Leonard Hofstadter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Emblem-scales.svg
A neutralidade desse artigo (ou seção) foi questionada, conforme razões apontadas na página de discussão.
Justifique o uso dessa marca na página de discussão e tente torná-lo mais imparcial.
Leonard Leakey Hofstadter
Personagem de The Big Bang Theory
Galecki, Johnny (FMC).jpg
Nascimento 15 de Novembro de 1982
Idade 33 anos
Origem Nova Jersey, Nova Jersey
Sexo Masculino
Espécie Humano
Atividade(s) Físico Experimental
Afiliações Instituto de Tecnologia da Califórnia
Família Beverly Hofstadter (mãe)
Michael Hofstadter (irmão)
Floyd (tio)
Tia Edna (tia)
Penny (noiva)
Amigo(s) Sheldon Cooper
Penny
Howard Wolowitz
Rajesh Koothrappali
Criado por Chuck Lorre
Bill Prady
Seriado(s) The Big Bang Theory
Temporada(s) Todas
Primeira aparição professor de física
Interpretado por Johnny Galecki
IMDb IMDb
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Leonard Leakey Hofstadter é um personagem fictício do seriado da televisão estadunidense The Big Bang Theory (2007-presente), interpretado por Johnny Galecki.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ele nasceu em 15 de novembro 1982, por tanto é do signo de escorpião. Nasceu em Nova Jersey. É filho de um antropólogo e da Dra. Beverly Hofstadter (Christine Baranski), uma neuropsiquiatra que, devido aos seus padrões de fala neuroticamente rigorosos, a falta de convenções sociais e atenção aos detalhes, ela é o equivalente feminino de Sheldon. Assim com Raj, Leonard nasceu em uma família de intelectuais. Teve uma infância difícil, pois recebia poucas demonstrações de afeto dos pais e era sempre muito cobrado nos estudos. Chegou a revelar que construiu um "robô" para lhe dar um abraço. Era fã do professor Proton, um programa de TV infantil que ensinava experiências científicas para crianças. Seu irmão é professor a de direito em Harvard, sua mãe acredita ser mais bem sucedido. Estou na universidade de Princeton, algo que já foi alvo de piada entre seus amigos. Leonard trabalha como físico experimental na Caltech e divide apartamento com Sheldon Cooper, o apartamento se localiza na Avenida Los Robles, n° 2311, Pasadena, CA.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

É bastante romântico e sensível, fato que já foi retratado em vários episódios da serie. Leornard possui traços de complexo de inferioridade, embora não tenha sido confirmado pelos produtores da serie. Dos personagens do núcleo central da série, é o que melhor consegue conviver com as esquisitas e muitas vezes irritantes manias de Sheldon. Por vezes assume uma posição de liderança no grupo, embora sinta-se intimidado pelo jeito arrogante de Sheldon.

Relacionamentos[editar | editar código-fonte]

  • Penny: É o relacionamento central da serie. Ele se apaixonou por Penny logo no episodio piloto. Apos varios desencontros eles começam a namorar na terceira temporada. Porem terminam porque Penny não tinha certeza se sentia por Leonard a mesma coisa. Os dois voltam a namorar na quinta temporada. No fim da sétima temporada finalmente Penny aceita o Pedido de casamento de Leonard.
  • Leslie Winkle: Ainda na primeira temporada, teve um caso rápido com a física Leslie Winkle, que não deu certo; já que ela e Sheldon não se entendiam, pois ela ousou corrigir a lousa com as fórmulas dele. Leslie
  • Stephanie Barnett: Hofstadter tem um relacionamento sério com a Dra. Stephanie Barnett. A principio ela tinha saído com Howard, mas não se mostrou interessada. Ela apenas queria pilotar uma sonda espacial da NASA em Marte. A principio Horward se sentiu traído, mesmo que sempre tivesse ficado claro que Stephanie não queria nada com ele.
  • Priya Koothrappali: Quando Priya veio da Índia visitar seu irmão Raj, ela e Leonard mantiveram enquanto ela estava na cidade, algo que irritou seu irmão Raj e Penny.
  • Joyce Kim: Num dos episódios, Leonard conta para Penny sobre um relacionamento antigo com uma espiã norte-coreana, Joyce Kim Erro de citação: Código <ref> inválido; refs sem parâmetro de nome devem possuir conteúdo a elas associado. Durou apenas dias porque ela teve que fujir do pais e estava usando apenas para obter informações.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Leonard possui PhD e apresenta 173 de QI. Apesar de ser muito inteligente, Leonard não possui grandes trabalhos acadêmicos e é um físico experimental, motivo pelo qual é frequentemente ridicularizado por Sheldon.

Leonard sofre de miopia e intolerância à lactose. Seu nome, segundo os produtores, é uma combinação dos nomes do ator Sheldon Leonard e do físico Robert Hofstadter. Na série é dito que seu segundo nome vem do arqueólogo Louis Leakey, com quem seu pai participou de uma expedição.

O ator Johnny Galecki que interpreta Leornard manteve um relacionamento de dois anos com a atriz Kaley Couco que interpreta a Penny. Hoje porem eles são bons amigos.

Referências


Ligações externas[editar | editar código-fonte]