Clube Atlético Lemense

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lemense
Lemense.png
Nome Clube Atlético Lemense
Alcunhas Azulão Querido, Onça Azul
Fundação 4 de outubro de 2005 (9 anos)
Estádio Brunão
Capacidade 7.018
Presidente Brasil Douglas Rayel
Treinador Brasil Rogério Corrêa
Material esportivo Brasil Nakal
Competição São Paulo Campeonato Paulista - Série A3
São Paulo A3 2011 20° colocado (rebaixado)
São Paulo A3 2010 12º Colocado
São Paulo B 2009 3º Colocado (acesso)
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Clube Atlético Lemense é um clube brasileiro de futebol da cidade de Leme, interior do Estado de São Paulo. Foi fundado em 4 de outubro de 2005. Atualmente disputa a Série A3, a Terceira Divisão do Campeonato Paulista.

História[editar | editar código-fonte]

Na década de 2000, o Esporte Clube Lemense passou por uma crise e, com o seu afastamento das competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol, em 2004, a cidade de Leme, fanática por futebol, ficou sem um time para torcer. Para ocupar este espaço, foi fundado, no dia 04 de novembro de 2005, o Clube Atlético Lemense, com as mesmas cores e quase o mesmo nome do antigo clube de 1915.

A identificação da população lemense foi imediata, tanto que a torcida organizada “Os Persistentes”, que ao longo dos anos apoiou fielmente o antigo Esporte Clube Lemense, logo se transferiu para o clube substituto. E esses torcedores estão ao lado do Clube Atlético Lemense desde a estréia em competições profissionais, na disputa da Série B, em 2005.

Em 2006, o clube da Quarta Divisão do Paulista terminou em 7º Lugar. Nas categorias de base disputou a Segunda Divisão do Sub-20 e conseguiu o Vice-Campeonato, perdendo para a equipe do Campinas F.C.. Em 2007 ficou ainda mais próximo do sonhado acesso e terminou na quinta posição (subiram os 4 primeiros).

Maiores Rivalidades[editar | editar código-fonte]

Lemense x União São João[editar | editar código-fonte]

Um dos maiores rivais do Lemense é o time da vizinha Araras, o União São João. Hoje, a rivalidade perdeu um pouco a força devido ao fato de há muito tempo os dois times disputarem divisões diferentes. Em 2007, 2008 e 2009, o Lemense no Campeonato Paulista da Quarta Divisão e o União no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Ainda assim, a rivalidade permanece, pois as cidades serem geograficamente muito próximas.

Lemense x Independente[editar | editar código-fonte]

Outro importante jogo para os torcedores de Leme é Lemense x Independente Futebol Clube da cidade de Limeira. Os dois clubes sempre fazem grandes confrontos, inclusive com lamentáveis brigas entre as torcidas.

Lemense x Pirassununguense[editar | editar código-fonte]

Contra o Pirassununguense, time da vizinha Pirassununga, o Lemense já fez grandes confrontos. Com alguns hiatos devido a não participação em alguns campeonatos, a rivalidade perdeu um pouco a força. Com a volta da disputa do Campeonato Paulista da Série B, as partidas disputadas estão voltando a ser um costume entre os times.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.