Ajuda:Tire suas dúvidas: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Etiqueta: Revertida
m Foram revertidas as edições de Maikê para a última revisão de Jo Lorib, de 12h52min de 9 de maio de 2021 (UTC)
Etiqueta: Reversão
Linha 307: Linha 307:
Como posso pedir revisão de um artigo?
Como posso pedir revisão de um artigo?
{{ping|Arthur Hartmann Guerra}} Em primeiro lugar, cite o nome do artigo e indique a situação, foi eliminado e quer que volte? Está em guerra de edições com outro editor? Os dois artigos que constam como contribuições suas que foram eliminados o foram, um por absoluta falta de fontes fiáveis para atender [[WP:V]] e o outro tinha o texto igual a outras páginas pré existentes da internet, o que é absolutamente vedado por violar direitos autorais de terceiros [[WP:VDA]].[[User:Jo Lorib|Jo Lorib]]<sup>[[Usuário Discussão:Jo Lorib|d]]</sup> 12h52min de 9 de maio de 2021 (UTC)
{{ping|Arthur Hartmann Guerra}} Em primeiro lugar, cite o nome do artigo e indique a situação, foi eliminado e quer que volte? Está em guerra de edições com outro editor? Os dois artigos que constam como contribuições suas que foram eliminados o foram, um por absoluta falta de fontes fiáveis para atender [[WP:V]] e o outro tinha o texto igual a outras páginas pré existentes da internet, o que é absolutamente vedado por violar direitos autorais de terceiros [[WP:VDA]].[[User:Jo Lorib|Jo Lorib]]<sup>[[Usuário Discussão:Jo Lorib|d]]</sup> 12h52min de 9 de maio de 2021 (UTC)

== Erro em predefinição ==

Alguém sabe o que aconteceu [[João Justino de Proença|aqui]], na predefinição Info/Biografia/Wikidata? [[Usuário:Maikê|Maikê]] ([[Usuário Discussão:Maikê|discussão]]) 21h40min de 9 de maio de 2021 (UTC)

Revisão das 21h55min de 9 de maio de 2021

Boas-vindas e tire suas dúvidas!
Um local onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas.
  • Dúvidas sobre como editar? Veja nosso tutorial e o guia de edição.
  • Está criando ou planejando criar um artigo? Siga nosso guia: como começar uma página.
  • Veja se encontra a resposta à sua dúvida na coluna da direita na secção "Atalhos de ajuda" ou na página das perguntas mais frequentes.
  • Consulte as políticas internas e as normas de conduta para manter uma discussão saudável.
  • Indique de forma clara e sucinta o título, a sua mensagem e eventuais artigos da Wikipédia a que se refere.
  • No final da sua mensagem assine com quatro tiles: ~~~~ ou o botão presente no alto da janela de edição; isso irá inserir automaticamente seu nome de usuário e a data.

    Se escrever: O artigo [[História da Rússia]] não pode ser editado? ~~~~

    Aparece: O artigo História da Rússia não pode ser editado? Seu nome de usuário 05h22min de 26 de abril de 2024 (UTC)

  • Lembre-se de regressar a esta página para verificar se a sua questão foi respondida.
  • Caso tenha mais dúvidas ou se quiser reponder a um tópico (secção) clique em [editar] do lado direito do tópico e escreva abaixo do texto que aparece (não apague o texto existente).

Inserir um novo tópico


Inserir pagina do comediante Douglas Alves

A pagina não permite a criação da descrição do comediante Douglas Alvescomentário não assinado de DouglasAlves123 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

  • Artigo muito confuso, sem fontes, sobre o humorista que começou a menos de um mês, as fontes indicadas são sobre política, melhor reformular profundamente e melhorar as fontes antes de publicar.Jo Loribd 00h11min de 2 de janeiro de 2020 (UTK)

Inserção de página sobre Dylan Bounce

Oi, seria possível adicionar uma página sobre o cantor-influenciador digital Dylan Bounce com essas fontes? Sim, são poucas, porém são confiavéis, o site BreakTudo inclusive tem até página na Wikipedia[1]. As redes sociais do Dylan Bounce anexadas aqui, como poderá ver, são verificadas como autenticas/celebridade. Então é possível de alguma forma a página ter uma chance de existir aqui, mesmo que com esboço? As notícias citadas mencionam de fato que ele é cantor e influenciador digital.[2][3][4][5][6][7][8][9][10][11][12][13][14]<r, nenhum que a Wikipédia aceite, este artigo já foi eliminado por esse motivoef>https://www.tiktok.com/@dylanbounce</ref>[15][16]

Referências

  • Não basta existir, tem que ser notório e a notoriedade tem que ser demonstrada com fontes fiáveis, essas fontes não demonstram que é notório, são ou sites sem expressão ou auto editáveis ou redes sociais, este artigo já foi eliminado por esse motivo, com essas fontes.

página nova

Eu pesquisei algo na Wikipedia e não existia a página, então eu fiz a página e não deixaram eu postar

  • Olá! Esse não é o único motivo de qual eles não deixam você publicar, leia as regras novamente e verifique sua página. Obrigado.

