloqueio de ambos (ou seja, serão impedidos temporariamente de editar). -- Editor DS.s (discussão) 14h50min de 17 de dezembro de 2017 (UTC)
Editor D.S, mais uma vez, desculpe-me por todo este problema ocasionado. Agradeço seu aviso, e visando pelo bom comportamento na enciclopédia, pararei com as reversões. Há tempos acompanho suas contribuições, sempre fundamentais para diversos artigos. Já avistei muitas vezes você também agradecendo minhas atualizações, e fico grata por isso, mostrando que minha vontade em contribuir está no caminho correto. Espero que tenha entendido as minhas razões, que eram apenas de manter um artigo coeso, sem retiradas desnecessárias de informações. Para não gerar maior transtorno, prefiro me abster e deixar nas mãos dos administradores e editores. Novamente, perdão. Tenha um Feliz Natal e um ótimo 2018!Dilcinha (discussão) 15h04min de 17 de dezembro de 2017 (UTC)
Compreendo, Dilcinha. O melhor a se fazer é esquecer um pouco o artigo ou então, chamar o outro editor para a Página de Discussão do mesmo. Um ótimo Natal e começo de ano para você também! :D -- Editor DS.s (discussão) 15h11min de 17 de dezembro de 2017 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 13[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 13

Olá, Editor D.S. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (10 a 16 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 12h56min de 17 de dezembro de 2017 (UTC)

Olá Editor D.S, boa noite. Não dá para criar antes, até porque daria erro ao traduzir. E não há nada demais com aquela subpágina. Espero ter esclarecido, boas edições! Vida longa e próspera!-- Leon saudanha 21h29min de 21 de dezembro de 2017 (UTC)

Entendi Leon saudanha, obrigado pela resposta, esclareceu sim! Boas edições! Vida longa e próspera! -- Editor DS.s (discussão) 21h30min de 21 de dezembro de 2017 (UTC)

Vi sua mensagem agora a pouco na página de discussão sobre edições, entendi muito bem, irei cumprir o pedido nas próximas vezes, tenha uma boa noite. Pesquisador brasileiro (discussão) 00h54min de 23 de dezembro de 2017 (UTC)

Olá Pesquisador brasileiro, boa noite. Tudo bem então. Seja bem-vindo à Wikipédia Lusófona! Boas edições! -- Editor DS.s (discussão) 01h08min de 23 de dezembro de 2017 (UTC)

Um novato perdido[editar código-fonte]

Olá! O MosterD registrado recentemente fez algumas edições problemas, apesar disso, dialogou e inscreveu-se no programa de tutoria, vamos observando. A única edição "suspeita" foi a retirada da marca de eliminação do artigo Israel Góis. Abraço! Stuckkey (discussão) 13h49min de 23 de dezembro de 2017 (UTC)

Stuckkey me parece mesmo é ser um sock, se fazendo de desentendido. Pedi verificação e bloqueio por CPV.
P.S.: veja em seu histórico que fez várias remoções de avisos. PauloMSimoes (discussão) 13h55min de 23 de dezembro de 2017 (UTC)
@PauloMSimoes: Sei, lá nas verificações fiz um adendo no seu pedido, mas apenas "dei corda" para entender o funcionamento do "brinquedo". Precisava saber qual era o objetivo único, acho que era a retirada da marca de eliminação do artigo Israel Góis. Vamos monitorando... Abraço! Stuckkey (discussão) 14h03min de 23 de dezembro de 2017 (UTC)
Stuckkey e PauloMSimoes, acredito que pode se tratar mais de um novato que acha que pode alterar as datas e retirar as marmas de eliminações, mesmo. Mas...é bom aguardar o resultado da verificação e ficar observando as contribuições do editor bem de perto! Dá para perceber aqui que o mesmo está entusiasmado pelo projeto, algo bem comum entre os novatos. -- Editor DS.s (discussão) 14h41min de 23 de dezembro de 2017 (UTC)
Desculpe, mas achei bem engraçado ele querer ser "um editor de sucesso como vocês". Pelo menos aprendeu rapidinho a apagar avisos, não ? Avisos onde está bem claro, a negrito, não remova este aviso. PauloMSimoes (discussão) 14h47min de 23 de dezembro de 2017 (UTC)

