Resident Evil Survivor 2 - CODE: Veronica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Resident Evil Survivor 2 - CODE: Veronica
Capa da versão européia.
Desenvolvedora(s) Capcom Production Studio 3
Namco
Publicadora(s) Capcom
Diretor(es) Tomoshi Sadamoto
Yasuhiro Seto
Produtor(es) Tatsuya Minami
Toshikazu Saitoh
Designer(s) Mari Akagi
Toru Yano
Motor Quake II (Enhanced)
Plataforma(s) Arcade, PlayStation 2
Série Resident Evil
Data(s) de lançamento Arcade:

PlayStation 2:
Gênero(s) Light gun
Modos de jogo Single player
Resident Evil: Survivor

Resident Evil Survivor II: CODE: Verônica (Gan Sabaibā II: Baiohazādo Kōdo: Beronika, ガンサバイバー2:バイオハザードコード:ベロニカ?) é um jogo de tiro de pistola de luz desenvolvido pela Capcom e pela Namco. O jogo apresenta os personagens e os lugares de Resident Evil CODE: Verônica, embora o jogo não possua influência sobre o enredo desse game.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Claire Redfield ainda está à procura do seu irmão, depois do incidente em Raccoon City em 1998, indo encontrá-lo nas instalações da Umbrella em Paris. Quando Claire tentou se infiltrar, foi capturada e levada para a prisão da empresa, na ilha Rockfort. No local, Claire se junta à outro prisioneiro, chamado de Steve Burnside, com um plano de escapar do surto do T-Vírus, liberado na ilha.

Os eventos do jogo são realmente um pesadelo que Claire está tendo depois de escapar da ilha com o rapaz, antes do segundo semestre de CODE: Verônica, e, como tal, não possuem nenhuma ligação com a história da série principal.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Os jogadores possuem a opção de escolher entre os personagens Claire Redfield e Steve Burnside. A jogabilidade possui semelhanças com um jogo de tiro em primeira pessoa ao invés da jogabilidade original (tiro em terceira pessoa), por causa de uma mira fixa, que permanece no centro da tela, ao invés da mira convencional.

A versão arcade do jogo possui uma disposição, um pouco incomum. Ao invés de uma pistola de luz móvel, como aquelas usadas nos jogos House Of The Dead eTime Crisis, o jogo usa uma metralhadora fixa que serve como um joystick para mover o personagem e rodar o seu ponto de vista, assim como o menu de armas.

Inicialmente previsto para ser lançado sob o título de "Biohazard: Fire Zone", o jogo foi rebatizado, para ter o modo de jogo semelhante (porém, não relacionado) ao seu antecessor.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Claire Redfield
Uma das poucas pessoas que sobreviveram ao pesadelo de Raccoon City, foi presa e levada à ilha Rockfort, após invadir uma base européia da Umbrella. Claire é tão forte e ágil quanto seu irmão, apesar de sua aparência inocente.
Steve Burnside
Assim como Claire, Steve é um jovem prisioneiro na Ilha Rockfort tentando fugir. Devido à um incidente recente, o jovem desenvolveu um ressentimento em relação às outras pessoas, mostrando ser imaturo e imprudente.
Chris Redfield
O irmão de Claire e um ex-membro do S.T.A.R.S. Chris aparece apenas no modo Dungeon Mode e sendo um personagem secreto.
Rodrigo Juan Raval
O homem que liberta Claire da sua cela no jogo original, e nessa versão, acaba sendo outro personagem secreto.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Páginas Oficiais[editar | editar código-fonte]

Páginas Em Português[editar | editar código-fonte]