Usuário(a) Discussão:Luís Felipe Braga

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arquivo 2006
Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro
Arquivo 2007
Janeiro Fevereiro Março Abril Maio

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Luís Felipe Braga,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 22:55, 1 Junho 2007 (UTC)

Rodovia Washington Luís (SP-310)[editar código-fonte]

Olá. Assumi a Wikipedia:Mediação de conflitos/Casos/2007-05-30 Rodovia Washington Luís (SP-310). Não precisamos ter pressa, já que somente se trata da seção Veja também. Abraços.--OS2Warp msg 23:19, 2 Junho 2007 (UTC)

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 10:41, 3 Junho 2007 (UTC)


Porque vc entrou na pagina de religião e deixou um comentario. Se vc não é a favor de uma religião fique no seu lugar carinha o comentário precedente não foi assinado por 200.128.3.157 (discussão • contrib.)



Ok, mas de qualquer forma só evidencia que a frase que apaguei, naquela forma, estava de fato errada. Abraços. Bruno SL 17h35min de 5 de Junho de 2007 (UTC)

Prezado Luís Ferlipe,

como vc colaborou no artigo Jedah, gostaria de comentar sobre o texto com vc.

Ele está parcialmente em inglês, com muitas palavras nesta língua que poderiam perfeitamente estar em portuguës.

Será que vale a pena mantê-lo ?

Obrigado, --Hgfernan 23h48min de 7 de Junho de 2007 (UTC)

artigo com VDA[editar código-fonte]

a página Pirataria na Internet tem trechos inteiramente copiado de http://www.borland.com/br/piracy/what_is_piracy.html qual o procedimento...? alexandre abmac 12h22min de 12 de Junho de 2007 (UTC)

Você está convidado ao WikiSampa Três: O Wiki-Nique!

Perfil de Jean Wyllys[editar código-fonte]

Gostaria que V. Sa. desse uma olhada na biografia do escritor Jean Wyllys, que foi editada. Peço reavaliação do seu voto. Atenciosamente, Valdeck A. de Jesus

Prorrogação de votação para eliminação[editar código-fonte]

Olá Luís

Concordo com você com relação a não haver regra sobre pororrogação para esses casos. Contudo, no tutorial de limpeza, item 3, Confira o histórico do artigo para se certificar que não há nenhuma edição com conteúdo diferente antes do artigo ter sido proposto para eliminação e o bom-senso, me leva a preferir uma prorrogação a eliminar um artigo que pode ter sido salvo, ou seja, as edições podem ter resolvido o problema apresentado. Se não resolveram, ao final da prorrogação o artigo será eliminado. Quem elimina, ao ver algo que não foi considerado pela comunidade, deve expor essa informação de alguma forma, e não vejo uma solução melhor, para esses casos.

Abraço Adailton msg 20h45min de 13 de Junho de 2007 (UTC)

Luis, como és um dos administradores em que confio e tenho simpatia, te peço um imenso favor. Seria possível apagar do histórico da minha página de usuário as seguintes entradas (por ID): 6424796, 6424833, 6424862, 6424892, 6424902, 6424914, 6424922, 6424970? Nestas eu cometi o erro de indicar o meu local de trabalho, sendo imediatamente advertido pela Clara C. sobre os problemas de privacidade advindos disso (os quais concordo). Obrigado!! --AlexHubner talk 18h39min de 14 de Junho de 2007 (UTC)

Yep! Muitíssimo obrigado. --AlexHubner talk 19h12min de 14 de Junho de 2007 (UTC)
  • Luís, desculpe incomodá-lo de novo. Pensei bem e acho melhor eliminar quaisquer referências pessoais da minha página. Desta maneira te peço (pela última vez), que elimine os históricos de ID (6424786 - este ainda ficou com a referência ao local de trabalho, 6424786, 6425007 e 6425016) e deixe a minha página com a revisão atual (limpa de quaisquer referências). Mais uma vez, muitíssimo obrigado. --AlexHubner talk 23h15min de 14 de Junho de 2007 (UTC)
  • Perfeito! Muito obrigado, te devo uma. Abraços. --AlexHubner talk 01h40min de 15 de Junho de 2007 (UTC)

Methatec - Conteúdo Institucional[editar código-fonte]

Desculpe Felipe, a minha itenção não é fazer propaganda, apenas incluir informações da empresa na Wikipedia assim como tem do Grupo Pão de Açúcar, Unip e outras tantas instituições privadas que constam no wikipedia. Se o formato que coloquei não é satisfatório pesso desculpas, mas devo dizer que estou ainda escrevendo o artigo, e dentro dele pretendo colocar informações sobre Ensaios Não Destrutivos, Normas e Certificações. Fico no aguardo de mais intruções suas sobre essa situação, sou iniciante e sua orientação é muito importante.

Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Methatec" o comentário precedente não foi assinado por Methatec (discussão • contrib.) Luís Felipe Braga Msg 21h35min de 14 de Junho de 2007 (UTC)

oficina de robótica[editar código-fonte]

Bom dia, recebi um treinamento do professor Danilo que apresentou um projeto de oficina de robotica livre no FISL e gostaria do seu apoio para manter o tema oficina de robótica pois tem uma pessoa que está votando que é uma propaganda. você poderia me ajudar? http://pt.wikipedia.org/wiki/Oficina_de_rob%C3%B3tica

Marcus broffice.org

--200.163.10.142 00h23min de 18 de Junho de 2007 (UTC)

  • Olá Luís. Gostaria de ser burocrata? Se sim, aceita a minha indicação? Slade,18/06/2007
    • Você deve saber que ser burocrata não demanda tempo extra, mas respeito sua decisão. Abraços, Slade,20/06/2007

Sistema excretor[editar código-fonte]

Não encontrei nenhum registro de VDA, muito menos de eliminação desse artigo. Não entendi sua mensagem, mas (me adiantando): se fosse encontrada a fonte, não seria "suspeita", seria VDA mesmo. Fora isso, dá pra ser mais claro? Gracias. Yanguas msg 13h42min de 26 de Junho de 2007 (UTC)

Eu não costumo deixar de preencher a página de discussão nesses casos, como aconteceu aqui. Provavelmente eu errei a tag (era pra ter usado {{suspeita}}, que é um pouco diferente) e, na pressa (pelo horário, eu estava trabalhando), não percebi. Ainda bem que a página foi salva. Obrigado pelo toque. Yanguas msg 17h12min de 26 de Junho de 2007 (UTC)
Em tempo: a página estava sendo alvo de vandalismos, eu queria alertar quanto a confiabilidade do conteúdo. Foi isso. Yanguas msg 17h13min de 26 de Junho de 2007 (UTC)

Conteúdo impróprio?[editar código-fonte]

Meu pai, Alcy Xavier é um pintor nascido em 1933, muito considerado no Paraná e em qualquer lugar do mundo. Não me parece impróprio fazer um ítem sobre sua trajetória e obra inclusive indicando e colocando alguns de seus textos. Procure por favor informações sobre ele na internet e em jornais e no Dicionário de Artes Plásticas de Julio Louzada ou no atualíssimo compêndio da professora Adalice Araújo. Ele foi co-fundador do centro de gravura do Paraná, aluno de Guido Viaro e de Poty Lazaroto, aliás retratado por ele nos 'enormes' retratos coletivos de Max Conradt. Impróprio, pois? O que será apropriado então? Aguardo sua resposta. Heidi Milder Xavier

O texto não estava completamente pronto eu 'ia' acrescentar dados hoje ao estudar melhor a edição de textos por aqui. o comentário precedente não foi assinado por 200.140.230.86 (discussão • contrib.) Luís Felipe Braga Msg 18h19min de 26 de Junho de 2007 (UTC)

Rodovia Washington Luís (SP-310)[editar código-fonte]

Olá Luís Felipe Braga,

A mediação em Wikipedia:Mediação de conflitos/Casos/2007-05-30 Rodovia Washington Luís (SP-310) está aberta e acho que poderá assim ficar. Apresentei uma proposta mas não obtive mais resposta. Por minha conta removí sete links e a atual versão está diferente de sua última edição. Não é necessário mais responder naquela mediação, face a discussão que lá ocorreu. Lamento o incômodo, mas apenas estou fechando parcialmente esta mediação. Uma msg semelhante foi enviada ao outro usuário desta mediação.--OS2Warp msg 19h43min de 26 de Junho de 2007 (UTC)

Tens razão, não sei como me passei no histórico. Obrigado por ter corrigido meu engano. Um abraço. --Fabiano msg 20h54min de 26 de Junho de 2007 (UTC)

  • Feliz aniversário. Um abraço. --Fabiano msg 22h33min de 26 de Junho de 2007 (UTC)

Ligações externas[editar código-fonte]

Olá Luiz!

Gostaria de esclarecer uma dúvida a respeito das "ligações externas" que acrescentei na parte de Geometria Analítica. Queria saber como posso ter certeza que as ligações externas que acrescentei foram bloqueadas ou apagadas, se o texto que postei foi considerado propaganda. E, caso tenha sido aceito, em quanto tempo verei as alterações feitas?

Desde já, grata pela atenção Simone.rm o comentário precedente não foi assinado por Simone.rm (discussão • contrib.) Luís Felipe Braga Msg 18h40min de 28 de Junho de 2007 (UTC)

Auto-hemoterapia[editar código-fonte]

Olá! Como vi na página de discussão que tu tens andado envolvido na resolução da guerra de edições neste artigo, e uma vez que eu desconheço em absoluto o tema, achei que talvez fosses a pessoa mais indicada com quem falar. Um ip acabou de aumentar 10kb no artigo de uma só vez. Estive a ver as alterações e embora algumas me pareçam correctas, muitas dão ar de propaganda. Mas lá está, desconheço o tema e não consigo perceber bem se/onde cortar, ou se estes acrescentos têm directamente a ver com a tal guerra de edições. Se pudesses dar lá um saltinho e ver o que se passa era óptimo. Obrigado pela atenção. EuTugamsg 22h42min de 28 de Junho de 2007 (UTC)

Auto-hemoterapia, II[editar código-fonte]

Caro Felipe,

Tenho acompanhado o seu destacado interesse no assunto em epígrafe. Você é um engenheiro de computação, certo? Naturalmente, isso, per se, não obsta a sua sempre bem-vinda participação noutros temas. De algum modo, somos todos especialistas nalguma coisa e não-especialistas em tantas outras, e assim seguimos em busca duma construção mais alta.

Veja: eu sou um dos co-editores originários do artigo/verbete. Minha qualificação específica está em minha página aqui: Campos na Wiki.

Mesmo assim — e, conversamente, precisamente por isso — tenho procurado ser cauteloso a respeito. Efetivamente, há muito o que ser revelado a respeito, tal que ofereça convalidação ou proscrição à Auto-hemoterapia. Como corpo doutrinário científico-médico, nos cânones atualmente aceitos como válidos (não necessariamente os melhores, mas... paciência!), ainda há trabalho a ser feito sobre o assunto.

Quero pedir-lhe o seguinte relativamente ao colega Alex (Alex39brce): ele é tmabém um wiki-construtor, como, quero crer, seja também você. O fato de ele se empolgar em debates não deve levá-los a se descuidarem da meta que é construir uma ótima Luso-Wikipédia!

Assim, outro pedido: desfaça logo o mal-entendido (é ótimo isso!) e construam juntos!

EgídioCamposDiz! 14h21min de 2 de Julho de 2007 (UTC)

  • É verdade! Porém, como é [(ainda) muito] difícil proceder inequívoca verificação de consistência nesse domínio (você, Engenheiro de Computação, certamente sabe muito bem disso...), cautela bem dosada com... cautela sempre será algo bem-vindo! Outro abraço. EgídioCamposDiz! 18h42min de 2 de Julho de 2007 (UTC)

Prezado Luiz,

Primeiramente agradeço as orientações. Esclarecendo a sua segunda mensagem, não pretendo acrescentar a "ligação externa" em mais nenhum tópicos. Acrescentei apenas nos tópicos que efetivamente são abordados no livro e que realmente podem servir de informação aos internautas.

Grata, Simone o comentário precedente não foi assinado por Simone.rm (discussão • contrib.) Luís Felipe Braga Msg 15h21min de 2 de Julho de 2007 (UTC)

Alteração no artigo[editar código-fonte]

Sou novato, até que em fim descobri onde coloca o comentário.

