Resident Evil: Dead Aim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Resident Evil: Dead Aim
Capa da versão norte-americana do jogo.
Produtora(s) Capcom
Editora(s) Capcom
Plataforma(s) PlayStation 2
Data(s) de lançamento 2003
Gênero(s) Survival Horror
Modos de jogo Single Player

Resident Evil: Dead Aim, conhecido no Japão como Biohazard Gun Survivor IV: "Heroes Never Die" (ガンサバイバー4 バイオハザード「ヒーローズネバーダイ」, Gan Sabaibā 4 Baiohazādo "Hīrōzu Nebā Dai"?) é o quarto jogo da série Gun Survivor e o primeiro a ter uma característica de terceira pessoa, similar ao título antecessor da franquia. A Capcom desenvolveu e lançou o jogo para o PlayStation II, como um contrato de exclusividade com o console Nintendo GameCube, que diz respeito apenas aos jogos. No que diz respeito à história principal, Resident Evil: Dead Aim é um jogo que se expandiu, apesar de não ter nenhum envolvimento com os jogos anteriores, ainda que faça parte da cronologia.

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

Resident Evil: Dead Aim surpreendeu à todos quando foi anunciado em 2002, principalmente pelo trabalho dedicado ao jogo.

Os gráficos são limpos e o jogo mistura a perspectiva de terceira pessoa com a primeira, além de vários e novos efeitos, como, por exemplo, a movimentação ao ser atingido pelo recuo de uma arma e os melhores efeitos de sangue jamais vistos em um jogo. O game conta também com ótimas cenas em CG (o primeiro jogo da série à usar esse tipo de cena).

Baseado num conceito não utilizado em Resident Evil III, o jogo se inicia em um navio, onde o vilão Morpheus está escondendo amostras de vírus roubadas. A trama envolve dois agentes especiais, um americano (Bruce McGivern) e uma chinesa (Fong Ling), ambos na caça do terrorista, que pretende iniciar a construção de um novo mundo.

O game também foi o primeiro da série à ter a própria música-tema, intitulada "Gunshot", cantada pela banda japonesa Rize. O jogo foi lançado em fevereiro de 2003 no Japão e em junho do mesmo ano nos Estados Unidos.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

No game, o jogador controla dois personagens principais em uma trama ocorrida, após a destruição da cidade de Raccoon City. O agente Bruce McGivern é enviado para obter uma amostra do vírus da Umbrella que foi descarregado em um navio de luxo na França.

Quando Bruce chega ao navio, Morpheus tenta matá-lo, porém, uma mulher chamada Fong Ling, atira uma granada que acaba ferindo gravemente o vilão. Após isso, Bruce entra no navio e mata vários zumbis até chegar do lado de fora. O rapaz, então, encontra uma chave próxima da passagem para o laboratório secreto. Bruce abre a porta e vai em direção à próxima, entrando em uma sala que continha a manivela que abria o laboratório. Nesse instante, um TYRANT-091 quebra a janela, fazendo com que o rapaz a soltasse, porém, Fong Ling agarra a manivela, e minutos depois o laboratório se abre. Morpheus vendo tudo pela câmera, acaba liberando dois HUNTERS, injetando em si mesmo o T e o G Vírus. Bruce e Fong continuam a caçada, matando os monstros, entrando no laboratório e indo até o local da demonstração de experimentos. Logo depois, Morpheus surge com uma outra aparência, após sofrer mutações. Bruce foge do vilão, utilizando um cartão que abre outra porta. Morpheus persegue o rapaz, se trancando com Fong Ling em uma sala e enfrentando outros dois HUNTERS que lá estavam. Morpheus quebra a porta e entra no local, porém, Bruce escapa, indo para a cabine, vendo o TYRANT-091 atacar Fong Ling, que se joga no mar. Bruce mata o monstro e também se joga na água, vendo o navio se chocar com uma ilha (no local, existe um laboratório chefiado por Morpheus). Bruce nada até a ilha e entra no laboratório, enfrentando mais alguns monstros pelo caminho e encontrando uma arma experimental (Charged Particle Rifle), utilizada para deter o T e o G-Virus. Entretanto, essa arma funciona somente com a mistura dos dois vírus. Por fim, Bruce confronta e fere Morpheus. O vilão sofre uma outra mutação e se transforma numa enorme criatura. O confronto se encerra, quando Bruce dispara seu último tiro na cabeça de Morpheus, fazendo com que o vilão sofresse outra mutação e explodisse. Logo após, Bruce e Fong Ling conseguem fugir do local, antes da explosão da ilha.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Bruce McGivern

Com 27 anos de idade, Bruce é o membro de um grupo chamado US-STRATCOM (Strategic Command Forces). Com um grande senso de justiça, o rapaz, às vezes, acaba sendo leviano em suas ações, pensando pouco antes de agir. Bruce está sempre pronto para sacrificar sua vida pelos seus ideais, e toma qualquer atitude, afim de ajudar as outras pessoas.


Fong Ling

Fong é uma agente de origem chinesa, fazendo parte da série, atuando ao lado de Bruce. Fong trabalha como agente secreta para o governo da China. Os pais de Fong Ling, que tem 25 anos, morreram logo após o seu nascimento, e a moça foi educada pelo governo, tornando-se uma agente fria e calculista, capaz até mesmo de caçar e prender seu irmão mais velho, cujos ideais iam contra as regras do governo. Logo no início, Fong assassinou seu irmão fora-da-lei, sendo que após o fato, a moça se tornou uma agente especializada em caçar e prender aqueles que traem seu país, após ter sido contratada pelo alto-escalão da China.


Morpheus D. Duvall

Um ex-empregado da Umbrella, Morpheus decide roubar o T-Vírus, fascinado pelo seu poder. O vilão é reverenciado por seus homens, e se considera, um exemplo de beleza, sujeitando-se, inclusive, à várias cirurgias plásticas para manter sua juventude. Morpheus está em busca de um mundo ideal, mesmo que isso signifique destruir o mundo que conhecemos.

Dicas[editar | editar código-fonte]

Jogando Com Fong Ling[editar | editar código-fonte]

Após terminar o jogo e salvar, o jogador deverá carregar o jogo salvo, e assim, a opção de escolher entre Fong Ling ou Bruce, estará disponível.

Tela De Abertura Diferente[editar | editar código-fonte]

Quando o jogador terminar o jogo, o fundo da tela de abertura estará com outro visual.

Munição Infinita[editar | editar código-fonte]

Ao terminar o jogo, o jogador recebe um Ranking que, dependendo da pontuação, habilita munições infinitas de algumas armas encontradas no jogo. Se conseguir um Ranking S no modo Difícil, o jogador habilitará o Charged Particle Rifle infinito.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Sites Oficiais[editar | editar código-fonte]

Sites No Brasil[editar | editar código-fonte]

Diversos Na WEB[editar | editar código-fonte]