Irmã Lúcia

No artigo sobre a Irmã Lúcia, no tópico "Controvérsias", estão muito escassas as opiniões contrárias às acusações apresentadas. Tentei adicioná-las e fui acusado de resumo indevido. Por quê?comentário não assinado de 191.54.76.250 (discussão • contrib) 00h25min de 18 de maio de 2020‎ (UTC)[responder]

Gostaria de verificar se a página está cumprindo tudo para publicar :D

https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a):Diego_Gheno/Testes

Como viram na minha pergunta anteriora...

Olá! Queria saber por favor o que acontece se eu apertar no botão "Ignorar". Não quero perder minhas alterações. Perde?

Editar catálogo de discografia Clara nunes

Editar catálogo de discografia Clara nunes

sobre !Caixas de informação sobre música com parâmetros obsoletos

tem a categoria oculta !Caixas de informação sobre música com parâmetros obsoletos, até onde entendi é de manutenção, mas não estou achando no artigo !!Destroy-Oh-Boy!!, qual parâmetro está obsoleto para corrigir. Alguém sabe onde seria? agradeço.

minha citação não quer ser publicada

https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=O_Cemit%C3%A9rio_das_Almas_Perdidas&veaction=edit&oldid=0

esse é o link

Página Bloqueada.

Eu não consigo criar uma página sobre o grupo Brigada dos Amaldiçoados, criado no livro A Brigada dos Amaldiçoados, mas ele diz que é uma mensagem prejudicial

Atualização na página da Canção Dark Horse, da Katy Perry.

Tentei atualizar as vendas, que estavam contando menos da metade das vendas certificadas pela RIAA em dezembro de 2018 e minha atualização foi bloqueada.

Meu Artigo

Estou Criando um Artigo de Phoenix Wright Ace Attorney,o assunto é trilhas sonoras,e foi encontrado dois erros,1 de spam e 2 de língua estrangeira,a língua estrangeira vem dos nomes da trilhas sonoras, e o do spam veio de um vídeo de refererência,se alguém quiser me ajudar a publicar o artigo,mande um e-mail pra:talesrodriguesgoku10@gmail.com

Não consigo inserir lista de episódios do desenho Hey Arnold!

Não estou conseguindo incluir a lista de episódios no artigo Hey_Arnold!, recebo as mensagens "Conteúdo indevido" e "Conteúdo e/ou resumo indevido"

Biografia da melhor Vayne de League of Legends (NunesBigodon)

Prezados, bom dia! Ou boa tarde, ou boa noite. Aqui iremos contar a historia da melhor vayne do jogo chamado "League of legends"

Ação bloqueada

Quando traduzi a pagina "Justin Bieber" desde outro Wikipedia, as citações não foram reconhecidas corretamente. Por isso, as fiz de novo, mais esta atualização foi bloqueada automaticamente.

Pergunta sobre WP:R3R e eliminação de avisos de ER/ESR

A reversão de edições que removem marcações de eliminação e não adicionam conteúdo se enquadra no segundo item de WP:GE-EXC?

Edição foi capturada por vários filtros de edições

Olá. Tentei adicionar conteúdo à página que queria, mas recebi mensagem a respeito de spam e ação identificada como prejudicial. No entanto, todas as informações possuem fontes confiáveis.

Não consegui adicionar nem mesmo os links aqui.

É só o meu post que não obterá uma resposta? É isso mesmo?

Não posso dar informações normais sobre mim!

Eu devo falar sobre mim

Fiz alterações

acrescentei mais sessões e artigos sobre a cultura da cidade de ibimirim

Eu gostaria de contribuir com a página do "Shin Evangelion"

Recentemente eu decidi corrigir alguns erros que encontrei na página do filme Shin Evangelion (3.0 + 1.0), além de adicionar algumas informações. Infelizmente, por nenhuma razão aparente, o meu texto foi considerado como prejudicial. Eu só quero ajudar, poxa.

Socorro

Desculpe, mas a Wikipédia não me está deixando comentar meu tópico na Ajuda, sendo que eu só estava pedindo ajuda!