Mudei a versão beta do mozilla firefox: Mozilla gran paradiso alpha 5 para Mozilla gran paradiso alpha 6. Pode ser conferido a verdade tanto no site: www.baixaki.com.br quanto no mozilla.org...

E estão mudando a página.¬¬'

Além do microsoft firefox q eu também estou colocando e o pessoal tirando dizendo que é vandalismo...Porém não procuram ver como existe de verdade... o site é: www.msfirefox.com. Espero que vocês olhem como tudo que foi colocado é verdade e que renovem a página de um modo que faça os novos usuários visualisarem as atualizações tanto da versão beta quanto as novidades como o Microsoft Firefox.Além da página do Microsoft Firefox.


Espero que tenha lido isso nas discussões do Mozilla Firefox e que reflita q o errado na verdade não fui eu. o comentário precedente não foi assinado por Ikarohuhuhu (discussão • contrib.) Luís Felipe Braga Msg 00h52min de 3 de Julho de 2007 (UTC)

Prezado Luís Felipe,

estive lendo o artigo Kaan, para incluir nele a devida categoria. apesar de ser claramente pertencente à mitologia de Guerra nas Estrelas, a tradução está terrível.

penso q a tradução (parece ter sido feita automaticamente) está quase inutilizável. será q alguém consegue trabalhar sobre este texto, ou valeria a pena começar de novo ? o q vc sugere fazer ?

Obrigado,
-- Hgfernanmsg 03h29min de 3 de Julho de 2007 (UTC)

Citação: Luís Felipe Braga escreveu: «Realmente o texto é péssimo. Acho que não há problema em refazer o artigo por completo. Um abraço. Luís Felipe Braga Msg 03h43min de 3 de Julho de 2007 (UTC)»
Luis Felipe,
por curiosidade: vc curte Warcraft III ? o jogo parece bastante complexo. sinceramente, eu teria alguma dificuldade de traduzir, pois não cheguei a conhecer jogos de RPG.
Obrigado,
-- Hgfernanmsg 04h18min de 3 de Julho de 2007 (UTC)
Citação: Luís Felipe Braga escreveu: «Jogos não são a minha especialidade. Na verdade estou afastado dos jogos a muito tempo.... desde que descobri a Wikipédia ;). Abraços. Luís Felipe Braga Msg 04h21min de 3 de Julho de 2007 (UTC)»
Luis Felipe,
creio q temos este ponto em comum. Alegre a Wikipedia é um jogo de estratégia muito melhor do q os outros...
mas enfim, vc sugere algum especialista em jogos e fan deles q possa ajudar ?
abraços,
-- Hgfernanmsg 04h28min de 3 de Julho de 2007 (UTC)

Prezado Luis,

para q vc não pense q só faço arranjar trabalho para os outros Alegre, gostaria de te mostrar o q fiz (ou comecei a fazer) com o artigo FPort q antes era tradução literal (automática ???) de uma página do ibiblio.org, Using Fport .

pena q a página estava desatualizada. Por exemplo, a URL para baixar estava errada etc.

durante a reescrita, fui vendo q há bastante coisa a escrever em português, o q é estimulante, mas tb impressionante.

Abraços,
-- Hgfernanmsg 12h58min de 4 de Julho de 2007 (UTC)

Olá, como você é administrador daqui da wikipédia, vim lhe falar do abuso que estou sofrendo pelo usuário: Crazyaboutlost.

Reeditei a seguinte página: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_das_pessoas_mais_ricas_do_mundo

Coloquei na lista de 2007 o mexicano Slim como pessoa mais rica do mundo, o que pode ser conferido em qualquer lugar da Internet. Porém o usuário citado acima, vem criado discussões comigo e inventando coisas que não fiz tendo como objetivo mim irritar.O usuário mim mandou várias mensagens do tipo:

Caro editor, por favor não apague informação, não insira informações que sabe serem erradas nem crie artigos com textos sem sentido, como fez na página "nome do artigo". Isto pode vir a ser considerado como vandalismo. Se quiser experimentar o software da Wikipédia pode fazê-lo na página de testes, à sua vontade.

Dizendo injustamente que eu fiz más atos a wikipédia outro exemplo:

Caro editor, o seu contributo para a Wikipédia é bem-vindo. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e sermos tolerantes para com as diferenças ortográficas. Assim, não mude a ortografia da norma luso-africana para a norma brasileira (por exemplo, projecto para projeto; óptimo para ótimo etc) nem o contrário. Para mais informações recomendo-lhe a página Versões da língua portuguesa.

E que os 2 eu tenho certeza de que não fiz.Frequentemente ele vem a mudar as páginas que eu tenho editado e sempre vem com essas provocações.Não consigo deixar uma página da área das pessoas mais ricas do mundo ao menos 1 dia no ar.

Como a wikipédia salva os artigos anteriores, você pode até olhar a minha edição e a dele.E fazer de acordo com o que achar melhor o certo a ajudar a wikipédia...

Alguns outros artigos:

K-meleon

Keylogger

Backdoor

Bill Gates

Carlos Slim Helú

Todos ele está alterando para mim irritar, ainda tem em minha página de discussão...


Abraços! Ikarohuhuhu 03h52min de 5 de Julho de 2007 (UTC)


Não precisava tudo isso. Assunto já foi resolvido por Patricia e por Giro720. Grato Crazyaboutlost 12h41min de 5 de Julho de 2007 (UTC)

.CSEG Automation[editar código-fonte]

Boa Tarde Felipe,

Gostaria de saber porque retirou nosso link do .CSEG Automation ? Não estamos fazendo propaganda, e sim, nosso único objetivo é disseminar a informação de maneira gratuíta como pode ver em nosso portal (www.cseg.eng.br) então gostariamos de divulgar isso.

Aguardando. Muito Obrigado.

--Denismendes 17h24min de 5 de Julho de 2007 (UTC)

Dênis Mendes o comentário precedente não foi assinado por Denismendes (discussão • contrib.) Luís Felipe Braga Msg 15h19min de 5 de Julho de 2007 (UTC)

Ok Luís Felipe, entendo sua posição. É que em nosso portal (www.cseg.eng.br) também existe a seção de Delphi com Artigos e Vídeo-Aulas gratuítas, pensei então em divulgar isso, mas sem problemas. Muito Obrigado, peço desculpas por esse mau entendido, qualquer coisa estamos a disposição.

Abraço. Denis Mendes.

--Denismendes 17h24min de 5 de Julho de 2007 (UTC)

Não há perseguição alguma, apenas fui eu quem havia colocado as categorias no artigo sem haver colocado meu link, e espero que você as recoloque lá, pois as categorias são para serem usadas, senão não haveria motivos pra existirem. Você é uma pessoa persistente e eu também sou, portanto vamos nos entender de uma forma ou de outra. Gosto das suas investidas e não quero me incompatibilizar contigo, muito pelo contrário. Inclusive quero sua ajuda para melhorarmos todos os artigos das cidades da região central do estado e conto com sua ajuda, e como moramos em São Paulo, ficará mais fácil. um grande abraço e espero que você aceite as minhas propostas Braz Leme Bem, quanto a Rodovia Washington Luís, já chegamos a um acordo na página de discussão, e se você der uma olhada verás que chegamos a um concenso. Quanto a Companhia Paulista a colocação das categorias, foi simplesmente para fazer com que, quem entrar nos artigos das referidas cidades possam ver que existe artigos na categoria de suas cidades, vindo a dar mais entusiasmo aos wikipedistas de outras cidades para que se interessem em fazer artigos sobre suas comunidades. Hoje por exemplo fiz um artigo para São Paulo As sete maravilhas de São Paulo, só para esquentar o artigo publicado. Portanto podemos resolver sobre as categorias entre nós mesmos. Espero que aceite. Braz Leme Apenas colocaremos as mais importantes para cada caso. Te informo que tenho trabalhado em artigos nas línguas inglesa, italiana e francesa, principalmente nas cidades do centro do estado. e vou fazer também os artigos para Brotas, mas preciso levantar mais dados sobre a cidade. Braz Leme

Ok, foi mal.Valeu! eu tenho a source do Slackware e do debian aqui, peguei no: ftp.slackware.com e no site do debian também, mim confudi aqui. o comentário precedente não foi assinado por Ikarohuhuhu (discussão • contrib.) Luís Felipe Braga Msg 18h49min de 6 de Julho de 2007 (UTC)

Olá, como você vem sempre dando uma melhorada nos artigos que eu edito, gostaria que desse uma olhada nos outros.Além de que alguns desses eu criei:

K-meleon

Mozilla Firefox

Comodo

Comodo Firewall Pro

Kaspersky

Keylogger

Backdoor

avast

Salvador

DNS

Lista das pessoas mais ricas do mundo

Bill Gates

Carlos Slim Helu

Trojan

Lista de programas antivírus

Antivir

Microsoft Windows

Linux

C++

Delphi (linguagem de programação)

Ikarohuhuhu 19h08min de 6 de Julho de 2007 (UTC) <<< sempre esqueço de assinar.¬¬'

Olá[editar código-fonte]

O seguinte ip além de fazer vandalismos em minha página, é um ip proxy: 213.239.218.131. qualquer dúvida é só fazer um Lookup ou trace rout... Ikarohuhuhu 22h59min de 6 de Julho de 2007 (UTC)

Na wikipédia em inglês, eu vi artigos falando de certos trojans, exemplo: o vírus ProRat e o NetBus. Falando sobre eles. Pode se fazer textos desse tipo na wikipédia? Ikarohuhuhu 00h45min de 8 de Julho de 2007 (UTC)

Prezado Luís Felipe,

o artigo Padrões de projeto de software, q vc criou e no qual trabalhou bastante, está muito bom, inclusive com citação aos criadores deste conceito lá na arquitetura.

contudo, gostaria de fazer uma sugestão quanto à Categoria:Padrões de projeto de software, q vc tb criou.

não vejo os padrões de projeto como algo similar a esses padrões da ISO ou do IEEE. afinal, singleton é algo mais conceitual e informal, diferente por exemplo de IEEE 802.11.

por isso, penso q a categoria mencionada cai melhor na Categoria:Engenharia de Software, do que na Categoria:Padrões.

se vc não estiver de acordo, por favor, desfaça minha movimentação.

Abraços,
-- Hgfernanmsg 05h07min de 8 de Julho de 2007 (UTC)


Só não entendi essa parte: Mas acho que faria mais sentido se fossem conhecidos da comunidade lusófona. <<< não entendi o que quiz dizer.Mas agora estou na wiki Inglesa.To trabalhando só lá agora(por enquanto). Ikarohuhuhu 00h40min de 11 de Julho de 2007 (UTC)

A também é engenheiro da computação.hehe ;-). Como posso ver as contribuições de um usuário?...<<< já aprendi.

Como vai? Poderia votar e/ou opinar em Wikipedia:Páginas para eliminar/Lista de feitos históricos femininos?. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 12h38min de 13 de Julho de 2007 (UTC)

== Resposta ao seu votos na minha página na Wikipédia - Ricardo de Faria ==Usu%C3%A1rio:Ricardodefaria

Grato. Ao seu dispor: Se você se interessar por 4 capítulos de códigos fontes de um Sistema Gerencial Empresarial independente da base de dados (compatível com qualquer software) aberto ou Microsoft(R) - muito mais rápido que este - passe no livro O Caminho das Pedras [1] hospedado em meu site [2].

(Trata-se de um livro que ensina, passo a passo, o desenvolvimento de um Sistema que permite controlar/gerenciar uma Empresa (Privada, Economia Mista, ONG ou Estatal), de qualquer porte (Grande, Média, Pequena, Micro), usando InterBase ou Firebird ou MS-SQL Server.) o comentário precedente não foi assinado por Ricardodefaria (discussão • contrib.) Luís Felipe Braga Msg 18h17min de 18 de Julho de 2007 (UTC)

em primeiro lugare parabéns pelos artigos estou convocando a galera pra melhorar em conjunto o artigo sobre marx ainda tá fraquinho eu já mexi bastanterautopia 20h21min de 20 de Julho de 2007 (UTC)

Cara, entendi o q vc kis dizer, mas n o q vc ker q eu faça. melancolicsphere 06h07min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Fiz uma userbox para engenheiros da computação, como você é um, deixarei aqui para se quiser usar:

Este usuário é um Engenheiro da computação.


