Família Van Houten

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Os Van Houten são uma família da série Os Simpsons.

Milhouse[editar | editar código-fonte]

Milhouse Mussolini Van Houten
Personagem fictícia de The Simpsons
Milhouse Van Houten.png
Nome original Milhouse Mussolini Van Houten
Idade 10 anos
Origem Springfield, Estados Unidos
Sexo Masculino
Espécie Humano
Cabelo Azul
Olhos Pretos
Características Cabelo Azul, Menino de 10 anos
Ocupação Estudante da Escola Elementar de Springfield
Afiliações LouAnne (mãe), Kirk (Pai)
Família LouAnne (mãe), Kirk (pai), Sofia (avó)
Amigo(s) Bart Simpson
Inimigo(s) Seymour Skinner, Nelson Muntz Outros...
Criado por Matt Groening
Voz Estados Unidos Pamela Hayden
Brasil José Leonardo
Flávia Fontenelle
Luiz Sérgio Vieira (8a-13a)
Leonardo Serrano (14a-17a e 18.10-em diante)
Erick Bougleux (18.01-18.09)
Dudu Fevereiro (canções; 15a-17a)
Primeira aparição "O Prêmio de Natal"

Milhouse Mussolini Van Houten (1 de julho de 1980) é um estudante e o melhor amigo de Bart Simpson. Usa óculos espessos e possui agora dez anos. Sua mãe Luana se separou de seu pai Kirk. Ele sempre foi tratado como um bebê tanto por seu pai como por sua mãe, o que o leva a guardar grande rancor deles. É aluno de Edna Krabappel e um dos garotos que mais sofre na mão da turma do Jimbo. Ele ama Lisa Simpson, mas não é correspondido.

Apesar de ser considerado "nerd", sua inteligência é mediana, com péssima habilidade para lidar com pessoas. Ele constantemente se mete em problemas causados por Bart, que chegou a colocar Milhouse na lista dos americanos mais procurados.

Já teve uma namorada mas graças a Bart, o pai dela descobriu e a levou para outra cidade. Milhouse já foi ator em um filme mas apesar de agradar o diretor acabou desistindo (ele foi Caidaço Boy, o parceiro do Homem Radioativo, super-herói dos quadrinhos favoritos de Bart). Também tomou posse da alma do Bart, mas acabou por trocá-la por uma colecção de bottons do Alf, o Eteimoso.

Milhouse é fluente em italiano graças ao convívio com sua avó italiana Sophia Van Houten. Seu tio Bastardo foi um filho ilegítimo de sua avó e um soldado americano da Segunda Guerra Mundial.

No episódio Futuro-Drama, Milhouse é um adolescente musculoso que, por causa de sua baixa auto estima, passa muito tempo fazendo exercícios. Ele continua baixinho e tem um bigodinho fininho. Lisa é a sua namorada e teria passado o resto de sua vida ao seu lado se não fosse por Bart.

Perfil[editar | editar código-fonte]

Milhouse é descendente de holandeses, baseado em comentários e personagens introduzidos ao longo da série. Ele tem a coloração de sua mãe, mas nada de sua confiança. Ele tem características faciais de seu pai, bem como características de personalidade primárias de seu pai (que incluem decepção, insegurança e comportamento geralmente deprimido). Milhouse é constantemente intimidado por Nelson Muntz, Jimbo Jones, Dolph Starbeam e Kearney Zzyzwicz, a tal ponto que quando Bart questiona Milhouse dizendo "Milhouse! Eu pensei que você tinha um wedgie de três horas com Nelson", no episódio "Little Orphan Millie", Milhouse simplesmente responde:" Eu tive que reprogramar". Eles muitas vezes infligem violência ao nerd Milhouse, que usa óculos grossos, sem os quais ele não pode ver.

