Bastard (álbum)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Bastard
Tyler The Creator Bastard-front-large.jpg
Álbum de estúdio de Tyler, The Creator
Lançamento 02009-12-25 25 de dezembro de 2009
Gênero(s) Rap
Idioma(s) Inglês
Formato(s) CD
Gravadora(s) Odd Future
Produção Tyler, The Creator, Left Brain
Cronologia de Tyler, The Creator
Último
Último
Goblin
Próximo
Próximo


Bastard é o álbum de estúdio de estreia de Tyler, The Creator do Odd Future. O álbum foi inteiramente produzido por ele e foi lançado pela primeira vez em 25 de dezembro de 2009, e posteriormente re-lançado em 25 de dezembro de 2010.

Contexto[editar | editar código-fonte]

Ao longo do álbum, Tyler fala de um personagem chamado Dr. TC, que atua como terapeuta e orientador de Tyler. Durante a faixa-título, Dr. TC sugere no segundo e no terceiro álbum de Tyler (Goblin de 2011, e Wolf de 2012, respectivamente) sessões adicionais com ele. As músicas "Odd Toddlers" e "Slow It Down" foram lançadas anteriormente no álbum Odd Future Tape. Uma versão editada por Mike G também existe e foi lançada online. No aniversário de um ano de seu lançamento original, a música "Session" foi atualizada, substituindo o verso de BrandUn DeShay por um novo de Mike G, depois de Tyler sem desentender com DeShay. Tyler planeja relançar Bastard de forma remasterizada física através de sua futura gravadora Odd Future Recordings.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Bastard ficou em 32º na lista Top 50 Álbuns de 2010, pela Pitchfork Media. enquanto o single "French" foi classificado 61º na lista do de 100 Melhores Faixas de 2010, pela Pitchfork Media.

Faixas[editar | editar código-fonte]

  1. Bastard
  2. Seven
  3. Odd Toddlers
  4. French
  5. Blow
  6. Pigs Fly
  7. Parade
  8. Slow it down
  9. AssMilk
  10. VCR / Wheels
  11. Session
  12. Sarah
  13. Jack and The Beanstalk
  14. Tina
  15. Inglorious
Notas
  • "Jack and the Beanstalk" contém um sample da música "What More Can I Say" de Jay-Z
  • O re-lançamento em 2010 substitui o verso de BranDun DeShay por um novo de Mike G.
Ícone de esboço Este artigo sobre um álbum de Tyler, The Creator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.