Se quiser, também adicione esse userbox que eu fiz, em sua página de usuário:

Este(a) editor(a) luta por um Mundo melhor e ajuda o Meio ambiente.

Ikaro fala 02h08min de 22 de Julho de 2007 (UTC)

Artigos para eliminação[editar código-fonte]

Olá, coloquei este, este, este, este e este artigos para eliminação. Poderia analisar e dar seu voto? Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 10h43min de 23 de Julho de 2007 (UTC)

Gostaria de pedir uma avaliação sua neste caso 1, pois são artigos que tem diferentes conceitos, onde o mesmo deve ser Wikificado para ficar mais completo e conceituado. No meu ver, manter e Wikificar o artigo Metropolização seria o ideal, um redirect ali não seria a melhor forma de conceituar o artigo. Abraços. Thiago 16h11min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)


Uma pequena ajuda[editar código-fonte]

Caro Luís Felipe

Peço desculpas em incomodá-lo, mas tenho uma pequena d[uvida se puder judar-me, agradeço.

Estou fazendo algumas fusões, mas em vez de usar os comandos da Wiki, uso colar e copiar, parece-me que esse método causa problema na Wiki. Pergunto. Como posso mover um artigo? Sei que há uma aba MOVER, mas como faço para acessá-la, já tentei e não a achei. Grato pela atenção dispensada,

levs23h47min de 11 de Agosto de 2007 (UTC)

Caro usuário[editar código-fonte]

Caro usuário, Luis, não postei nenhuma informação erronea, e apaguei um pedaço de texto referente à pagina Brasil devido o fato da DESORGANIZAÇÃO PROMOVIDA PELA WIKIPEDIA...que tem micro textos com topicos maiores... Se consideram "limpar" como vandalismo, sinto muito...

Aliás, pouco me supreende a edição da minha página no clickarvore como algo PODRE.

Desejo do fundo do meu coração que você tambem tenha visto os erros sobre as paginas referentes aos jogos pan-americanos onde nenhum dos números confere, e também, as páginas incompletas, referentes à musicas, vendagem de álbuns, com dados incrivelmente atuais na wiki em inglês, e com a pagina em portugues, BIZARRA, FALHA, MAL ESCRITA E ERRONEA... Um vandalismo é exibir em seu "idioma pátreo" erros tão grosseiros.

Desejo à voce uma ótima noite, se quiser me banir, faz para mim, um enorme favor.

E, vidente, não poderia esquecer, uma alfinetada "qualquer coisa que me pareça errada"

Bom, ja que você não é o Antonio Houaiss, nem o Aurélio B. de Holanda. Recolha-se à sua INSIGNIFICÂNCIA dentro do mundo de bits, e apenas enriqueça a wikipédia, não a torne tão tola quanto você.

apaguei a página sobre o clickarvore.. pode recriar, coisa meiga...ja que sabe tudo e me deleta de uma vez ja que naum acho essa maldita opção! o comentário precedente não foi assinado por Rogerio simas (discussão • contrib.)

grato felipeeeee

Rossetti 17h52min de 14 de Agosto de 2007 (UTC)Alessandro Rossetti

Por favor, gostaria que retornasse ao artigo acima e reavaliasse seu voto. Acrescentei muitas informações e fontes, incluindo biografia, carreira e ligações externas. Obrigado. Yanguas msg 00h49min de 15 de Agosto de 2007 (UTC)

hehe! Vejo que é um ótimo editor e bastante ponderoso. Muito bom ter um administrador assim. Vim aqui para lhe pedir que dê uma olhada em alguns artigos que edito, pois vejo que você faz boas melhoras neles. PequijanFAP fala 00h57min de 15 de Agosto de 2007 (UTC)

Voce não fez a gentileza de me informar como faço para cancelar meu login na Wikipedia. Grato se voce puder me auxiliar a me retirar deste site, obrigado!

Criei com todo o carinho, após horas de pesquisa o "clickarvore" na Wikipedia... Voce viu o que fizeram?????????? Reduziram a um mero "detalhe" do que é o projeto! Isto sim! É mutilação! Substituriam dados por hipósteses, dizem "patrocinadores anteriormente citados" e não tem nenhuma citação com os patrocinadores! Isto sim, é uma mutilação!

Agora faça o favor de trabalhar, ao invés de me enxer o saco. o comentário precedente não foi assinado por Rogerio simas (discussão • contrib.)

Convite Eleição de artigos destacados
Gostaria de convidá-lo (a) a participar nas votações para eleição dos artigos em destaque, que se desenrolam em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque. Um artigo em destaque deve ser um exemplo dos melhores trabalhos produzidos pela comunidade da Wikipédia
A lista completa de artigos candidatos neste momento podem ser acedida em
Wikipedia:Escolha do artigo em destaque#Candidaturas

--Pedro Spoladore 14h18min de 16 de Agosto de 2007 (UTC)

Desculpe incomodar. Não sei se colabora em votações da comunidade. Mas peço sua opinião ou se quiser votação aqui. PequijanFAP fala 18h01min de 16 de Agosto de 2007 (UTC)

Convite para participação do Projeto Manutenção no mês de Agosto[editar código-fonte]

Convite para o sistema de cotas do Projeto Manutenção


Olá Luís Felipe Braga, percebemos seu nome na lista de inscritos para o Projeto Manutenção, cuja missão atual é a Missão Páginas sem Categoria. O projeto encaminha-se para o seu final e precisamos de sua colaboração. O projeto agora está funcionando através de um sistema de cotas, no qual cada usuário contribui com um número fixo de artigos por mês.

Para organizar este novo sistema, a partir do mês de Agosto estamos listando todas as contribuições feitas pelos usuários para o projeto. Esta mensagem tem como objetivo convidá-lo(a) a participar da listagem de contribuições do projeto.

Note que, ao se inscrever, você estará automaticamente assumindo uma cota de, por enquanto, 100 artigos para categorizar. Infelizmente esta cota relativamente alta (100 artigos) é devido a uma baixa participação dos usuários na listagem. Conforme o número de inscrições, esta cota pode diminuir (quanto mais pessoas, menor o trabalho para cada uma).

Se estiver interessado(a) em ajudar ativamente o Projeto Manutenção neste mês, poderá inscrever-se na listagem de contribuições e receber sua cota de 100 artigos AQUI. Por favor, somente se inscreva caso acredite que tenha condições de cumprir a cota de 100 artigos.

É importante salientar que você pode continuar colaborando com o Projeto, mesmo sem atingir 100 artigos por mês e sem listar suas contribuições. Este convite que você recebeu em sua página de discussão busca usuários ativos que estejam interessados e que acreditam que sejam capazes de atingir a categorização de 100 artigos neste mês. Obrigado pela atenção e boas contribuições!

-- RHC Msg 04h17min de 17 de Agosto de 2007 (UTC)

Correção? Leia de novo :)[editar código-fonte]

(Rv. Não é verdade que todo SO possui dois tipos de interface com o usuário e é sempre bom discutir antes de remover o conteúdo de uma seção inteira.)

Todo sistema operacional possui normalmente duas interfaces para que o usuário possa interagir com o sistema operacional. A interface gráfica e a interface de linha de comando.

msg: Ao não ser que estejamos falando de sistemas operacionais muito antigos sim, estes sim não tem interface gráfica, mas tudo bem já corrigi só para Linux ao invés de Todo...e eu não exclui todo a seção, apenas adicionei e alterei o texto que estava sem sentido, coisa que inclusive foi sugerida na discussão.

Prezado Luís Felipe,

tudo em ordem ?

como vc é uma pessoa muito razoável, gostaria de saber por qual razão tem pedido para fundir artigos de Lindsay Lohan, q estão separados em outras Wikipedias.

pergunto menos para discutir Alegre com vc do q para aprender sobre os costumes e métodos da Wikipedia em português, pq vc tem se mostrado um bom conhecedor destes temas.

Obrigado,
-- Hgfernanmsg 16h35min de 18 de Agosto de 2007 (UTC)

Já ouvi sim, mas não estou tão certo a quanto aos sistemas operacionais que rodavam dentro deles, o ENIAC não tinha SO algum Alegre, e quanto as distribuições que citou, AIX e o HP-UX, podem não vir com interface gráfica, mas elas existem, o Common Desktop Environment do Unix, é justamente para estas distribuições.

--rafastv 03h52min de 19 de Agosto de 2007 (UTC)

Não entendi. Recebi duas mensagens como se eu tivesse entrado em duas páginas e apagado conteúdo; páginas que eu nunca entrei. Acho que há algum equívoco ou alguém descobriu minha senha e está brincando comigo. Favor esclarecer, pois sou uma pessoa séria e estão me acusando de vandalismo. Maestro Lukas d'Oro

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Pedidos_de_administra%C3%A7%C3%A3o

Tenho boa ideia das syas intervenções e do seu caracter, por isso peço-lhe que veja as evidências apontadas pelo Machocarioca no pedido de desnomeacao do JSSX e vote em conformidade . Como sabe o JSSX é um usuario conflituoso e como administrador tem-se mostrado prepotente, irrespobsavel e chega mesmo a insultar novatos. Já pelo menos 2 administradores o chamaram atenção pela arrogancia.

Obrigado

Texto Drummond[editar código-fonte]

Luis Felipe: Obrigada por melhorar a edição da matéria sobre Drummond, "A sua ausência é falta,poeta" Sim, o texto é de minha autoria,sou jornalista e trabalho na área cultural. Thereza Pires

Re: Falta de página vs falha de página[editar código-fonte]

Luís Felipe, por favor sente-te livre para colocar o verbete sob o nome que considerares melhor. Falha de página me sou melhor, e ao IP também, mas posso estar enganado. "Exceção de falta de página" também é uma boa idéia, mantendo-se os atuais nomes como redireções. Podes ainda colocar o assunto em discussão na página de discussão do verbete. Saudações, Mschlindwein msg 06h39min de 24 de Agosto de 2007 (UTC)

Luís Felipe, poderias te manifestar aqui Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Bou%C3%A9ri? Agradeço seja qual for a tua decisão, --Nice msg 06h53min de 24 de Agosto de 2007 (UTC)

==é um nome de um livro do marx pq? rautopia 18h00min de 28 de Agosto de 2007 (UTC)

Dúvida PHP / MediaWiki[editar código-fonte]

Boa Tarde Luís Felipe, Sou Analista RH em uma empresa de consultoria em TI e me foi solicitado uma pesquisa salarial com profissionais Desenvolvedores PHP, MediaWiki. Nos sites mais conhecidos na área de TI não encontrei relacionada experiência em MediaWiki. Pode considerar que todo profissional que conhece PHP, conhece também MediaWiki ?

Desde já agradeço. Att Silviani silviani.silva@sao.politec.com.br

Olá Luís, conheces o Plesk? Como não sei do que se trata me abstive por hora da votação. Abraço. Fabiano msg 02h00min de 30 de Agosto de 2007 (UTC)

  • Obrigado, vou esperar também. Fabiano msg 02h14min de 30 de Agosto de 2007 (UTC)

Vou tomar mais cuidado[editar código-fonte]

Lol. Sempre quando for um ip ou usuário novo, vou dar uma olhada mais cuidadosa.. Valeu. Rodrigo Zanatta msg 00h03min de 31 de Agosto de 2007 (UTC)

Oficina de wiki[editar código-fonte]

Oi Luís,

Estamos realizando uma oficina de wiki e por acaso caímos na sua página, ao verificar um conserto que fizeste na página Economia. Obrigado por zelar pela Wikipédia :-)

Curioso que aqui também temos um Luís Braga na oficina :-).