Como Faço Colocar Fontes na Pagina Do Wikipedia

Alguém Me Ajuda Colocar Fontes no Wikipedia

Melhoria da página de Dino 7 cordas

Bom dia,

Gostaria de solicitar revisão de minhas edições na página de Dino 7 cordas. Como sou um usuário recente e com poucas contribuições, não tive autorização de publicar imediatamente as alterações. Pretendo continuar enriquecendo o artigo ao longo dos próximos dias, de acordo com a minha disponibilidade. Lgomes80 (discussão) 19h02min de 23 de abril de 2021 (UTC)[responder]

Pelo registro do filto, estava tentando inserir link para o YouTube, vedado a editores iniciantes, é só retirar. Jo Loribd 21h04min de 23 de abril de 2021 (UTC)[responder]

Atualização de Informações - Artigo Simba Content

Não estou conseguindo atualizar o artigo referente a joint venture Simba Content, que precisa ser atualizado com as informações mais recentes a respeito da Simba, suas operações e negócios, cenário atual, parceria com a Paris Filmes e atuação com streaming.

Colocação de conteuco num artigo que criei

O conteúdo foi bloqueado pelo elevado numero de vandalismos online e por ser potencialmente um conteúdo indevido, mas o conteudo reportado apenas aborda alguns tipos sanguíneos em cães, devidamente citado todo o texto, onde não refere qualquer tipo de conteudo indevido ou abusivo, considerando que apenas é um conteúdo devidamente fundamentado, pedagógico e informativo

Artigo que criei foi bloqueado

O artigo que eu criei “A língua Laociana” fica sendo toda hora bloqueado por vandalismo, sendo que o conteúdo é sobre o idioma, assim como seu alfabeto, fonética, pronomes e entre outros comentário não assinado de CleoFigueiroa (discussão • contrib) 18h30min de 25 de abril de 2021 (UTC)[responder]

CleoFigueiroa, trata-se de um falso positivo do filtro em função de palavras estrangeiras serem detectadas como calão, isso não vai acontecer agora. Mas não entendi porque está editando na página de testes do usuário L'Astorina. Lechatjaune msg 20h49min de 25 de abril de 2021 (UTC)[responder]

A página que tento criar é constantemente bloqueada

Boa noite. Estou participando de uma olímpiada de linguística, e uma de nossas tarefas é montar um artigo. Depois de muito trabalho, montei o meu rascunho sobre a Língua Panará sob o usuário do meu mentor, L'Astorina. Agora que tento criar a página (de nome Língua panará) e editá-la com meu código, aparecem avisos dizendo que ou há vandalismo ou conteúdo prejudicial, sendo que o conteúdo é apensas sobre informações úteis e confiáveis da língua, já verificada por linguistas. Por favor, preciso que isso seja resolvido! Já tentei de tudo.comentário não assinado de Ana Beatriz Sales (discussão • contrib) 26 de abril de 2021 (UTC)

@Ana Beatriz Sales: Uma possível solução seria criar o artigo como subdomínio seu ([User:[...]/testes) e tentar movê-lo com a ferramenta para o domínio principal na forma de conteúdo já publicado. Isso é clara ingerência dos filtros antivandalismo, que têm seus múltiplos falsos-positivos com usuários novos. Kimi take a bowl here 10h30min de 26 de abril de 2021 (UTC).[responder]

Heroes of Our Time e YouTube

Em Heroes of Our Time, alguém poderia substituir o link na sexta referência (http://youtub.com/watch?v=Ob8npYw3924) com https://www.youtube.com/watch?v=Ob8npYw3924? Obrigada. Kleinpecan (discussão) 17h47min de 26 de abril de 2021 (UTC)[responder]

Esse link também não abre, favor verificar, alias parecem iguais Jo Loribd 18h28min de 26 de abril de 2021 (UTC)[responder]
@Jo Lorib: Na verdade são praticamente iguais, a diferença é que o segundo é Https, e o nome youtube está escrito por completo. Tentando acessar com o primeiro link, é retornado erro, onde não entra o link. Com o segundo, é vídeo inexistente. Pelo menos ao meu ver o segundo é o mais ideal, embora o vídeo não exista mais. Eu estava esperando para ver o que seria dito sobre isso, então não falei nada antes, porém eu consideraria deixar como está ou trocar, visto que no artigo já tem uma citação de ligação inativa. Elder Nauvirth (discussão) 18h32min de 26 de abril de 2021 (UTC)[responder]
(conflito de edição) O link atual está incorreto (youtub.com em vez de youtube.com), mas de qualquer forma o vídeo saiu do ar porque a conta que havia carregado o dito-cujo foi encerrada. Devido ao risco real de ter havido uma violação de direitos autorais, eu sugeriria remover a fonte, simplesmente; links do YouTube só devem ser usados se vierem de canais oficiais. Victor LopesDiga!C 18h35min de 26 de abril de 2021 (UTC)[responder]
Concordo com o Victor, melhor remover. Esse é um dos problemas em usar o YT como fonte. Jo Loribd 19h12min de 26 de abril de 2021 (UTC)[responder]