Olá como havia dito sou novo aqui e apertei aquele botão escrito aleatório ao lado apareceu a página foi por isso que tem desde tal Como disse estou tentando aprender Me desculpe não sabia que não podia retirar Eu aperto um botão escrito aleatório e aparece novas páginas e eu tento editar foi isso que fiz MosterD (discussão) 14h33min de 23 de dezembro de 2017 (UTC)

Tudo bem MosterD, sem problemas. Seja bem-vindo! -- Editor DS.s (discussão) 14h43min de 23 de dezembro de 2017 (UTC)

Idéia antiga![editar código-fonte]

Olá! No passado para haver uma maior sincronia entre os que combatem o vandalismo com frequência, foi criado uma discussão, etc. É que ocorria na época é que vários reversores colidiam na mesma edição, avisos duplicados, ou reversão dos reversores. Bloqueio do reversor por outro reversor dentro da mesma edição, em função da duplicidade e instantaneidade da ferramenta. Daquelas discussões foram implementadas melhorias nas ferramentas e que hoje facilitam nosso trabalho. Vi que você é extremamente ativo no dia a dia do patrulhamento. Vou pesquisar no meu histórico onde isso estava sendo tratado. Até em razão de ("se é que lembro correto") que ficava invisível para IPs e não confirmados. Acho que lá poderíamos afinar novas estratégias, ainda há o que melhorar. O que pensa disso? Stuckkey (discussão) 21h49min de 23 de dezembro de 2017 (UTC)

Olá Stuckkey. Não entendi direito o que quis dizer. Seria algo a respeito de ferramentas para o combate ao vandalismo?? O que seria essa discussão? -- Editor DS.s (discussão) 21h55min de 23 de dezembro de 2017 (UTC)
Sim, houve melhorias nas ferramentas, alguns filtros foram criados naquelas discussões, mas preciso revirar minhas contribuições para achar os detalhes. Era melhoria das ferramentas e também a ação mais integrada de quem combatia o vandalismo. É dar continuidade em aglomerar as melhores práticas. Consegui explicar? Stuckkey (discussão) 22h02min de 23 de dezembro de 2017 (UTC)
Conseguiu explicar sim, Stuckkey. Sobre os filtros, acredito que está se referindo aos que barram Conteúdo e/ou resumo indevido e conteúdo indevido relacionado ao corpo humano. Sempre dou uma olhada no registro desses filtros para bloquear IPs vândalos e contas criadas para vandalismo. É sobre esses filtros que se refere? Existem mais alguns, como filtro 170, também. -- Editor DS.s (discussão) 22h28min de 23 de dezembro de 2017 (UTC)
Isso mesmo, ainda há o que melhorar, deixa eu organizar melhor as informações. Como falei preciso "revirar" minhas contribuições, eu tinha um atalho na página de teste que dizia "para lembrar onde", mas quando precisei parar, por cautela pedi que fosse eliminada. Boas!Stuckkey (discussão) 22h34min de 23 de dezembro de 2017 (UTC)
Ok então, Stuckkey. Vê o que você consegue encontrar em suas contribuições e aí me avise. Boas edições! -- Editor DS.s (discussão) 22h37min de 23 de dezembro de 2017 (UTC)

Olá Editor D.S, Obrigada, Desejo um Feliz Natal para você e toda sua família. Muita paz e saúde. Abraços JMGM (discussão) 12h24min de 24 de dezembro de 2017 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 14[editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 14

Olá, Editor D.S. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (17 a 23 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Tópicos destacados:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 15h29min de 24 de dezembro de 2017 (UTC)

Feliz Natal![editar código-fonte]

Feliz Natal
Desejo um Natal cheio de luz, felicidade e bênçãos a você e sua família, querido colega! É uma honra passar meu primeiro natal recuperado na Wikipédia ao lado de vocês! Um forte abraço! Armagedon2000 msg 18h45min de 24 de dezembro de 2017 (UTC)

Uma medalha![editar código-fonte]

Medalha pelos seus atos aleatórios de bondade
Pelas mensagens de fim de ano aos editores! Que tenhamos todos um feliz natal, e um excelente ano novo!  ;)
Instambul (discussão) 20h00min de 24 de dezembro de 2017 (UTC)
Obrigado pelo medalha, Instambul. Um excelente Ano Novo para você também! :D -- Editor DS.s (discussão) 20h03min de 24 de dezembro de 2017 (UTC)