Abraço Luis (também)

De acordo com seu comentário, eu fiz algumas modificações no artigo... Com exceção da parte da licença, pois acho que está excrito de maneira clara. Caso eu não tenha notado algo, me diga. Também me diga em que parte da explicação da licença está menos clara e/ou está confusa. --Ricvelozo 18h29min de 1 de Setembro de 2007 (UTC)

E agora? Qual sua opinião sobre o artigo? --Ricvelozo 00h34min de 2 de Setembro de 2007 (UTC)
Porque não me responde, ou muda sua opinião? Espero sua resposta. --Ricvelozo 22h33min de 8 de Setembro de 2007 (UTC)

Prezado Luís

Sobre "Classe (programação)"

Sugeri a troca de "classe pai" para "superclasse" por dois motivos:

a) Classe pai é um erro de gênero em língua portuguesa. Seria então classe mãe. b) Superclasse é um termo mais usado.

Dessa maneira, devido principalmente à lingua, mas também pelo maior uso do termo, peço que aceite a alteração.

Cordialmente

Roges Grandi


Genocídio concluído — a decidir a próxima vítima![editar código-fonte]

(Assinaste a lista de participantes)

  • 9ª edição do boletim

"Manhê, eu tenho medo dos integrantes do Projeto Manutenção!!", diz a pobre praga das páginas sem categoria. Ou melhor, disse, pois agora ela é devorada impiedosamente por vermes em seu túmulo! mwahahaha, como é bom ser do mau!

A WIKIPÉDIA EM LÍNGUA PORTUGUESA é a Wikipédia melhor colocada em número de páginas sem saída! Parabéns a todos nós!

Agora é tempo de reabastecer os fuzis e preparar mais munição para a destruição da nossa próxima vítima, que está sendo definida pela nova votação do projeto para a nossa III Missão: VOTE AQUI!

Morte aos artigos sem categoria!




EXTERMINAMOS MAIS UM GÊNERO DE PRAGA WIKIPEDIANA! Vamos decidir quem será o próximo, o poder está em suas mãos!


Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


É preciso manter a vigilância para que as desgraças não ressuscitem! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem escrita por RR-IMPERADOR e enviada por Leonardo Stabile msg em 17h09min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Medalha[editar código-fonte]

Luís Felipe Braga, aqui está a medalha que foi prometida ;)

Condecoro-te com esta medalha por teu trabalho na missão Páginas sem categoria e afluentes de {{Semcat}}. — Projeto Manutenção.

Podes adicioná-la a sua página de usuário colando {|cellpadding="4" cellspacing="0" style="border:3px solid #0080c0; background-color:#FFFFFF; -moz-border-radius:15px" width=160 | |align=center |[[Imagem:Crystal_Clear_app_os-support.png|100px]] |- |align=left width="100%"| <div style="font-size:85%;border-top:1px dashed SlateBlue"> </div><center> <small class="plainlinks" style="font-size:90%;">Condecoro-te com esta medalha por teu trabalho na '''[[Wikipedia:Projetos/Manutenção|missão Páginas sem categoria]] e afluentes de {{tl|Semcat}}'''.</small> <small><font color=gray>— Projeto Manutenção.</font>'' |} na mesma. Obrigado pelo trabalho! RR-IMPERADOR 17h09min de 9 de Setembro de 2007 (UTC)

Luís Felipe, por favor, que me sugeres fazer com isso [3]. Não sei por onde começar... hehehe --Nice msg 03h50min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Da EN, até pode ser... mas da outra, de jeito nenhum! Não entendo nada... :o) Acho que vou fazer então um mínimo... Obrigada pela ajuda. --Nice msg 04h02min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Artigos e Categorias do SFN[editar código-fonte]

Luís,

Quando a categoria realmente não sei, em todos os lugar fora da wiki sê lê nomes com Maiscula, mas aqui, onde até se escreve os nomes errado "de proposito", eles ficam em minuscula. Isso não vêm ao caso, e não tenho muita paciencia pra fica debatendo ninharias. A idéia era categorizar as instituição do SF do Brasil mesmo, que é diferente de outros países. Acabei errando ao incluir a categoria em Bolsa de Valores, quando deveria ser Bolsa de Valores de São Paulo, faz parte sim do Sistema Financeiro Nacional do Brasil. Já corrigi, qualquer coisa da um grito. Felipe Araldi 17h00min de 12 de Setembro de 2007 (UTC)

Caprolactama[editar código-fonte]

Caro Luis, obrigado pela sua informação. Tentarei seguir os seus conselhos no futuro. o comentário precedente não foi assinado por Roberto Silveira de Souza (discussão • contrib.) Luís Felipe Braga Msg 14h44min de 13 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá Luís Felipe,

Um IP desfez a mensagem de boas vindas que você deu. Reverti, colocando de volta a sua mensagem. Espero ter feito certo. Tenha uma boa noite,

Leandro Prudencio msg 22h56min de 22 de Setembro de 2007 (UTC)

Artigo Samba[editar código-fonte]

Caro editor, por que é que você vive revertendo minhas edições no artigo Samba? quer fazer o favor de manter minha edição? eu pesquisei sobre o "samba para japoneses", minha informação está correta. Aliás até na Wikipédia em Inglês aparece em seu artigo Samba sobre o Samba no Japão , dentro do histórico. Gostaria que mantesse este informação na Wikipedia Lusófona. Se não fica na Anglófona e não na Lusófona. Minhas pesquisas foram externas exceto essa ia. Muito obrigado pela colaboração. 201.52.216.113 21h58min de 24 de Setembro de 2007 (UTC)

"Agenda do FML"[editar código-fonte]

Caro colega de profissão,

andei lendo umas coisas antigas, especialmente sobre aquela minha sanção de insultos. E vi que você, naquela ocasião, discordara do meu bloqueio, mas alegara que existiria uma suposta "Agenda do FML" que você condenaria. É claro que, de lá pra cá, minhas opiniões também mudaram bastante. Mas, ainda naquela época, você disse que eu deveria ser vencido pelos argumentos e não pelo bloqueio, o que é muito digno de sua parte. Gostaria de saber se ainda mantém essa visão negativa sobre mim. E se ainda acha que eu possuo uma "agenda" supostamente maléfica para o bem comum. E, se sim, se possível, e se você quiser, gostaria de ouvir qualquer argumento sobre o assunto. Estou fazendo isso porque gosto de - tempos em tempos - rever os meus conceitos sobre as coisas em que estou muito envolvido. Gosto de compreender visões de mundo distintas das minhas e gosto de estar aberto a aprender e melhorar sempre. Gosto também de expor minha opinião e visão, de forma a compartilhar, trocar idéias e experiências. Creio que ninguém seja "melhor" que ninguém em todos os aspectos simultaneamente, e acho que todos nós temos algo a acrescentar um ao outro. Geralmente eu me dou muito bem com pessoas ligadas à minha área - computação - até mesmo porque creio que (por causa da profissão) temos uma maneira um pouco comum de pensar: uma mistura de arte (técnica e criatividade) e lógica (precisão e aquele pensamento: "tudo tem um motivo, uma razão para ser"). É claro que isso não é uma regra: vide Nuno Tavares (que aparentemente também é ligado à computação) e vide você, por exemplo, que alegara que tenho uma "agenda" negativa.

Agradeço muito se quiser conversar, e, agradeço da mesma forma se não tiver tempo ou não quiser falar sobre o assunto. Compreenderia perfeitamente, sem problemas.

Nota irrelevante: O notebook está quase pegando fogo (a tela do monitor está escurecendo no centro por causa do calor que vem de baixo).

abraço! Lipeλ FML 05h47min de 28 de Setembro de 2007 (UTC)

Revisão e reciclagem do artigo Linux[editar código-fonte]

Prezado Luis Felipe, marquei o artigo Linux para revisão e reciclagem (conforme coloquei na página de discussão do próprio artigo). Entretanto, o problema lá talvez seja mais sério. O artigo, atualmente, tenta discorrer sobre o kernel Linux, sobre o sistema operacional GNU/Linux, sobre distribuições Linux e até sobre software livre em geral. Está ficando grande, confuso e disperso (se não for redundante). Seria possível limitar de alguma forma? Angeloshimabuko 15h20min de 6 de Outubro de 2007 (UTC).

Wikipedia como ferramenta pedagógica[editar código-fonte]

Olá, Luís.. gostaria que vc pudesse, se possível, me auxiliar no desenvolvimento de um projeto utilizando a wikipedia como ferramenta pedagógica. Sou professor de uma escola técnica, pública, e tenho a idéia de desenvolver um projeto onde professores de escolas que tenham curso técnico de informática utilizem a wikipedia como apoio no desenvolvimento de suas aulas. Tentei por duas vezes criar uma página de usuário própria, onde poderia explanar o projeto e enfim, discutir e receber apoio de outros professores e entendidos no assunto na construção de um conteúdo técnico para acompanhamento e atualizações constantes. Agradeço sua compreensão, --Prof Luiz Angelo 00h03min de 10 de Outubro de 2007 (UTC)

Convite aos administradores:

Após meses de debate, parece ser de opinião geral que se deveria instituir uma nova e adequada política de bloqueio. Visto que se trata de um assunto delicado, a discussão tem seguido muitos rumos e parece arrastar-se indefinidamente. Assim, foi proposta uma fragmentação em dez subtópicos do eventual texto a aprovar, dando-se um prazo de discussão a cada um deles. A ideia é obter o consenso dos colegas sobre cada um dos aspectos da nova política resultando num texto amplamente aceite. Visto que cabe especialmente aos administradores fazer cumprir o disposto na política de bloqueio, a utilidade da sua presença no debate parece-me inquestionável. Assim, por minha exclusiva responsabilidade, resolvi contactar cada um dos administradores solicitando a sua participação nesta discussão.

Mesmo que não se concorde com os métodos usados, penso que a compartimentação da discussão em tópicos poderá fazer avançar o processo de trazer à apreciação da comunidade um novo texto para a política de bloqueio. Para quem ainda não conhece os pressupostos desta tentativa de consenso sugiro a leitura do aviso colocado na esplanada e a página que lançou o processo.

Neste momento debate-se a segunda etapa e o texto já construído vai sendo apresentado aqui.

Espero que este meu convite não seja confundido com qualquer tipo de campanha, é simplesmente um apelo ao diálogo e debate sobre um tema que me parece importante para manter o bom ambiente na Wikipédia lusófona.

Cumprimentos, Steelman MSG 12h19min de 11 de Outubro de 2007 (UTC)

Discussão linux não é um SO[editar código-fonte]

Estou argumentando na área e convido aos que estão envolvidos no debate, também argumentar. -- Avalos

Wikificação[editar código-fonte]

Caro Luís Felipe Braga.
Estamos levando um surra no projeto de manutenção. Parece que não estamos saindo do lugar. Somos 100 inscritos, e temos aproximadamente 5.500 artigos a serem trabalhados. Eu sei que o desafio não é fácil de ser vencido, mais são somente 55 artigos para cada um. Wikipedia:Projetos/Manutenção. Coragem e boas edições. --HTPF 22h11min de 31 de Outubro de 2007 (UTC)

Hoje faz 50 anos que Laika entrou em órbita espacial[editar código-fonte]

Olá Luis Felipe !!!

Neste dia de finados fiquei totalmente dedicado a tradução do artigo da cadela Laika Sem querer fiquei sabendo que exatamente no dia 3 de novembro de 2007 se comemora os 50 anos (meio século) de sua entrada no espaço e quem sabe no reino dos céus. Laika era uma cadela que vivia solta nas ruas de Moscou e que foi capturada para ser o primeiro ser vivo do mundo a entrar em órbita espacial, a bordo do Sputnik II exatamente no dia 3 de novembro de 1957, no decorrer da tradução senti muita pena dela, mas a partir dos links eu acabei criando o artigo Crueldade para com os animais e a partir dele acabei conhecendo o projeto de direitos dos animais inclusive já estou usando o esboço padrão do movimento no artigo recem criado, inclusive por querer ajudar os animais acabei arrumando algumas discussões desnecessárias por apenas ter inserido apenas dois links sobre proteção animal e um dos artigos. Mas isso não vem ao caso, gostaria que você desse uma lida no artigo sobre a Laika, e que a data fosse de inspiração pois o primeiro ser vivo a entrar no espaço é um grande simbolo do movimento em defesa dos animais, este artigo ganhou estrela nas versões em inglês e espanhol e esta linkado na primeira página da Wikipedia em português como assunto do dia, a vantagem para nós é que ela tem vários links com as entidades de proteção aos animais, conto com a sua ajuda para esse início de campanha, espalhe para todos os interessados na proteção na vida animal sobre a nossa maior garota propaganda, hoje é o dia dela. Por isso a chance de se conseguir ser destaque como artigo Principal e com Estrela é muito grande. Um grande abraço !!!

