BMI British Midland

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de British Midland)
Ir para: navegação, pesquisa
British Midland International
IATA
BD
ICAO
BMA
Indicativo de chamada
MIDLAND
Fundada em 1949 (como Air Schools Limited)
Encerrou atividades em 27 de Outubro de 2012
Hub Aeroporto de Londres Heathrow
Programa de milhagem Diamond Club
Lounge Diamond Club Lounge
Frota 70 (Incluindo as aeronaves BMI Baby)
Destinos 38
Holding British Midland Airways Ltd
Sede Donington Hall, Leicestershire, Reino Unido
Pessoa(s)
chave
  • CEO: Nigel Turner
  • Chairman: ir Michael Bishop CBE
Website www.flybmi.com

A British Midland Airways Limited (conhecida como BMI)[1] foi uma companhia aérea com sede em Donington Hall, no Castelo de Donington, perto do Aeroporto de East Midlands, no Reino Unido. A companhia aérea voou para destinos na Europa, Oriente Médio, África, América do Norte e na Ásia Central a partir de sua base operacional no Aeroporto de Heathrow em Londres, onde chegou a ocupar 13% de todos os slots de pouso e decolagem, operado mais de 2.000 voos por semana. A BMI foi membro da Star Alliance de 01 de julho de 2000 até 20 de abril de 2012.[2]

A BMI foi comprada da Lufthansa pela International Airlines Group(IAG) em 20 de abril de 2012, e foi integrado a British Airways em 27 de Outubro de 2012. Suas subsidiárias Bmibaby e BMI Regional também foram compradas pela IAG.[3] A BMI Regional foi vendido para Sector Aviation Holdings em Maio de 2012 e continua a operar, enquanto Bmibaby foi fechada em setembro de 2012.

Predefinição:Acidente

O vôo 92 da BMI caiu perto de uma auto-estrada. Os pilotos não conheciam bem o novo modelo Boeing 737-400, nos antigos o ar-condicionado era alimentado pela turbina direita. Eles sentiram um cheiro de queimado e ouviram um estrondo e sentiram vibrações, e desligaram o motor direito. As vibrações pararam. Mas depois outro estrondo ainda maior acontece e a turbina esquerda pega fogo e falha. Os pilotos tentam religar o motor direito, que não havia nenhum problema, mas ele não liga. Incrivelmente a maioria dos passageiros sobreviveram, e depois do acidente o piloto foi considerado um herói, mas depois de que foi descoberto que ele não conhecia bem a aeronave, ele não mais considerado um herói, foi demitido.

Referências

  1. Alex Brownsell (14 April 2010). Bmi to re-introduce British Midland branding Marketing Magazine. Visitado em 28 October 2012.
  2. BMI Formally Leaves Star Alliance Star Alliance (20 April 2012). Visitado em 25 April 2012.
  3. "Lufthansa and IAG sign purchase agreement for the sale of British Midland Ltd", LufthansaRTE, 22 December 2011. Página visitada em 22 December 2011.
Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre BMI British Midland
Ícone de esboço Este artigo sobre aviação, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.