Embora não seja antipático e tenha um número moderado de amigos entre outras crianças da escola, além do próprio Bart, Milhouse fez uma carreira de vitimização, embora seus verdadeiros antagonistas sejam os valentões do Springfield Elementary (Nelson, Jimbo, Dolph e Kearney). Em "Sideshow Bob Roberts", Jimbo, Dolph e Kearney colocaram Milhouse em adesivos e o colocaram em um carrinho de compras. Depois que Jimbo afirmou que "a múmia está pronto para sua jornada mística!", os valentões empurraram o carro com Milhouse por uma colina muito íngreme. Ele é machucado com freqüência e, em algumas ocasiões, é ferido por perigos, por exemplo, atropelado por um trem, caindo cachoeira a abaixo, recebendo choques elétricos, tendo sua cabeça polida até os ossos, e tendo seus dentes nocauteados por um disco de hóquei. Como personagem principal, ele sempre sobrevive e se recupera, muitas vezes sem mais menção a nenhum ferimento. até ela não conseguia lidar com a constante ligação dele e bloqueou o número dele.

Em uma ocasião, Bart colocou Milhouse na lista dos mais procurados do FBI, apesar de serem amigos, e tentou atrair Milhouse para um cacto. Milhouse nem sempre é subserviente a Bart; em "Bart Sells His Soul", Milhouse brincou com a ansiedade de Bart depois que Bart vendeu sua alma por US $ 5, e Milhouse exigiu US $ 50 para devolvê-lo. Em outra ocasião, Bart apresentou Milhouse à namorada e teve que explicar por que ele e Milhouse são amigos, mas não conseguiu uma boa resposta e admitiu que era devido à conveniência geográfica. Bart admitiu em "Little Orphan Millie" que ele ama o Milhouse.

Homer também às vezes zomba de Milhouse (uma vez referindo-se a Milhouse na presença do menino como "aquele pequeno wiener"). Em "Burns, Baby Burns", Larry, filho do Sr. Burns, traz Homer para comer em sua casa. O Sr. Burns estava com raiva e ele pergunta a Homer se o filho dele "atrai os idiotas e faz você falar com eles", ao que Homer responde: "Oh, o tempo todo! Você já ouviu falar desse garoto Milhouse? Ele é um pouco vaqueiro. .. ", antes de ser interrompido por Burns. Em uma tentativa de intencionalmente enfurecer seu pai, Bart declarou certa vez que se sentia "um pouco atraído por Milhouse", enfurecendo Homer. Bart e Milhouse parecem ter a mesma altura, mas no episódio "Radioactive Man".

Milhouse é freqüentemente o alvo de uma variedade de piadas, desde ser espancado por Nelson por entregar uma nota de amor de Lisa (que Nelson pensava ser do próprio Milhouse), até ter a porta batendo em seu rosto enquanto jogava Pin o Rabo no Burro, para ter sua possível homossexualidade florescente dada por seu conselheiro de escola para Homer e Marge acidentalmente pegando a pasta errada enquanto discutia Bart, para fazer dele um fugitivo procurado, inadvertidamente herdando o triste histórico permanente de Bart na escola através de um acordo paralelo entre Bart, Edna Krabappel e o Diretor Skinner, que desqualificará Milhouse de "todos os empregos mais quentes e mais ruidosos".

Ele é fluente em italiano ("The Last of the Red Hat Mamas") devido a sua visita à sua avó materna, que é a língua inglesa, Sofia, na Toscana, durante duas semanas todos os anos. Ela bateu nele sempre que ele falava inglês, assim ele foi forçado a aprender italiano. Ele também começou a molhar a cama naquele verão. Ele ajuda Lisa a aprender italiano, mas não há nenhuma referência ao seu italiano ou habilidades linguísticas em qualquer outro episódio. A personalidade de Milhouse muda drasticamente quando fala italiano, tornando-se um homem suave e confiante, popular entre a comunidade italiana de Springfield no episódio.

A sequência de abertura do show, e várias cenas de prática de banda sugerem que Milhouse toca um instrumento de sopro ou metal, possivelmente clarinete ou trompete, mas todos os membros da banda Springfield Elementary, além de Lisa, são músicos muito pobres.