Marcos Viana "Pinguim" 15h14min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Artigo sobre Linux[editar código-fonte]

Caro Luís Felipe, tudo bem? Não sei sei você lembra, mas tivemos uma discussão sobre Linux no final do ano passado: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Lu%C3%ADs_Felipe_Braga/Dezembro_2006&action=edit&section=37

Gostaria que você desse uma olhada na discussão do artigo, iniciada pelo usuário avalos: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Discuss%C3%A3o:Linux&action=edit&section=19

Há algum tempo, coloquei marcas de revisão e reciclagem no artigo: http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Discuss%C3%A3o:Linux&action=edit&section=17

O motivo para as marcas é que o artigo cresceu de forma desorganizada. A seção introdutória é prolixa; como observei no ano passado, algumas partes ferem o princípio da imparcialidade, principalmente quanto ao uso da nomenclatura. Ocorre freqüentemente o uso inconsistente do termo Linux, ora referindo-se ao kernel, ora ao sistema GNU/Linux e ora a distribuições Linux. P.ex., o quadro na seção introdutória refere-se quase exclusivamente ao kernel Linux, embora grande parte do texto refira-se a sistemas baseados nesse kernel. Isso é confuso -- eu já vi usuários em lista de discussão sem entenderem o significado da versão 2.6.20, p.ex., quando usam(vam) o Ubuntu 7.04. Acredito que nós, editores da Wiki, deveríamos trabalhar para que os artigos ajudassem a esclarecer e não confundir. Angeloshimabuko.

Proposta de Eliminação: Digitaria (Banda)[editar código-fonte]

Caro Luís Felipe Braga, por sua contribuição em verbetes de música eletrônica, convido-o a participar da votação da eliminação do verbete, por mim criado, sobre a banda brasileira Digitaria. Desde já, obrigado. Paulo Rená 02h41min de 14 de Novembro de 2007 (UTC)


Usuário Discussão:201.34.18.52

OI Luis Felipe recebi uma mensagem dizendo que tinha editado o artigo sobre o Hino de Anápolis, nao sei o que aconteceu, mas eu nunca editei tal artigo. abraços

Usuário Discussão:201.34.18.52

contato do altemar dutra junior[editar código-fonte]

Olá Luis Felipe

vi que vc tinha colocado um conteudo do Altemar Dutra Junior que foi excluido, eu procuro a dias o contato dele para shows será que vc pode me ajudar. Obrigada

fe_alvesp@yahoo.com.br

Fernanda


Feliz Natal Luís Felipe! Desejo tudo de bom pra ti e tua família neste novo ano! Abraço, --Nice msg 18h21min de 24 de Dezembro de 2007 (UTC)


Luís Felipe, por favor, se concordares, poderias te manifestar aqui Wikipedia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/S%C3%A9rgio_Abreu para tentar evitar a prorrogação? Obrigada, --Nice msg 03h03min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Nomes dos países[editar código-fonte]

Luís Felipe, gostava de o convidar a votar numa proposta de alteração de alguns nomes de países em Discussão:Lista de países. Obrigado. Gameiro (discussão) 18h21min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá Luís! Eu nem esperava mais essa resposta, pra falar a verdade nem me lembrava, mas fiquei feliz em recebê-la. Eu estou com uns projetos cabeludos extra-Wikipédia e resolvi dar um tempo por aqui. Eu me arrependo da forma como tomei certas dores da Wikipédia em determinados momentos, mas temos que pensar agora é no futuro, como será daqui pra frente. Como vou parar de editar, também vou me afastar bastante das decisões da comunidade. Pretendo retornar, claro, mas quando as coisas tiverem mais calmas pra mim. abraço! Lipe λ FML 11h33min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC)

Cia SeráQuê?[editar código-fonte]

Oi Luís Felipe Braga, o artigo Cia SeráQuê? foi recriado. Na votação de setembro de 2006 (ver: Wikipedia:Páginas para eliminar/Cia SeráQuê?_1, resultado: eliminado) você votou para apagar. Peço por uma reavaliação em Wikipedia:Páginas para eliminar/Cia SeráQuê?. Obrigado. --Gunnex msg contrib 08h43min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

vc deletou o artigo da Átia?

Precisamos do seu voto impárcial no artigo Madrugada Esporte Clube, obrigado e um abraço.Braz Leme 23h59min de 26 de fevereiro de 2008 (UTC)[responder]

Como vai, Luís? Ficarei agradecido se também atentar para os meus argumentos na votação de eliminação deste artigo. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 12h35min de 27 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Olá Luís Felipe Braga

Está sendo proposto, na Meta-Wiki (wiki de coordenação entre os projetos da Wikimedia Foundation) um local chapter da Wikimedia para a Região Metropolitana de São Paulo. Mais precisamente, em meta:Wikimedia São Paulo.

Um local chapter é uma organização sem fins lucrativos destinada a melhor divulgar e procurar por apoio aos diversos projetos de cultura livre mantidos pela Wikimedia Foundation — sendo a Wikipedia um deles. Eu localizei, através de userboxes ou outros recursos desta wiki, que você mora na área vizinha ao município de São Paulo, e, por isso mesmo, te convido a dar uma olhada em meta:Wikimedia São Paulo (que possui vários links informativos) e, se for de seu interesse, assinar na lista de possíveis interessados.

Peço desculpas se esta mensagem te incomodar. Caso incomode, por gentileza, me escreva relatando isso e não será mais perturbado com este assunto.

Atenciosamente, Lugusto 03h08min de 5 de Março de 2008 (UTC)

Braga , é o Marinelli .[editar código-fonte]

Çiga pra mim , pois o Dantas esta na cidade e precisamos fechar a empresa;

99950139


abs

www.valmirviana.tk

Pesquisa de Mestrado[editar código-fonte]

Olá Luis Felipe,

Meu nome é Pietro Roveri e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Gestão de Organizações (FEARP-USP) e tenho como tema de pesquisa “as organizações sociais no ciberespaço”, estudando portanto o caso da Wikipédia em linguagem losófona.

Fico grato se desejar contribuir com o trabalho - e com o conseqüente aprofundamento do conhecimento sobre tais modelos organizacionais -, através de uma entrevista realizada via comunicador instantâneo e que não deve durar mais que 25 minutos. São 14 questões abertas relativas às características, motivações e atuações dos integrantes da Wikipédia.

Tive um retorno baixo entrevistados até o momento. Gostaria que um maior número de wikipedistas respondesse para ter maiores informações para analisar. O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Caso deseje participar basta que deixe um recado em minha discussão ou me envie um e-mail que tomarei as providências para encontrar um horário que melhor convier.

Agradeço o apoio e me disponho a dar mais informações caso necessário. Pietro usp (discussão) 20h36min de 22 de Abril de 2008 (UTC)

Eliminação[editar código-fonte]

Olá; estou tentando propor para eliminação o verbete Cintia Martin, que foi recriado, mas a predefinição subst:apagar redireciona automaticamente para a antiga votação. Por sinal, o usuário que a criou tratou de colocar propaganda no verbete Sapateado, como fizeram no passado. Cumprimentos. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 21h11min de 5 de Junho de 2008 (UTC)

Wikimedia Brasil

Ver Wikimedia Brasil

Olá!Hoje eu vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

A Wikimedia Brasil é a proposta de um capítulo nacional da Wikimedia Foundation no Brasil para dar suporte e promover os projetos Wikimedia no Brasil.

Um local chapter é uma organização sem fins lucrativos destinada a melhor divulgar e procurar por apoio aos diversos projetos de cultura livre mantidos pela Wikimedia Foundation — sendo a Wikipedia um deles. Eu localizei, através de userboxes ou outros recursos desta wiki, que você mora no Brasil, e, por isso mesmo, te convido a dar uma olhada na página do projeto no Meta (que possui vários links informativos) e, se for de seu interesse, assinar na lista de possíveis interessados.

Atenciosamente,


Tosão (discussão) 16h53min de 15 de Junho de 2008 (UTC)

Caro amigo Luís Felipe Braga, estamos prestes a chegar na marca dos 400 mil artigos na Wikipédia lusófona, porém na Categoria:!Artigos precisando de wikificação há 5.210 artigos precisando de wikificação e venho convidá-lo para uma campanha que visa wikificar todos esses artigos em menor tempo possível. Conto com a sua ajuda. Gustavo §iqueira Diga. 05h19min de 22 de Junho de 2008 (UTC)

Wikimedia Brasil

Ver Wikimedia Brasil

Olá!Hoje eu vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

A Wikimedia Brasil é a proposta de um capítulo nacional da Wikimedia Foundation no Brasil para dar suporte e promover os projetos Wikimedia no Brasil.

Um local chapter é uma organização sem fins lucrativos destinada a melhor divulgar e procurar por apoio aos diversos projetos de cultura livre mantidos pela Wikimedia Foundation — sendo a Wikipedia um deles. Eu localizei, através de userboxes ou outros recursos desta wiki, que você mora no Brasil, e, por isso mesmo, te convido a dar uma olhada na página do projeto no Meta (que possui vários links informativos) e, se for de seu interesse, assinar na lista de possíveis interessados.

Atenciosamente,


Tosão (discussão) 22h22min de 30 de Junho de 2008 (UTC)

Repassando ao sr da pagina de discussão do artigo Samba um pedido de revisão a ser feito[editar código-fonte]

Caros colegas peço uma revisão[editar código-fonte]

- Sobre o link Samba rock que afirma que o sambarock é um "estilo musical com fortes influências do funk e soul" sendo que não e verdade, alias o artigo que foi revisado explica bem isso,bastando seguir o link. - - Grato Francisco Nene (discussão) 22h07min de 27 de Julho de 2008 (UTC)

Francisco Nene (discussão) 04h29min de 29 de Julho de 2008 (UTC)

[1]== marcus deminco - livro: eu e meu amigo dda == desculpe a minha parca ignorância,

afirmo-lhe que passei parte do dia, lendo o tutorial, procurando saber sobre as políticas de privacidades e não vejo - a parti pris -,embora possa redigido nada de incoerente.

considerar que o livro nao tem premio ou relevancia? um livro autobiografico pioneiro no mundo inteiro sobre um transtorno mental? não compreendo. o que fiz de amadorismo e onde errei? seria mais facil me redimir do que me deletar.

de maneira alguma quis fazer merchun do Deminco, tampouco foi um span ou algo mercadológico... talvez tenha sido um mero amadorismo. apontem-me o erro e tento refazer, ou até vcs mesmo poderiam me ajudar.

Movimento República de São Paulo[editar código-fonte]

Olá, Luís Felipe Braga,

A página votada por você em Wikipedia:Páginas para eliminar/Movimento São Paulo Independente e eliminada, foi recriada com aparentemente com conteúdo semelhante e está novamente em votação em Wikipedia:Páginas para eliminar/Movimento República de São Paulo caso queira reavaliar seu voto.

Cumprimentos, Tosqueira D C 17h44min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

Wiki-dedetizadores[editar | editar código-fonte]

Oi!Você gostaria de entrar para a Wikidet?Você seria ótimo conosco,vendo pelo seu histórico de superedições. Leefeni não assinou esta página,foi o Wally. 23h01min de 23 de Agosto de 2008 (UTC)


Projeto Manutenção, o retorno. — Boletim X
Em meio a todo nosso aparato de guerra, a Wikipe-tan com sua meiguice nos diz o que fazer... é fácil né?

Diversos pedidos fizeram-me vir redigir mais este boletim do Projeto Manutenção. Fizeram eu dar uma rápido break no meu wikibreak. É uma causa nobre. O Projeto Manutenção, de tantas glórias no passado, sem dúvidas um dos maiores êxitos da Wikipédia lusófona, hoje anda às moscas...

...andava! Gente nova está tratando de ressuscitá-lo, como Mateus RM, Kleiner, Jack Bauer00, Béria Lima, e tantos outros, para não alongar demais. Vamos reerguer este sucesso!

