From a Buick 8

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
From a Buick 8
Autor (es) Stephen King
Idioma Inglês
País Estados Unidos Estados Unidos da América
Género Terror
Tradutor Adalgisa Campos da Silva
Editora Charles Scribner's Sons
Lançamento 2002
Páginas 512 (primeira edição)
ISBN ISBN 0 743 22847 2 (primeira edição)
Cronologia
Último
Último
Black House
The Colorado Kid
Próximo
Próximo

From a Buick 8 (título em português: Buick 8) é um livro de Stephen King do gênero terror, publicado em 24 de setembro de 2002. O livro foi publicado no Brasil em 2003 pela editora Objetiva (ISBN 8 573 02550 6).

É o segundo livro de Stephen King a envolver carros (sendo que o primeiro foi "Christine").

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

No livro, a polícia da Pensilvânia esconde um segredo: no galpão B, logo atrás da delegacia, eles guardam um Buick Roadmaster.

Em julho de 1979, os policiais Ennis Rafferty e também Curtis Wilcox, após atender uma chamada, voltam para a delegacia com um Buick abandonado. No entanto, desde o início, Curtis Wilcox notou que havia algo de muito estranho com aquele carro.

Horas depois, o policial Ennis Rafferty sumiu sem deixar vestígios. Finalmente, todos acabam descobrindo a raiz de todo aquele enigma. Estudos sobre o esdruxulo carro, liderados pelo policial Curtis Wilcox, revelavam fatos estranhos a respeito do carro. O tempo passa e, o Buick, ainda escondido em meio a sombras do galpão B da delegacia, torna-se nada mais do que uma relíquia. Apenas esperando...

No gélido outono de 2001, poucos meses depois do policial Curtis Wilcox falecer em um acidente de carro, Ned começa a frequentar a delegacia, onde o pai trabalhava, com bastante frequência, disposto a ajudar na manutenção do local aparando grama, limpando janelas. Não demora muito para que Ned, certo dia, ao olhar pela janela do galpão B, encontre o velho Buick. Abandonado na escuridão por muito tempo, porém impecável. Com o tempo, Ned começa a buscar por respostas, assim como o seu pai, Curtis Wilcox. Mas ele não sabe que isso pode acarretar um mal. É então que, o segredo mais bem guardado da polícia da Pensilvânia, finalmente começa a acordar...

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

A policia da Pensilvânia esconde um terrível segredo.Na escuridão do galpão B,atrás da delegacia,um misterioso carro permanece guardado-um Buick Roadmaster.

Julho,1979.Os policiais Ennis Rafferty e Curtis Wilcox atendem a uma chamada de um posto de gasolina e voltam para a delegacia com um Buick abandonado.Curtis conhecia carros antigos e,desde o início,notara que havia algo de muito errado com aquele.Poucas horas depois,Ennis desapareceria sem deixar rastros e seus colegas perceberiam que o carro era um enigma muito mais perigoso do que imaginavam.

As investigações sobre o Buick,lideradas por Curtis,revelam detalhes cada vez mais estranhos:ele se recupera sozinho de qualquer avaria,era ivulnerável à sujeira e arranhões de toda espécie e seu motor não funcionava.Com o passar dos anos,o Buick tornava-se uma espécie de relíquia do departamento de polícia,escondido no galpão B,esperando ser descoberto...

Outono de 2001.Poucos meses depois de Curtis morrer em um brutal acidente automobilístico,Ned,seu filho de 18 anos,começa a aparecer na delegacia,dispondo-se a aparar a grama,lavar janelas,remover a neve da entrada.O sargento Sandy Dearborn entende que esta é a forma que ele encontrou para se sentir próximo do pai e o admite na "familia".

Certo dia,Ned olhou pela janela do galpão B e descobre o Buick,entre as sombras.Como seu pai,ele quer respostas,e o segredo mais bem guardado da policia da Pensilvânia começa a despertar não somente nos corações e nas mentes do policiais veteranos,mas também dentro do galpão B.

Buick 8 é um romance sinistro e misterioso sobre o sobrenatural e aqulilo que o homem não acha a resposta.