Usuário(a):HTPF/arquivo/2015-fev

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
NÃO ao IP
2007: IV V VI VII VIII IX X XI XII
2008: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2009: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2010: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2011: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2012: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2013: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2014: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2015: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2016: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2017: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2018: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2019: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2020: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2021: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2022: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
2023: I II III IV V VI VII VIII IX X XI XII
atual: HTPF




Este editor acredita que diferentes opiniões sobre um mesmo assunto, são válidas e necessárias para uma Wikipédia de melhor qualidade.
Divergências de raciocínio levam ao crescimento dos envolvidos, entretanto este editor se nega a responder qualquer ofensa a partir desta data, interrompendo qualquer conversação, por não concordar com este tipo de agressão. --HTPF (discussão) 17h01min de 28 de junho de 2010 (UTC)


Re:Portais&Clases de navios[editar | editar código-fonte]

Olá HTPF!!! É necessário para mostrar para o pesquisador dos artigos, que para ele se aprofundar nos temas abordados no artigo, a Wikipédia possui portais dos temas no qual a página pesquisada faz menção. Exemplo:

Classe Invincible (cruzador de batalha) > Ela é um artigo sobre um equipamento militar de procedência do Reino Unido (Portal:Reino Unido) , que foi utilizada na Primeira Guerra Mundial (Portal:Primeira Guerra Mundial) e que faz parte da História militar (Portal:Guerra) e é sobre um Navio (Portal:Náutico).

Portanto se o pesquisador em potencial quiser se aprofundar em um dos temas que citei no artigo através da predefinição {{Portal3}}, poderá seguir a ligação para um dos portais de seu interesse.

Grato, e obrigado por escrever. Luz28(Msgn) 18h28min de 2 de fevereiro de 2015 (UTC).

Realmente a predefinição {{Portal3}} é uma poluição visual tem que ser atualizada sim! Luz28(Msgn) 18h31min de 2 de fevereiro de 2015 (UTC).
E se eu colocar as ligações dos portais na seção Ver também, o que acha? Luz28(Msgn) 18h36min de 2 de fevereiro de 2015 (UTC).

Ideia para uma lista com as predefinições de bandeiras das marinhas[editar | editar código-fonte]

Olá HTPF! Percebi que falta a ligação para muitas bandeiras das marinhas com as ligações que levam aos artigos delas. Então tive uma ideia para criar uma lista ao estilo da WP:Lista de predefinições/Países

O nome da lista seria Wikipédia:Lista de predefinições/Marinhas.

O conteúdo poderia ser assim:

Nesta página encontram-se todas as predefinições de bandeiras de marinhas dos países da Wikipédia em português. Para a lista de bandeiras oficiais veja: WP:Lista de predefinições/Países e WP:Lista de predefinições/Países, regiões e organizações.

Bandeiras atuais das marinhas dos estados independentes e territórios atuais e variações

Claro isto é somente um exemplo terei que melhorar mais, então o que você acha???

Abraços. Luz28(Msgn) 01h53min de 7 de fevereiro de 2015 (UTC).

Realmente HTPF é uma complicação de bandeiras as de Portugal, veja a página que achei sobre as marítimas só de Portugal > http://www.ancruzeiros.pt/ancdrp/bandeiras-navais-portuguesas. Abraços. Luz28(Msgn) 16h33min de 7 de fevereiro de 2015 (UTC).
Achei esta outra página também com alguma importância, veja o que acha!!! http://www.crwflags.com/fotw/flags/pt~oxp.html. Abraços. Luz28(Msgn) 17h18min de 7 de fevereiro de 2015 (UTC).

Agradecimento de indicação de erro.[editar | editar código-fonte]

Olá Hermógenes! Obrigada pela indicação do erro na minha página de testes. Já foi corrigido. Se eu estiver agradecendo no lugar errado, por favor me desculpe, comecei aqui faz pouco tempo, ainda estou aprendendo. Abraços

Andamento da planilha das predefinições das bandeiras das marinhas[editar | editar código-fonte]

Olá (de novo) HTPF! Já estou dando prosseguimento à ideia da WP:Lista de predefinições/Marinhas.