Talvez tenham esquecido, mas zeramos as páginas sem saída, que chegavam à humilhante marca dos 5.400 inicialmente. Em seguida, fizemos as páginas sem categoria de novas vítimas, exterminamo-as inexoravelmente. Minha intenção era fazer deste um texto bem sério, mas quando lembro deste passado rio-me malvadamente do destino que demos àquelas pragas... mwahahaha

Mas há uma boa razão para manter minha seriedade. A situação está deveras complicada, temos uma quantidade assombrosa de artigos marcados com a {{wikificar}}... precisamos urgentemente reativar o núcleo de inteligência, preparar as munições, armar os ataques aéreos e as minas terrestres e guerrear!

Conseguimos uma, conseguimos duas e conseguiremos quantas vezes for necessário livrar a Wiki dos inimigos tipo ctrl+c ctrl+v. Convoco-os todos ao relançamento da III Missão do Projeto Manutenção!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)



Por uma Wikipédia livre — de sujeira

É preciso manter a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e RR-IMPERADOR e enviada por Leonardo Stabile msg em 01h01min de 14 de Setembro de 2008 (UTC)


URGENTE, solicitação de ajuda[editar código-fonte]

Um artigo está ameaçado de ser excluído por perseguição política. Peço o seu voto para impedir. Trata-se do artigo sobre o movimento popular “Assembléia Popular”. Trata-se de um movimento com milhares de participantes em todo o país. A motivação política da exclusão é bem clara na declaração de voto de um dos votantes: “O governo já pagou a dívida externa, ou os juros. Esqueçam esse movimento. É pura perda de tempo.” . A votação se encerra dia 23. Obrigado. http://pt.wikipedia.org/wiki/Assembl%C3%A9ia_Popular --Cozzolino (discussão) 00h13min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)

Trabalho sobre Cultura Livre[editar código-fonte]

Prezado Luis,

Meu nome é Jhessica Reia e sou pesquisadora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. Neste momento, estou desenvolvendo uma pesquisa sobre manifestações de Cultura Livre na cidade de São Paulo.

A partir de um levantamento prévio, encontrei informações sobre o seu trabalho na Wikipedia, e gostaria muito de contar com a sua colaboração, respondendo ao questionário presente no link www.gpopai.usp.br/pesquisacl

As perguntas são simples e tomam apenas 4 minutos para serem respondidas. Sua colaboração é muito importante.

Coloco-me também a disposição para qualquer esclarecimento adicional. Agradeço desde já, Jhessica

Orientador: Pablo Ortellado

E-mail: jhereia@gmail.com

Telefone: 8644 - 3938/ 2646 - 7484

Você está convidado ao WikiSampa Seis!

Comece a usar já o Acordo Ortográfico na WP-pt[editar código-fonte]

Caro/a Luís Felipe Braga,

Vários governos lusófonos estão a tomar medidas em prol da futura implementação das novas normas do Acordo Ortográfico de 1990 (AO) nos seus respetivos países. Assumindo um papel pioneiro, a Wikipédia de língua portuguesa decidiu começar a aceitar, desde já, as regras do AO em pé de igualdade com as normas ainda em vigor nos diversos países lusófonos. Os calendários de adoção do AO irão variar de país para país, mas é certo que, mais tarde ou mais cedo, todos terão de se adaptar a uma nova forma de escrever.

Assim sendo, venho convidá-lo/a começar a utilizar já o AO. Terá de alterar os seus hábitos de escrita, mas verá que tais alterações não são muito profundas e, na maioria dos casos, são relativamente fáceis de adotar. Para começar, recomendo-lhe que leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente e/ou recorrendo ao nosso consultório ortográfico, ou seja, ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. E comece, já hoje na WP, a praticar a forma como vai ter de escrever, amanhã, em todo o lado! Vai ver que não é difícil! Um abraço, Manuel de Sousa (discussão) 13h07min de 5 de Outubro de 2008 (UTC)

Acordo Ortográfico na WP-pt[editar código-fonte]

Caro/a Luís Felipe Braga,

Em conformidade ao que foi decidido no debate realizado em setembro de 2008, a partir de janeiro de 2009, as normas estabelecidas pelo AO serão adotadas como "preferenciais" na Wikipédia lusófona. A partir desta data, proceder-se-á a revisão dos títulos das páginas do domínio principal. Para começar a utilizar o AO, leia a página de ajuda Como usar o acordo ortográfico. Poderá esclarecer as suas dúvidas consultando o dicionário disponível gratuitamente ou recorrendo ao subprojeto Facilitar do Projeto Acordo Ortográfico. Entretanto, está assegurada a todos os usuários, pelos próximos 11 meses, a plena liberdade para confeccionarem seus textos na versão da língua de sua opção em suas novas contribuições. (pt-br, pt-pt ou AO). Vale lembrar que o conteúdo já existente nos artigos não poderá ser alterado, neste ínterim, para qualquer das três versões (com exceção dos títulos, que serão alterados a partir de janeiro, como supracitado). Boas contribuições, Ruy Pugliesi discussão 00h42min de 7 de Outubro de 2008 (UTC)

Consulta aos administradores[editar código-fonte]

Bom dia Luís Felipe Braga

Fiz uma consulta aos administradores na página de pedido aos administradores e gostaria da sua opinião.

Grata, Béria Lima Msg 16h05min de 13 de Outubro de 2008 (UTC)

Celebridade instantânea[editar código-fonte]

Olá Luís Felipe Braga,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/Ruth Lemos, talvez queira participar dessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Celebridade instantânea.

Cumprimentos, Tosqueira D C 03h00min de 16 de Outubro de 2008 (UTC)


Wikificando o Brasil...

Olá! Hoje vim te falar sobre a Wikimedia Brasil.

Imagine um país em que qualquer pessoa de qualquer classe social possa ter acesso a toda a base de conhecimento produzida em toda a história da humanidade. E imagine que esse país é o nosso querido Brasil! Essa é a proposta da Wikimedia Brasil, ser uma organização que faça projetos, estimule e desenvolva o uso de projetos Wiki no Brasil.

A Wikimedia Brasil é o capítulo da Wikimedia Foundation, a fundação que criou e mantêm, dentre outros projetos, a Wikipédia, que visa a produção colaborativa e a disseminação inclusiva de conhecimento gratuito em língua portuguesa e de povos indígenas no Brasil. Você, que edita a Wikipédia, sabe que o conhecimento gratuito é muito importante e pode mudar o mundo.

Se quiser participar, assine aqui. Veja mais motivos para participar aqui.

Participe!


Essa mensagem foi mandada em nome da Wikimedia Brasil

Grupo escoteiro[editar código-fonte]

Olá Luís Felipe Braga,

Como você participou dessa votação: Wikipedia:Páginas para eliminar/327º Grupo Escoteiro Itapema - Limeira/SP pode se interessar em participar nessa outra: Wikipedia:Páginas para eliminar/Grupo Escoteiro Caiapós.

Cumprimentos, Tosqueira D C 04h43min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)

página eliminada - preciso de ter acesso ao texto[editar código-fonte]

Preciso ter acesso ao texto de uma página que escrevi e que foi eliminada. É muito urgente. O que devo fazer? Muito Obrigado Jorge Amaro jorgekapajey@hotmail.com

Artigo Socialismo incompleto e incorreto. Defesa de alteração.[editar código-fonte]

O Socialismo abrange uma ampla gama de filosofias políticas e não apenas as diversas derivações do Marxismo revolucionário, como leva a entender este artigo. Socialismo não implica necessariamente em abolir por completo a propriedade privada dos meios de produção. Diversas filosofias socialistas aceitam o convívio da pequena propriedade produtiva e pequena burguesia com um sistema de economia estatal. O artigo, por exemplo, não fala uma vírgula se quer sobre Anarquismo ou Social Democracia.

Definições muito mais corretas são: "doutrina que prega a primazia dos interesses da sociedade sobre os dos indivíduos, e defende a substituição, total ou parcial, da livre-iniciativa pela ação coordenada da coletividade, na produção de bens e na repartição da renda."

ou

"Socialismo é a denominação genérica de um conjunto de teorias socioeconômicas, ideologias e políticas que postulam a abolição das desigualdades entre as classes sociais. Incluem-se nessa denominação desde o socialismo utópico e a social-democracia até o comunismo e o anarquismo. As múltiplas variantes de socialismo partilham de uma base comum de tendência sentimental e humanitária. Para caracterizar uma sociedade exclusivamente socialista é necessário que estejam presentes os seguintes elementos: limitação do direito à propriedade privada, controle dos principais recursos econômicos pelos poderes públicos com a finalidade, teórica, de promover a igualdade social, política e jurídica. "

A Wikipedia em Inglês e em Espanhol caiu no mesmo erro da de lingua portuguesa. O artigo da Wikipédia em Italiano está bem adequado e completo. Sugeriria a substituição completa do artigo atual por uma tradução da italiana. Se alguém com mais conhecimento da lingua italiana se dispuser a fazer seria bom mas, caso ninguém se ofereça, eu me ofereço para fazer esta tradução. De qualquer forma, para evitar brigas, só defendo esta alteração se um número razoável de editores se colocarem a favor. Talvez um processo de votação fosse o mais adequado.

--Cozzolino (discussão) 01h01min de 15 de Novembro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Projeto Manutenção - Boletim XI - Missão Wikificar![editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XI
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Um mês depois do relancamento do Projeto Manutenção.... Voltamos aqui para contar nossas vitórias:

  • As páginas não wikificadas diminuiram de mais de 5000 mil para perto das 4000 páginas. Isto siginifica que os nossos esforços estão sendo recompensados.
  • Os nossos participantes estão trabalhando bastante. E se cada um wikificar 5 artigos, batemos nossa meta semanal de 200 artigos.

Mas não queremos só bater a meta... queremos acabar com esta praga que assola a wiki. Para isso precisamos de um esforço maior... Um esforço de todos. Afinal, temos 163 participantes no projetos... e apenas 41 participantes nesta missão. Com a ajuda de todos, cada um wikificando 10 artigos por semana, esta praga será erradicada da Wikipédia Lusofóna até o Natal. Apenas 10 artigos. Não é muito. E é tudo que precisamos para erradicar mais esta praga.

Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Béria Lima Msg e enviada usando a Lucia Bot em 03h15min de 3 de Dezembro de 2008 (UTC)

Artigos Linux e Linux_(kernel)[editar código-fonte]

Prezado Luis Felipe, boa noite. Em dezembro/2006 tivemos um pequeno desentendimento sobre os nomes referentes aos artigos Linux e Linux_(kernel). Preferi não continuar a discussão, para não criar flames, e também por não julgar tão importante aquele assunto. Entretanto, agora em dezembro de 2008, o usuário Daemorris propôs a fusão dos dois artigos e iniciou uma seqüência de modificações, sem esperar o resultado de qualquer discussão. Para não iniciar uma guerra de edições, estou recorrendo a você (aquele usuário fez/está fazendo várias edições por dia). Poderia ajudar? Grato. Angeloshimabuko (discussão) 01h23min de 15 de Dezembro de 2008 (UTC).

Wikigincana

Olá Luís Felipe Braga. Estamos te convidando para participar da 1ª Wikigincana - um concurso que tem por objetivo premiar os editores mais completos; aqueles que conseguirem melhores resultados em quatro atividades: tradução, wikificação, expansão e criação. A Wikigincana será disputada em quatro etapas, cada uma com duração de uma semana. Cada etapa oferecerá premiação própria. Serão oferecidas também premiações nas categorias Individual Geral (a soma dos resultados de cada participante nas quatro etapas) e Equipes (a soma dos resultados dos participantes de cada equipe nas quatro etapas).
Participe!

Proteção de página[editar código-fonte]

Sou novo aqui e gostaria que você protegesse a página Michael Jackson (cantor), eu passei muitas semanas traduzindo a original do inglês, eu a aperfeiçoei completamente, e gostaria que você a protegesse. Já que eu aperfeiçoei a página mais de 5 vezes e no outro dia alguma pessoa tinha modificado botando afirmações falsas sobre a vida do cantor, desmentidas por ele mesmo em entrevistas ou através de porta-voz (como o fato de ele ter virado mulçumano, que foi desmentido).

Ficarei agradecido se você a proteger o quanto antes, para que ela "a página" não seja vítima de vandalismo novamente.

