Reynard Motorsport

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde maio de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Reynard Motorsport foi um dos maiores fabricantes de carros do mundo. Inicialmente baseada em Bicester e mais tarde no Reynard Park em Brackley, na Inglaterra, a companhia construiu carros de sucesso para a Fórmula Ford 1600 e 2000, Fórmula Vauxhall Lotus, Fórmula 3, Fórmula 3000 e IndyCar.

História[editar | editar código-fonte]

Fundada por Adrian Reynard em 1973 como Sabre Automotive Ltd., a empresa construiu seu sucesso em categorias menores de monopostos, principalmente na Fórmula Ford e suas variantes. O próprio Reynard foi um piloto de sucesso na Fórmula Ford 2000 na década de 70. Em março de 1994 chegou à Champ Car e em 1999 colaborou com o projeto dos carros da equipe BAR para a Fórmula 1. Adrian Reynard formou uma parceria bastante eficiente com seu amigo e rival de Fórmula Ford, Rick Gorne, que tomou conta do lado comercial e de vendas do negócio. Gorne foi uma das primeiras pessoas a trabalhar o espírito das vendas de carros de corrida.

Ícone de esboço Este artigo sobre Automobilismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.