@Editor D.S: Boa noite, amigo. Existe algum outro modo de patrulhar páginas? Estou tentando há dias patrulhar Predefinição:Sérgio Marques (autor) e ‎‎Predefinição:Maiores municípios em área de Mato Grosso do Sul, mas a ferramenta sumiu. Creio que seja porque a página é uma predefinição, mas ainda tenho a dúvida. Lustmoon (disc.) 00h29min de 27 de dezembro de 2017 (UTC)

Boa noite para você também, Lustmoon. :D Não, não existe. Também tentei patrulhar essas predefinições, mas não consigo! E não é por serem predefinições, pois nelas, até onde sei, também aparece a opção Marcar como patrulhada, assim como nos ficheiros e categorias também aparece. Acredito que se trata de um "bug" que está ocorrendo com essas páginas. Sugiro que você leve essa questão para o Wikipédia:Tire suas Dúvidas até para saber se está ocorrendo com mais alguém. Pode comentar que comigo também está ocorrendo. Só não digito lá porque existe um filtro que me impede de digitar em espaço público (talvez eu já tenha comentado contigo). Houve uma época em que as páginas novas não apareciam com o fundo amarelo para quem era Isento de Bloqueio por IP e isso também era um bug. Provavelmente esse seja mais um. -- Editor DS.s (discussão) 00h41min de 27 de dezembro de 2017 (UTC)
@Editor D.S: Você me contou do filtro, mas nossa, que filtro chato! Obrigado por esclarecer minhas dúvidas, pois tive problemas até mesmo em patrulhar uma página de testes de usuário. Enviei a questão para o WP:DÚVIDAS e vou aguardar resposta. Aviso-lhe quando mandarem atualizações a respeito do problema. Cumprimentos. Lustmoon (disc.) 01h41min de 27 de dezembro de 2017 (UTC)

Re:Feliz Natal para você![editar código-fonte]

Desculpa o atraso (estava viajando). Obrigado pela mensagem de natal e desejo um próspero ano novo. Abraços.O "R" Aliado 01h49min de 27 de dezembro de 2017 (UTC)

Pela nomenclatura da conta, é WP:PATO, além de tentar criar a mesma página. O "R" Aliado 02h23min de 27 de dezembro de 2017 (UTC)

Pagina: Lista de episódios de BoJack Horseman[editar código-fonte]

Por que você retornou a colocar o aviso de eliminação semirrápida se o prazo para consertar os erros da página já passou e eu já corrigi e estou melhorando a paginacomentário não assinado de Juan Carlos M1 (discussão • contrib) 27 de dezembro de 2017 (UTC)

Boa noite Juan Carlos M1. Realmente o prazo para eliminação do artigo está como até dia 24 de dezembro. Mas o fato de ainda não ter sido eliminado não significa que se pode remover a marca de eliminação. Sugiro também que adicione mais referências ao artigo utilizando fontes fiáveis. -- Editor DS.s (discussão) 00h15min de 28 de dezembro de 2017 (UTC)

Saudações. Estou criando o artigo Charlotte Le Bon, lamentavelmente esbarrei na tecla "enter" antes de terminar o artigo e ele foi gravado de forma incorreta. Peço que aguarde alguns instantes para completa-lo satisfatoriamente. Agradeço. Famacruz (discussão) 02h20min de 28 de dezembro de 2017 (UTC)

Então uns têm o direito de agir grosseiramente com outros, sem poderem ler uma reprimenda, então? Legal. Scheridon (discussão) 20h01min de 29 de dezembro de 2017 (UTC)

@Scheridon:, apenas peço que tente manter a calma. Sei que muitas vezes é difícil ficar calmo com certas pessoas aqui no projeto, mas é pelo seu próprio bem que peço isso. Eu já me envolvi em conflitos com alguns editores aqui na Wikipédia e isso até me resultou em bloqueios, sendo que atualmente estou impedido de editar em espaços públicos por causa dos mesmos. Apenas fique calmo. Saudações! -- Editor DS.s (discussão) 20h06min de 29 de dezembro de 2017 (UTC)
OK, obrigado. Scheridon (discussão) 20h13min de 29 de dezembro de 2017 (UTC)