Erro do filtro de conteúdo

Estou tentando publicar meu artigo íntegro sobre a língua panará, sob o domínio "Língua panará", porém não consigo uma vez que fico sendo bloqueada por suposto conteúdo indevido e de vandalismo. Acontece que este trabalho estou fazendo inteiramente sob supervisão de linguistas, foi fruto de muita pesquisa, e possui informações apenas sobre o alfabeto, ortografia, pronomes e etc...preciso que isso seja corrigido.

Assessoria

Assessoria de um ... deputado pode alterar sem ter problemas a pagina da Wikipedia do próprio deputado??? Vi isso ocorrer e a pessoa declarar que é da assessoria de tal pessoa e fiquei na duvida--Agronopolos discussão 23h30min de 26 de abril de 2021 (UTC)[responder]

Claro que é bem desencorajado, pois as chances de WP:COI são imensas, mas se as edições seguirem nossas políticas de citar fontes, imparcialidade etc. acredito não haja impedimentos. GhostP. disc. 23h41min de 26 de abril de 2021 (UTC)[responder]
Entendo, se for imparcial eu também concordo, é que descobri uma conta de assessor (ele foi idiota e escreveu na descrição da alteração) e fiquei na duvida, mas por segurança vou vigiar essa conta. Antigamente eu conhecia um twitter (BrWiki) que informava isso baseado no Endereço IP que mostrava que era de um dos que eram governamentais. Hj com os cadastros desses assessores fica mais difícil. Mas agradeço sua ajuda --Agronopolos discussão 19h46min de 27 de abril de 2021 (UTC)[responder]

Problema resolvido :)

Problema resolvido :)comentário não assinado de Kcock (discussão • contrib) 27 de abril de 2021 (UTC)

Então tá. :) Jo Loribd 17h29min de 27 de abril de 2021 (UTC)[responder]

Discussão sobre a aparência nova

Onde encontro a discussão que levou à nova aparência da Wikipédia lusófona - que esmagou os artigos em uma coluna menor?--Rafaelfdc (discussão) 17h20min de 27 de abril de 2021 (UTC)[responder]

@Rafaelfdc: Essa modificação veio da chefia (WMF), não houve propriamente uma discussão, apenas comentários na Esplanada. Reconfigurar a tela no note costuma equilibrar melhor, teste algumas até encontrar a que melhor se adapte. Existe ainda a possibilidade de ir nas suas preferências e escolher usar a Vetor antiga e tudo voltará a ser como antes. Jo Loribd 17h27min de 27 de abril de 2021 (UTC)[responder]
@Jo Lorib: Se veio da central, por que outras wikis ainda continuam com a disposição padrão anterior? Quer dizer, verifiquei as principais agora, e apenas a lusófona e a francófona achataram o conteúdo.

Alguma justificativa foi apresentada para tal escolha? Melhor visualização nos smartphones, talvez?

Sei que posso modificar a visualização para mim, mas a questão é coletiva. Quanto ao texto solto, tudo bem, mas em outros tipos de organização de informação, como tabelas? Como editor, já vi algumas tabelas ficarem bem feias empurrando conteúdo para outra linha. Mudar para a aparência antiga é um obstáculo a mais. Não sei a maioria dos usuários vai perceber essa opção, por mais que esteja em negrito na coluna à esquerda.--Rafaelfdc (discussão) 18h11min de 27 de abril de 2021 (UTC)[responder]

Bem lembrado, tinha esquecido desse atalho na coluna da esquerda. Quanto ao resto não sei se é possível fazer algo, não depende dos editores da pt. Jo Loribd 21h14min de 27 de abril de 2021 (UTC)[responder]

Modificar a grafia da fruta do coqueiro

Como pode ser visto neste dicionário: https://michaelis.uol.com.br/palavra/odaq/coco%3CEi%3E3%3C/Ei%3E/, assim como em vários outros o nome da fruta do coqueiro não tem acento. Na página da de Santa Lúcia https://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_L%C3%BAcia, no 3º parágrafo a palavra está grafada erroneamente com acento.

