Patch Tuesday

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Merge-arrow 2.svg
Este artigo ou secção deverá ser fundido com Windows Update. (desde março de 2019)
Se discorda, discuta esta fusão aqui.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes está sujeito a remoção.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

O termo Patch Tuesday é um pacote de atualizações da Microsoft para os seus produtos. Estes pacotes vêm pelo Windows Update atualmente, e são lançados em todas as segundas Terça-Feira de cada mês.

O Patch Tuesday é lançado aproximadamente entre 17:00 e 18:00 (UTC). Às vezes, há alguns patches de segurança lançados em mais de uma terça-feira no mês.

Aparentemente a Microsoft tem um padrão de liberação de um maior número de atualizações em meses pares, e menos nos meses ímpares.

História[editar | editar código-fonte]

As versões antigas do Windows Update (na época, Microsoft Update), sofria de dois problemas: O primeiro era que os usuários do Windows mais novos, não conheciam o Microsoft Update, portanto, suas máquinas ficavam desatualizadas. O segundo, era que empresas corporativas demoravam para instalar ou remover uma atualização.

A fim de reduzir os custos relacionados à implantação de patches, a Microsoft criou o Patch Tuesday, em outubro de 2003. Neste sistema, as correções e patches de segurança acumuladas ao mês são coletadas e depois analisadas pela Microsoft, para serem publicadas na Terça-feira. Os termos não-Microsoft para o dia seguinte são o Exploit Wednesday e Zero Day, quando ataques podem ser realizados pelas vulnerabilidades.

Ícone de esboço Este artigo sobre software é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.