Pra esclarecer, a página que eu quero que você proteja é a página Michael Jackson (cantor), a versão da página em português (Brasil).

Projeto Manutenção - Boletim XII - Missão Wikificar![editar código-fonte]

Projeto Manutenção — Boletim XII
A Wikipe-tan está nos ajudando a varrer os artigos sem wikificação da face da Wikipédia.

Feliz 2009! Neste primeiro boletim do ano o projeto manutenção tem muito o que comemorar, e novidades também:




Não podemos esquecer também que todos os que acompanham as páginas novas são essenciais para nos ajudar a finalizar essa missão!




Zeramos as sem saída, exterminamos as sem categorias e as sem wikificação estão com os dias contados!
Participa tu também e extermine esta praga junto conosco!
Este usuário colabora
para o Projeto Manutenção.
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(2)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(1)
nível de alerta
nível de alerta
(5)
nível de alerta
nível de alerta
(1)


Por uma Wikipédia livre — de sujeira

Mantenha a vigilância! (Para adicionar estes níveis de alerta à sua página de usuário, adicione {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}}.)


Essa é uma mensagem automática. você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
Mensagem escrita por Jack Bauer00 msg e enviada por Béria Lima Msg usando a Lucia Bot em 00h42min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)
Sete eram os sábios da Grécia, sete são as virtudes, sete são as Artes, sete as maravilhas do mundo antigo (e do moderno), sete são as colinas de Roma (e de Lisboa)... e sete são os WikiSampas!!

Vossa senhoria está convidada ao WikiSampa VII. Béria Lima Msg 16h02min de 14 de Janeiro de 2009 (UTC)

ajuda para pesquisa de doutorado[editar código-fonte]

Olá. Estou fazendo uma pesquisa para o meu curso de doutorado sobre a wikipedia e preciso coletar algumas informaçoes sobre os usuários que possuem mais de 200 artigos. Selecionei, aleatoriamente, pela lista disponível na propria wiki. Se você puder me ajudar, é só responder o questionário que se encontra neste endereço: http://www.renatonascimento.com/pesquisa/. Lá existe um link para o meu curriculo Lattes no CNPq disponíveis para verificar a veracidade e seriedade do meu pedido. Agradeço desde já .

André Padilha

Desnomeação[editar código-fonte]

Caro editor, lamento informá-lo que seu estatuto de sysop foi requerido de volta pela comunidade, de acordo com a política de desnomeação de administração da Wikipédia-pt sobre absenteísmo,[4] aprovada pela comunidade em 30 de setembro de 2008, e pela votação finda em 9 de fevereiro de 2009, [5] devido a sua ausência prolongada do projeto. Suas ferramentas sysop lhe foram retiradas as 4:26 UTC de 9 de fevereiro de 2009 pela steward Angela no Meta.[6]

Também por decisão da comunidade, você estará apto a se propor ou ser proposto novamente para administrador a partir das 4:27 UTC de 10 de maio de 2009 (90 dias), caso tenha interesse em retornar ao projeto nesta função. Sds MachoCarioca oi 07h23min de 9 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

--MinzinhoMR 16h18min de 13 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

mutirões pelo conhecimento livre[editar código-fonte]

Luís, veja se te interessa esse movimento no meta. abs, TSB (discussão) 23h07min de 6 de março de 2009 (UTC)[responder]

Olá Luís Felipe Braga. Estamos convidando-te para participar do 7º Wikiatividade, concurso da wikipédia que visa transformar artigos simples ou que já passaram por revalidação em destacados. Inscreva-se na Lista de participantes e boa sorte!


Christian msg 22h06min de 12 de março de 2009 (UTC)[responder]

Convite

Olá Luís Felipe Braga, percebemos seu interesse em Ciência, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Ciência da Wikipédia.

{{{1}}}

=> Rjclaudio msg 16h23min de 18 de junho de 2009 (UTC) [responder]

Retirada de link![editar código-fonte]

Bom Dia!

Gostaria de informar que você não tem mais autoridade que os outros usuários como eu, recomendo que o senhor ler as regras da WikiPedia, e os links do quais coloquei foi de uso apenas direto da wikipedia!

Nas normas da wikipedia o mesmo permite colocar links externos, desde que o mesmo seja de grande valia.

O senhor não pode simplesmente sair por ai dizendo que meus links são SPAM, EU MESMO PROGRAMEI os simuladores que divulguei, sendo assim levei tempo e o senhor vem desafazendo meus serviços!

Caso venha a continuar, reportarei o senhor com todos os detalhes! Não é porque você tem muito mais contribuição, uma página personalizada entre outros motivos que você tem mais direito que eu!

Obrigado

Projeto Manutenção — Boletim XIII

Após um longo período sem notícias, estamos de volta para contar um pouco de nossa longa história:

O Projeto Manutenção visa melhorar a qualidade dos artigos na Wikipédia lusófona, de forma coordenada e colaborativa. Sua estratégia básica é organizar "missões", ou seja, traçar metas específicas para um determinado momento. A terceira missão, como você deve saber, é wikificar artigos até diminuir esta categoria para menos de 200 artigos (na verdade, zerá-la, se possível).

Quando esta missão foi iniciada, o número de artigos na categoria passava de 5800. Porém, a nova tarefa mostrou-se mais desafiadora, causando o desânimo de muitos com o pequeno progresso realizado depois de algumas semanas, e por isso fazendo cair drasticamente a participação. Esta situação complicada se manteve por muitos meses, de modo que, após quase um ano do início, o número de páginas a wikificar ainda passava dos 5000.

Alguns participantes então tomaram a iniciativa de convocar novamente os membros a participarem, e isto surtiu efeito: em menos de quatro meses, o número de artigos a wikificar já havia diminuído para menos de 4000. Mas o melhor estava por vir: em janeiro de 2009, uma nova convocação e uma idéia simples e poderosa permitiu que muitos artigos pequenos fossem wikificados mais rapidamente, diminuindo (apenas naquele mês) em mais de mil o número de artigos a wikificar!

Embora esse ímpeto inicial diminuísse nos meses seguintes, o projeto avançava com um certo entusiasmo e uma boa participação. Porém, nem tudo são flores: desde junho de 2009 estagnamos num número próximo a 1600 (chegamos a 1200, mas o número voltou a crescer), numa situação tristemente semelhante ao período inicial da missão...

Esta retrospectiva é o pano de fundo para uma nova convocação!
Pedimos-lhe que adicione a página de discussão do projeto à sua lista de vigiados, para facilitar o acompanhamento das discussões. Sua participação é essencial para o nosso sucesso!

Em breve, um novo boletim será enviado com mais notícias, dicas e instruções, para mais uma vez retomarmos as wikificações com todo o vapor e finalmente completarmos a missão que nos foi confiada! Até logo!


Essa é uma mensagem automática. Você a recebeu por ter assinado a lista de participantes do Projeto Manutenção ou a lista de participantes da missão atual do projeto. Caso não deseje mais receber mais receber mensagens semelhantes, bastar retirar seu nome da lista citada.

Mensagem escrita por Kleiner msg e entregue por GoeBOThe (discussão) 16h12min de 7 de dezembro de 2009 (UTC) [responder]

Olá, Luís Felipe Braga, ainda lembra do Projeto Cinema????


Venho lembrar que o Projeto Cinema está ativo e a todo vapor.

Venho pedir que ajude o Projeto discutindo os pontos a serem melhorados carregando aqui

Boa estadia na Wikipédia. Alegre Saudações, Roni Jorge Junior (MSG) 16h21min de 8 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Olá, você faz parte do Projeto Cinema, seria importante sua opinião aqui.
Obrigada. LiaCMsg 03h00min de 13 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]
Olá, você do Projeto Cinema, vamos dar uma força aqui?


Obrigada. LiaCMsg 00h30min de 15 de dezembro de 2009 (UTC) [responder]

Proposta em verbete[editar código-fonte]

Prezado, vi que foste um dos editores do verbete Queimada, ao qual, pelos motivos aqui explicados, propus a renomeação. Se ainda estiver por aí, e quiser opinar, ficaria agradecido.

Cordialmente, Conhecer (discussão) 18h39min de 18 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

(PS: Arquiva esta página, oh gajo! :)


Olá, Luís Felipe Braga, recebe as nossas boas-vindas.


Notamos teu interesse em Cultura livre e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do Wikiprojeto Cultura livre. Se desejar inscrever-te, fá-lo clicando aqui.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, Hyju (discussão) 12h06min de 19 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Analises de lactato[editar código-fonte]

Amado, você retirou meu texto "analises de lactato" aleganro violação de direitos, contudo o mesmo, postado em alguns sites de artigos é de minha autoria. Trabalho nessa área e vc pode verificar no link: http://www.artigonal.com/esportes-artigos/testes-de-lactato-uma-necessidade-para-atletas-de-alto-nivel-2297423.html

Obrigado pela atenção.

veja isto e nos ajude...[editar código-fonte]

Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo, veja e isto e vote, aleandre abmac 03h24min de 14 de julho de 2010 (UTC), nos ajude.

Predefinição filme[editar código-fonte]

Olá Luís Felipe Braga,

Existe uma discussão no projeto cinema - do qual você participa - sobre a predefinição filme, sobre a utilização ou não, da predefinição {{EUA}}, predefinição esta, que iniciou uma guerra de edições no artigo Entre Irmãos. Gostaria que relatasse sua opinião nesta página de discussão. Sds, Lucazeppelin (discussão) 04h20min de 14 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Página de usuário[editar código-fonte]

Ola Luís. Vi que você fez um branqueio na sua pagina de usuário. Foi indicada para eliminação. Deseja por assim? Vinicius Lima (Discussão) 16h28min de 10 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

Solicitação de participação[editar código-fonte]

Caro Luís,

Neste ano de 2011 estamos realizando pelo Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul a pesquisa sociológica “Das posições sociais à rede aberta: a produção e difusão de conhecimentos na Wikipédia lusófona”, que pretende analisar as motivações e as práticas dos usuários colaboradores na produção de conteúdo para a Wikipédia em sua versão de língua portuguesa. Trata-se de um estudo de caso que envolveu a seleção prévia de 10 artigos integrantes do conteúdo destacado do site e seus principais editores. Serão efetuadas, em um primeiro momento, entrevistas com os colaboradores escolhidos e, posteriormente, a aplicação de um breve questionário. As entrevistas serão realizadas nos meses de agosto e setembro, através de agendamento prévio de data e horário e por meio da utilização de ferramentas eletrônicas de mensagem instantânea (“MSN”, Yahoo Messenger, Gtalk etc). Posteriormente, os questionários serão encaminhados por e-mail. Informamos que os depoimentos registrados nas trocas de mensagens instantâneas e os dados secundários levantados durante outros contatos serão utilizados apenas para tratamento científico e acadêmico, sendo mantidos em sigilo quaisquer nomes envolvidos e garantido o anonimato dos participantes da pesquisa.

Desde já agradecemos sua valiosa contribuição e nos colocamos à sua disposição para maiores esclarecimentos.

No aguardo de seu contato,


Leonardo Santos de Lima Aluno do Curso de Ciências Sociais da UFRGS - Matrícula n.: 112961 E-mail e msn: leonardoslima@yahoo.com.br E-mail gmail e Gtalk: leonardosl.lima@gmail.com


Santosdelima (discussão) 02h05min de 29 de agosto de 2011 (UTC)[responder]

PEDIDO DE ANÁLISE E VOTAÇÃO[editar código-fonte]

Oie! ;D Fico muito agradecida que você visite o artigo que criei para o poeta Augusto Branco, analise e dê o seu voto para manter ou eliminar a página.

Este é o artigo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Augusto_Branco

Um grande beijo pra você!

--BiaGagliardi (discussão) 12h33min de 4 de dezembro de 2011 (UTC)BiaGagliardi[responder]

O verbete Sindicato do Rock, editado por você, foi marcado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Tiago Abreu, TFDA msg 23h52min de 4 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]


Prezado Luis Como posso fazer para eliminar a seguinte página:

http://dicionario24.info/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Eduardo_Guimar%C3%A3es_%C3%81lvares

que contém esse comentário infeliz de um sujeito chamado Tschulz 22:19, 11 Fevereiro 2006 (UTC): "Na minha opinião é vaidade, único afluente é Lista de compositores, e foi adicionado lá por um IP, no dia 27 Janeiro, 21:58. Essa pessoa realmente é um compositor, de acordo com o google, mas não acredito possuir notoriedade suficiente."