Nâo consigo publicar minha pagina

Estou com a pagina pronta, toda editada, todas as fontes confiáveis, na hora de publicar dar erro, com fontes do youtube. Alguém pode me socorrer? comentário não assinado de PurucaShodown (discussão • contrib) 16h06min de 29 de abril de 2021 (UTC)[responder]

PurucaShodown, a razão técnica pela qual não consegue inserir as ligações do youtube é porque sua conta é nova. Mas, pelo que vi, você está tentando escrever um artigo baseado apenas em fontes providas pelo próprio biografado, o que fere nossa política de fontes confiáveis. Lechatjaune msg 16h12min de 29 de abril de 2021 (UTC)[responder]

Erro ao mover página

Olá! Estava tentado mover uma página, mas sempre que tento mover aparece este erro: "Exceção fatal do tipo “MediaWiki\Revision\RevisionAccessException”" Alguém sabe qual é o problema e como resolver? Agradeço desde já. Matheus Bastani (discussão) 23h02min de 29 de abril de 2021 (UTC)[responder]

@Matheus Bastani: Qual página? Para onde tenta mover? Facilita nossa vida Matheus. Jo Loribd 00h58min de 30 de abril de 2021 (UTC)[responder]
@Jo Lorib: Estava tentando mover a página Medo de palhaços para Coulrofobia, que é o nome da fobia.
  • :@Matheus Bastani: A página Coulrofobia já existe e é um redirect para a primeira, por isso não consegue mover e dá aquele erro. Antes de mais nada deverá explicar a mudança e o por qUê na discussão do artigo Medo de palhaços e esperar um prazo razoável pela opinião de outros editores. se não houver discordância, deve marcar Coulrofobia para eliminação e só depois mover. sinceramente não vejo necessidade desse trabalho todo, alguma busca eventual vai para o local correto de ambos os modos.Jo Loribd 02h18min de 30 de abril de 2021 (UTC)[responder]
@Jo Lorib: Vou deixar como está então, na verdade ia mover porque todas wikis que encontrei sobre uma fobia tinha o nome da fobia como título, então ia mover já que essa era a única que não. Se de todo modo vão encontrar a wiki e ler sobre o assunto está tudo bem. Sou bem novo nesse projeto então ainda estou aprendendo como tudo funciona, obrigado pelo tempo e respostas. Matheus Bastani (discussão) 02h44min de 30 de abril de 2021 (UTC)[responder]

Obrigado pelas orientações. Vou segui-las. Entrar em contato com a editora do ebiografia ( não tenho ideia de onde tirou uma data e nascimento que não é a minha), corrigir as imprecisões sobre minha carreira como por exemplo: não fui contratada pela Globo enquanto fiz participações semanais no Programa do Jo. Neste período eu era funcionária da Folha de São Paulo - a matéria mais relevante da Reuters foi a que comprovou votações no Congresso diante de saques do publicitário Marcos Valerio - o programa Papo de Politica não vai ao ar as 16:30 e sim às quinta feiras as 23:30 - comentarista de politica é minha principal função, as outras atividades são acessórias, a Folha não tem filial, mas sucursal, e mais uma série de imprecisões que alguém, com a melhor intenção, cometeu). A foto que subi ontem (autorizada Creative Commons) é de autoria do meu marido, também jornalista, etc . Vou fazer as alteraç˜ies e espero que algum editor as reveja para correção. Agradeço a gentileza

. O texto seguinte foi movido de: Ajuda:Informe um erro

Ola, bom dia. Sou Natuza Nery, jornalista. Procurei corrigir diversos erros existentes na página que trata da mi ha biografia, como por exemplo a data do meu nascimento. A pagina contem imprecisões, erros na qualificação profissional e trajetória. Para comprovar as informações ofereço, meus documentos, contratos de trabalho, etc. Como faço para corrigi-las? Enviado por: Natuza Nery (discussão) 12h18min de 30 de abril de 2021 (UTC)[responder]

@Natuza Nery: Autobiografias não são muito bem-vindas, mas se mantiver o decoro com imparcialidade, impessoalidade quanto a si mesma e verificabilidade das fontes você poderá fazê-lo, com cautela. Kimi take a bowl here 12h30min de 30 de abril de 2021 (UTC).[responder]
Acho que neste caso o correto seria inserir as modificações que deseja fazer na página de discussão associada ao artigo e esperar que outro editor as insira (avise aqui). Por favor seja específica e adicione fontes secundárias, fontes primárias como contratos de trabalho não são o ideal. Jo Loribd 12h45min de 30 de abril de 2021 (UTC)[responder]
@Natuza Nery: As informações contestadas vêm em parte de ebiografia. Há outras referências que possamos publicamente disponíveis que possamos usar? Lechatjaune msg 13h07min de 30 de abril de 2021 (UTC)[responder]

Como posso encontrar a minha página através do Google Search ?

Estando a página publicada, não a encontro através do Google Search. Porquê ?

