Keika

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Keika é a mascote feminina do Centenário da Imigração Japonesa. Foi criada por Mauricio de Sousa, durante o Centenário da Imigração Japonesa. Assim como Tikara o significado do nome dela é bravura, honestidade, pureza, e integridade. Ela foi escolhida pela ACCJIB - Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil de São Paulo na divulgação de eventos no centenário que aconteceu no dia 18 de junho de 2008. Entre muitas criações de 200 integrantes, este foi o segundo selecionado.

Descrição da Personagem[editar | editar código-fonte]

Keika começou a aparecer nas histórias de Mauricio de Sousa, integrando os quatro principais personagens: Mônica, Cebolinha, Cascão, e Magali e o resto da turma. Ela é uma menina que possui um gato chamado Neko. A família dela também tem costumes japoneses, como vimos no Mônica nª 18, no qual eles se mudam para o Bairro do Limoeiro.

Família/Animais[editar | editar código-fonte]

Keika tem um avô chamado Seu Takeda (dito pela Mônica) e Neko. Estes foram os que apareceram no Mônica nª 18, quando eles chegaram ao bairro do Limoeiro.

Parentes[editar | editar código-fonte]

Seu Takeda: É o avô de Keika. Na edição Mônica nª 18. Ele tem uma pequena aparição: só falou 10 palavras. Assim como Cebolinha ele sofre de Disalia, e a Mônica falou o nome dele.

Animais[editar | editar código-fonte]

Neko: gato de estimação (o nome significa gato em japonês).

Eventos[editar | editar código-fonte]

A criação da mascote reservou um lugar com direito a um show no Festival do Centenário da imigração japonesa no centro de exposições Imigrantes, juntamente com seu companheiro Tikara.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • O número da edição da primeira aparição deles é Mônica nª 18


Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.