Assalto ao trem pagador da Estrada de Ferro Central do Brasil em Japeri

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde setembro de 2016).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde setembro de 2016). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Disambig grey.svg Nota: Este artigo é sobre o crime ocorrido na Estrada de Ferro Central do Brasil. Para o filme, veja Assalto ao Trem Pagador.
Assalto ao trem pagador da Estrada de Ferro Central do Brasil em Japeri
Local do crime Japeri, RJ (trecho abandonado da Linha Auxiliar da E. F. Central do Brasil entre a Estação Japeri e a Estação Botais)
Data 14 de junho de 1960
08:30 h (UTC-03:00)
Tipo de crime assalto
Vítimas 1

O assalto ao trem pagador da Estrada de Ferro Central do Brasil foi um crime famoso ocorrido em Japeri, no estado brasileiro do Rio de Janeiro, às 08h30min do dia 14 de junho de 1960. Na ocasião, um grupo de criminosos assaltou o trem de pagamentos da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil (na época, incorporada à Rede Ferroviária Federal), tendo subtraído uma grande quantia que totalizava Cr$ 27,598 milhões (cruzeiros)[1]. Na época, o assalto ao trem pagador foi largamente noticiado pela mídia brasileira, tendo servido de tema para o filme O Assalto ao Trem Pagador, que foi um dos maiores sucessos da história do cinema brasileiro.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Notas e Referências

  1. Pesquisa google sobre o tema Reprodução do Jornal do Brasil