Veja em minha página de testes como está ficando a plotagem. A ajuda que você mencionou pode ser nos redirecionamentos errados das ligações e das imagens das bandeiras. Colocarei as bandeiras antigas das marinhas e as variações em uma lista a parte na mesma página para mostrar a evolução ao longo dos anos como você mencionou sobre a de Portugal. Obrigado. Luz28(Msgn) 22h29min de 7 de fevereiro de 2015 (UTC).

Artigos que você gostaria de editar, de SuggestBot[editar | editar código-fonte]

SuggestBot prevê que você gostará de editar algum desses artigos. Divirta-se!

Adicionar fontes
Imigração no Brasil
Papa Francisco
Apollo 16
Apollo 10
Feira de Santana
Apollo 15
Esboços
Línguas do Brasil
Gravity Recovery and Interior Laboratory
Little Portugal (Toronto)
PATH (Toronto)
Saturno IB
Plebiscito de 2012 sobre o status político de Porto Rico
Figura de linguagem
Programa Lunokhod
Programa lunar tripulado soviético
Lunar Precursor Robotic Program
Chang'e 4
Canadian Imperial Bank of Commerce
Adicionar imagem
RMS Cedric
Elizabeth (Nova Jersey)
Zuzu Angel
Natascha Kampusch
Mário Kozel Filho
From the Earth to the Moon
Reciclar
THEMIS
Magnetosfera de Júpiter
Bullying
Fusão
Animatrix
Estação Espacial Internacional
Edwards Air Force Base
Atualizar
Linha do tempo da exploração espacial
Oscar Maroni
Lydia Sayeg
Traduzir
Programa Ranger
Presidência de Barack Obama
Lunar Reconnaissance Orbiter

SuggestBot seleciona artigos de diversas formas com base em outros artigos que você editou, incluindo a semelhança de texto, ligações internas e combinando seus padrões de edição com os de outros editores. O objetivo é recomendar apenas artigos que outros editores tenham marcado como necessitando de trabalho. Nós apreciamos sua inscrição para receber sugestões regularmente, suas contribuições fazem a Wikipédia melhor - obrigado pela ajuda!

Se você tem algum comentário sobre como melhorar o SuggestBot, por favor, deixe sua mensagem aqui. Saudações de Nettrom, operador do SuggestBot. -- SuggestBot (discussão) 10h22min de 8 de fevereiro de 2015 (UTC)

Re:RMS Cedric[editar | editar código-fonte]

Olá HTPF. Eu não parei com os artigos, não se preocupe. Estou apenas enfrentando um inimigo chamado: Tempo! Estou ciente sobre os artigos que faltam a serem criados sobre os navios da White Star Line. Não só a Cunard mas também navios de outras companhias terão artigos, que tiveram um passado importante na história marítima. Boas contribuições. Jhonnycach (Discussão) 15h54min de 8 de fevereiro de 2015 (UTC)

Maior exatidão em saber se a bandeira é de uso naval[editar | editar código-fonte]

Olá HTPF! Achei o site da FIAV (Federação Internacional de Associações Vexilológicas), que contém um índice com todas as bandeiras dos estados e territórios, e que mostra por meio da simbologia vexilológica o uso de cada uma das bandeiras. Assim dá para elaborar melhor a lista das predefinições de uso naval.

Exemplo:

As bandeiras de uso pelas marinhas tem que ter o simbolo .

As bandeiras de uso civil no mar ou particular tem que ter o simbolo então todas as que não mostrarem os símbolos nestes padrões não são de uso naval.

Na bandeira de Aruba http://www.flags.net/ARUB.htm o simbolo é não é de uso naval nem governamental (no mar) e nem civil ou particular (no mar), só é de uso civil e governamental em terra.

Os jaques são de uso na proa do navio tendo em sua popa a bandeira nacional.

Aprendi bastante hoje e ontem sobre isto. Abraços, Luz28(Msgn) 04h37min de 10 de fevereiro de 2015 (UTC).