Ótimo.meu amigo, acredito que vou ti encomodar bastante hehe forte abraço Editor Londrina (discussão) 19h02min de 30 de dezembro de 2017 (UTC)

Boa tarde Editor Londrina. Por que você acha que vai me incomodar? Acredito que não, rsrs -- Editor DS.s (discussão) 19h07min de 30 de dezembro de 2017 (UTC)

Reversões acidentais[editar código-fonte]

Minha reversão em eletroquímica foi totalmente acidental. Já a reverti. Desculpe-me se assim contribuí involuntariamente com a confusão que estava ocoreendo lá. Por favor desconsidere minhas ações lá e continue com o excelente trabalho de vigiar e orientar novos editores. Pedrassani (discussão) 20h55min de 30 de dezembro de 2017 (UTC)

Pedrassani, tudo bem, sem problemas! Acredito que reversões acidentais acontecem pelo menos 1 vez na vida com aqueles que lidam com o botão de reversão. Comigo mesmo já aconteceu duas vezes. O importante é que você corrigiu depois. :D Saudações e boas contribuições! -- Editor DS.s (discussão) 21h01min de 30 de dezembro de 2017 (UTC)

Ajuda em colocar imagens[editar código-fonte]

Olá editor, não sei se estou escrevendo no lugar certo, sou um novato por aqui. Me desculpe ^^' Gostaria de perguntar o por que a Wikipédia não me permite inserir imagens em uma página? Obrigado!comentário não assinado de Marcelo Gsk (discussão • contrib) 30 de dezembro de 2017 (UTC)

Olá Marcelo Gsk, boa noite! Não consegui entender direito o que está acontecendo. Em qual artigo você tentou colocar imagens? Todas as imagens que você for colocar em artigos da Wikipédia, precisam estar carregadas no Commons e livre de direitos autorais. A maior parte das imagens da internet estão protegidas por direitos autorais e não pode ser colocadas no Commons. -- Editor DS.s (discussão) 22h03min de 30 de dezembro de 2017 (UTC)

Sobre as imagens[editar código-fonte]

Ah, entendi! Tudo bem então. Não sabia dessa política de imagens. Obrigado!comentário não assinado de Marcelo Gsk (discussão • contrib) 30 de dezembro de 2017 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 15[editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 15

Olá, Editor D.S. Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (14 a 30 de dezembro):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 18h36min de 31 de dezembro de 2017 (UTC)

Ajuda no combate ao vandalismo[editar código-fonte]

Olá, poderia ajudar-me, bloqueando este IP? O vandalismo tem sido constante. Obrigado, Gonçalo Veiga (discussão) 20h06min de 31 de dezembro de 2017 (UTC)

Boa noite Gonçalo Veiga. Feito por 2 meses, pelo Conde Edmond Dantès. Feliz Ano Novo! -- Editor DS.s (discussão) 20h12min de 31 de dezembro de 2017 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Forno de arco elétrico[editar código-fonte]

Recebi notificação de que esse conteúdo foi dado para eliminação rápida, mas não entendo porque recebi notificação, eu não criei, apenas fiz pequenas edições e só foi dado para eliminação rápida depois que editei. Elder N (discussão) 20h28min de 31 de dezembro de 2017 (UTC)

Olá Elder N. Realmente não foi você quem criou o artigo proposto para eliminação. Peço que desconsidere o aviso, pois provavelmente foi erro do Huggle, um programa semiautomático que utilizo para monitorar as Mudanças Recentes. Feliz Ano Novo! -- Editor DS.s (discussão) 20h34min de 31 de dezembro de 2017 (UTC)

Lista de Emissoras da Boas Novas[editar código-fonte]

Não há uma retransmissora em Belo Horizonte e não terá, pois o canal 48 já está ocupado.comentário não assinado de 177.47.203.30 (discussão • contrib) 31 de dezembro de 2017 (UTC)

Feliz 2018!!![editar código-fonte]

Que o Destino guarde para o seu novo ano muita alegria,, paz, amor, saúde, luz, estabilidade financeira, um sem-fim de momentos com seus amigos e entes queridos e tudo mais que possa lhe fazer se sentir uma pessoa melhor e capaz de alcançar qualquer sonho!!! FELIZ ANO NOVO!!!-- Leon saudanha 23h31min de 31 de dezembro de 2017 (UTC)|}