Penny (The Big Bang Theory)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Penny
Personagem de The Big Bang Theory
Kaley Cuoco - July 2008.jpg
Nascimento 2 de dezembro de 1985
Origem Omaha, Nebraska
Sexo Feminino
Atividade(s) Garçonete/Atriz
Afiliações Fabrica do Cheesecake
Família Wyatt (pai)
Leonard (namorado)
Amigo(s) Leonard, Sheldon, Raj, Howard, Bernadette e Amy
Criado por Chuck Lorre e Bill Prady
Seriado(s) The Big Bang Theory
Temporada(s) Todas
Primeira aparição "Piloto"
Interpretado por Kaley Cuoco
IMDb IMDb
Projecto Televisão  · Portal Televisão

Penny é um personagem da série de televisão The Big Bang Theory, interpretada pela atriz estadunidense Kaley Cuoco.

Penny é a personagem principal feminina no show e mora no apartamento em frente aos nerds Leonard Hofstadter, interpretado por Johnny Galecki e Sheldon Cooper, interpretado por Jim Parsons, dois físicos que trabalham no Caltech. Penny não teve uma grande educação escolar, mas sua personalidade extrovertida contrasta drasticamente com os personagens masculinos da série, que ainda conta com o engenheiro espacial Howard Wolowitz, interpretado por Simon Helberg e Rajesh Koothrappali, interpretado por Kunal Nayyar. Mas mesmo assim ela é considerada parte do grupo. Leonard se interessou por ela desde o primeiro episódio da série e tiveram um relacionamento entre a terceira e a sétima temporadas.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Oriunda da pequena cidade de Omaha no interior de Nebraska, Penny é uma garçonete da The Cheesecake Factory com aspirações de se tornar uma atriz. Ela é uma sagitariana, e nasceu em 2 de dezembro. Penny tem plena confiança em horóscopos e muitas vezes discute com Sheldon e Leonard sobre a sua precisão.

Em contraste com o resto do grupo, Penny não tem a mesma inteligência dos nerds, nem é versada em algum campo técnico específico, mas tem grandes habilidades sociais e é muito bem informada sobre a cultura pop. Ela também é confusa e desorganizada, mas parece não se importar com isso.

Embora geralmente muito amável, Penny tem um mau humor que chega a explodir em algumas ocasiões, como quando Sheldon limpou o apartamento dela enquanto ela dormia ou quando Howard flerta com ela, o que ela define como "nojento".

Família[editar | editar código-fonte]

Penny tem parentes na fazenda da família em Nebraska. Ela também tem um irmão[1] envolvido com a produção de metanfetamina (que está em liberdade condicional) e uma irmã[2] que nunca apareceram na série. Sobre o seu pai, só se sabe que se chama Wyatt[3] (também referido em uma conversa da Penny com a mãe de Leonard como 'Bob' ). O Pai de Penny gosta muito de Leonard, ele apoia e incentiva o namoro deles dois. Em contraste com todos os outros personagens , Penny e seu pai não possuem um sobrenome, até o momento. No entanto, co-criador Bill Prady afirmou que o sobrenome de Penny será revelado em breve

Em um dos primeiros episódios, Penny desabafa com Raj e revela que sua irmã atirou em seu cunhado.

Em outro episódio, Penny e os rapazes vão a loja de quadrinhos e ela diz que precisa comprar um presente para seu sobrinho de 13 anos, mas já em outro episódio Wyatt diz a Leonard que quer ter netos.

Na 5ª temporada, Penny come o último bolinho e Sheldon faz um comentário maldoso, dizendo: "Eu vi as fotos da sua mãe, continue comendo!" Insinuando qua a mãe de Penny é gorda. No 10ª episódio desta mesma temporada, Penny confessa para Bernadette que sua mãe fumou maconha durante a gravidez dela.

Trabalho[editar | editar código-fonte]

Penny trabalha principalmente como garçonete na Cheesecake Factory, que se localiza na 2 W Colorado Blvd, Pasadena, CA 91101, Estados Unidos. Ocasionalmente, Penny trabalha como Barwoman, essa profissão foi inserida na série, porque a atriz Kaley Cuoco que interpreta Penny, quebrou a perna e para evitar mostra-la com gesso, a produção a colocou atrás de um bar. Penny pretendia ser garçonete por apenas 6 meses até conseguir um bom trabalho como atriz, o que não aconteceu, obrigando ela a continuar na lanchonete.

Referências