Resident Evil: Survivor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Resident Evil: Survivor
Capa da versão-norte-americana do jogo
Desenvolvedora(s) Capcom Production Studio 2
Eurocom (Porte para PC)
Publicadora(s) Capcom
Diretor(es) Noboru Sugimura
Naoyuki Sakai
Plataforma(s) PlayStation, Windows
Série Resident Evil
Data(s) de lançamento PlayStation:

PC:
    Gênero(s) Survival Horror, Light gun
    Modos de jogo Single player
    Resident Evil Survivor 2 - CODE: Veronica


    Resident Evil: Survivor (Biohazard: Gun Survivor, Baiohazādo Gan Sabaiba?, バイオハザード ガンサバイバー) é um jogo de pistola de luz desenvolvido e publicado pela Capcom e foi lançado para o Playstation no Japão em 27 de abril de 2000 e na América do Norte em 29 de novembro.

    O jogo foi uma contrapartida da série, desviando da perspectiva em terceira pessoa dos jogos anteriores, para a primeira pessoa. O jogo permite usar a Namco GunCon, uma arma que deu ao jogo mais imersão na ação. A versão americana do game não permitiu a utilizaçãoo do acessório.

    O jogo também foi lançado para PC na Ásia e na Europa em 2001. Esta versão permite usar a mira do mouse, que acrescenta uma filtragem gráfica.

    História[editar | editar código-fonte]

    Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

    Em setembro de 1998, uma catástrofe atingiu a cidade de Raccoon City e um vírus transformou grande parte da população em mortos-vivos. Como uma última medida desesperada de acabar com a propagação da infecção, o governo dos Estados Unidos aprovou a idéia de isolar a cidade e atacá-la com um míssil, destruindo por completo tudo que existia. Pouco após este incidente, um helicóptero cai em um bairro de uma cidade privada da Umbrella Corporation na Ilha Sheena. O piloto escapa dos destroços sem se lembrar de nada, e é forçado a lutar contra as criaturas sem qualquer memória de sua identidade ou das suas razões de estar no local.

    Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

    Visão Geral[editar | editar código-fonte]

    O jogador imediatamente toma o controle do protagonista com amnésia, lutando desesperadamente contra a esmagadora chance de permanecer vivo e descobrir sua identidade. A jogabilidade é na primeira pessoa, sendo possivel jogar usando o acessório Namco GunCon. O jogo traz a mesma linhagem de inimigos de Resident Evil II, com os mesmos tipos de zumbis e outras criaturas como Lickers, Plantas Venenosas, Traças Gigantes e alguns TYRANTS. O game também reintroduz o Hunter original do primeiro jogo e mais dois inimigos novos sob a forma da unidade UT (Umbrella Trashsweeper ou UnderTaker), que são soldados armados com metralhadoras criados artificialmente, e os Hypnos T-Type, um novo modelo de TYRANT que entra em mutação aparecendo de diferentes formas. A maioria das armas do jogador são pistolas, como a Glock 17 e a CZ75. Conforme avança no jogo, o protagonista vai recebendo armas mais potentes para se defender das criaturas, enquanto caminha através da cidade arruinada e nos laboratórios da Umbrella. No jogo, é possível escolher entre alguns caminhos para seguir, porém, qualquer um que o personagem siga, lhe levará até um certo ponto do mapa, no qual a história acontecerá normalmente.

    Personagens[editar | editar código-fonte]

    Protagonista[editar | editar código-fonte]

    Ark Thompson

    Ark, um amigo de Leon, mandado para a Ilha Sheena para investigar a Umbrella, sofre um acidente de helicóptero, ficando com amnésia. O problema é que todas as pessoas insistem em chamá-lo de Vincent, confundindo o rapaz. Assim, por causa das circunstâncias, o rapaz pensa ser um monstro, um assassino e todos os habitantes que estão vivos na Ilha, fogem ou tentam matá-lo, e para variar, o rapaz ainda enfrenta algumas centenas de zumbis pelo caminho.

    Outros Personagens[editar | editar código-fonte]

    Andy Holland

    Andy é o responsável que cuida dos esgotos da cidade. O rapaz não suporta Vincent, o comandante da cidade, e vive se escondendo dele por medo, pois suspeita de suas intenções na cidade, que não são nada boas.

    Lott Klain

    Lott é um garoto que perdeu os pais para a Umbrella, sendo o confidente do comandante da cidade, Vincent. Lott é corajoso, pois enfrentou um Hunter com apenas um pedaço de cano. O garoto evita Ark o tempo todo, pois pensa que o rapaz é um espião.

    Lily Klain

    A irmã de Lott. Uma criança pequena, Lily está assustada com o caos na ilha, e o seu irmão é a única pessoa que a garota ainda tem como família, e teme perdê-lo. Lily também vive fugindo de Ark e pretende fugir da Ilha com o irmão. A garota possui o "Instinto Sherry", e vive se escondendo pelos cantos.

    Vincent Goldman

    Trabalha para a Umbrella, sendo um homem muito cruel, pois além de ter seqüestrado vários garotos para servirem de cobaias, ainda matou à sangue frio aqueles que tentaram fugir. O que Vincent quer agora é destruir o "espião" que invadiu a Ilha e voltar para o QG da Umbrella, onde receberá sua recompensa pela administração do local. Quando os cidadãos descobrem que Vincent é um assassino, tentam criar relatórios para mandar para o QG, sendo esta a razão que motivou o vilão à liberar o T-Vírus por toda a Ilha.

    Dicas[editar | editar código-fonte]

    Lança-Mísseis Infinita

    O jogador deve completar o game no modo Normal, em menos de 01h30 e não utilizar nenhum kit médico. O jogador também terá que ter o máximo de precisão possível, ou seja, atirar e errar o mínimo possível. Ao terminar o jogo, o jogador deve salvar e recomeçar o game para disponibilizar essa arma.

    Ligações externas[editar | editar código-fonte]

    Sites Oficiais[editar | editar código-fonte]

    Sites No Brasil[editar | editar código-fonte]

    Diversos Na WEB[editar | editar código-fonte]