Re:Categorias pedidas[editar | editar código-fonte]

Olá Hermógenes! Não concordo muito com o agrupamento dos anos por década, acho que por século chegava bem, mas como hoje estou bem disposto vou cria-las a todas, abraços, Joao4669 (discussão) 22h09min de 13 de fevereiro de 2015 (UTC)

Aproveitando, se puder fazer a fusão entre os artigos INS Viraat e HMS Hermes (R12) ficava-lhe agradecido, abraço, Joao4669 (discussão) 23h20min de 13 de fevereiro de 2015 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Três coisas:

  1. Em primeiro lugar, acredito que o nome atual do navio prevaleça sobre o anterior (ou vamos mudar o nome do NAe São Paulo (A-12) para FS Foch?).
  2. Segundo, "manter o redirecionamento para HMS Hermes (R12), conforme demais wikis"? O artigo HMS Hermes (R12) possuiu 13 interwikis, já o INS Viraat tem 18 interwikis. Então dificilmente eu usaria o argumento "conforme demais wikis" quando a maioria preferiu usar o nome Viraat mesmo.
  3. E terceiro, não é melhor esperar um consenso? Um consenso que nem pode começar a ser debatido, na verdade, pois só colocaram a tag na página mas não argumentaram na página de discussão ou criaram a página apropriada na central de fusões?. Coltsfan Talk to Me 11h40min de 14 de fevereiro de 2015 (UTC)

Olha, dificilmente alguem vai aparecer na discussão que não seja a gente. Então vamos decidir. Eu acho que é melhor redirecionar HMS Hermes (R12) para o verbete INS Viraat. Em praticamente todos os artigos vale o último nome. O que você acha? Coltsfan Talk to Me 18h16min de 14 de fevereiro de 2015 (UTC)

PB[editar | editar código-fonte]

Olá, Hermógenes. Está online? Você poderia avaliar este pedido de bloqueio? Não é comum vermos ofensas tão graves assim vindas de usuários registrado. Enfim, agradeço desde já. Chronus (discussão) 00h57min de 16 de fevereiro de 2015 (UTC)

Artigos que você gostaria de editar, de SuggestBot[editar | editar código-fonte]

SuggestBot prevê que você gostará de editar algum desses artigos. Divirta-se!

Adicionar fontes
José Wilker
Apollo 14
Poliestireno
Rosamund Pike
Apollo 13
Exploração espacial
Esboços
Infanto
Universidade Iorque
Ranger 9
Chandrayaan-2
Explorer 49
Ranger 4
Pioneer 4
Igreja Síria Chaldeana
Aviário (Feira de Santana)
Ranger 5
Surveyor 6
Surveyor 7
Adicionar imagem
Guarda Nacional dos Estados Unidos
Samson et Dalila
Vera Sílvia Magalhães
Apollo 13 (filme)
Forças Terrestres da Rússia
Rubens Paiva
Reciclar
Mars Exploration Rovers
Programa Vostok
Lost Moon: The Perilous Voyage of Apollo 13
Fusão
Exaustor
Mecânica newtoniana
Criminalística
Atualizar
Opportunity (sonda)
Hayabusa
Paulo Henrique Amorim
Traduzir
Joris Carolus
Soyuz
Nina Simone

SuggestBot seleciona artigos de diversas formas com base em outros artigos que você editou, incluindo a semelhança de texto, ligações internas e combinando seus padrões de edição com os de outros editores. O objetivo é recomendar apenas artigos que outros editores tenham marcado como necessitando de trabalho. Nós apreciamos sua inscrição para receber sugestões regularmente, suas contribuições fazem a Wikipédia melhor - obrigado pela ajuda!

Se você tem algum comentário sobre como melhorar o SuggestBot, por favor, deixe sua mensagem aqui. Saudações de Nettrom, operador do SuggestBot. -- SuggestBot (discussão) 10h31min de 16 de fevereiro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio – CSDrs25[editar | editar código-fonte]

Conversa[editar | editar código-fonte]

Olá Hermógenes. Não sei se deste conta ou não desta decisão da comunidade. Não é nada de grave, mas tens eliminado redirects. Só escrevo isto aqui, porque não conseguimos estar a par de tudo como é evidente e a conversar é que a gente se entende. Abraços --João Carvalho deixar mensagem 15h49min de 19 de fevereiro de 2015 (UTC)

Discussão de bloqueio – CEscudos[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Leandro LV[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Amats[editar | editar código-fonte]

Opinião e análise[editar | editar código-fonte]

Favor ver, avaliar e opinar sobre a Ideia da Lista de predefinições sobre Marinhas.

