Banzé

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Banzé (Scamp) é um cachorrinho vira-lata, personagem de Lady and the Tramp (br / pt: A dama e o vagabundo), 15º longa-metragem de animação da Disney, produzido em 1955.

Banzé aparece ao final do filme como um dos filhos de "Dama", uma cachorrinha cocker spaniel, e de "Vagabundo", um cachorro vira-lata, heróis do desenho. É o único dos filhotes a herdar as características físicas do pai.

Posteriormente, Banzé ganharia vida própria e viria a tornar-se bastante popular nos quadrinhos Disney, estrelando suas próprias histórias. Suas tiras estrearam nos EUA em 31 de Outubro de 1955 e duraram até 1988, escritas por Dick Moores, Manuel Gonzales e, posteriormente, por Ward Greene. Na versão em quadrinhos, Banzé aparecia mais velho que ao final do longa. As tiras, na verdade, foram produzidas nos anos de 1950 e relançadas a partir daí.