LAMP

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde janeiro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros, acadêmico)Yahoo!Bing.
O combinação LAMP (here additionally with Squid). A high performance and high-availability solution for a hostile environment

LAMP é uma combinação de softwares livres e de código aberto. O acrônimo LAMP refere-se as primeiras letras de:

componentes principais para viabilizar o desenvolvimento de aplicações web de propósito geral, de alta disponibilidade e de alto desempenho.

A combinação exata do software incluído em um pacote LAMP pode variar, especialmente com respeito ao software de script web, uma vez que Perl ou Python às vezes são tirados da pilha da figura ao lado. Apesar de os autores originais destes programas não terem desenvolvido-os para trabalhar especificamente um com o outro, a filosofia e o conjunto de ferramentas de desenvolvimento são compartilhados e foram desenvolvidos em conjunção próxima. Essa combinação de software tornou-se popular devido serem de código aberto, livres de custo, e assim de fácil adaptação, e devido à ubiquidade de seus componentes que são empacotados com as distribuições Linux mais atuais. Quando usadas juntas, suportam servidores de aplicações web.


Ver também[editar | editar código-fonte]

  • Nagios – aplicação de monitoração
  • Snort – detecção de intrusão para rede
Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.