Eu sou o compositor mencionado acima e nunca pedi para meu nome contar nessa Wikipédia e muito menos ser insultado.

No entanto textos meus foram usados sem minha permissão o que é de se estranhar já que não passo de um vaidoso sem notoriedade suficiente, como na página do compositor Lindembergue Cardoso:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lindembergue_Cardoso

Nesta página há um texto em Referências que é meu: Eventos para Divulgação da Música Contemporânea do Brasil. Isso não tem importância pode ficar lá. Já que o Lindembergue foi uma grande figura do meio musical que eu conheci.

Te peço que essa página:

(http://dicionario24.info/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1ginas_para_eliminar/Eduardo_Guimar%C3%A3es_%C3%81lvares

)acima seja eliminada pois não pedi para constar nessa Wikipédia. Isso só pode ser uma brincadeira de mau gosto.

Aguardo um retorno. Grato pela atenção.

Eduardo Guimarães Álvares eduardogalvares@gmail.com

Votação para o artigo diagrama de Venn receber a estrela de artigo bom[editar código-fonte]

Há uma página de votação para a escolha do artigo diagrama de Venn como artigo bom (pode ser acessada clicando-se aqui). Como percebi que você edita bastante em assuntos relacionados à matemática, te convido para analisar o caso e votar (é importante, pois poucos editores participam destas votações). Ariel C.M.K. (discussão) 09h23min de 13 de fevereiro de 2012 (UTC)[responder]

O verbete Nicolau Maquiavel, votado por você para destaque em Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Nicolau Maquiavel, foi marcado para revalidação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com os critérios de destaque.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Manter, Mudar para artigo bom ou Remover; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos.

Boas contribuições! --Rena (discussão) 19h56min de 1 de setembro de 2012 (UTC)[responder]

Wikimedia tech[editar código-fonte]

I'm sorry that I don't speak Portugese.

I noticed from your edits that you're interested in programming. I thought you might want to know that the Wikimedia open source community welcomes you to get developer access so you can contribute code, critique others' commits, and generally get a better sense of how this place works on a technical level.

Also, the Wikimedia Foundation is hiring programmers, in case you know anyone who's looking. Remote work is often feasible.

Best, Sharihareswara (WMF) (discussão) 06h07min de 16 de dezembro de 2012 (UTC)[responder]

enciclolpédia[editar código-fonte]

Gostaria de criar uma enciclopédia de Direito dentro da tecnologia WIKI.

Você prestaria serviço nesse sentido?

Att

Flauzilino flauzilino@arisp.com.br

Projetos/Manutenção/Referências[editar código-fonte]

Olá, Luís Felipe, vinha pedir se será possível dar uma ajuda num projeto para referenciar páginas que estão sem referências. Há uma página a explicar como ajudar. Se for possível, agradeço. Abraços e boas contribuições. Luiza Teles Lu 04h07min de 20 de abril de 2013 (UTC)[responder]

Solicitação de participação[editar código-fonte]

Caro Luís Felipe Braga,

Neste ano de 2013 estamos realizando pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul a pesquisa de dissertação “A aquisição e difusão do conhecimento científico e tecnológico na era da web 2.0”, que pretende analisar o universo de usuários colaboradores dos artigos de temática científica e tecnológica da Wikipédia em sua versão de língua portuguesa. Trata-se de um estudo que envolveu a seleção prévia de 25 artigos destacados do site e, dentre eles, os usuários com maior número de contribuições. Serão efetuadas entrevistas com os colaboradores escolhidos, realizadas a partir deste mês de abril, através de agendamento prévio de data e horário e por meio da utilização de ferramentas eletrônicas de mensagem instantânea (Skype, Gtalk, Yahoo! Messenger ou similares). Posteriormente, poderemos encaminhar também um breve questionário a ser respondido pelos participantes. Informamos que os depoimentos registrados nas trocas de mensagens instantâneas e os dados secundários levantados durante outros contatos serão utilizados apenas para tratamento científico e acadêmico, sendo mantidos em sigilo quaisquer nomes envolvidos e garantido o anonimato dos participantes da pesquisa. Desde já agradecemos sua valiosa contribuição e nos colocamos à sua disposição para maiores esclarecimentos.

No aguardo de seu contato,

Leonardo Santos de Lima Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Brasil)

Matrícula n.: 112961

E-mail: santosdelima.leonardo@gmail.com Skype: leonardoslima@yahoo.com.br

Santosdelima (discussão) 03h51min de 25 de abril de 2013 (UTC)[responder]

O verbete Anexo:Lista de microprocessadores AMD, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada nesta página. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer dessas hipóteses, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos, porém jamais remover o aviso de eliminação que está na página, o que será considerado vandalismo.

Boas contribuições! Mister Sanderson (discussão) 23h47min de 2 de novembro de 2013 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Iedi[editar código-fonte]

O artigo Iedi foi indicado para eliminação rápida. Isso foi feito porque o artigo, que aparentemente era sobre uma pessoa, organização (banda, clube, empresa, etc.) ou conteúdo de Internet real, não indicou como ou por que motivo um artigo sobre aquele assunto deveria ser incluído na Wikipédia. Pelos critérios de eliminação rápida, artigos que não indiquem a notoriedade do assunto podem ser apagados a qualquer momento. Se você puder indicar por que razão ou razões o artigo é realmente notório, sinta-se livre para recriar o artigo, assegurando-se de citar fontes verificáveis e relevantes.

Por favor, veja a página Wikipédia:Critérios de notoriedade para encontrar as diretrizes a respeito do que é geralmente aceito como relevante; além disso, para tipos mais específicos de artigos, você pode querer examinar os nossos critérios para biografias, músicos e empresas. Sinta-se livre para deixar uma nota em minha página de discussão se tiver quaisquer perguntas sobre o assunto. Vtrnascimento (discussão) 15h28min de 11 de janeiro de 2016 (UTC)[responder]

Olá, Luís Felipe Braga. Bem-vindo. Alerto que a contribuição que realizou no artigo Autenticação não possui fontes confiáveis e independentes, conforme orienta a política de verificabilidade da Wikipédia, por isso seu texto pode ter sido removido, modificado ou marcado com o uso de predefinições (como {{sem-fontes}} e {{carece de fontes}}).

Para adicionar referências é necessário colocar <ref>referência</ref> após sua edição, substituindo o termo referência pela bibliografia ou ligação de onde obteve a informação que adicionou, de acordo com o livro de estilo. Encontre fontes: ABW  • CAPES  • Google (N • L • A).

Por favor, leia as ligações apresentadas acima e observe o que dizem, assim seu esforço aqui terá um bom resultado. Se, ao ler a política, lhe surgir alguma dúvida, por favor deixe-me uma mensagem em minha página de discussão e quando eu puder lhe responderei, ou então, pode consultar algum membro do programa de tutoria ou um administrador da Wikipédia. Também pode utilizar o assistente para a criação de artigos, que o guiará passo a passo no processo de criação. Saudações e boa sorte em suas edições. Luk3🔔📖 17h28min de 18 de abril de 2016 (UTC)[responder]

Pesquisa Wikipédia - Por que alguns membros contribuem mais do que os outros?[editar código-fonte]

Olá,

Na minha dissertação do mestrado estou pesquisando os fatores que influenciam o nível de contribuição dos membros da Wikipédia.

Vi aqui que você já contribuiu para a Wikipédia e ficaria muito grato se pudesse responder ao meu questionário. Leva só alguns poucos minutos:

https://form.jotformz.com/61228374874665

No final do questionário tem uma opção para deixar o email caso queira saber os resultados da pesquisa.

Agradeço desde já!

Luiz Fernando Silva Pinto - Mestrando em Administração - PPGA - UnB - Universidade de Brasília

Olá, eu rescrevi o artigo de Anteros e tirei o redirecionamento, já que ele possuí uma artigo em outras wikis e tem um histórico importante para não possuí um artigo próprio. Já que foi você quem queria que se aproveitasse alguma coisa naquele artigo, dê uma passada por lá e veja se está de seu agrado. Zinpai (discussão) 14h41min de 4 de dezembro de 2017 (UTC)[responder]

O verbete Lista de microprocessadores AMD, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Mister Sanderson (discussão) 02h14min de 9 de maio de 2018 (UTC)[responder]

Olá Luís Felipe Braga! Você está recebendo essa mensagem porque, em conformidade com a política WP:ESR-SIW, todos os usuários registrados não bots no histórico do artigo devem ser avisados ao se nomear uma página para eliminação semirrápida nessa modalidade, como é o caso do artigo Canal 605. Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Mister Sanderson (discussão) 09h36min de 30 de julho de 2020 (UTC)[responder]

O artigo Apache XML foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Apache XML, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 20h11min de 7 de setembro de 2020 (UTC)[responder]

Olá Luís Felipe Braga! O artigo AS/SET, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 21h50min de 7 de junho de 2021 (UTC)[responder]

Olá Luís Felipe Braga! O artigo Direct Event, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 20h59min de 14 de junho de 2021 (UTC)[responder]

O verbete Lista de microprocessadores AMD, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 20h32min de 15 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Olá Luís Felipe Braga! O artigo Ftpd, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 22h35min de 3 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Olá Luís Felipe Braga! O artigo Serviço da dívida, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 15h05min de 8 de agosto de 2021 (UTC)[responder]

Olá Luís Felipe Braga! O artigo Fundente feldspático, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 12h31min de 5 de setembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Luís Felipe Braga! O artigo Fluxo da dívida, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 15h46min de 20 de novembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Luís Felipe Braga! O artigo Atributo sintetizado, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 18h58min de 11 de dezembro de 2021 (UTC)[responder]

Olá Luís Felipe Braga! O artigo Rio Bocaina, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Leandro Drudo (discussão) 00h13min de 9 de maio de 2022 (UTC)[responder]

Olá Luís Felipe Braga! O artigo Carolina Castelinho, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 03h34min de 24 de maio de 2022 (UTC)[responder]

Olá Luís Felipe Braga! O artigo Axiomsys, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓭ 00h47min de 9 de agosto de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Customer Information Control System foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Customer Information Control System, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Thundercats Tagarela 03h22min de 25 de outubro de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Motif foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Motif, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Thundercats Tagarela 05h21min de 27 de outubro de 2022 (UTC)[responder]

O artigo Tuxedo foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Tuxedo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Thundercats Tagarela 09h05min de 30 de outubro de 2022 (UTC)[responder]

Olá Luís Felipe Braga! O artigo Maquinofactura, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Horcoff ✉️ 23h49min de 10 de novembro de 2022 (UTC)[responder]

Olá Luís Felipe Braga! O artigo Protocolo de transporte, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓮ 12h22min de 27 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Olá Luís Felipe Braga! O artigo João José Pires, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 15h52min de 4 de fevereiro de 2023 (UTC)[responder]

Olá Luís Felipe Braga! O artigo Escola Paulo da Gama, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 22h50min de 28 de maio de 2023 (UTC)[responder]

Olá Luís Felipe Braga! O artigo Museu Paulo Machado de Carvalho, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 22h52min de 28 de maio de 2023 (UTC)[responder]

Olá Luís Felipe Braga! O artigo Dano material, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Ertrinken 01h46min de 30 de maio de 2023 (UTC)[responder]

Indicação de eliminação rápida para a página Liquefação fracionaria[editar código-fonte]

Olá, Luís Felipe Braga. A página Liquefação fracionaria que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • G2: Impróprio. A página que criou foi considerada imprópria por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: maltratou ortografia
A página será eliminada por um administrador ou eliminador, desde que esteja em conformidade com a política de eliminação. Se a página já tiver sido eliminada e caso acredite ter havido uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro. Para esclarecer alguma dúvida sobre o assunto, deixe uma nota em minha página de discussão.

YANGUASdiz!-fiz 15h00min de 23 de outubro de 2023 (UTC) [responder]

Olá Luís Felipe Braga! O artigo Taijitsu shinto ryu, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 22h59min de 24 de abril de 2024 (UTC)[responder]