Maldição do Cigano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Thinner
Autor (es) Stephen King
Idioma Inglês
País Estados Unidos EUA
Género Terror
Tradutor Louisa Ibañez
Editora Putnam
Lançamento 1984
Páginas 309
ISBN ISBN 0-453-00468-7

Thinner (em português, "A Maldição do Cigano") é um livro do escritor Stephen King, lançado sob o pseudônio de Richard Bachman em 1984. O livro conta a história do obeso advogado Bill Halleck, que é amaldiçoado por um cigano.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Billy Halleck, até então, sempre fora um advogado bem-sucedido em sua carreira, e, acima de tudo, feliz ao lado da esposa (Heidi) e da filha adolescente (Linda). Entretanto, sempre teve um grande problema: a obesidade. Apesar de tudo, sua vida sempre fora sem grandes preocupações... Isso até ele atropelar uma velha cigana. Realmente não deu tempo, dizia ele, ela surgiu do meio de dois carros. Porém, quando Halleck atropelou aquela cigana, atropelou também a si mesmo.

Não foi a justiça americana que fez com que Billy Halleck pagasse por seu erro, na verdade, Billy amigo de todo o júri e eles foram bastante compreensivos e deixaram barato. Na verdade, foi a justiça cigana que fez com que ele pagasse... E o preço foi caro. Trata-se de uma maldição imposta pelo cigano Taduz Lemke, o patriarca.

A partir do dia em que foi amaldiçoado, Halleck (antes um obeso com grandes dificuldades em perder peso) começa a emagrecer assustadoramente. Seus 113 quilos simplesmente evaporam.

Então, Billy Halleck (acompanhado de seu amigo gângster Richard Ginnelle) entra em uma viagem em busca do velho Taduz Lemke. Encontrá-lo é questão de vida ou morte, pois apenas ele pode parar a maldição.

Curiosidade[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]