@Ana Bela Cruzeiro: Demora algum tempo até que a ferramenta do google atualize e comece a aparecer como resultado das buscas. Google e Wikipédia são serviços diferentes e que não tem ligação um com o outro, logo, publicar algo aqui, não quer dizer que vai aparecer de imediato em uma ferramenta que nada tem de ligação com a Wiki. E por favor, assine suas mensagens, adicione quatro vezes o til(~) ao final delas e então publique. Elder Nauvirth (discussão) 17h59min de 2 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Olá! Estou criando o verbete Corrupção e Poder Judiciário na expectativa de que este verbete seja complementado e ampliado ao passar do tempo. Sou graduando em Direito pela UFSC e o verbete foi criado com a finalidade de alcançarmos a avaliação na matéria de Direito Penal IV, no curso de direito da UFSC. Utilizamos como base para o verbete o artigo “Corrupção e judiciário: a (in)eficácia do sistema judicial no combate à corrupção”[1]. No entanto, a página acusa Conteúdo Indevido. Gostaria de publicar o verbete, tanto para contribuir para a comunidade da Wikipédia, como para poder atingir a nota. Como descrito no resumo, o verbete pretende dissertar sobre a relação entre Corrupção e Poder Judiciário no Brasil. Utiliza-se da Teoria Econômica do Crime para analisar a percepção generalizada de que os servidores públicos corruptos não são punidos, observando a eficiência do judiciário no combate à corrupção. comentário não assinado de Rafael Caus Smentkoski (discussão • contrib) 22h53min de 2 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Rafael Caus Smentkoski, eu vi o texto que tentou inserir e verifiquei que está fora dos padrões do projeto: não cita fontes e está em formato de trabalho acadêmico. Lechatjaune msg 23h05min de 2 de maio de 2021 (UTC)[responder]
  1. Alencar, Gico Jr, Carlos Higino Ribeiro de, Ivo. «Corrupção e judiciário: a (in)eficácia do sistema judicial no combate à corrupção». Fundação Getúlio Vargas. Revista Direito GV. Consultado em 2 de maio de 2021 

Novo verbete - Corrupção e Poder Judiciário

Estou criando o verbete Corrupção e Poder Judiciário na expectativa de que este verbete seja complementado e ampliado ao passar do tempo. Sou graduando em Direito pela UFSC e o verbete foi criado com a finalidade de alcançarmos a avaliação na matéria de Direito Penal IV, no curso de direito da UFSC. Utilizamos como base para o verbete o artigo “Corrupção e judiciário: a (in)eficácia do sistema judicial no combate à corrupção”[1]. No entanto, a página acusa Conteúdo Indevido. Gostaria de publicar o verbete, tanto para contribuir para a comunidade da Wikipédia, como para poder atingir a nota. Como descrito no resumo, o verbete pretende dissertar sobre a relação entre Corrupção e Poder Judiciário no Brasil. Utiliza-se da Teoria Econômica do Crime para analisar a percepção generalizada de que os servidores públicos corruptos não são punidos, observando a eficiência do judiciário no combate à corrupção.

O modelo do que estou tentando criar pode ser conferido aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a):Scott_Rocco_Dezorzi/Testes comentário não assinado de Scott Rocco Dezorzi (discussão • contrib) 12h34min de 3 de maio de 2021‎ (UTC) [responder]


@Scott Rocco Dezorzi: seu caso é idêntico ao do Scott Rocco Dezorzi. O texto não está escrito na forma de um verbete da Wikipédia. Recomendo pedir ao seu professor entrar em contato comigo. Pode ser pelo meu email na Wikipédia, minha página de discussão de usuário ou via educacao arroba wikimedia.org. Há vários professores universitário, inclusive da UFSC, e podemos ajudá-los. Lechatjaune msg 13h30min de 3 de maio de 2021 (UTC)[responder]
  1. ALENCAR, Carlos Higino Ribeiro de; GICO JR., Ivo. Corrupção e judiciário: a (in)eficácia do sistema judicial no combate à corrupção. Rev. direito GV [online]. 2011, vol.7, n.1, pp.75-98. Disponível em: http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/revdireitogv/article/view/24041/22794

Página sobre uma empresa identificada como prejudicial e bloqueada

Estou criando a página da empresa de tecnologia Who is Happy, startup com sede nos Estados Unidos, que desenvolveu o aplicativo Who is Happy. Ao finalizar o conteúdo, foi mostrada a seguinte mensagem: Esta ação foi identificada automaticamente como prejudicial, e foi consequentemente bloqueada. Se você crê que a sua edição foi construtiva, por favor informe-nos o que você estava a tentar fazer. Nós vamos analisar o problema e informar a causa, ou vamos corrigir o sistema para que tal mensagem não apareça novamente, se for necessário. Uma breve descrição da regra com a qual a sua ação coincidiu é: Conteúdo e/ou resumo indevido.

