Breathe (canção de U2)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Breathe"
Canção de U2
do álbum No Line on the Horizon
Lançamento 27 de fevereiro de 2009
Gênero(s) Rock
Duração 5:00
Gravadora(s) Island Records
Letrista(s) U2 música), Bono (letra)
Produção Steve Lillywhite
Faixas de No Line on the Horizon
Último
Último
White as Snow
(9)
Cedars of Lebanon
(11)
Próximo
Próximo

"Breathe" é uma canção da banda de rock irlandesa U2. É a décima faixa do seu álbum No Line on the Horizon, de 2009. A canção foi desenvolvida pelo guitarrista da banda The Edge, no entanto, com influencias musicais como Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin e Jack White, vocalista e guitarrista do The White Stripes. "Breathe" é uma das cinco canções, junto com "Magnificent", "Get on Your Boots", "I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight" e "Unknown Caller", gravadas por um fã por fora da casa de Bono durante as gravações do décimo segundo álbum do U2. Também foi feita um cover da canção pela The String Quartet Tribute, no álbum "The Vitamin String Quartet Performs U2's No Line on the Horizon".

Atualmente, "Breathe" é a escolhida como música de abertura dos shows da turnê 360º Tour. Foi bem recebida pelos críticos de música. A revista Allmusic teve uma boa impressão da música, junto com Entertainment Weekly, chamando-a de "Clássico Instantâneo", e a NME, esta afirmando que seria a melhor canção desde "Stuck in a Moment You Can't Get Out Of".