Saltar para o conteúdo

Sistema COC de Educação e Comunicação: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 41: Linha 41:
|estud_ensinomedio=
|estud_ensinomedio=
|area =
|area =
|classes =
|classes = na classe fo coc vila yara tem o {{negrao}}
|labs =
|labs =
|quadras =
|quadras =

Revisão das 17h58min de 11 de abril de 2011

Sistema COC de Educação e Comunicação
COC
Informação
Localização Ribeirão Preto (sede), Brasil
Tipo de instituição Particular
Fundação 1963 (61 anos)
Lema Transformando conhecimento em valores
Cursos oferecidos educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, Ensino superior
Diretor(a) Chaim Zaher
Número de estudantes 450 000
Unidades 84 cidades
Classes na classe fo coc vila yara tem o Predefinição:Negrao
Página oficial
http://www.coc.com.br/

Nota: Se procura outro significado da palavra COC, consulte COC (desambiguação).

O Sistema COC de Educação e Comunicação, antigo Curso Oswaldo Cruz, ou apenas COC é um colégio e uma faculdade brasileira.

História

O COC Teve início em 1963, fundado por um grupo de ex-alunos da Faculdade de Medicina da USP, na cidade de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Iniciou suas atividades oferecendo cursos preparatórios para os vestibulares e em 1973 começou a oferecer ensino médio em Ribeirão Preto. Os atuais controladores (Chaim Zaher e Adriana Baptiston Cefali Zaher) assumiram as escolas do COC-Ribeirão e a gráfica do COC em 1986. A Companhia começou comercializar o material didático em cidades mais distantes em 1987, e a marca COC, já sólida como escola em Ribeirão Preto, começou a se consolidar como produtora de material didático.

Na década de 1990, a empresa ampliou suas instalações físicas na cidade de Ribeirão Preto e desenvolveu sua metodologia de ensino com forte presença de tecnologia e informática. Com a inauguração da Unidade Portugal em Ribeirão Preto em 1991, instalou-se a Educação Infantil. A companhia introduziu o Projeto Educação 2000 em 1994, por meio do qual foram instalados laboratórios de informática nas escolas e o computador foi levado até a sala de aula, utilizando-se lousas eletrônicas e realidade virtual aplicada à educação, entre outras ferramentas, como o LapCOC, assim dando um computador por aluno, ajudando a se aprofundar no assunto, o Projeto COC em sua casa que hoje é uma realidade etc.

Em 2000, foi inaugurada as Faculdades COC (IES - Instituição de Ensino Superior). Em 2005 foi inaugurado o projeto de EAD - Educação a distância do Sistema COC, com a utilização de transmissão via satélite e Internet.

Em 18 de outubro de 2007, a empresa abriu o seu capital na BOVESPA - Bolsa de Valores de São Paulo, com a criação da empresa SEB S.A. - Sistema Educacional Brasileiro (SEBB11).

Atualmente, com diversas escolas em parceria no Brasil e 7 no Japão, atua desde o Ensino Fundamental, Médio, Superior até a Pós-graduação.

O grupo possui mais de 450.000 alunos, incluindo os alunos das recentes empresas de educação adquiridas pela SEB S.A., como o Grupo Dom Bosco de Curitiba, Faculdade Metropolitana de Belo Horizonte, e outros.

A empresa SEB S.A. (COC) é presidida por Chaim Zaher e a matriz do grupo empresarial passou a ser em São Paulo, Capital. As unidades da cidade de Ribeirão Preto agora são denominadas de "unidades modelo".

Unidades

Atualmente, o sistema COC já está em 20 Estados e 87 municípios brasileiros:

No dia quinta-feira 22 de julho de 2010 o Grupo Pearson compra o SEB Empresa britânica adquire os sistemas de ensino COC, Pueri Domus, Dom Bosco, entre outros, em transação de R$ 613,3 milhões. Dono de marcas como COC e Pueri Domus, o Sistema Educacional Brasileiro (SEB) anunciou hoje que acertou uma parceria com o grupo britânico educacional Pearson para a venda de seu sistema educacional e outros ativos. A operação mais que dobra o tamanho dos negócios do grupo britânico no Brasil em educação.

Na prática, a Pearson comprará os sistemas de ensino COC, Pueri Domus, Dom Bosco e Name, além de gráfica, operações de logística e o portal educacional Klick Net, e fornecerá tecnologia para as escolas do SEB que operam sob as marcas COC, Pueri Domus e Dom Bosco num contrato de sete anos. Pela participação direta e indireta no SEB, o grupo britânico pagará R$ 613,3 milhões. A expectativa é que o fechamento da operação ocorra em até 60 dias.

Ligações externas

Ícone de esboço Este artigo sobre instituições de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.