Gostaria de entender o porquê, já que existem páginas de diversas empresas de tecnologia no wikipedia.comentário não assinado de GT (discussão • contrib) 13h41min de 3 de maio de 2021 (UTC)[responder]

@GT: Sua edição foi detectada automaticamente pelo filtro de edições. Trata-se possivelmente de um falso positivo. Tente começar em sua página de testes e verifique se o tópico cumpre WP:CDN. Se precisar de ajuda para recuperar o texto, podemos ajudá-lo. Lechatjaune msg 16h21min de 3 de maio de 2021 (UTC)[responder]
O problema é com o filtro e parece ser nas fontes, está colocando links externos em vez de referências, procure inserir um pouco, um parágrafo de cada vez e use as referências como indicado em Ajuda:Tutorial/Referência, deve dar certo. Jo Loribd 16h25min de 3 de maio de 2021 (UTC)[responder]


Pelo que vi, o tópico cumpre WP: CDN. Troquei os links externos por fontes confiáveis e inseri as referências de acordo com tutorial! Existe um número mínimo de referências por artigo no wikipedia?

Quando fui publicar, o conteúdo permanece como indevido.

Inserir página sobre o Movimento Patriota Brasileiro

Olá! Eu gostaria de criar um artigo sobre um evento que aconteceu aqui no Brasil, porém, eu não sei se devo, pois não parece coincidir com nenhum dos temas da Wikipédia... No dia 01 de maio, houve um evento em que pessoas de vários estados se juntaram nas capitais, realizando um tipo de protesto, que, de acordo com os participantes, "foi para pedir ajuda ao presidente Bolsonaro, para que ele acabasse com a corrupção no país". Estarei atento às suas respostas! Obrigado! Maykeinwiki (discussão) 15h54min de 3 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Maykeinwiki, você deve atentar para WP:JORNAL. Se foi um evento isolado sem maior repercussão, provavelmente não deve ter artigo próprio. Pelo título dado, não encontrei nenhuma menção na imprensa, então me questiono até se você consegue satisfazer WP:V e, quiçá, WP:CDN. Além disso, eu acho que é sempre recomendável verificar se não é mais adequado inserir o conteúdo em um artigo pré-existente, verifique os da categoria Categoria:Governo Jair Bolsonaro. Lechatjaune msg 16h07min de 3 de maio de 2021 (UTC)[responder]
(conflito de edição)Olá, tudo bem? A princípio, você pode tentar se basear na estrutura de artigos sobre outros movimentos, como Movimento Brasil Livre ou Movimento Vem pra Rua. Agora, fazendo uma busca por este Movimento Patriota Brasileiro, não encontrei quase nada fora das próprias redes sociais da entidade, então talvez não esteja na hora ainda de haver um artigo sobre eles. Victor LopesDiga!C 16h10min de 3 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Things Heard & Seen

O texto seguinte foi movido de: Informe um erro

Obrigado pela aprovação. Agora posso concluir, detalhando o enredo e pondo o título em português? Enviado por: Gilles D'Olivier (discussão) 16h26min de 3 de maio de 2021 (UTC)[responder]

@Gilles D'Olivier: Por favor, editor, não use o espaço do informe um erro para algo que extrapola o caráter de erro. Quanto a seu acréscimo, desde que o faça com fundamentos e, de preferência, aponte fontes para ambos os itens que você descreveu (enredo e título traduzido), está bem. Para o enredo, pode ser mais difícil de verificá-las, já que a maior parte dos relatos são anúncios promovidos de alguma forma. Kimi take a bowl here 18h29min de 3 de maio de 2021 (UTC).[responder]

Criação do artigo .website

Olá tentei criar um artigo chamado .website sobre o gTLD .website, porém apareceu uma mensagem de que esta ação foi bloqueada como prejudicial e há uma mensagem em minha página sobre X não é Y. Eu não estou entendendo nada. Nem mesmo como formatar.

