Chester Bennington

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Chester Bennington
Chester Bennington em concerto com o Linkin Park em 2009
Informação geral
Nome completo Chester Charles Bennington
Também conhecido(a) como Chazy Chaz
Nascimento 20 de Março de 1976 (38 anos)
Origem Phoenix, Arizona
País  Estados Unidos
Gênero(s) New metal
Metal alternativo
Rock alternativo
rock experimental
Ocupação(ões) Vocalista
Ator
Instrumento(s) Vocal
Piano
Guitarra
Período em atividade 1992 - atualmente
Gravadora(s) Warner Bros. Records
Afiliação(ões) Linkin Park
Dead by Sunrise
Grey Daze
Julien-K
Stone Temple Pilots

Chester Charles Bennington (Phoenix, 20 de Março de 1976) é o vocalista da banda estadunidense Linkin Park.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

No início[editar | editar código-fonte]

Chester nasceu em Phoenix, Arizona, mas mudou-se algumas vezes para outras cidades no estado. Aos onze anos, mudou-se com sua mãe para o Texas[carece de fontes?] depois de ter sido abusado por seu padrasto,[2] o que o ajudou a entrar no mundo das drogas,[3] mas conseguiu sair aos vinte anos quando casou-se pela 1ª vez, com Samantha em 31 de outubro de 1996. [carece de fontes?] Estudou o secundário na Centennial High School, na Greenway High School, e formou-se na Washington High School. Durante o secundário, Chester fez alguns trabalhos como ator. Ele acreditava que queria ser isso quando crescesse. Fez participações especiais no filme Adrenalina e Adrenalina 2 e Jogos Mortais - O Final a 7ª parte do filme de terror de longa metragem, onde ele será uma das vítimas principais do filme. Chester não tem um diploma de faculdade. [carece de fontes?]

Carreira musical[editar | editar código-fonte]

O seu primeiro instrumento foi um piano. O seu irmão mais velho mostrou-lhe bandas como Loverboy, Rush e The Doors. Segundo ele, Scott Weiland dos Stone Temple Pilots, Robert Plant dos Led Zeppelin e principalmente a banda Depeche Mode são as suas maiores influências. Já passou por várias bandas, nem sempre como vocalista. O primeiro trabalho mais sério de Chester na música foi na banda Grey Daze, na qual era vocalista. A banda gravou dois discos: Wake Me e No Sun Today.

Um ano depois de deixar os Grey Daze, Chester recebeu um telefonema de um amigo em comum que o apresentou aos rapazes da banda Xero. Estes enviaram uma fita demo para que Chester pudesse gravar as vozes. Os rapazes da banda Xero ouviram o resultado da gravação pela primeira vez por telefone, e convidaram Chester a juntar-se a eles na Califórnia.

Chester foi o último membro a juntar-se à banda Xero, que depois mudou seu nome para Hybrid Theory, e por causa da existencia de uma banda com esse nome tiveram de mudar novamente. Linkin Park é uma adaptação de Lincoln Park, lugar por onde Chester passava após os ensaios com a banda.

Em 2005, Chester Bennington anunciou que lançará um disco do seu projecto paralelo logo após o lançamento do terceiro disco de inéditas do Linkin Park. O disco já está pronto. Esse projeto paralelo chama-se Dead by Sunrise, antes chamado Snow White Tan, neste Chester trabalha com Amir Derakh e Ryan Shuck da banda Orgy, e além de cantar toca guitarra e piano.

Outro projeto paralelo de Chester chama-se Bucket of Weenies. É uma banda de garagem, que faz covers de outras por diversão, cujos membros são amigos de Chester (alguns deles, ex-parceiros de banda).

Em 22 de maio de 2013, Chester assume os vocais da banda grunge norte-americana Stone Temple Pilots, tomando o lugar de Scott Weiland. Ele já havia trabalhando anteriormente com a banda, mas desta vez é um membro definitivo. Foi lançada também a primeira música com a nova formação, apresentada em um festival dos EUA. Chester continua com seus projetos no Linkin Park.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Casou-se duas vezes - a primeira com Samantha, com quem teve um filho chamado Draven, e a segunda com Talinda Bentley, com quem também teve três filhos, Tyler Lee, Lily e Lila. Chester também tem um filho chamado Jamie, de um relacionamento anterior. Ele também tem um filho adotivo, Isaiah.[carece de fontes?]

Chester Bennington cantando em Stockholm.

Atuações ao vivo (solo)[editar | editar código-fonte]

Bandas[editar | editar código-fonte]

Atuação[editar | editar código-fonte]

Chester Bennington está trabalhando atualmente com seu amigo Diretor de Atividades (DOA), Church, no desenvolvimento de um próximo show de televisão chamado Mayor of the World, com os produtores executivos de Trip Taylor. Bennington também fez uma participação no filme de 2006 Crank como um cliente em uma farmácia. Mais tarde, ele apareceu como um espectador de uma corrida de cavalos na sequência do filme em 2009, Crank: High Voltage. Bennington também teve um papel como o mal fadado, Evan no filme Saw 3D.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes
Ano Título Personagem Notas Fonte
2006 Crank Pharmacy Stoner [4]
2009 Crank: High Voltage Hollywood Park Guy [5]
2010 Saw 3D Evan [6]
Dark as Day Mugger [7]

Referências

  1. "Rob Halford, Robert Plant, Bon Scott, Ozzy Are Among ‘Heavy Metal's All-Time Top 100 Vocalists’", Blabbermouth.net, Roadrunner Records, 1 de dezenbro de 2006. Página visitada em 30 de novembro de 2010.
  2. Wiederhorn, Jon & Calloway, Sway. Linkin Park: Inconspicuously Huge. Visitado em 24 de julho de 2008.
  3. Ben Mitchell (fev/mar de 2002). Bring the Pain. Visitado em 24 de julho de 2008.
  4. Cohen, Johnathon. "Linkin Park Hits iTunes, New Album Not Quite Ready", 'Billboard', billboard.com, 29 de agosto de 2006. Página visitada em 20 de junho de 2008. (em inglês)
  5. Greenberg, Alexandra. "MAYNARD JAMES KEENAN & CHESTER BENNINGTON MAKE CAMEO IN 'CRANK: HIGH VOLTAGE'", Mitch Schneider Organization, 3 de abril de 2009. Página visitada em 6 de agosto de 2009. (em inglês)
  6. JEN (22 de julho de 2010). Saw 3D cbennington Blog. Visitado em 22 de julho de 2010.
  7. lpassociation (September 4, 2010). Mike & Chester to appear in Dark as Day lpassociation forums. Visitado em September 4, 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Chester Bennington



Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.