Batman: Year One

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Batman Ano Um)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde agosto de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Batman: Year One
230px
Capa de Batman #407, o capítulo final de Year One.
Editora DC Comics
Publicação
Formato de publicação mini-série mensal
Publicação original Fevereiro de 1987
Última Publicação Maio de 1987
Qte. de edições 3
Personagens Batman
Equipe criativa
Roteirista(s) Todd Klein
Argumentista(s) Frank Miller
Arte David Mazzucchelli
Desenhista(s) Dennis O'Neil
Colorista(s) Richmond Lewis
Projecto Banda Desenhada  · Portal da Banda Desenhada

"Year One", posteriormente referido como "Batman: Year One"(ou no português como Batman: ano um), é um arco de história em quadrinhos americanos escrito por Frank Miller, ilustrado por David Mazzucchelli, colorido por Richmond Lewis e com letras de Todd Klein. Apareceu originalmente nas edições 404 a 407 da série Batman, da DC Comics, em 1987.

A história foi publicada em diversas reimpressões: uma em capa dura, diversas em edições encadernadas (uma no papel tradicional de quadrinhos, com uma coloração simples, e uma versão de luxo com um detalhamento mais rico nas cores - ambas coloridas por Richmond Lewis) e foi incluída na edição de capa dura do Complete Frank Miller Batman. Também existe uma adaptação para o cinema em animação.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O ainda tenente, James Gordon foi transferido para a polícia de Gotham City, com sua esposa, Bárbara, esta que está grávida do primeiro filho de Gordon. Ao chegar no distrito policial, Gordon se depara com corrupção e esquemas armados, tendo um grande desafio pela frente com o ,então, Comissário Loeb.

Juntamente com a chegada de Gordon, há a chegada de Bruce Wayne, que estava em uma viajante de conhecimento e treino corpóreo, após presenciar a morte de seus pais.

Começa aí, a batalha de Wayne contra as famílias mafiosas e bandidinhos de rua de Gotham, sem contar a polícia, que nos primórdios de Batman, atacam o morcego freneticamente.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.