Na minha página de testes deu certo, porém a formatação ficou horrível. Eu não sei o que ocorreu para estar bloqueada e eu não consegui encontrar algo que fosse acessível apra que eu possa enxergar melhor e formatar, pois teho baixa visão. ME orientem por favor.. Obrigado§

Confirmado expandido

Notei que no Registro de privilégios de usuários, tem várias movimentações para "usuário confirmado expandido" e na minha "Preferências" foi criado uma ligação (ainda em vermelho) para Wikipédia:Editores de confirmação alargada. Alguém pode indicar o que é um usuário "confirmado expandido" ou "confirmação alargada"? O "R" Aliado 00h32min de 5 de maio de 2021 (UTC)[responder]

@O revolucionário aliado: Wikipédia:Votações/Criação de novo grupo de usuários e proteção de artigos. stanglavine msg 00h35min de 5 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Erro ao criar a página do jornalista Jota Missias -- Conteúdo e/ou resumo indevido relacionado ao corpo humano

Estou criando um artigo sobre sobre a história do jornalista esportivo mineiro Jota Missias Entretanto, por alguma razão o Wikipedia identifica o conteúdo como prejudicial.

Na página, foram incluídas todas as referências, citando todas as fontes possíveis. Poderia, por gentileza, esclarecer o porquê o sistema da Wikipedia não está permitindo a criação da página do Jota Missias? Existe algo que eu possa fazer/modificar para ter a página criada?

Incluí uma cópia da página em uma das minhas páginas de testes [1]

Seguem os erros indicados: Sua edição foi capturada por vários filtros de edições. Verifique abaixo os erros encontrados: Erro: Esta ação foi identificada automaticamente como prejudicial, e foi consequentemente bloqueada. Se você crê que a sua edição foi construtiva, por favor informe-nos o que você estava a tentar fazer. Nós vamos analisar o problema e informar a causa, ou vamos corrigir o sistema para que tal mensagem não apareça novamente, se for necessário. Uma breve descrição da regra com a qual a sua ação coincidiu é: Conteúdo e/ou resumo indevido relacionado ao corpo humano. Atenção: Em função da alta quantidade de vandalismos associados a algumas palavras, o sistema identificou automaticamente que sua edição tem o conteúdo potencialmente disruptivo, parcial ou errôneo. Por favor, se considera que o conteúdo é adequado a uma enciclopédia, pressione novamente o botão "Gravar página" para salvar sua edição. Tenha em vista que sua edição será verificada por outros editores e prontamente revertida se for constatada como sendo um vandalismo. Obrigado

  • @Johnnatan Messias: Quando se carrega um texto grande como esse o filtro pode ser acionado por vários motivos, uma ligação externa bloqueada, um palavra, é difícil localizar apenas lendo o texto e uma detalhe trava tudo, é a única opção dele, então o conselho é inserir por partes, um parágrafo de cada vez, assim fica mais fácil identificar o problema. Tente.Jo Loribd 12h15min de 5 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Bot para substituição de imagens

Boa tarde, existe algum bot de substituição de imagens. Ribeiro2002Rafael (discussão) 11h16min de 5 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Solicite no WP:Café dos programadores mas por favor inclua mais detalhes. Jo Loribd 12h07min de 5 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Como faço para submeter a pagina de uma biografia que criei na pagina de testes

Jasmibete (discussão) 22h28min de 5 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Clique neste link para ter acesso às informações necessárias. Py4nf (discussão) 23h44min de 5 de maio de 2021 (UTC)[responder]
A usuária perguntou sobre isso no FALE, onde já há uma resposta. Jo Loribd 17h04min de 6 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Olá! Eu percebi que há muitos artigos na Wikipédia sobre várias "coisas" da Google LLC, mas, pelo fato de eu ser um gamer - youtuber, sinto falta de um artigo sobre o Google Play Games. Provavelmente, não seria recomendado que eu criasse a página por falta de experiência, mas eu concordo que alguém devia criar! Obrigado! Maykeinwiki (discussão) 00h59min de 6 de maio de 2021 (UTC)[responder]

@Maykeinwiki: Olá Maykeinwiki, traduzi seu artigo da versão inglesa e agora está publicado. Agora que eu tinha reparado que na versão português não existia o artigo e agora está Resolvido! Juan90264 (Disc.) 05h56min de 6 de maio de 2021 (UTC)[responder]

@Juan90264: Olá! Eu agradeço pela tradução do artigo! Maykeinwiki (discussão) 15h14min de 6 de maio de 2021 (UTC)[responder]

Como posso pedir revisão de um artigo?

Como posso pedir revisão de um artigo? @Arthur Hartmann Guerra: Em primeiro lugar, cite o nome do artigo e indique a situação, foi eliminado e quer que volte? Está em guerra de edições com outro editor? Os dois artigos que constam como contribuições suas que foram eliminados o foram, um por absoluta falta de fontes fiáveis para atender WP:V e o outro tinha o texto igual a outras páginas pré existentes da internet, o que é absolutamente vedado por violar direitos autorais de terceiros WP:VDA.Jo Loribd 12h52min de 9 de maio de 2021 (UTC)[responder]