Esboço da minha página de testes
Conteúdo para a criação da WP:Lista de predefinições/Marinhas na minha página de testes
Usuário:Luz28/Testes

Obrigado. Luz28(Msgn) 15h52min de 22 de fevereiro de 2015 (UTC)

Página criada, mas falta fazer uma revisão nas predefinições das bandeiras! WP:Lista de predefinições/Bandeiras Navais. Obrigado, Luz28(Msgn) 15h43min de 23 de fevereiro de 2015 (UTC).

Artigos que você gostaria de editar, de SuggestBot[editar | editar código-fonte]

SuggestBot prevê que você gostará de editar algum desses artigos. Divirta-se!

Adicionar fontes
Couraçado
Roberto Devereux
Comboio de alta velocidade
Contratorpedeiro
Cruzador de batalha
Família real britânica
Esboços
Carnival Cruise Lines
Navio porta-contentores
Carta de condução
Carnival Corporation & plc
Sua Alteza Real
Otto Ciliax
Hans Langsdorff
História da Itália
Fincantieri
Reino Lombardo
Equipamento de proteção individual
Úvea
Adicionar imagem
U-432
Comunidade Europeia da Energia Atómica
Guilherme VII de Monferrato
Aníbal Benévolo (navio)
Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército
Peça de artilharia
Reciclar
Velocidade supersónica
Carlos Magno
C Tamandaré (C-12)
Fusão
Família real portuguesa
Vikings
Divisão naval
Atualizar
RMS Queen Mary 2
Monarquia eletiva
República Social Italiana
Traduzir
Invasão soviética da Polónia
Fascismo
Literatura em alemão

SuggestBot seleciona artigos de diversas formas com base em outros artigos que você editou, incluindo a semelhança de texto, ligações internas e combinando seus padrões de edição com os de outros editores. O objetivo é recomendar apenas artigos que outros editores tenham marcado como necessitando de trabalho. Nós apreciamos sua inscrição para receber sugestões regularmente, suas contribuições fazem a Wikipédia melhor - obrigado pela ajuda!

Se você tem algum comentário sobre como melhorar o SuggestBot, por favor, deixe sua mensagem aqui. Saudações de Nettrom, operador do SuggestBot. -- SuggestBot (discussão) 10h27min de 23 de fevereiro de 2015 (UTC)

SMS Rheinland[editar | editar código-fonte]

HTPF, acho que vou reverter o que você fez no artigo SMS Rheinland. O SMS significa Seiner Majestät Schiff (o navio de sua majestade), similar ao HMS ou até mesmo ao USS. Não é um estrangeirismo traduzido mas sim realmente parte do nome do navio. É necessário ter cuidado com isso. Certo? Coltsfan Talk to Me 17h24min de 24 de fevereiro de 2015 (UTC)

Argus (navio)[editar | editar código-fonte]

Olá Hermógenes. Eliminei ! Abraço --João Carvalho deixar mensagem 16h30min de 25 de fevereiro de 2015 (UTC)

Moskva (cruzador)[editar | editar código-fonte]

Olá Hermógenes. Feito. --João Carvalho deixar mensagem 23h56min de 25 de fevereiro de 2015 (UTC)

DUGHETTU[editar | editar código-fonte]

Olá colega, o que você acha de mandar o artigo acima para PE? ele já está a um tempinho para ER e ninguém decide elimina-lo. Abraços DARIO SEVERI (discussão) 12h35min de 26 de fevereiro de 2015 (UTC)

Tive as mesmas dúvidas tuas, vamos então aguardar o que diz o editor que encaminhou para ER. Abs DARIO SEVERI (discussão) 13h00min de 26 de fevereiro de 2015 (UTC)