Cooper Car Company
A Cooper Car Company é uma equipe britânica de automobilismo que competiu no campeonato da Fórmula 1. Seus carros eram os mais leves da época. A equipe conquistou os campeonatos de 1959 e 1960, com o lendário piloto australiano Jack Brabham.
A Equipe somou 129 GP's disputados, a estréia foi no GP de Mônaco / Montecarlo onde conseguiu dar nenhuma volta por causa do acidente com os carros da Talbot Lago e Gordini.
Em 1958 finalmente a equipe teve sua primeira vitória com o piloto Stirling Moss no primeiro Grande Prêmio do ano, o GP da Argentina / Buenos Aires. Sua última vitória fechando a 16º vitória da equipe na F1 foi no GP da África do Sul / Kyalami em 1967 com o piloto mexicano Pedro Rodriguez.
A sua última corrida foi em 1969 no GP de Mônaco / Montecarlo onde o único piloto da equipe na pista Vic Elford ficou em 7º Lugar.