Milhouse é alérgico a mel, trigo, laticínios, azevinho, as partes vermelhas de bastões de doces e suas próprias lágrimas.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Participou com Bart, Nelson e Ralph de um grupo musical de rock pop chamado de "Companhia em Festa". Sua mãe, Luanne Van Houten, nasceu em Shelbyville, para profundo desgosto de seu marido, Kirk Van Houten. Homer acidentalmente beijou Milhouse no episódio "Como não éramos ("The Way We Weren't") " da 15ª temporada . Milhouse é praticamente a sombra de Bart. Milhouse sabe falar italiano pois aprendeu com a sua Avó. O tio de Milhouse tem um estilo de Indiana Jones. Na primeira temporada, o cabelo de Milhouse era preto. Se Milhouse se casasse com Lisa, ele teria que vender sua medula para pagar a conta de luz! Se não fosse por Bart ter impedido que se beijassem no episódio Futuro-Drama, aos 60 anos de idade Milhouse e Lisa estariam casados. O avô paterno de Milhouse é um aposentado que vive em um trailer, e seu avô materno é dono de uma fábrica de biscoitos. Milhouse tem um tio bastardo, filho de sua avó italiana e um soldado americano que lutou na Segunda Guerra Mundial. No episódio "O Saxofone de Lisa" o orientador escolar menciona que Bart tem indícios de homosexualismo (gay), mas a pasta era na verdade de Milhouse. Como seu ancestral Milford van Houten se casou com Eliza Simpson ele não pode namorar nem se casar com ela por serem parentes distantes. Lisa já beijou Milhouse quando ele estava saindo com uma garota.

LouAnne Van Houten[editar | editar código-fonte]

LouAnne Mussolini Van Houten
Personagem fictícia de The Simpsons
Luanne Van Houten.png
Nome original LouAnne Van Houten
Idade 44 anos
Sexo Feminino
Cabelo azuis
Ocupação Advogada
Família Kirk, Millhouse (filho)
Primeira aparição "Marge, not be proud"

Esta é a mãe de Milhouse (melhor amigo do Bart), ela o trata como um bebê. Se divorciou de Kirk Van Houten no episódio "Milhouse dividido". Ela é de descendência dinamarquesa como é revelado no episódio Milhouse Fica Órfão e nasceu em Shelbyville, para desgosto de seu [ex]-marido Kirk. Ela tem a voz de Maggie Roswell nos EUA e no Brasil já foi dublada por : Mariângela Cantu (Temporadas 3-7) Rita Lopes (Temporadas 8-14) Andrea Muruci (Temporadas 15-17) Mabel Cézar (Temporadas 18-)


Kirk Van Houten[editar | editar código-fonte]

Kirk Van Houten
Personagem fictícia de The Simpsons
Kirk Van Houten.png
Nome original Kirk Van Houten
Idade 48 anos
Sexo Masculino
Cabelo azul
Ocupação Ex-diretor da fábrica de biscoitos
Família Luana (ex-esposa), Mill house (Filho)

Kirk Van Houten é o pai de Milhouse. Kirk se separou de Luana em um jantar na casa dos Simpsons por discussões e outros motivos bobos como não saber desenhar a dignidade por exemplo. Na mesma ocasião Kirk tentou uma reconciliação, mas Luanne recusou e arrumou um “novo pai” para Milhouse que passou a chamá-lo de "pai de final de semana". De descendência holandesa, odeia profundamente o fato de sua [ex]-esposa Luana ser natural de Shelbyville e até o seu divórcio trabalhou na fábrica de biscoitos do seu ex-sogro, depois exerceu as profissões de espantalho, panfleteiro e guarda costas. Nós EUA é dublado por Hank Azaria e no Brasil já teve a voz de : José Augusto Sendim (Temporadas 3-6) Júlio Chaves (Temporadas 7-14) Sérgio Stern (Temporadas 15-17) Ronaldo Júlio (Temporadas 18-)


Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.