Mulan 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mulan II
Mulan 2 (PT)
Mulan 2: A Lenda Continua (BR)
Estados Unidos
2004 • cor • 79 min 
Direção Darrel ROoney
Codireção Lynne Southerland
Roteiro Michael Lucker
Chris Parker
Roger S.H. Schulman
Elenco Ming-Na
B.D. Wong
Mark Moseley
Lucy Liu
Harvey Fierstein
Sandra Oh
Gedde Watanabe
Lauren Tom
Jerry Tondo
Pat Morita
George Takei
June Forey
Freda Foh Shen
Soon-Tek Oh
Frank Welker
Jillian Henry
Christopher Lloyd
Gênero animação, comédia, aventura
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Mulan II (Mulan 2: A Lenda Continua) em Portugal (Mulan 2) é um longa animado do DisneyToon Studios lançado em 2004 e é uma sequência do filme animado Mulan, de 1998. Foi dirigido por Darrell Rooney e Lynne Southerland e apresenta Mulan e seu novo noivo, o General Lee Shang, em uma missão especial: escoltar as três filhas do Imperador por todo o país para atender a seus futuros noivos. O filme lida com casamentos arranjados, lealdade, relacionamentos, fazer escolhas, confiança e encontrar o verdadeiro amor. Todo o elenco do primeiro filme voltaram, com exceção de Eddie Murphy (Mushu), Miriam Margolyes (A Casamenteira), Chris Sanders (Irmãozinho) e Matthew Wilder (voz de Ling cantando). Murphy e Margolyes foram substituídos por Mark Moseley e April Winchell, e Gedde Watanabe faz o seu próprio canto nessa sequência.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Um mês depois dos acontecimentos do primeiro filme, (Mulan) a Derrota de Shan Yu e os Soldados Hunos

o General Shang pede a Mulan a sua mão em casamento, o que ela aceita. Escutando sobre o noivado, Mushu está entusiasmado por eles - até que o líder dos antepassados informa-lhe que se Mulan se casar, ele vai perder seu emprego como dragão guarda-costas e terá que deixá-la e seu pedestal, o seu lugar de honra como um guardião. A razão para isso é porque Mulan iria casar-se com Shang, assim ela se torna uma parte da sua família, que exige que ela tenha ancestrais de sua família ou responsáveis.

Querendo manter seu emprego e sua amiga, Mushu tenta separar o casal (especialmente por razões egoístas, mas, oficialmente, porque vê que eles não são muito compatíveis). Enquanto isso, o Imperador convida Mulan e General Shang para acompanhar suas três filhas princesas, Mei, Ting-Ting e Su, por toda a China para se desposarem com três príncipes, de modo que uma aliança possa ser formada com o reino de Qui Gong. Se a tarefa não ser concluída dentro de três dias, a aliança vai se desintegrar, e os mongóis destruirão a China.

Mulan e Shang partem junto com Yao, Ling e Chien-Po (do primeiro filme), para escoltar as princesas com segurança ao seu novo reino. No entanto, devido as interferências de Mushu e o fato de que as três princesas estão revoltadas com seus casamentos arranjados e realmente amam Chien-Po, Ling e Yao, Mulan decide ir contra suas ordens e, apesar dos desejos de Shang, deter a união dos reinos. Uma noite, Chien-Po, Ling e Yao levam as princesas a uma aldeia, onde impressionam as meninas com suas palhaçadas. Enquanto isso, Mushu engana Shang em pensar que Mulan está se aproveitando dele.

Eles então passam por um país de bandido. Pressionado por Gri-Lo, Mushu confessa a Mulan sobre o que ele fez. Esclarecida sobre a notícia (ainda que extremamente irritada com Mushu), Mulan tenta falar com Shang, quando os bandidos atacam. Ao salvar as três princesas, a ponte que eles estão quebra, e General Shang e Mulan são deixados pendurados por uma corda. Como a corda só pode suportar o peso de uma pessoa, Shang sacrifica sua vida para salvar Mulan e solta sua mão, caindo no rio e Mulan Entristeceu e Comecou a Chorar.

Mulan, em seguida, continua sozinha a Qui Gong. Não querendo que as princesas fossem forçadas a se casar, e porque Shang está morto, ela se oferece para casar com um dos filhos do governante. Shang, que de fato sobreviveu à queda, encontra-se com ela e tenta impedi-la. Mushu decide ajudar, fingindo ser o Grande Dragão Dourado da União, que obriga o governante a deter o casamento. Mulan e Shang se casam e as princesas são liberadas de seus votos, novamente graças a Mushu. No final, Shang combina os templos da família. Isso significa que Mushu consegue manter seu emprego, e na sua felicidade, ele acidentalmente se revela a Shang, embora Mulan já tenha dito a ele sobre Mushu. Mulan, Shang e Mushu vivem felizes para sempre.

Personagens principais e vozes[editar | editar código-fonte]

Personagem Estados Unidos Estados Unidos Brasil Brasil
Fa Mulan Ming-Na / Lea Salonga (canções) Kacau Gomes
General Lee Shang B.D.Wong / Dony Osmond (canções) Cláudio Galvan
Mushu Mark Roseley Mário Jorge Andrade
Yao Harvey Fierstein Isaac Bardavid
Ling Gedde Watanabe Manolo Rey / Alexandre Moreno (canções)
Chien-Po Jerry Tondo Marco Rodrigo
Fa Zhu Soon-Tek Oh Ênio Santos
Fa Li Freda Foh Shen Nádia Carvalho
Avó Hua June Foray e Marni Nixon Selma Lopes
Chi Fu James Hong Isaac Schneider
Imperador da China Pat Morita Arthur Costa Filho
General Lee James Shigeta José Santa Cruz
Grande Ancestral George Takei Pietro Mário
Casamenteira April Winchell Emília Rey
Princesa Mei Lucy Liu Iara Riça
Princesa Ting-Ting Sandra Oh Fernanda Fernandes
Princesa Su Lauren Tom Christiane Monteiro
Gri-Lo Frank Welker

Dublagem brasileira: Estúdio: Double Sound (RJ) Direção de dublagem: Mônica Rossi Tradução: Garcia Junior Direção musical: Marcelo Coutinho Tradução musical: Marcelo Coutinho

Ligações externas[editar | editar código-fonte]