Cinépolis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Cinépolis é a quarta maior rede de cinemas do mundo e a maior da América Latina, pertencente a um grupo mexicano. Atualmente, conta com 3.000 salas em 11 países. A rede foi fundada em 1971 e tem sua sede na cidade mexicana de Morélia.

A rede opera também nos países: Estados Unidos, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Índia, México, Panamá, Peru e El Salvador.

A Cinépolis chegou ao Brasil em 2010 e iniciou seu primeiro complexo no país em Ribeirão Preto, no Shopping Santa Úrsula, em 18 de junho de 2010, com 8 salas.

Em setembro de 2011, a Cinépolis adquiriu a rede Box Cinemas.[1]

Em 2014, a Cinépolis adquiriu complexos da Cinemais nas cidade de Manaus, Cuiabá, São José do Rio Preto, Marília e Uberlândia.

Atualmente, a rede conta com 38 complexos no Brasil, totalizando 287 salas. De acordo com a padronização visual e logomarcas, são 30 complexos com a identificação Cinépolis, dois com a identificação Box Cinemas e seis com a identificação Cinemais.

A rede possui quatro salas 4D no país, 27 salas VIP e 14 salas MacroXE.

A empresa possui seis complexos Cinépolis VIP, em São Paulo, Barueri, Ribeirão Preto, Florianópolis, São José do Rio Preto e Manaus.

Quatro dos seis complexos que a Box Cinemas possuía já foram reformados para o padrão Cinépolis.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]